Na sua opinião, você gosta de Los Chifladitos ou considera o quadro um porre?

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Bgs
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 124 vezes
Curtiram: 488 vezes

Mensagem por Bgs » 13 Set 2025, 09:18

Cláudio escreveu:
13 Set 2025, 00:48
Além de tudo, nos proporcionou a melhor sinopse da Lista CH :lol:
► Exibir Spoiler
Alguém tem o link desse pra eu ver?
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Bgs
Membro
Membro

Mensagem por Bgs » 13 Set 2025, 17:51

Agradeço a quem me enviou esse ep por MP.

Esse episódio é uma nota 6 e penso que facilmente seria perdido hoje em dia ou, ao menos, receber uma censura 16 anos.
Esses usuários curtiram o post de Bgs (total: 1):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

Sai-de-Trás
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 147 vezes
Curtiram: 973 vezes

Mensagem por Sai-de-Trás » 13 Set 2025, 23:32

Falando em Los Chifladitos, eu acho que ele é o entremés de Cidadão Gómez em 73.
Esses usuários curtiram o post de Sai-de-Trás (total: 1):
Sargento Refúgio
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

[PV]
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 2168 vezes
Curtiram: 1101 vezes

Mensagem por [PV] » 14 Set 2025, 03:44

Sai-de-Trás escreveu:
13 Set 2025, 23:32
Falando em Los Chifladitos, eu acho que ele é o entremés de Cidadão Gómez em 73.
Não consigo crer nisso, pois no período de reprises durante a recuperação de RGB, eles reprisaram as paródias produzidas no ano anterior em vez do personagem homônimo que se encerrou naquele mesmo ano.
Esses usuários curtiram o post de [PV] (total: 1):
Sargento Refúgio

Chavito.M
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo.
Curtiu: 306 vezes
Curtiram: 1190 vezes

Mensagem por Chavito.M » 14 Set 2025, 09:10

Pavi escreveu:
14 Set 2025, 03:44
Sai-de-Trás escreveu:
13 Set 2025, 23:32
Não consigo crer nisso, pois no período de reprises durante a recuperação de RGB, eles reprisaram as paródias produzidas no ano anterior em vez do personagem homônimo que se encerrou naquele mesmo ano.
E o seriado de 70 já tinha 20 minutos por episódio. E todos os seus episódios receberam remake na nova versão.

À maior pergunta que fica é se mantiveram os números musicais que tinham entre cada bloco da versão anterior :ponder:
Esses usuários curtiram o post de Chavito.M (total: 2):
Sargento Refúgio[PV]
• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
Aspirante à jornalista e escritor..
Fandublador.
Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)

Cortal Cristado
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1285 vezes
Curtiram: 1274 vezes

Mensagem por Cortal Cristado » 14 Set 2025, 10:00

um porre
Homessa escreveu:
10 Jun 2024, 15:42
Confesso que eu faço o TBT da punheta. Toda quinta-feira eu faço homenagem para alguma mulher (que ainda esteja viva) em algum momento de anos/décadas atrás.

Bully Chespirito animado
Membro
Membro
Curtiu: 1532 vezes
Curtiram: 3182 vezes

Mensagem por Bully Chespirito animado » 14 Set 2025, 15:19

Bgs escreveu:
13 Set 2025, 17:51
Agradeço a quem me enviou esse ep por MP.

Esse episódio é uma nota 6 e penso que facilmente seria perdido hoje em dia ou, ao menos, receber uma censura 16 anos.
Só pela sinopse e imagem já deu pra ver que é um daqueles momentos/episódios que o velho acha que é edgy pesadão no humor(o mais bizarro é ainda isso ter remake e o mais assustador ter registro disso ainda mas não ter registro nem da versão PCH do chimpandolfo parte 1, os parâmetros de perdidos mundiais por censura são estranhos)
Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 1):
Sargento Refúgio
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Cláudio
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético - MG
Curtiu: 536 vezes
Curtiram: 1218 vezes

Mensagem por Cláudio » 14 Set 2025, 15:35

Vai da interpretação de cada um, respeito quem pensa diferente, mas sobre esse esquete em específico, não vejo nada de mais para justificar uma censura.
Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 1):
Sargento Refúgio

Bgs
Membro
Membro

Mensagem por Bgs » 14 Set 2025, 16:19

Pra mim é pesado um programa de humor infantil que brinca com suicídio nesse nível. Nesse episódio tem 3 cenas de morte claras, além do foco por um tempo razoável em uma arma de fogo.

Censura, não — não sou adepto —, mas uma classificação 16 anos com certeza.
Esses usuários curtiram o post de Bgs (total: 1):
Sargento Refúgio
#BgsDNV?

AquilsasG
Membro
Membro
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 761 vezes

Mensagem por AquilsasG » 14 Set 2025, 17:25

Bgs escreveu:
14 Set 2025, 16:19
Pra mim é pesado um programa de humor infantil que brinca com suicídio nesse nível. Nesse episódio tem 3 cenas de morte claras, além do foco por um tempo razoável em uma arma de fogo.
¿No habíamos quedado en que era familiar? :ponder:
Esses usuários curtiram o post de AquilsasG (total: 5):
Sargento RefúgioJacintoBazzoNatalinoBully Chespirito animadoBruchaLia
@Shambler_Casper

Douglas Reis
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2505 vezes
Curtiram: 2656 vezes

Mensagem por Douglas Reis » 14 Set 2025, 17:29

Bgs escreveu:
14 Set 2025, 16:19

Censura, não — não sou adepto —, mas uma classificação 16 anos com certeza.
Em pleno 2025, gente achando que o humor de Chespirito é infantil?
Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 7):
Sargento RefúgioChavlichaJacintoBazzoNatalinoFelepe SoaresBully Chespirito animadoBruchaLia

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8956 vezes
Curtiram: 4933 vezes

Mensagem por Jacinto » 14 Set 2025, 18:16

Desde quando o "Chespirito (1980-1995) é infantil? :huh: Se nem Chaves e Chapolin é considerado...
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 4):
Sargento RefúgioFelepe SoaresBully Chespirito animadoBruchaLia

BazzoNatalino
Membro
Membro
Curtiu: 623 vezes
Curtiram: 821 vezes

Mensagem por BazzoNatalino » 14 Set 2025, 18:31

Douglas Reis escreveu:
14 Set 2025, 17:29
Em pleno 2025, gente achando que o humor de Chespirito é infantil
xavis umor inocêti marco minha infãcia
Esses usuários curtiram o post de BazzoNatalino (total: 6):
Sargento RefúgioMVNSDouglas ReisBully Chespirito animadoBruchaLiaBurrro Estropiado

Bully Chespirito animado
Membro
Membro
Curtiu: 1532 vezes
Curtiram: 3182 vezes

Mensagem por Bully Chespirito animado » 14 Set 2025, 19:30

Eu acho muito meh esses tipos de momentos/episódios que o velho se acha ser edgy pra fazer qualquer coisa(independente da obra ser adulta ou não), mas também é muito paia e errado considerar o PCH infantil MUITO mesmo, o Xavis eu consigo ainda ver o motivo por que teve a lavagem cerebral do diabo que o SBT e a mídia fez em "dividir" conteúdos só infantis ou conteúdos adultos, não existe mais coisa classificada em meio termo/familiar na era de hoje ou é muito escasso ou a mídia faz questão de empurrar pra um dos dois extremos, fazem essa burocracia bem manjada em classificação indicativa.
Isso é tão comum que não afeta só a Chespirito mas várias obras que são relacionadas a franquias em que crianças também consomem, sofrem esse tipo de problema da mídia tentar apagar ou ignorar a existência de temas mais adultos ou amenizar-los, exemplos não faltam de filmes que tiveram que cortar cena de personagem fazendo algo similar ao Pancada por que o público atingido seria crianças ou adolescentes também.
Pouquissima gente fala desse episódio sem ser a fanbase hardcore e ele é quase nunca mencionado por ai, por razões mega óbvias.
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Velho Reumático
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 778 vezes
Curtiram: 1212 vezes

Mensagem por Velho Reumático » 14 Set 2025, 20:02

Cláudio escreveu:
13 Set 2025, 00:48
Além de tudo, nos proporcionou a melhor sinopse da Lista CH :lol:
► Exibir Spoiler
Não curto muito esse esquete (ainda vou ver o remake), mas só mostra que Chespirito escrevia para idades variadas. Ele mesmo falava, que os programas dele eram pra família.
Esses usuários curtiram o post de Velho Reumático (total: 1):
Sargento Refúgio
Evitando a fadiga desde 2006 :]

"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO" :einstein:

Responder