Tópico para comentarmos sobre o canal "Vila do Chaves"
Boa vizinhança significa os vizinhos se dando bem e se entendendo, e não brigando. Utilize para apresentações, despedidas, recados, pedidos, dúvidas, informações de contato, etc. Ao realizar seu cadastro no Fórum Chaves, você deve esperar que sua conta seja ativada pela administração para poder postar!
Usuário novo? Use este fórum para se apresentar aos demais usuários!
Faz nem sentido, pra que eu preciso licenciar a música pra usar se eu posso simplesmente baixar do YouTube ou de qualquer download na Internet?
Para seu uso pessoal sim, mas para uso comercial (seja em dublagem, produção para o YouTube ou outros tipos de produção) é necessário licenciar.
Inclusive o custo pode variar muito dependendo do uso. A Samsung pagou muito mais do que o grupo Globo para usar uma BGM, já que a licença para uso em comerciais é mais cara do que para uso em dublagem.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 3):
Faz nem sentido, pra que eu preciso licenciar a música pra usar se eu posso simplesmente baixar do YouTube ou de qualquer download na Internet?
Para seu uso pessoal sim, mas para uso comercial (seja em dublagem, produção para o YouTube ou outros tipos de produção) é necessário licenciar.
Inclusive o custo pode variar muito dependendo do uso. A Samsung pagou muito mais do que o grupo Globo para usar uma BGM, já que a licença para uso em comerciais é mais cara do que para uso em dublagem.
Tem a fonte?
Times New Roman
“O que acontece no escuro sempre encontra a luz”
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler
-Fui o maior contribuinte do tópico das BGM’s desconhecidas do dia 05/03 até 07/03
-Ganhei dois votos na votação pra usuário do ano em 2024.
Você não precisa de licença formal para usar as BGMs no YouTube, desde que o vídeo não seja monetizado. Nesses casos, a receita gerada vai automaticamente para o dono da gravação.
Porém, se o vídeo for monetizado (se deseja que o lucro seja exclusivamente seu), é necessário obter a licença assim como qualquer outra obra audiovisual.
O que eu não entendo é porque as musiquinhas do MLF aparentemente preveniram alguns episódios de circular e todo restante da salada de BGMs que incluiria licenças bastante caras como trilhas de filme não afetam as exibições.
O que eu não entendo é porque as musiquinhas do MLF aparentemente preveniram alguns episódios de circular e todo restante da salada de BGMs que incluiria licenças bastante caras como trilhas de filme não afetam as exibições.
Porque os estúdios americanos nem sabem que essas trilhas de filme são utilizadas em episódios de Chaves. Já o Mário Lúcio e a família Gastaldi sabem
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Porém, se o vídeo for monetizado (se deseja que o lucro seja exclusivamente seu), é necessário obter a licença assim como qualquer outra obra audiovisual.
O SBT em 2012 precisaria licencia-las? Ou não, já que, provavelmente, tinham os discos dos álbuns em físico?
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020) Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016) Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010 Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010) Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011) Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012) Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012) Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012) Campeão do Foot Beting (2014) Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020) Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017) Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019) Campeão do Bolão da Copa América (2019)
Esses títulos traduzidos em inglês vem aparecendo pra mim quando pesquiso certas coisas sobre Chespirito no Google, será que o Renan também quer que o pessoal que falam inglês nativo conheça as séries do Chespirito?
O único problema é que não entenderiam bulhufas se não tiver legendas em inglês, ou se a função de tradução automática das legendas não estiver disponível
Esses títulos traduzidos em inglês vem aparecendo pra mim quando pesquiso certas coisas sobre Chespirito no Google, será que o Renan também quer que o pessoal que falam inglês nativo conheça as séries do Chespirito?
O único problema é que não entenderiam bulhufas se não tiver legendas em inglês, ou se a função de tradução automática das legendas não estiver disponível
Devem usar o recurso de dublagem automática por I.A.
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio: Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.