Que delícia.Medeirosmaníaco CH escreveu: ↑05 Ago 2025, 19:02Poderiam mudar o título para "Chupando ovos", porque o Chaves não come, ele chupa o buraquinho.
COMENDO OVOS (1989)
Estreou no SBT e no Brasil em 05/08/2025
- Bgs
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 121 vezes
- Curtiram: 472 vezes
COMENDO OVOS (1989)
#BgsDNV?
- E.R
- Colaborador
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6257 vezes
- Curtiram: 3789 vezes
COMENDO OVOS (1989)

Bons episódios. Acabei vendo só mais tarde, o SBT desanima a gente reprisando episódios de 3 meses atrás, que quando passa alguma novidade, a gente acaba não vendo ao vivo, essa mania do SBT de reprisar episódios à exaustão para, do nada, passar alguma surpresa, para variar.

- BruchaLia
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1719 vezes
- Curtiram: 1669 vezes
COMENDO OVOS (1989)
Nossa pra caralho, mas fiquei receosa de comentar isso. Nisso eles acertaram.matheus153854 escreveu: ↑05 Ago 2025, 19:41Exatamente, nesse ponto eu até acho que por incrível que pareça, alguns dos titulos dados pela Rio Sound em 2024/25 são mais criativos.Eng. Pudim escreveu: ↑05 Ago 2025, 19:39A sequência "Os balões", "O chiclete", "O bilhete de loteria" e "O aluno mais inteligente" não deixa mentir.![]()

No meio CH desde 2015
- Tio Trambique
- Membro
- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1934 vezes
- Eng. Pudim
- Moderador
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 532 vezes
- Curtiram: 1847 vezes
COMENDO OVOS (1989)
Não curti muito os títulos da nova RioSound, não. Às vezes menos é mais. No caso de Chaves, nem teve títulos, mas em Chapolin saíram uns péssimos (ou até simplificados em relação aos originais). Fomos de "A bela adormecida era um senhor muito feio" pra "O destino de Chimpandolfo".BruchaLia escreveu: ↑06 Ago 2025, 01:38Nossa pra caralho, mas fiquei receosa de comentar isso. Nisso eles acertaram.matheus153854 escreveu: ↑05 Ago 2025, 19:41Exatamente, nesse ponto eu até acho que por incrível que pareça, alguns dos titulos dados pela Rio Sound em 2024/25 são mais criativos.Eng. Pudim escreveu: ↑05 Ago 2025, 19:39A sequência "Os balões", "O chiclete", "O bilhete de loteria" e "O aluno mais inteligente" não deixa mentir.![]()

- Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 3):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Douglas Reis • Odorico Paraguaçu
- lucasdb
- Membro
- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 1579 vezes
COMENDO OVOS (1989)
Eu não concordo muito em simplificar título do original
Não há de queijo, só de batata. 

- Brayan Ch
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 135 vezes
- Curtiram: 240 vezes
COMENDO OVOS (1989)
Até certo ponto eu concordo. Os que diferenciava a Maga do áudio original e ficava bom eram os títulos totalmente diferentes e malucos. Os títulos em espanhol do chaves em específico são muito sem sal.

Um dos principais fãs CH do Paraná
Escrevendo um livro sobre as obras pretendendo publicar em breve.
- Eng. Pudim
- Moderador
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 532 vezes
- Curtiram: 1847 vezes
COMENDO OVOS (1989)
Os títulos malucos funcionavam na Maga. No Gabia, já pareciam forçados e cafonas. Se for pra trazer a tradução do original, beleza, mas inventar só abre margem pra atrocidades como "Racha Cuca ataca novamente". Agora, quando o título é impossível de traduzir, prefiro que a dublagem use um simples.
No caso do "No es lo mismo los platillos voladores que los bolillos plateadores", a própria Televisa se embananou na hora de incluir no catálogo brasileiro e deu um título estranho. A RioSound usou "Marte ataca", e a SDVC tinha usado "A invasão dos marcianos". Acho que funcionam melhor.
EDIT: Além da Maga, a Gota também criou vários títulos malucos e divertidos. É prefiro ter timing cômico pra isso, e infelizmente nem todo mundo tem.
No caso do "No es lo mismo los platillos voladores que los bolillos plateadores", a própria Televisa se embananou na hora de incluir no catálogo brasileiro e deu um título estranho. A RioSound usou "Marte ataca", e a SDVC tinha usado "A invasão dos marcianos". Acho que funcionam melhor.
EDIT: Além da Maga, a Gota também criou vários títulos malucos e divertidos. É prefiro ter timing cômico pra isso, e infelizmente nem todo mundo tem.
- Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 5):
- Brayan Ch • O Monstro do Espaço! • Douglas Reis • Odorico Paraguaçu • Jacinto
- Brayan Ch
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 135 vezes
- Curtiram: 240 vezes
COMENDO OVOS (1989)
Cara, tem uma mosca na minha sopa no box 5 se chamar CARTAS E CALOTES NO RESTAURANTE, foi o ápice da má adaptação. Desde pequeno eu achava esse título bizarro.
- Esses usuários curtiram o post de Brayan Ch (total: 1):
- Eng. Pudim

Um dos principais fãs CH do Paraná
Escrevendo um livro sobre as obras pretendendo publicar em breve.
- Medeiros CH
- Membro
- Curtiu: 229 vezes
- Curtiram: 2818 vezes
COMENDO OVOS (1989)
- Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 1):
- Jacinto
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH
https://youtube.com/c/MedeirosCH
- lucasdb
- Membro
- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 1579 vezes
COMENDO OVOS (1989)
Tô achando que o SBT pegou o nome da lista ein. No +SBT tá comendo ovos
Não há de queijo, só de batata. 

- Odorico Paraguaçu
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 2739 vezes
- Curtiram: 966 vezes
COMENDO OVOS (1989)
lá ele mil vezes.Medeirosmaníaco CH escreveu: ↑05 Ago 2025, 19:02Poderiam mudar o título para "Chupando ovos", porque o Chaves não come, ele chupa o buraquinho.
Enfim, sobre o caso dos títulos "malucos" eu sou da mesma opinião do Pudim, não tem como MAGA e Gota destroçam em questão de criatividade e graça os títulos sem apelo engraçado que vieram da Gábia e da Rio Sound 2025, enfim como dizia o nosso querido Arachán, tenho dito.
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 515 vezes
- Curtiram: 5101 vezes
COMENDO OVOS (1989)
Eu sempre senti que esses títulos eram feitos pra pessoa ver o título na contracapa e pensar "ah, esse DVD tem o ep do restaurante, vou comprar", pq tipo, "Cartas e Calotes" por si só é um título bom, mas essa especificação de "no restaurante" que mata
E tem mto título assim na Gabia que é descritivo demais, "O Castigo do Quico", "A Explosão do Nhonho", "A Continuação da Venda da Vila", etc
Nada me tira da cabeça que é pra isso
- Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 3):
- Odorico Paraguaçu • O Monstro do Espaço! • Brayan Ch
- Odorico Paraguaçu
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 2739 vezes
- Curtiram: 966 vezes
COMENDO OVOS (1989)
Vamos combinar também que a Gábia era inimiga da pessoa que não queria spoiler de CH, né? Pq pô, "Estourando Balões" na Gábia virou "A explosão do Nhonho", não que CH seja um produto em que spoilers importam, pelo contrário, mas porra você colocar a piada final do episódio no título pela contra capa e na hora de narrar o nome do episódio já fala o quanto que a dublagem foi feita com orçamento de 5 centavos, embora isso ocorreu na MAGA, isso foi só 2 vezes no primeiro lote das séries CH, então honestamente eu até passo um pano pra isso.
- Esses usuários curtiram o post de Odorico Paraguaçu (total: 2):
- Barbano • ChTv
-
- Banido
- Curtiu: 12 vezes
- Curtiram: 13 vezes
COMENDO OVOS (1989)
Eu gosto do título "a explosão do nhonho", é tão absurdo e sem sentido que pra quem nunca viu o episódio a pessoa fica mais curiosa ainda
- Esses usuários curtiram o post de jazzblues22 (total: 2):
- Odorico Paraguaçu • MVNS
CONTA INATIVA