Trilha do Chapolin no SBT
"Ainda estamos procurando" - Silvio Santos
- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 881 vezes
- Curtiram: 4209 vezes
Citei 1988 deliberadamente pois até agora aquele vídeo do Ligeirinho me cheira a montagem

- Peter Griffin
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 86 vezes
- Curtiram: 608 vezes
- BazzoNatalino
- Membro

- Curtiu: 623 vezes
- Curtiram: 824 vezes
Pois é, ainda não estou 100% convencido da veracidade, o áudio da trilha tem um corte esquisito bem no comecinho, além disso, o chiado fica subitamente mais baixo depois que a vinheta termina.
Pegar uma vinheta, isolar a voz e colocar a trilha com um efeito de vhs porco é a coisa mais fácil do mundo de se fazer.
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5241 vezes
o unico registro restante tar no canal da porra do Ligoiho tb é um motivo pra ficar cético
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 11895 vezes
- Curtiram: 2343 vezes
Seria questão de entrar em contato com o tal DarknezzBR (cujo vídeo é de seu acervo) e checar a veracidade, mas como estava no canal do Ligoiho praticamente já temos a resposta.
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler
- BazzoNatalino
- Membro

Última vez que ele logou no fórum foi em 2023, e o canal onde ele tinha postado o vídeo original foi apagado. Muito estranho o cara soltar uma bomba dessas e simplesmente sumir. Além do vídeo do Ligoiho, só tem mais um outro canal com esse vídeo, o do servidor de Bgm do Chapolin no Discord, que é uma gravação um pouco mais longa:Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑10 Set 2025, 20:14Seria questão de entrar em contato com o tal DarknezzBR (cujo vídeo é de seu acervo) e checar a veracidade, mas como estava no canal do Ligoiho praticamente já temos a resposta.
- Esses usuários curtiram o post de BazzoNatalino (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • cyber Revolvinho
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5241 vezes
É foda, tudo que envolve esse grupinho de assediadores aí merece um cuidado a mais. Teria que procurar esse tal colecionador e ver se ele não é amiguinho desse povo tb.
- BazzoNatalino
- Membro

Antes desse vídeo aparecer no YouTube ele já estava circulando nos servidores de Discord da BGM, tanto que fui um dos primeiros a postar no meu antigo canal (que já foi deletado). Lembro que na época todo mundo questionou a veracidade, tava tendo um monte de montagens desse tipo, com a BGM tocando em comerciais gringos e até árabes. Só aceitamos como possivelmente "real" depois do Darknezz ter postado a gravação completa do VHS, que devia ter uns 15 ou 20 minutos eu acho, mas parando pra pensar, isso não significa nada se ele editou só aquela parte especifica, não tem como saber se é realmente a geavação bruta a não ser que ele venda o VHS pra alguém do meioMe Sacaron del Programa CH escreveu: ↑10 Set 2025, 20:21É foda, tudo que envolve esse grupinho de assediadores aí merece um cuidado a mais. Teria que procurar esse tal colecionador e ver se ele não é amiguinho desse povo tb.
- lucasdb
- Membro

- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 1782 vezes
- lucasdb
- Membro

@BazzoReverso, @Me Sacaron del Programa CH e @O Gordo
Se precisarem, envio o arquivo completo no PV. É real sim. Volume 6181 do colecionador Danilo Rodrigues
Se precisarem, envio o arquivo completo no PV. É real sim. Volume 6181 do colecionador Danilo Rodrigues
Não há de queijo, só de batata. 
- lucasdb
- Membro

@Chamone, a trilha do Faísca e Fumaça veio desse curta
- Chamone
- Membro

- Curtiu: 211 vezes
- Curtiram: 923 vezes
- lucasdb
- Membro

Qualquer questionamento relacionado a vinheta pode me perguntar
- Chamone
- Membro

- Curtiu: 211 vezes
- Curtiram: 923 vezes

Para fins de registro, o trecho fornecido pelo @lucasdb tem a duração de 36:04. Os 13 minutos iniciais são desenhos do Walter Lantz, que correspondem ao 'A Turma do Pica-Pau', seguido no restante por desenhos da Warner que correspondem à 'Ligeirinho e Sua Turma'. Aos 18:57 o slide do Ligeirinho é o único pedaço de programação de época visto no trecho.
Voltando ao registro de época, Ligeirinho possui as seguintes entradas no Acervo Estadão:

'Ligeirinho e Sua Turma' era exibido diariamente entre 1981 e 1983. Ficou fora do ar em 1984 e 1985. Em 1986 ele era exibido apenas aos domingos depois de 'A Turma do Pica-Pau', a ordem da fita.

Sou mais simpático à data de 1983 do que de 1986, por conta da similaridade das vinhetas adicionais e do registro no jornal.
Terceiro ponto:
Tudo isso move apenas algumas casas na linha do tempo em vez de ser uma evidência forte do ano da primeira aparição. Quando os imbecis fazem suas montagens querem causar impacto e acho que até viriam com a data pronta. Mas este achado é algo bastante discreto para os padrões da pimpolhada.
- Esses usuários curtiram o post de Chamone (total: 1):
- I.A Degenerativa
(...)
- BazzoNatalino
- Membro

Se confirmado isso, a BGM pode ter sido produzida em qualquer momento dos anos de 1967 até 1983, um intervalo de mais ou menos 15 anos, mas acho mais provável ter sido entre 1976 a 1981.