Gerações do FCH
- lucasdb
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 1762 vezes
Gerações do FCH
Sou entre a geração do apagão e a geração 2025. Eu já tinha conta a muito tempo, praticamente todas as parte importantes eu lia. As exibições de outubro e novembro, dezembro.. Mas só em janeiro comecei a conversar aqui. Mas antes eu via tudo
- Esses usuários curtiram o post de lucasdb (total: 1):
- BazzoNatalino
Não há de queijo, só de batata. 
- Ricardo_
- Membro

- Time de Futebol: Galo
- Curtiu: 43 vezes
- Curtiram: 45 vezes
Gerações do FCH
Engraçado como a descrição da minha geração na mensagem inicial cabe quase como uma luva em mim. Realmente acesso pelo PC, estou me aproximando dos 40 à velocidade de 1 ano por ano, etc. Só não sou icônico nem tenho tantas mensagens assim. Diria que sou lurker
- Esses usuários curtiram o post de Ricardo_ (total: 1):
- BazzoNatalino
- Tio Trambique
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 2088 vezes
Gerações do FCH
Criei minha primeira conta aqui entre 2016-17 e como não recordava o nickname criei essa definitiva em 2018.Billy Drescher escreveu: ↑10 Ago 2025, 18:3801/02/2009 - 31/07/2011: criação do Fórum
01/08/2011 - 27/11/2014: volta dos perdidos
28/11/2014 - 29/01/2018: morte de Chespirito
30/01/2018 - 31/07/2020: exibição no Multishow
01/08/2020 - 11/10/2024: apagão
12/10/2024: primeira exibição no SBT
- Peter Griffin
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 84 vezes
- Curtiram: 605 vezes
- BazzoNatalino
- Membro

- Curtiu: 623 vezes
- Curtiram: 821 vezes
Gerações do FCH
Às vezes me pergunto se o fórum ainda existirá em 2035, e se haverá outra geração de users no futuro. As crianças de hoje ficaram 4 anos sem CH, e quando voltou tava cheio de bizarrices como IA e Lote Pink.
- El Salsafiore
- Membro

- Time de Futebol: BAHÊA
- Curtiu: 320 vezes
- Curtiram: 377 vezes
Gerações do FCH
Vejo vantagens e desvantagens pra nova gerações de fãs CH. Pelo menos, eles poderão se acostumar com os episódios semelhantes e Hebert Richers, e tem mais acesso ao material devido á internet, algo que gerações antigas não tinham e dependiam do SBT. Agora meu problema vai á redublagem, se caso não resolver o problema da SDVC, irão crescer com aquela dublagem de quinta categoria da RioSound (assim como uma parte da geração nossa cresceu com a porca da Gabia para assistir o que o SBT não exibia)

- BazzoNatalino
- Membro

Gerações do FCH
Sem falar que crianças não assistem mais TV, muito menos SBT na TV aberta, que é onde a maioria das gerações passadas foi introduzida a CH, as crianças de hoje elas só ficam vendo vídeos curtos no YouTube e TikTok e jogando Roblox e Minecraft, capaz de você perguntar a uma o que é Chaves e ela vai responder que é aquela coisa que abre portas.
- Don Chompiras
- Membro

- Time de Futebol: Remo
- Curtiu: 264 vezes
- Curtiram: 394 vezes
Gerações do FCH
Eu tenho uma história que esqueci de mencionar no tópico do CH no cotidiano:Nezz escreveu: ↑13 Ago 2025, 18:34Sem falar que crianças não assistem mais TV, muito menos SBT na TV aberta, que é onde a maioria das gerações passadas foi introduzida a CH, as crianças de hoje elas só ficam vendo vídeos curtos no YouTube e TikTok e jogando Roblox e Minecraft, capaz de você perguntar a uma o que é Chaves e ela vai responder que é aquela coisa que abre portas.
Há menos de 1 mês, teve o trote do terceirão na minha escola e eu fui fantasiado de Chaves. Vocês tinham que ver o tanto de criança da Educação Infantil ao 5º ano gritando "Olha o Chaves! O Chaves!
Isso me emocionou muito: o cara criou uma obra há meia-século e ela é ainda venerada por novas gerações. Gente que nem sonhava em nascer quando o Roberto morreu (2014) trata o personagem dele como uma celebridade.
Isso me refletir bastante sobre a perpetuação da Obra CH na cultura pop e do Meio CH.
Editado pela última vez por Don Chompiras em 13 Ago 2025, 19:06, em um total de 2 vezes.
- Esses usuários curtiram o post de Don Chompiras (total: 5):
- El Salsafiore • cyber Revolvinho • Chavito.M • Odorico Paraguaçu • a very well mister yo
Por que dizer que não se é sim?
- BazzoNatalino
- Membro

Gerações do FCH
CH foi criado em 2020?Don Chompiras escreveu: ↑13 Ago 2025, 18:51Isso me emocionou muito: o cara criou uma obra há meia-década e ela é ainda venerada por novas gerações
- Esses usuários curtiram o post de BazzoNatalino (total: 1):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- cyber Revolvinho
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 6710 vezes
- Curtiram: 1066 vezes
Gerações do FCH
As crianças que eu convivo, sendo brasileiras ou bolivianas, ainda imitam e falam de Chaves como a minha geração falava. Esses vídeos curtos e poop vídeos estenderam ainda mais a vida dos seriados.Nezz escreveu: ↑13 Ago 2025, 18:34Sem falar que crianças não assistem mais TV, muito menos SBT na TV aberta, que é onde a maioria das gerações passadas foi introduzida a CH, as crianças de hoje elas só ficam vendo vídeos curtos no YouTube e TikTok e jogando Roblox e Minecraft, capaz de você perguntar a uma o que é Chaves e ela vai responder que é aquela coisa que abre portas.

Escrevo poemas e os publico no meu tumblr: https://canetamelancia.tumblr.com/
Sumo e apareço, mas sempre estou de olho
- um burro e um minhoqueiro
- Membro

- Curtiu: 146 vezes
- Curtiram: 329 vezes
Gerações do FCH
Fui numa escola fazer uma observação, no segundo ano precisamente, uma menina imitou o Chapolin na minha frente, então ainda tem apego com a criançada sim ainda. Principalmente pela volta no horário nobre temporariamente.

- BazzoNatalino
- Membro

Gerações do FCH
Será que as séries ainda fazem sucesso com crianças mais pobres ou com pais restritivos em relação à internet? Talvez seja por isso.
- Brayan Ch
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 135 vezes
- Curtiram: 247 vezes
Gerações do FCH
Acho que Chaves virou meio que algo cultural obrigatório, principalmente aqui no BR.
- Esses usuários curtiram o post de Brayan Ch (total: 1):
- cyber Revolvinho

Um dos principais fãs CH do Paraná
Escrevendo um livro sobre as obras pretendendo publicar em breve.
- El Salsafiore
- Membro

- Time de Futebol: BAHÊA
- Curtiu: 320 vezes
- Curtiram: 377 vezes
Gerações do FCH
Já cheguei a conhecer algumas crianças no meu ciclo nascidas após a morte de Chespirito e que conhecem Chaves e Chapolin
Vou até fazer uma revelação aqui: teve a exposição de Chaves aqui em Salvador em Junho, eu fui fantasiado de Quico, vi pessoas de diferentes idades lá, de adultos até crianças, alguns até pediram pra tirar foto comigo! Eu chegava até falar "Gentalha" pra alguns
melhor momento foi quando cheguei na parte da escolinha e imitei o Seu Madruga professor, me deixei levar e fiz igualzinho ele, foi incrível

Vou até fazer uma revelação aqui: teve a exposição de Chaves aqui em Salvador em Junho, eu fui fantasiado de Quico, vi pessoas de diferentes idades lá, de adultos até crianças, alguns até pediram pra tirar foto comigo! Eu chegava até falar "Gentalha" pra alguns
- Esses usuários curtiram o post de El Salsafiore (total: 1):
- cyber Revolvinho

- Chavão
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 258 vezes
Gerações do FCH
Nossa cara deve ter sido formidávelEl Salsafiore escreveu: ↑14 Ago 2025, 16:37Já cheguei a conhecer algumas crianças no meu ciclo nascidas após a morte de Chespirito e que conhecem Chaves e Chapolin
Vou até fazer uma revelação aqui: teve a exposição de Chaves aqui em Salvador em Junho, eu fui fantasiado de Quico, vi pessoas de diferentes idades lá, de adultos até crianças, alguns até pediram pra tirar foto comigo! Eu chegava até falar "Gentalha" pra alguns![]()
melhor momento foi quando cheguei na parte da escolinha e imitei o Seu Madruga professor, me deixei levar e fiz igualzinho ele, foi incrível
![]()
![]()
Editado pela última vez por Chavão em 14 Ago 2025, 22:06, em um total de 1 vez.