Esse é um dos meus favoritos, também. Só quando eu era criança que eu não gostava dele.Sargento Refúgio escreveu: ↑06 Set 2025, 07:13De Chaves, acho que já vi todos os comuns a exaustão no SBT, já de Chapolin boa parte só cheguei a conhecer mesmo na TV Paga pelo Cartoon, Boomerang, TBS, etc. E o Aventuras em Marte é considerado comum né? Porque esse eu só vi na TV pelo Multishow.
Como assim, cara??MVNS escreveu: ↑05 Set 2025, 15:59Quando criança, lembro que nunca assistia os episódios "O Concurso de Beleza", porque não via graça, toda a saga das Vizinhas de 1978, porque também não via muita graça e eram quatro episódios, e "A Briga dos Pombinhos", pelo tom triste e "obscuro" do episódio. Porém, na verdade, este é um dos meus favoritos hoje. Os outros dois continuam sendo os que eu menos assisti na vida.
Também colocaria "O Dia dos Namorados". Assisti mais "O Dia das Crianças" e "O Dia de São Valentim", mas esse primeiro quase nunca vi, embora goste, e muito, da música "Isso é o Amor".![]()
Todos esses são episódios excelentes, tirando a saga das Novas Vizinhas que as versões de 72 e 75 "humilham" essa de 1978 que é a mais sem gracinha, talvez só perde pra de 1987.![]()
Agora A Briga dos Pombinhos e O Concurso de Beleza com certeza estão no meu Top 10 da série clássica.![]()
Quais episódios comuns você menos assistiu na vida?
- MVNS
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 733 vezes
- Curtiram: 568 vezes
- Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 1):
- Sargento Refúgio
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.
- Dinho Fresatti
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 39 vezes
- Curtiram: 9 vezes
Eu tenho 16 anos e vejo Chaves desde que me entendo por gente. Acho que já vi quase todos os episódios comuns no SBT. Com o Chapolin, a história é diferente. Vários episódios que o pessoal considera clássicos absolutos (como Branca de Neve, Alfaiatezinho Valente, O show deve continuar, Os piratas, Os documentos confidenciais, Cleópatra, O patrão é quem manda, Uma múmia incomoda muita gente, Duas muito mais, e vários outros) eu só conheci através da internet. Vale ressaltar que eu moro em São Paulo, e a última exibição do programa aqui tinha sido em 2015.
- Esses usuários curtiram o post de Dinho Fresatti (total: 1):
- Sargento Refúgio
Acompanhando o meio CH na moita desde 2017.
Acompanhe meu trabalho em:
https://youtube.com/@redeglover2?si=YFVBAZuqqhc40a8p

Acompanhe meu trabalho em:
https://youtube.com/@redeglover2?si=YFVBAZuqqhc40a8p
- Cortal Cristado
- Membro

- Curtiu: 1285 vezes
- Curtiram: 1274 vezes
A venda da vila eu lembro que antes da Rio Sound redublar eu raramente via passando. Se vi duas vezes foi muito e sempre sentia falta do final.
- Jimmytwain91
- Membro

- Curtiu: 60 vezes
- Curtiram: 217 vezes
- Ruan Fonseca
- Membro

- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 360 vezes
- Curtiram: 1706 vezes
Vocês falando da venda da vila, e parando pra pensar esse deve ter sido o comum de Chaves que eu menos assisti com dublagem MAGA, além dos anuais que citei. Realmente não me recordo de assistir com dublagem MAGA na TV
. Obviamente devo ter assistido criança, eu era viciado em Chaves, assistia todas as exibições no SBT que conseguia; mas não tenho lembranças dele. Acho que desde 2014 todas as vezes que assisti na TV foi com riosound mesmo.
- Esses usuários curtiram o post de Ruan Fonseca (total: 1):
- Sargento Refúgio
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- BruchaLia
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2025 vezes
- Curtiram: 1832 vezes
tão longe de serem comuns
No meio CH desde 2015
- Jimmytwain91
- Membro

- Curtiu: 60 vezes
- Curtiram: 217 vezes
Ok, nesse caso acho que o do cinema
- Esses usuários curtiram o post de Jimmytwain91 (total: 2):
- BruchaLia • Sargento Refúgio
- Peter Griffin
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 84 vezes
- Curtiram: 600 vezes
nunca ouvi falar desse episódio
Que experiência de merda heinquico, devolva meu pau escreveu: ↑06 Set 2025, 13:25Vocês falando da venda da vila, e parando pra pensar esse deve ter sido o comum de Chaves que eu menos assisti com dublagem MAGA, além dos anuais que citei. Realmente não me recordo de assistir com dublagem MAGA na TV. Obviamente devo ter assistido criança, eu era viciado em Chaves, assistia todas as exibições no SBT que conseguia; mas não tenho lembranças dele. Acho que desde 2014 todas as vezes que assisti na TV foi com riosound mesmo.
Editado pela última vez por Peter Griffin em 06 Set 2025, 14:58, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de Peter Griffin (total: 3):
- Ruan Fonseca • Sargento Refúgio • Dinho Fresatti
- Velho Reumático
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 777 vezes
- Curtiram: 1211 vezes
Creio que: O Dinheiro Perdido (1978), A saga da Sociedade (1978), A saga de Acapulco (1977), O Livro de Animais (1975), etc.
São alguns que menos assisti, mesmo sendo clássicos.
São alguns que menos assisti, mesmo sendo clássicos.
- Esses usuários curtiram o post de Velho Reumático (total: 1):
- Sargento Refúgio
Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"
- Eng. Pudim
- Membro

- Curtiu: 536 vezes
- Curtiram: 1887 vezes
Não tenho grandes lembranças de "Os marcianos" (1977), e ele é bem comum. Agora, vendo a versão de 74 no Prime Video, percebi que não lembro das cenas do remake.
- Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 1):
- Sargento Refúgio
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.
- Tio Trambique
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 2080 vezes
Chaves: "A venda da vila" e "O bolo" (1979). Esse último nunca assisti no SBT.
Já Chapolin praticamente todos. Vi as exibições de 2008, 2011 e 2014, porém só me recordo de um ou outro ("Irmãos gêmeos", "O rei do disfarce" e "O cão raivoso", por exemplo).
Desde 2023 eu venho maratonando os dois programas e a maioria dos episódios eram inéditos para mim.
Já Chapolin praticamente todos. Vi as exibições de 2008, 2011 e 2014, porém só me recordo de um ou outro ("Irmãos gêmeos", "O rei do disfarce" e "O cão raivoso", por exemplo).
Desde 2023 eu venho maratonando os dois programas e a maioria dos episódios eram inéditos para mim.
- Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 1):
- Sargento Refúgio
-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1390 vezes
Caramba, tá virando um fenômeno isso aí da Venda da Vila...
- Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 1):
- Sargento Refúgio
- BruchaLia
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2025 vezes
- Curtiram: 1832 vezes
Mas depois da riosound eles passaram pouco mesmo. Eu vi por aqui que a última exibição com a MAGA foi em 2014.
- Esses usuários curtiram o post de BruchaLia (total: 1):
- Sargento Refúgio
No meio CH desde 2015
- Medeiros CH
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 232 vezes
- Curtiram: 2998 vezes
Pior que as únicas vezes que vi passar no SBT foi com RioSound mesmo
- Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 1):
- Sargento Refúgio
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH
https://youtube.com/c/MedeirosCH
- lucasdb
- Membro

- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 1755 vezes