Chaves e Chapolin voltam ao Multishow e estreiam no Globoplay

21 de julho no Globoplay e 04 de agosto (10h30) no Multishow

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
ChTv
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 176 vezes
Curtiram: 190 vezes

Mensagem por ChTv » 21 Jul 2025, 15:14

Henrique Dekatotas escreveu:
21 Jul 2025, 14:56
resumindo: a dublagem da SDVC foi tirar umas férias em acapulco :]
Esses usuários curtiram o post de ChTv (total: 1):
Henrique Dekatotas
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc) :buaa:

VentiladorCegoTM
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 87 vezes

Mensagem por VentiladorCegoTM » 21 Jul 2025, 15:18

Cortal Cristado escreveu:
21 Jul 2025, 15:11
Ess
O Quico fuma...
Canal do YouTube: https://www.youtube.com/@VentiladorCegoTM/featured
Meu perfil no Twitter (X):
https://x.com/cego_sr?t=tADtw-q2OsOCxbKT-_2jqg&s=09
No Meio CH desde 2017.
Fazendo merda no fórum desde 12/09/2019.
Colaborador do Fórum Chaves desde 04/07/2025!
:feliz: :joia: :vitoria:

Azarath Metrion ZINTHOS!

Tio Trambique
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 49 vezes
Curtiram: 1845 vezes

Mensagem por Tio Trambique » 21 Jul 2025, 15:29

Mas que desespero foi esse para colocar no ar?v :ponder:

ClebersonP
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 192 vezes
Curtiram: 1859 vezes

Mensagem por ClebersonP » 21 Jul 2025, 15:32

Dei uma passada rápida aqui nos episódios, o que eu percebi:

- Os comuns e semelhantes com dublagem Maga no globoplay estão com abertura SDVC e a vinheta do conteúdo raro e Hilário de verdade com esquetes invertidas tanto em Chaves, como em Chapolin
- Episódios sem dublagem Maga estão com Dublagem Rio Sound, sem inversão de esquetes e com a abertura com Daniel narrando invés do Ai Vem o Chaves do Prime, diferente do Prime os créditos não estão com áudio dublado editado e seguem a bgm Maga nos episódios que contém dublagem Maga.
- Natal noite de paz no globoplay com vinheta Televisa Presenta, abertura em espanhol e sem a esquete dos ladrões
- Como Sujar uma Roupa de Festa com dublagem SDVC
- No Globoplay seguiram a antiga ordem de exibição no Multishow, ou seja Natal e Ano Novo em 73, e sem Aventuras em Marte e reprises de Chapolin em 74.
- No Chapolin do episódio 83 pula para 85, pelo que eu percebi o que está faltando olhando meio por cima é a versão de 75 do Dr.Zurtita
- Episódio do Mão Negra de 74 sem a esquete da Guerra de Secessão.
- Episódios Maga redublados no Amazon Prime Vídeo, redublados também no Globoplay.

Acho que é mais isso, de principal, como tem diferenças nas edições e como gosto de ver essas diferenças, vou acompanhar nos 2 streamings pra ir comparando, até por conta do podcast, é tipo igual o SBT que há cada exibição é um lote diferente.
Esses usuários curtiram o post de ClebersonP (total: 3):
Odorico ParaguaçuHenrique DekatotasPavi
Imagem

sourodrigolucas
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 16 vezes

Mensagem por sourodrigolucas » 21 Jul 2025, 15:48

Arieel escreveu:
21 Jul 2025, 13:46
Porém estão sujeito a coisas piores. Episódios perdidos, cenas com o áudio espanhol perdido por causa de cortes da Televisa, troca da BGMs do Chaves pelas do desenho animado. Vai por mim, por mais que não tenhamos total sorte com CH, somos muito mais previlegiados que o fã hisponófono
E ainda tem um outro fator, Chesperito lá fora (principalmente no México) é só mais um programa do passado. Que nem A Grande Família, Os Trapalhões e tantos outros que eu poderia citar aqui do Brasil. As pesssoas lembram, gostam e algumas até sentem vontade de assistir de novo, mas agora fazer igual os fãs brasileiros da obra de Chesperito fazem. Isso não. Pra eles é um passado que passou.

Tirando aqueles que são entusiastas, lógico, eles podem ter o acesso a obra completa, mas para o público-geral isso é parte de algo já superado.

Tanto que a série Chesperito: Sem Querer Querendo, querendo ou não (desculpem o trocadilho), gostando ou não (no meu caso, eu não gostei da série, mas é assunto pra outro lugar), é uma forma de chegar nesse público e relembrar os personagens de Chesperito para uma geração que pouco ou nada lembra dos seus personagens lá fora.

Até porque, isso é mundial tá. O público valoriza muito mais o que vem de fora, do que as coisas do próprio lugar onde ela mora.

Enfim, viajei no pensamento...
Esses usuários curtiram o post de sourodrigolucas (total: 1):
Arieel

Medeiros CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 225 vezes
Curtiram: 2622 vezes

Mensagem por Medeiros CH » 21 Jul 2025, 15:59

Tio Trambique escreveu:
21 Jul 2025, 15:29
Mas que desespero foi esse para colocar no ar?v :ponder:
Pra peitar o Prime Video que só vai lançar o Chaves na outra segunda
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2049 vezes
Curtiram: 4448 vezes

Mensagem por Barbano » 21 Jul 2025, 16:01

José Luiz amaro escreveu:
21 Jul 2025, 13:10
Alguém poderia me dizer onde que tem Chaves e Chapolin versão Globoplay grátis pls
Não tem, o streaming só disponibiliza o material nas versões pagas. Tem que assinar.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Cortal Cristado

I.A Degenerativa
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 1192 vezes
Curtiram: 1046 vezes

Mensagem por I.A Degenerativa » 21 Jul 2025, 16:08

Odorico Paraguaçu escreveu:
21 Jul 2025, 09:56
não duvido nada que quem deve está enchendo o saco é um certo homem de Malboro.
Isso não é encher o saco e sim saber o real valor do seu suor, e por sua vez reinvidicar o montante devido, acho super louvavel do Nelson Machado, se dependesse de vocês, fãs de dublagem, os dubladores receberiam como pagamento um saco de esfirras e duas coxinhas acompanhadas de uma lata de suco Del Valle, simplesmente não possuem empatia nenhuma por quem está por trás desse trabalho artistico...
quico, devolva meu pau escreveu:
21 Jul 2025, 12:22
A MARIA FUMAÇA DE MARLBORO CERTEZA QUE TÁ METENDO A FACA NA GLOBO POR DIREITOS
A razão de dublagens iguais as da Rio Sound existirem é justamente por comentários arrogantes iguais á esse que se dizem fãs da dublagem brasileira e não dão a minima para a saúde financeira dos responsáveis por fazer aquilo acontecer, desprezando todo e qualquer empenho da profissão, em adquirir dignidade semelhante aos de atores de baixo escalão da Globo, alias acho que o sujeito nem ao menos sabe que para ser dublador também precisa ser ator...

Em fim, essas pessoas que tão esperneando do por que os episódios não tão com dublagem In A Hurry (by Major) na Globoplay são em sua maioria as mesmissimas pessoas que sempre trataram com desdém a luta minha e de outros úsuarios daqui do fórum para o desengavetamento das dublagens alternativas MAGA, mesmo que fosse uma única vez só pra registrar e guardar no acervo, também devem ser as mesmas pessoas que viram a cara imediatamente quando alguém cita dublagem via Inteligência Artificial, e postam nas Redes Sociais a Hashtag #EuQueroDublagemViva , agora simplesmente estão provando do próprio veneno, espero que mais dubladores MAGA exijam as cifras no qual avaliam que suas vozes, bem como interpretações realmente valem. :joinha:
Esses usuários curtiram o post de I.A Degenerativa (total: 3):
PaviChTvDouglas Reis
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"

quico, devolva meu pau
Membro
Membro
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Curtiu: 286 vezes
Curtiram: 1502 vezes

Mensagem por quico, devolva meu pau » 21 Jul 2025, 16:20

I.A Degenerativa escreveu:
21 Jul 2025, 16:08
Isso não é encher o saco e sim saber o real valor do seu suor, e por sua vez reinvidicar o montante devido, acho super louvavel do Nelson Machado, se dependesse de vocês, fãs de dublagem, os dubladores receberiam como pagamento um saco de esfirras e duas coxinhas acompanhadas de uma lata de suco Del Valle, simplesmente não possuem empatia nenhuma por quem está por trás desse trabalho artistico...
A razão de dublagens iguais as da Rio Sound existirem é justamente por comentários arrogantes iguais á esse que se dizem fãs da dublagem brasileira e não dão a minima para a saúde financeira dos responsáveis por fazer aquilo acontecer, desprezando todo e qualquer empenho da profissão, em adquirir dignidade semelhante aos de atores de baixo escalão da Globo, alias acho que o sujeito nem ao menos sabe que para ser dublador também precisa ser ator...

Em fim, essas pessoas que tão esperneando do por que os episódios não tão com dublagem In A Hurry (by Major) na Globoplay são em sua maioria as mesmissimas pessoas que sempre trataram com desdém a luta minha e de outros úsuarios daqui do fórum para o desengavetamento das dublagens alternativas MAGA, mesmo que fosse uma única vez só pra registrar e guardar no acervo, também devem ser as mesmas pessoas que viram a cara imediatamente quando alguém cita dublagem via Inteligência Artificial, e postam nas Redes Sociais a Hashtag #EuQueroDublagemViva , agora simplesmente estão provando do próprio veneno, espero que mais dubladores MAGA exijam as cifras no qual avaliam que suas vozes, bem como interpretações realmente valem. :joinha:
Pera lá, ninguém tá desprezando dublador não, todo mundo tem direito a receber o seu. Inclusive os outros dubladores, que já devem ter concordado com as diretrizes do contrato anterior, ainda não estão recebendo porque a dublagem não está no ar ainda. E pelo histórico do homem marlboro e, principalmente, por sua briga anterior por direitos conexos com o SBT, ele coloca mais impecilho do que facilita. Chega a ser engraçado a semelhança com o próprio ator Villagran quando falamos de dublagem.
Mas é aquilo, não dá pra saber se o que atrasando é isso. Comentei pelo histórico do sujeito, pois todo mundo acerta a sua parte, mas ele empaca.
Editado pela última vez por quico, devolva meu pau em 21 Jul 2025, 16:21, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de quico, devolva meu pau (total: 1):
BruchaLia
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

O Gordo
Membro
Membro
Curtiu: 873 vezes
Curtiram: 3727 vezes

Mensagem por O Gordo » 21 Jul 2025, 16:20

Consegui uma fonte de dentro da Globosat e descobri algumas informações. Parece que a Globo deixou de pagar o licenciamento da APM Music e agora eles estão cobrando com juros altíssimos por cada execução inapropriada de "In a Hurry" nos episódios. Ao que tudo indica, é na casa do bilhão
Editado pela última vez por O Gordo em 21 Jul 2025, 16:21, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 7):
BruchaLiaquico, devolva meu pauPaviI.A DegenerativaJF CHCyrano (Fabricio De Carvalho).ChTv
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Odorico Paraguaçu
Membro
Membro
Curtiu: 2335 vezes
Curtiram: 887 vezes

Mensagem por Odorico Paraguaçu » 21 Jul 2025, 16:21

não, tudo bem partindo desse ponto e sendo bem explicado eu entendo o Nelson Machado, é que é aquilo, é faça de 2 gumes, embora a gente já tenha a dublagem em mãos, tem outras pessoas que não viram na época que passaram no Multishow e no MSW Play e que não tem acervo, entende? E outra coisa, eu nunca fui contra passar as dublagens alternativas de qualquer episódio na MAGA, não me bote eu nesse balaio, o SBT tinha que tomar vergonha na cara e passar tudo do acervo e pagar os valores necessários pra os dubladores e a família dos que já estão falecidos poderem viver em si

quico, devolva meu pau
Membro
Membro
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Curtiu: 286 vezes
Curtiram: 1502 vezes

Mensagem por quico, devolva meu pau » 21 Jul 2025, 16:22

O Gordo escreveu:
21 Jul 2025, 16:20
Consegui uma fonte de dentro da Globosat e descobri algumas informações. Parece que a Globo deixou de pagar o licenciamento e agora eles estão cobrando em juros por cada execução inapropriada de "In a Hurry" nos episódios. Ao que tudo indica, é na casa do bilhão
Caralho, só cobraram 1 real por cada vez que executaram?
Esses usuários curtiram o post de quico, devolva meu pau (total: 2):
sourodrigolucasChTv
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Odorico Paraguaçu
Membro
Membro
Curtiu: 2335 vezes
Curtiram: 887 vezes

Mensagem por Odorico Paraguaçu » 21 Jul 2025, 16:30

BruchaLia escreveu:
21 Jul 2025, 16:29
O Gordo escreveu:
Consegui uma fonte de dentro da Globosat e descobri algumas informações. Parece que a Globo deixou de pagar o licenciamento da APM Music e agora eles estão cobrando com juros altíssimos por cada execução inapropriada de "In a Hurry" nos episódios. Ao que tudo indica, é na casa do bilhão
……eh piada?
obviamente sim, né?

BruchaLia
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 1568 vezes
Curtiram: 1592 vezes

Mensagem por BruchaLia » 21 Jul 2025, 16:31

21 Jul 2025, 16:30
BruchaLia escreveu:
21 Jul 2025, 16:29
O Gordo escreveu:
……eh piada?
obviamente sim, né?
já até tinha apagado hahahauh mas sei la, não duvido de mais nada
mas vai destruir a minha biblioteca :angry:
No meio CH desde 2015

Chavesmaniaco1001
Membro
Membro
Time de Futebol: vasco
Curtiu: 26 vezes
Curtiram: 45 vezes

Mensagem por Chavesmaniaco1001 » 21 Jul 2025, 16:35

► Exibir Spoiler
Calma jovem, respira um pouco.

É perfeitamente possível que exista um mundo em que os mesmos fãs:
- estejam insatisfeitos com com a não liberação da dublagem SDVC
- queiram dublagem de qualidade
- queiram que tudo seja devidamente pago para todos
- queiram todas as dublagens MAGA aparecendo

Não deu pra entender muito bem como partiu da reclamação da falta da SDVC para todos defenderem IA e quererem que os dubladores passem fome. :lol:
Esses usuários curtiram o post de Chavesmaniaco1001 (total: 1):
JF CH
Imagem
No FCH desde 2011
Ex-Moderador do FUCH
Antigo Chavesmaniaco1001

Responder