Exibições de Chaves no SBT (2009)

Subfórum com os tópicos de exibições das séries CH ao longo dos anos.
Silvester
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Episódios de Chaves exibidos no SBT

Mensagem por Silvester » 11 Abr 2009, 22:24

A Casa da Bruxa vinha sendo pouco exibido porque parece que o SBT tinha feito esquema pra ele ser exibido só em 31/10 mas parece que pararam com isso porque o episódio não tem nada a ver com o Halloween
E sobre "Seu Madruga Carpinteiro" é normal não exibirem como saga e eu não gosto da versaõ de 72 por ser excessivamente violenta(se alguem tivesse tomado tantas marteladas na vida real que nem o Seu Barriga nesse episódioteria ficado no minimo em coma)

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4737 vezes

Mensagem por Barbano » 11 Abr 2009, 22:47

Eu não sei de onde tiraram isso de exibir o episódio da Casa da Bruxa no Halloween. Nos últimos 5 anos ele sempre passou normalmente, com a mesma freqüência dos demais episódios, e não passou nenhuma vez no dia 31/10.

Mas é fato que esse é um dos que eles adoram passar cortado, e em horários meio nada a ver (como o extinto horário das 07).
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Ô cô...
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Ô cô... » 12 Abr 2009, 01:03

Não faz mal que a versão de 1972 do Seu Madruga carpinteiro seja violenta - ela é melhor que qualquer outra versão e é por sinal o episódio em que o Senhor Barriga leva a maior tunda em toda a série - chega a ser lindo, rapá! :love:

E todos nós amamos o episódio A casa da bruxa, ainda bem! :love: :reverencia:

Domingo, 12 de Abril de 2009

05:37h

Tem uma mosca no meu café! (1979)

Esse é provavelmente o meu episódio favorito do restaurante, o vi em Espanhol em Janeiro desse ano (2009) quando estava de férias em Buenos Aires (Argentina) via Canal de Las Estrellas. Que bom que deixou de ser perdido! :reverencia:

06:00h

A fonte dos desejos (1975)

Excelente episódio de 1975 (e provavelmente o último dessa temporada), que eu venho assistindo desde a década de 80. E a dublagem é igualmente excelente! :reverencia:

E vale ressaltar que nesse episódio o Seu Madruga tá usando aquela camiseta "verde-musgo". :beerbang: :lol: :lol: :lol:

06:30h

O carrinho do Quico (1975) (EXIBIDO SEM A ABERTURA)

Também conhecido como Seu Madruga mecânico, esse é outro fenomenal episódio de 1975 (mas ô temporada, hein! :) ). A dublagem é igualmente fenomenal, e as crianças zoam demais o Senhor Barriga nesse episódio! :reverencia:

O pior é que eu tava ontem à noite pensando nesse episódio, prá ser mais exato naquela parte em que a Chiquinha diz "Achado não é roubado" (só que em Espanhol, uma vez que eu tenho ele em Espanhol aqui no meu PC). Fantástico! :reverencia:
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Silvester
Membro
Membro

Mensagem por Silvester » 12 Abr 2009, 09:09

Fabão escreveu:Eu não sei de onde tiraram isso de exibir o episódio da Casa da Bruxa no Halloween. Nos últimos 5 anos ele sempre passou normalmente, com a mesma freqüência dos demais episódios, e não passou nenhuma vez no dia 31/10.

Mas é fato que esse é um dos que eles adoram passar cortado, e em horários meio nada a ver (como o extinto horário das 07).
Não,é que eu vi num site,nem me lembro qual isso aí mas se é mentira tudo bem
E outra coisa como é que O Cô.. descobriu as 2:03 os episódios que iam começar as 5:37,acho que ele é a Mãe Dinah :D

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 12 Abr 2009, 15:09

O Cô... escreveu:Claro, rapaz! Malandro aê tem os dom de perpetuar erros terríveis de dublagem...
Realmente é o correto, mas não vejo problema em escrever "Seu" ao invés de Senhor porque o episódio não tem título e todos falam "seu" em lingüagem coloquial (aliás, acho que linguagem perdeu o trema agora :P )
O Cô... escreveu:(e provavelmente o último dessa temporada)
Acho que é um dos primeiros porque a Maria Antonieta ainda tá com o cabelo muito curto nesse episódio. No começo de 1976 o cabelo dela já tá com um comprimento considerável, como pode-se ver nos episódios da catapora e das "nascas de bacana"
Silvester escreveu:E outra coisa como é que O Cô.. descobriu as 2:03 os episódios que iam começar as 5:37,acho que ele é a Mãe Dinah
Ele editou o post às 05h37, só isso :huh:
Fabão escreveu:Eu não sei de onde tiraram isso de exibir o episódio da Casa da Bruxa no Halloween.
Eu também não :mellow: Olhando as listas de exibições CH, só em 2005 eles passaram "A Casa da Bruxa" dia 31/10. Nos 3 anos seguintes não.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Silvester
Membro
Membro

Mensagem por Silvester » 12 Abr 2009, 15:34

Mas quando editam aparece um aviso que ele editou

Barbano
Administrador
Administrador
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4737 vezes

Mensagem por Barbano » 12 Abr 2009, 21:39

Chavo escreveu:Realmente é o correto, mas não vejo problema em escrever "Seu" ao invés de Senhor porque o episódio não tem título e todos falam "seu" em lingüagem coloquial (aliás, acho que linguagem perdeu o trema agora :P )
Linguagem nunca teve trema...

Trema era utilizado somente em sílabas com e ou i, para diferenciar o som de g ou de j. Por exemplo, linguiça.
Silvester escreveu:Mas quando editam aparece um aviso que ele editou
Isso é opcional...
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 12 Abr 2009, 21:50

Chavo escreveu:
O Cô... escreveu:Claro, rapaz! Malandro aê tem os dom de perpetuar erros terríveis de dublagem...
Realmente é o correto, mas não vejo problema em escrever "Seu" ao invés de Senhor porque o episódio não tem título e todos falam "seu" em lingüagem coloquial (aliás, acho que linguagem perdeu o trema agora :P )
Eu vejo e muito! No original não chamam ele de "Don Barriga". :rolleyes:

:lol: :lol: :lol:
Chavo escreveu:
O Cô... escreveu:(e provavelmente o último dessa temporada)
Acho que é um dos primeiros porque a Maria Antonieta ainda tá com o cabelo muito curto nesse episódio. No começo de 1976 o cabelo dela já tá com um comprimento considerável, como pode-se ver nos episódios da catapora e das "nascas de bacana"
No final das contas, tanto faz. O que importa é que o episódio é excelente. :joinha:
Silvester escreveu:E outra coisa como é que O Cô.. descobriu as 2:03 os episódios que iam começar as 5:37,acho que ele é a Mãe Dinah
Ele editou o post às 05h37, só isso :huh:

[/quote]

Só, malaco! :wacko: :joia:

[youtube][/youtube]

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 12 Abr 2009, 22:49

O Cô... escreveu:No final das contas, tanto faz. O que importa é que o episódio é excelente.
Exato :joia: Aliás, 75 = A temporada. Melhor que 74, eu acho.
O Cô... escreveu:Eu vejo e muito! No original não chamam ele de "Don Barriga".
Mas estamos falando de dublagem. Tá, parei agora senão levarei warn :P :P :P
Fabão escreveu:Linguagem nunca teve trema...
Oh, desculpe. Vi com trema uma vez, achei que tivesse :duh: Bem, era um "acento" inútil mesmo, ainda bem que sumiu com a nova ortografia.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 13 Abr 2009, 00:30

Chavo escreveu:
O Cô... escreveu:No final das contas, tanto faz. O que importa é que o episódio é excelente.
Também acho! E tem a de 1973 também, que prá mim é quase ou tão boa quanto a de 1975 (incontestavelmente a melhor; só uns 4 ou 5 episódios dessa temporada fazem com que eu "torça o nariz" um pouco, mas nada de tão grave assim...). A de 1974 prá mim ocupa o terceiro lugar, e depois dela vem a de 1972. Depois vem o restante.

E na minha opinião pro Chapolin as que "comandam" são as de 1973 e 1974. :joia:
Chavo escreveu:
Val levar um warn merecido, inclusive! :adminpower:

Zoeira, claro! A cagada foi feita pelos dubladores, o que quer dizer que não tá certo MESMO! Foi tudo culpa da Cecília Lemes (e eu adoro ela, mas foi culpa dela, sim :D ) que soletrou o Quico na série Chaves como K-I-K-O, e teve gente que acreditou que Quico se escrevia assim (ao menos na série Chaves, pois "solo" tá certíssimo!). Um bom exemplo é o Thomas Henrique, já que na Lista CH dele Quico tá escrito como Kiko, o que é errado (corrige aê, rapá! :joinha: ). "Seu" Barriga é um baita dum erro, já que confere um desleixo e um mal-costume nos fãs CH. E o estranho é que "Senhor" Madruga também tá errado, mas não soa tão feio e nem é tão propagado como o caso anterior! :lol:
[youtube][/youtube]

João
Membro
Membro
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por João » 13 Abr 2009, 01:15

Ô cô... escreveu:
Chavo escreveu:
Também acho! E tem a de 1973 também, que prá mim é quase ou tão boa quanto a de 1975 (incontestavelmente a melhor; só uns 4 ou 5 episódios dessa temporada fazem com que eu "torça o nariz" um pouco, mas nada de tão grave assim...). A de 1974 prá mim ocupa o terceiro lugar, e depois dela vem a de 1972. Depois vem o restante.

E na minha opinião pro Chapolin as que "comandam" são as de 1973 e 1974. :joia:
Chavo escreveu:
Val levar um warn merecido, inclusive! :adminpower:

Zoeira, claro! A cagada foi feita pelos dubladores, o que quer dizer que não tá certo MESMO! Foi tudo culpa da Cecília Lemes (e eu adoro ela, mas foi culpa dela, sim :D ) que soletrou o Quico na série Chaves como K-I-K-O, e teve gente que acreditou que Quico se escrevia assim (ao menos na série Chaves, pois "solo" tá certíssimo!). Um bom exemplo é o Thomas Henrique, já que na Lista CH dele Quico tá escrito como Kiko, o que é errado (corrige aê, rapá! :joinha: ). "Seu" Barriga é um baita dum erro, já que confere um desleixo e um mal-costume nos fãs CH. E o estranho é que "Senhor" Madruga também tá errado, mas não soa tão feio e nem é tão propagado como o caso anterior! :lol:
Não podemos dizer ao certo se foi erro da Cecília mesmo, provavelmente foi do Maga ou de quem tava dirigindo. Acontece bastante na dublagem de antes de gravar, o diretor falar pro dublador "Ó, substitui aí tal fala por tal coisa" aí o dublador marca no texto. Acho que nesse caso aconteceu igual, a Cecília foi gravar e o Maga falou "Substitui Q-U-I-C-O por K-I-K-O", ou até mesmo pode ser que quem traduziu, já passou adaptado.

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 13 Abr 2009, 01:29

João escreveu: Não podemos dizer ao certo se foi erro da Cecília mesmo, provavelmente foi do Maga ou de quem tava dirigindo. Acontece bastante na dublagem de antes de gravar, o diretor falar pro dublador "Ó, substitui aí tal fala por tal coisa" aí o dublador marca no texto. Acho que nesse caso aconteceu igual, a Cecília foi gravar e o Maga falou "Substitui Q-U-I-C-O por K-I-K-O", ou até mesmo pode ser que quem traduziu, já passou adaptado.
Que seja, mas tá errado. Essa é a verdade. Estão errado as expressões "Seu Bariga", "Senhor Madruga", "Francisquinha" (mas essa até que tem um "charme"... :wacko: ), "Kiko", "Eu a convidoei" ( :mrgreen: ), etc. E é de bom senso que todos digam o correto, na minha opinião.
[youtube][/youtube]

João
Membro
Membro

Mensagem por João » 13 Abr 2009, 01:51

Ô cô... escreveu:
João escreveu: Não podemos dizer ao certo se foi erro da Cecília mesmo, provavelmente foi do Maga ou de quem tava dirigindo. Acontece bastante na dublagem de antes de gravar, o diretor falar pro dublador "Ó, substitui aí tal fala por tal coisa" aí o dublador marca no texto. Acho que nesse caso aconteceu igual, a Cecília foi gravar e o Maga falou "Substitui Q-U-I-C-O por K-I-K-O", ou até mesmo pode ser que quem traduziu, já passou adaptado.
Que seja, mas tá errado. Essa é a verdade. Estão errado as expressões "Seu Bariga", "Senhor Madruga", "Francisquinha" (mas essa até que tem um "charme"... :wacko: ), "Kiko", "Eu a convidoei" ( :mrgreen: ), etc. E é de bom senso que todos digam o correto, na minha opinião.
Eu aceitei Kiko como o nome brasileiro do Quico, embora na pronúncia não altere muito.
Na minha opinião: Kiko está para Quico assim como Chaves está para Chavo :P

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 13 Abr 2009, 02:04

João escreveu:
Ô cô... escreveu:
Eu aceitei Kiko como o nome brasileiro do Quico, embora na pronúncia não altere muito.
Nunca! Acho que Quico é muito melhor, e muito mais coerente. :joinha:
[youtube][/youtube]

João
Membro
Membro

Mensagem por João » 13 Abr 2009, 10:06

Ô cô... escreveu:
João escreveu:
Ô cô... escreveu:
Nunca! Acho que Quico é muito melhor, e muito mais coerente. :joinha:
Eu também acho que seria melhor traduzir como Quico, mas fazer o quê? Já tá feito, traduzido, adaptado e dublado,não dá pra voltar no tempo pra mudar isso. É a mesma coisa do nome do Chómpiras que virou Beterraba :P

Trancado