Chespirito, famoso por não reutilizar piadas visuais
QUEM NÃO TEM CÃO, CAÇA COM RATO! PARTE 2 (1977)
Episódio PERDIDO MUNDIAL volta ao ar em 20/08/2025 pelo SBT!
-
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 534 vezes
- Curtiram: 614 vezes
- Esses usuários curtiram o post de BazzoReverso (total: 1):
- cyber Revolvinho
- Neuvillette
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 418 vezes
- Curtiram: 1654 vezes
Isso daí tá filtrado, a cópia original do Lote velho (pelo menos que mostraram no Festival SBT 30 Anos) estava a cores:Henrique Dekatotas escreveu: ↑22 Ago 2025, 23:13misericórdia essa cópia do assistindo ao jogo toda surrada e quase sem cor
► Exibir Spoiler
- Esses usuários curtiram o post de Neuvillette (total: 4):
- Henrique Dekatotas • Pavi • Sargento Refúgio • cyber Revolvinho
Desde 2013 no Meio CH
No Fórum Chaves desde 09/07/2018
Usuário do Mês de outubro/2020
Eleito o segundo melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2020
Um dos fundadores e ex-ADM do grupo Casa 8 no Discord
► Exibir Spoiler
- quico, devolva meu pau
- Membro
- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 318 vezes
- Curtiram: 1571 vezes
Acho que não tem filtro não, isso é imagem bruta daNeuvillette escreveu: ↑22 Ago 2025, 23:51Isso daí tá filtrado, a cópia original do Lote velho (pelo menos que mostraram no Festival SBT 30 Anos) estava a cores:Henrique Dekatotas escreveu: ↑22 Ago 2025, 23:13misericórdia essa cópia do assistindo ao jogo toda surrada e quase sem cor► Exibir Spoiler
Época.
No SBT 30 anos os eps perdidos já estavam passando pela suposta nova "remasterização" do SBT, provavelmente já tinham feito um ajuste de cor básico. Mas no final das contas, quando exibiram o ep, preferiram substituir pela cópia do lote novo.
O motivo que levou o SBT engavetar esse e outros dos comuns em 1992 foi a qualidade mesmo, no caso do radinho da pra ver pelo vídeo que a cópia velha do SBT estava muito desbotada.
Devia ser muito custoso pro SBT remasterizar na época, ainda mais se tratando de uma mídia analógica, edição analógica etc; e provavelmente a Televisa não enviou novas cópias desse episódio, logo restou ser engavetado.
O que me intriga é porque esse e os outros não voltaram em 2003, quando o SBT de fato remasterizou suas fitas. E pelos vazamentos do falando francamente a qualidade estava ok.
- Esses usuários curtiram o post de quico, devolva meu pau (total: 3):
- Pavi • Sargento Refúgio • cyber Revolvinho
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- Tio Trambique
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1924 vezes
Mas o do Leiteiro não estava quase em preto e branco?quico, devolva meu pau escreveu: ↑23 Ago 2025, 00:02O motivo que levou o SBT engavetar esse e outros dos comuns em 1992 foi a qualidade mesmo, no caso do radinho da pra ver pelo vídeo que a cópia velha do SBT estava muito desbotada.
- quico, devolva meu pau
- Membro
Pois é. Acho que isso é o mais intrigante de todos. O SBT simplesmente desenterra um episódio com a imagem toda fodida, que estava fora do ar desde 1988, entrando no lugar do episódio dos gatinhos, que é mais recente, de 1979 (temporada que o SBT adora), com 20/21 minutos (que o SBT prefere), e que tinha melhor qualidade.Tio Trambique escreveu: ↑23 Ago 2025, 00:08Mas o do Leiteiro não estava quase em preto e branco?quico, devolva meu pau escreveu: ↑23 Ago 2025, 00:02O motivo que levou o SBT engavetar esse e outros dos comuns em 1992 foi a qualidade mesmo, no caso do radinho da pra ver pelo vídeo que a cópia velha do SBT estava muito desbotada.
É o caso mais absurdo, que realmente foge a regra dos demais.
- Esses usuários curtiram o post de quico, devolva meu pau (total: 1):
- Pavi
VOANDO
- Neuvillette
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 418 vezes
- Curtiram: 1654 vezes
Tio Trambique escreveu: ↑23 Ago 2025, 00:08Mas o do Leiteiro não estava quase em preto e branco?quico, devolva meu pau escreveu: ↑23 Ago 2025, 00:02O motivo que levou o SBT engavetar esse e outros dos comuns em 1992 foi a qualidade mesmo, no caso do radinho da pra ver pelo vídeo que a cópia velha do SBT estava muito desbotada.
Gente, o do leiteiro não estava em preto e branco quando voltou em 1992 não... eu tenho aqui uma gravação de 2011 do SBT e dá pra ver muito bem que está com cores:quico, devolva meu pau escreveu: ↑23 Ago 2025, 00:16Pois é. Acho que isso é o mais intrigante de todos. O SBT simplesmente desenterra um episódio com a imagem toda fodida, que estava fora do ar desde 1988, entrando no lugar do episódio dos gatinhos, que é mais recente, de 1979 (temporada que o SBT adora), com 20/21 minutos (que o SBT prefere), e que tinha melhor qualidade.
É o caso mais absurdo, que realmente foge a regra dos demais.

Agora o que aconteceu pra esse episódio ter ficado quase em preto e branco nas últimas exibições por volta de 2014/2016 é estranho, pois como deu pra ver tinha as cores normais...
- Esses usuários curtiram o post de Neuvillette (total: 6):
- Senhor Madruga • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • I.A Degenerativa • Pavi • Sargento Refúgio • cyber Revolvinho
Desde 2013 no Meio CH
No Fórum Chaves desde 09/07/2018
Usuário do Mês de outubro/2020
Eleito o segundo melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2020
Um dos fundadores e ex-ADM do grupo Casa 8 no Discord
► Exibir Spoiler
- quico, devolva meu pau
- Membro
Pois é.
Essa exibição aqui é de 2012/2013 (pelo logo do SBT):
Em 2 anos ficou bem desbotada.
O SBT tinha duas cópias diferentes no acervo, é a única explicação plausível.
- Esses usuários curtiram o post de quico, devolva meu pau (total: 4):
- Senhor Madruga • Pavi • Sargento Refúgio • cyber Revolvinho
VOANDO
- Tio Trambique
- Membro
- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1924 vezes
Neuvillette escreveu: ↑23 Ago 2025, 01:07Gente, o do leiteiro não estava em preto e branco quando voltou em 1992 não... eu tenho aqui uma gravação de 2011 do SBT e dá pra ver muito bem que está com cores:► Exibir Spoiler
Não lembrava da coloração do episódio na época. Obrigado pelas imagens

Numa dessas é capaz de terem mexido nas cores ou de terem recebido duas vezes esse episódio. Acho que a última exibição do Lote Velho foi justamente essa desbotada, né?quico, devolva meu pau escreveu: ↑23 Ago 2025, 01:25Pois é.
Essa exibição aqui é de 2012/2013 (pelo logo do SBT):
Em 2 anos ficou bem desbotada.
O SBT tinha duas cópias diferentes no acervo, é a única explicação plausível.
- Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 3):
- Senhor Madruga • Sargento Refúgio • cyber Revolvinho
- Otelo
- Membro
- Curtiu: 556 vezes
- Curtiram: 748 vezes
Com certeza que em 1976 o chespirito lembrou que o seu madruga tomava o revolvinho do chaves em 1972 e utilizou em 76, afinal são objetos completamente iguais não é?

- matheus153854
- Membro
- Curtiu: 457 vezes
- Curtiram: 800 vezes
Ou simplesmente são edições diferentes (digo isso porque eu não me surpreenderia se a cópia desbotada for uma edição bem antiga enquanto que a que tem melhor qualidade ser a edição que remasterizaram em 2003).Tio Trambique escreveu: ↑23 Ago 2025, 01:30Numa dessas é capaz de terem mexido nas cores ou de terem recebido duas vezes esse episódio. Acho que a última exibição do Lote Velho foi justamente essa desbotada, né?
- Esses usuários curtiram o post de matheus153854 (total: 2):
- Sargento Refúgio • cyber Revolvinho
- SpykingX
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 75 vezes
- Curtiram: 71 vezes
Se existir, tava junto com a versão de 74 dos refrescos que se não me engano só tinha uma exibição em 84 também.BazzoReverso escreveu: ↑20 Ago 2025, 20:4441 anos... se esse aí ainda existe deve estar no porão mais profundo dos escombros da TVS
Tem um código 7306 ali, poderia ser uma marcação de que era o episódio 6 de 1973. Na lista CH a posição da compilação do revolvinho é o #8, porém se na época que o SBT recebeu a fita aqueles 2 episódios do começo da temporada ja estivessem perdidos, o revolvinho vai pra posição #6.Peter Griffin escreveu: ↑21 Ago 2025, 15:49
Supostamente (não tenho a certeza) o SBT tem essa fita do dia 13/04/73, e o Revolvinho foi exibido em 16/04, então pode ser que seja o Revolvinho.
Mas também pode ser o FBV 72, que foi exibido dia 23/04…
Eu não sou muito bom nessa parte de fitas e etc, então posso ta falando uma besteira…
Mas pode também ser só erro na digitação da data da compilação do FBV.
- Esses usuários curtiram o post de SpykingX (total: 3):
- Sargento Refúgio • Senhor Madruga • cyber Revolvinho
- O Gordo
- Membro
- Curtiu: 878 vezes
- Curtiram: 4011 vezes
Eu lembro de ter feito uma "remasterização" caseira nesse episódio do leiteiro, por cima da cópia sem cor
O que eu acho que pode ter acontecido é o seguinte: depois da exigência da audiodescrição, vários episódios que passavam com cortes fixos (ex.: O aniversário do Quico, Uma aula de canto, Chirimoia, etc), sempre nos mesmos lugares, começaram a passar completos, pois não fizeram a audiodescrição por cima dessas versões cortadas de exibição.
Numa dessas, o SBT abandonou a edição remasterizada de 2003 do episódio do leiteiro e começou a utilizar a original. Os primeiros relatos de episódios passando com audiodescrição aqui no FCH foram justamente por volta de junho de 2011. As datas batem.
--
@John Jow se me permite a pergunta: achar os 2 EPMs de Chaves, pelo seu relato, foi fácil, pela presença dos títulos nas listas. O do Chapolin, entretanto, sequer consta nas listas da emissora. Esse aí acharam como? Cavucando mesmo?
► Exibir Spoiler
► Exibir Spoiler
Numa dessas, o SBT abandonou a edição remasterizada de 2003 do episódio do leiteiro e começou a utilizar a original. Os primeiros relatos de episódios passando com audiodescrição aqui no FCH foram justamente por volta de junho de 2011. As datas batem.
--
@John Jow se me permite a pergunta: achar os 2 EPMs de Chaves, pelo seu relato, foi fácil, pela presença dos títulos nas listas. O do Chapolin, entretanto, sequer consta nas listas da emissora. Esse aí acharam como? Cavucando mesmo?
- Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 3):
- Pavi • Sargento Refúgio • cyber Revolvinho

- S0nic0
- Membro
- Curtiu: 8 vezes
- Curtiram: 77 vezes
Aventuras em Vênus não é o nome oficial certo?
- Esses usuários curtiram o post de S0nic0 (total: 1):
- Sargento Refúgio
Esperando O Bandido Ferido MAGA 

- Peter Griffin
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 71 vezes
- Curtiram: 548 vezes
- Douglas Reis
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2253 vezes
- Curtiram: 2284 vezes
Mas o episódio do leiteiro passava com algum corte? Além da esquete do chefe, claro.O Gordo escreveu: ↑23 Ago 2025, 11:50Eu lembro de ter feito uma "remasterização" caseira nesse episódio do leiteiro, por cima da cópia sem cor
► Exibir SpoilerO que eu acho que pode ter acontecido é o seguinte: depois da exigência da audiodescrição, vários episódios que passavam com cortes fixos (ex.: O aniversário do Quico, Uma aula de canto, Chirimoia, etc), sempre nos mesmos lugares, começaram a passar completos, pois não fizeram a audiodescrição por cima dessas versões cortadas de exibição.► Exibir Spoiler
--
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
- Sargento Refúgio