Episódio perdido desde 1992 retornou à tela do SBT no dia 12/05/2025 com IA e em 24/08/2025 sem IA
Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Pior que já vi esse negócio em varios episodios. Alguém sabe o que é?
Provavelmente um grão de pó que ficou na lente.
Mas esse ponto não é fixo de vários episódios com lote velho no SBT? Pode ser falha na digitalização do começo dos anos 2000, não?
Isso vem das câmeras utilizadas, e nem eram todas. Se olhar episódios no Lote Novo (2006) vai ver esse mesmo pontinho branco, que só foi exterminado no Lote Quico em 2016.
Ótimo que consertaram APENAS defeitos da fita, e nada mais. Por exemplo, deixaram aquele ponto branco da câmera que aparece na parte inferior direita da tela em algumas partes do episódio. E é assim mesmo que deve ser. Restauração é pra corrigir falhas da cópia, e não pra modificar características que já estão no original.
Cara, isso me lembrou o caso do Passageiro Encrenqueiro. Tinha todo um charme com aqueles takes do avião em película que usaram no início do esquete com granulados característicos desse material e limparam o vídeo no Lote Quico.
Queria saber quem foi o "jênio" no SBT que achou que essa qualidade de pintura a óleo era aceitável
O mesmo jênio que tacou IA nos capítulos de chiquititas 97 e criou um monte de rosto desfigurado igual chaves
aliás, ando meio desatualizado mas o SBT ainda usa IA pra Chiquititas 97 no +SBT?
Eu até joguei no tópico de IA. Eles voltaram atrás durante um tempo e sabotaram a imagem pura comprimindo demais o vídeo e coagiram as pessoas a pedirem de volta esse artifício.
Queria saber quem foi o "jênio" no SBT que achou que essa qualidade de pintura a óleo era aceitável
O mesmo jênio que tacou IA nos capítulos de chiquititas 97 e criou um monte de rosto desfigurado igual chaves
aliás, ando meio desatualizado mas o SBT ainda usa IA pra Chiquititas 97 no +SBT?
Se eu não me engano sim, ainda falaram que vão utilizar em outras novelas, coitado dos noveleiros que vão ter que assistir as novelas cheias de anomalias e rostos desfigurados
Se eu não me engano sim, ainda falaram que vão utilizar em outras novelas, coitado dos noveleiros que vão ter que assistir as novelas cheias de anomalias e rostos desfigurados
cara, tava vendo o tópico da IA de CH e como que pode o pessoal do Instagram ter apoiado essa porra de IA em Chiquititas? Isso me lembra inclusive que o Grupo Globo anda usando IA em algumas novelas que estão no Globoplay/passam no Globoplay Novelas (finado VIVA)/ e no Vale a Pena Ver de Novo, só que pelo que o pessoal falou a IA usada pelo Grupo Globo não incomoda tanto como a do SBT, espero que isso seja fato.
só que pelo que o pessoal falou a IA usada pelo Grupo Globo não incomoda tanto como a do SBT, espero que isso seja fato
Tava trocando de canais um dia desses e levei o maior susto, tinha uma pessoa distante na imagem só que o rosto dela tava em 4k e parecia estar flutuando, que parada bizarra. Logo a Globo com todo o seu "padrão globo de qualidade" fazendo uma merda dessas, já basta eles esticarem a imagem pra 16:9
Esses usuários curtiram o post de BazzoReverso (total: 3):
No caso da Globo, não é só esticamento. É uma mistura de esticamento + crop feito cena por cena. Só o crop em alguns closes deixaria atores sem testa e queixo, então tiveram esse "cuidado"
Em Cabocla, acabou escapando uma cena em que eles esqueceram de aplicar o crop
Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 4):
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio
12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014 USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018e emJUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL); MODERADOR GLOBAL em05/MAI/2016 (3º mandato - Global) MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)
Quem diria que em pleno 2025 teríamos o episódio dos toureiros sendo exibido duas vezes e não teríamos nenhuma exibição ainda da saturadíssima saga do Sapateiro.
O mundo não dá voltas, capota
Quem diria que teríamos o episódio dos toureiros sendo exibido duas vezes e não teríamos nenhuma exibição ainda da saturadíssima saga do Sapateiro.
O mundo não dá voltas, capota
Quando eles voltaram a exibir episódios do lote 1992 (caso da parte 3 dessa saga), já tinham abandonado a exibição de sagas "uma parte por dia". Eles tem frescura com sagas desde que as maratonas começaram a prevalecer em Chaves...
--
Não sei se o @Adão RS ainda lurkeia por aqui, mas se sim, deve estar orgulhoso
Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 2):
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio
12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014 USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018e emJUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL); MODERADOR GLOBAL em05/MAI/2016 (3º mandato - Global) MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)
Fiz o combo perfeito. Meu cachorro Shitzu se chama Madruguinha, aí fui dar banho hoje. Peguei a toalha e BRINQUEI DE TOUREIRO. Ou seja, brincando de Toureiro com Madruguinha.
Esses usuários curtiram o post de lucasdb (total: 4):
Fiz o combo perfeito. Meu cachorro Shitzu se chama Madruguinha, aí fui dar banho hoje. Peguei a toalha e BRINQUEI DE TOUREIRO. Ou seja, brincando de Toureiro com Madruguinha.
pegue uma pedra pra o Madruginha buscar e fala que é uma pedra do Planeta Vênus, quem sabe aparece "Uma Aventura em Vênus" nas gerações das afiliadas
Gostei que especificou Shitzu
Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 1):
Antes e acima de tudo, cristão.
Estudante de Teologia. (2/8)
Na caminhada para ser Pastor e Professor, se Deus me permitir.
Gálatas 1:10 "Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."
Mateus 5:11-12 "Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".
Mateus 28:19-20 "Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013) Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015) Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016) Usuário do mês de janeiro de 2017
Gostei que especificou Shitzu
Tem que especificar, vai que era o regador
Esses usuários curtiram o post de S0nic0 (total: 2):