NOTÍCIAS
“
Apesar d o ‘cansástico’ ter me crucificado, para 3 tuitz d ódio reavivado recebi 50 d amor. é duro ser cigarra no meio de formigueiros”, escreveu a cantora Rita Lee em seu microblog, na noite do último domingo (5), referindo-se à uma reportagem do programa “Fantástico” que tinha ido ao ar momentos antes.
A matéria do quadro “Repórter por um Dia” foi comandada pelo jogador do Corinthians, Dentinho,
que tinha como objetivo mostrar a região do futuro estádio de seu time, Itaquera. Enquanto o jogador mostrava o bairro paulistano e distribuía autógrafos,
o texto da reportagem explica que não foram todos que acharam boa a construção do estádio para a Copa de 2014, mostrando então a página do microblog de Rita Lee com uma crítica que a cantora fez na semana passada. Dentinho complementa: “E tem gente que critica, né Rita Lee?”. Na sequência, aparece uma moradora do bairro comentando: “É dor de cotovelo.”
Após a matéria, Rita Lee entra no microblog para dizer que foi convidada pelo programa da Globo para fazer exatamente a matéria que foi feita por Dentinho, e que diante da recusa, ela acredita que a emissora tenha feito sua “caveira”, como forma de vingança.
Mais uma vez a produção do ‘cansástico’ age d má fé comigo. da primeira vez q dei uma entrevista fui processada pelos organizadores d barretos. ganhei nas duas instancias. agora botaram gasolina no fogo sobre uma declaração q dei no tuitz sobre as roubalheiras do novo estádio do corinthians q será p/ a abertura da copa 2014 e q deu muito tititi. me convidaram p/ gravar “reporter p/ um dia” e eu recusei. ninguém recusa nada da globo, ela tem o poder d um cesar q decide jogar escravos numa arena c/ leões. diante das ameaças sérias q tenho recebido. digo ao povo q me retiro do tuíter após 2 meses d divertimento. meu amor a todos vcs q entenderam minhas loucuras e pau no c* dos babacas. (sic)
Por último, a cantora mostra que ficou assustada de fato com as ameaças que recebeu: “
aproveito o espaço q me sobra p/ dizer q o medo d acontecer algo comigo e c/ minha família é real.”
Sobre o episódio, a Central Globo de Comunicação disse, por meio de um comunicado, que procurou mostrar diferentes opiniões sobre o assunto, como em toda cobertura jornalística. Leia a íntegra da declaração:
Na matéria sobre a construção do estádio do Corinthians, divulgada neste domingo, o Fantástico apresentou a opinião da cantora Rita Lee, de moradores de Itaquera e torcedores do time. Como em toda a cobertura jornalística, o programa procura considerar as diferentes opiniões sobre um assunto. No caso da cantora, sua opinião foi postada em seu microblog, no dia 30 de agosto, e divulgada na imprensa.
Queria ter visto essa matéria, nem vi.
A Rede Record surpreende mais uma vez. Após estrear o Record News, canal 24 horas exclusivo para o jornalismo da emissora,
vem aí o Record Sports: canal 24 horas dedicado à transmissões e programas esportivos na TV aberta.
Essa decisão mais uma vez impressiona pela ousadia em dar acesso gratuito para aqueles que não podem desfrutar dos tradicionais, e caríssimos, canais do gênero na TV paga – entenda-se SporTV e ESPN.
O único detalhe a ser reparado é que, ao invés de tentar conquistar uma nova concessão, os diretores da Record optaram por utilizar o sinal da Rede Família – outra emissora aberta do grupo empresarial de Edir Macedo.
Recentemente, os bispos compraram 25 retransmissoras em Sergipe, Santa Catarina, Bahia, Piauí e Tocantins, sendo o sinal garantido em todas as suas capitais. A rede também cobre todo território nacional e alguns municípios de países vizinhos via satélite.
O Record Sports tem previsão de estréia para o próximo ano. A idéia também é levar este canal para a TV Paga, com um pacote no estilo adotado pela Globosat, englobando o Record News, Record Sports e a própria Rede Record.
Achei legal... espero q tenha pacotes de atrações melhor do q a Esporte Interativo.
