Com que idade você descobriu que CH tinha créditos finais?
- Ashura_BR
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 170 vezes
- Curtiram: 350 vezes
Quando passava CH no Cartoon e na TBS
- Esses usuários curtiram o post de Ashura_BR (total: 1):
- Odorico Paraguaçu
Apenas um cara que faz fandubs , videos de iceberg e lost media mas que as vezes desenha e anima 

- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1910 vezes
- Curtiram: 972 vezes
Espanha.Bruno CH escreveu: ↑30 Jul 2025, 15:41Eu descobri no ano 2000, em sites como Aí Vem Eles: Chaves e Chapolin do Cleotais, site Tinha Que Ser o Chaves! do Igor C. Barros etc. Haviam uns gifs feitos da abertura com os nomes em amarelo e de cenas do episódio do escorpião, capturado da TVE de algum país.
- Brayan Ch
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 135 vezes
- Curtiram: 238 vezes
Eu tinha um dvd intitulado a turma do chaves, mas não dá Amazonas, aquele que tem um box com 4, não vou lembrar o nome da distribuidora mas enfim. Tinha os créditos originais com a Maga, fiquei encantado na época
- Esses usuários curtiram o post de Brayan Ch (total: 1):
- Odorico Paraguaçu

Um dos principais fãs CH do Paraná
Escrevendo um livro sobre as obras pretendendo publicar em breve.
- Parece a Velha
- Membro
- Time de Futebol: Bahia
- Curtiu: 59 vezes
- Curtiram: 956 vezes
Depois de anos eu vim descobrir que essa infecção no focinho era por conta da sujeira do Chaves. Que situação...
- Sr Garabito
- Membro
- Time de Futebol: Londrina
- Curtiu: 174 vezes
- Curtiram: 493 vezes
e esses créditos era o cachorro agonizando até sua morteParece a Velha escreveu: ↑30 Jul 2025, 17:47Depois de anos eu vim descobrir que essa infecção no focinho era por conta da sujeira do Chaves. Que situação...
- Parece a Velha
- Membro
- Time de Futebol: Bahia
- Curtiu: 59 vezes
- Curtiram: 956 vezes
Mas esse não é o cachorro do seu Madruga?Sr Garabito escreveu: ↑30 Jul 2025, 18:09e esses créditos era o cachorro agonizando até sua morteParece a Velha escreveu: ↑30 Jul 2025, 17:47Depois de anos eu vim descobrir que essa infecção no focinho era por conta da sujeira do Chaves. Que situação...
- Tio Trambique
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1924 vezes
- Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 1):
- O Monstro do Espaço!
- rottytops64
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 6 vezes
Foi logo na exibição do Multishow.
- Esses usuários curtiram o post de rottytops64 (total: 1):
- Odorico Paraguaçu
- James Revolti
- Administrador
- Curtiu: 622 vezes
- Curtiram: 1876 vezes
Eu não cheguei a assistir as fitas da Top Tape na época.
Vi pela primeira vez quando baixei um episódio em espanhol na internet: o Chimpandolfo de 1974, que baixei em algum dos sites CH da época.
Vi pela primeira vez quando baixei um episódio em espanhol na internet: o Chimpandolfo de 1974, que baixei em algum dos sites CH da época.
- Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 3):
- Sargento Refúgio • Odorico Paraguaçu • Episódio Perdido Mundial
- Billy Drescher
- Colaborador
- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1560 vezes
Tenho uma lembrança dos créditos de "Uma aula de canto" em algum lugar, mas não tenho certeza se foi nas exibições dentro do Falando Francamente.
- Esses usuários curtiram o post de Billy Drescher (total: 1):
- Odorico Paraguaçu
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- Odorico Paraguaçu
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 2624 vezes
- Curtiram: 949 vezes
Cara, no meu caso foi entre 2013/2014 graças aos lançamentos dos DVDS do "Melhor do Chaves" pela BLZ Distribuidora, lembro que o meu era o primeiro de 4 volumes que continha esses episódios, todos com a dublagem MAGA:
- Jogando bola (1973)
– Os remédios do quico (1976)
– Posso não emprestar o que é meu, mas dos outros...(1975)
Alguém se lembra desses DVDS? Todo mundo fala do DVD da Imagem Filmes que era oficial e tinha dublagem MAGA mas ninguém se lembra desses lançamentos, lembro que tinham os créditos dos episódios mas as aberturas não, mas espero está enganado.
Aliás, confesso que acho bem bacana essas histórias do pessoal mais velho da comunidade CH como o James e o Billy de como que eles viram que CH tinha créditos finais pq eles meio que praticamente acompanham CH desde o começo dos anos 90 mais ou menos. (não posso falar do Billy, porém o James até mesmo gravava na época)
- Jogando bola (1973)
– Posso não emprestar o que é meu, mas dos outros...(1975)
Alguém se lembra desses DVDS? Todo mundo fala do DVD da Imagem Filmes que era oficial e tinha dublagem MAGA mas ninguém se lembra desses lançamentos, lembro que tinham os créditos dos episódios mas as aberturas não, mas espero está enganado.
Aliás, confesso que acho bem bacana essas histórias do pessoal mais velho da comunidade CH como o James e o Billy de como que eles viram que CH tinha créditos finais pq eles meio que praticamente acompanham CH desde o começo dos anos 90 mais ou menos. (não posso falar do Billy, porém o James até mesmo gravava na época)
Editado pela última vez por Odorico Paraguaçu em 10 Ago 2025, 04:48, em um total de 1 vez.
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Curtiu: 11210 vezes
- Curtiram: 1941 vezes
Já ouvi falar desses DVDs.Odorico Paraguaçu escreveu: ↑09 Ago 2025, 22:24Cara, no meu caso foi entre 2013/2014 graças aos lançamentos dos DVDS do "Melhor do Chaves" pela BLZ Distribuidora, lembro que o meu era o primeiro de 4 volumes que continha esses episódios, todos com a dublagem MAGA:
- Jogando bola (1973)
– Tortinhas de merengue (1975)
Isso foi em outubro de 2012, quanto a Televisa e a BLZ Distribuidora se juntaram para lançar alguns volumes de DVDs com episódios, no total foram lançados 4 volumes, e foi descontinuado por motivos desconhecidos.
Lista com os episódios:
https://forumchaves.com.br/site/o-melhor-de-chaves/
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
- Odorico Paraguaçu
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.

- Yago
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 89 vezes
- Curtiram: 521 vezes
Não lembro a idade mas foram através daquelas fitas VHS lançadas pela Cosmos Vídeo, lembro que na época fiquei surpreso porque ainda achava que tudo que eu sabia sobre as séries era reduzido aquilo que o SBT mostrava.
- Esses usuários curtiram o post de Yago (total: 1):
- Odorico Paraguaçu
- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1910 vezes
- Curtiram: 972 vezes
Mas àquela altura, todas as edições que saíram nesses DVDs eram as mesmas cópias que tinham no canal oficial da Televisa em PT-BR do YouTube, pra piorar, ainda tinha um corte no começo de "Jogando bola" (1973).Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑09 Ago 2025, 23:20Já ouvi falar desses DVDs.Odorico Paraguaçu escreveu: ↑09 Ago 2025, 22:24Cara, no meu caso foi entre 2013/2014 graças aos lançamentos dos DVDS do "Melhor do Chaves" pela BLZ Distribuidora, lembro que o meu era o primeiro de 4 volumes que continha esses episódios, todos com a dublagem MAGA:
- Jogando bola (1973)
– Tortinhas de merengue (1975)
Isso foi em outubro de 2012, quanto a Televisa e a BLZ Distribuidora se juntaram para lançar alguns volumes de DVDs com episódios, no total foram lançados 4 volumes, e foi descontinuado por motivos desconhecidos.
Lista com os episódios:
https://forumchaves.com.br/site/o-melhor-de-chaves/
- Esses usuários curtiram o post de Pavi (total: 1):
- Odorico Paraguaçu
- lucasdb
- Membro
- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 1563 vezes
Tirando alguns semelhantes, tudo como já esperado. Lote Novo + Noise Reduction. Pelo menos era em 60fps
Não há de queijo, só de batata.