Dublagem Gabia é subestimada ou recebe ódio merecido?
A dublagem divisora de águas no meio CH.
- VentiladorCegoTM
- Colaborador
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 75 vezes
Acho a dublagem Gabia uma das dublagens já feitas.
- Esses usuários curtiram o post de VentiladorCegoTM (total: 1):
- Douglas Reis
Canal do YouTube: https://www.youtube.com/@VentiladorCegoTM/featured
No Meio CH desde 2017.
Fazendo merda no fórum desde 12/09/2019.
Colaborador do Fórum Chaves desde 04/07/2025!

Azarath Metrion ZINTHOS!
No Meio CH desde 2017.
Fazendo merda no fórum desde 12/09/2019.
Colaborador do Fórum Chaves desde 04/07/2025!

Azarath Metrion ZINTHOS!
- cyber Revolvinho
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 5637 vezes
- Curtiram: 882 vezes
Bom, particularmente, por questão de nostalgia, eu gosto da dublagem Gábia.
A mixagem é ruim? Sim
As BGMS são horrendas? Sim
O som é estupidamente alto a ponto de ter que colocar os DVDs no mudo pra não acordar a rua inteira? Sim
Tem tradução questionável? Tem
Porém, pelo meu gosto nostálgico e reconhecendo a importância que aqueles DVDs tiveram naquele momento que estivemos, eu gosto. Tem dublagens que eu acho piores que sofrem menos hate, então, eu acho que é um ódio meio gratuito/meio merecido. Mais ou menos, eu diria.
A mixagem é ruim? Sim
O som é estupidamente alto a ponto de ter que colocar os DVDs no mudo pra não acordar a rua inteira? Sim
Porém, pelo meu gosto nostálgico e reconhecendo a importância que aqueles DVDs tiveram naquele momento que estivemos, eu gosto. Tem dublagens que eu acho piores que sofrem menos hate, então, eu acho que é um ódio meio gratuito/meio merecido. Mais ou menos, eu diria.

Escrevo poemas e publico no meu tumblr: https://canetamelancia.tumblr.com/
Sumo e apareço, mas sempre estou de olho

- toshi
- Membro
- Time de Futebol: Não tenho
- Curtiu: 48 vezes
- Curtiram: 56 vezes
Eu acho que o "Me sacaron del Programa CH" já disse tudo, é um material que deveria ser preservado, que é nostalgico pra quem acompanhou, mas que não foi bem feito infelizmente.
Quando se é criança, qualquer coisa diferente já diverte.
Eu já era adolescente quando tive contato mas eu particularmente gosto, me passa nostalgia também. Era uma época que o SBT não exibia mais o chapolin, e quando achei os dvds do chapolin pra comprar, não pensei duas vezes. E quase todo dia a tarde eu via e revia(época sem internet e youtube a gente via o que tinha).
Ou seja, lançaram na época perfeita, se fosse alguns anos depois com o crescimento da internet já seria um fracasso absurdo.
Bom, enfim, eu gosto pela nostalgia e pelos materiais inéditos que conheci com eles na época, principalmente do chapolin e chespirito, no chaves não gosto de ouvir o tatá e até os clássicos ficaram abaixo do esperado. Eu só gostaria que tivessem lançado mais volumes de chespirito e chapolin.
Quando se é criança, qualquer coisa diferente já diverte.
Eu já era adolescente quando tive contato mas eu particularmente gosto, me passa nostalgia também. Era uma época que o SBT não exibia mais o chapolin, e quando achei os dvds do chapolin pra comprar, não pensei duas vezes. E quase todo dia a tarde eu via e revia(época sem internet e youtube a gente via o que tinha).
Ou seja, lançaram na época perfeita, se fosse alguns anos depois com o crescimento da internet já seria um fracasso absurdo.
Bom, enfim, eu gosto pela nostalgia e pelos materiais inéditos que conheci com eles na época, principalmente do chapolin e chespirito, no chaves não gosto de ouvir o tatá e até os clássicos ficaram abaixo do esperado. Eu só gostaria que tivessem lançado mais volumes de chespirito e chapolin.
- Esses usuários curtiram o post de toshi (total: 1):
- cyber Revolvinho
-
- Membro
- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 152 vezes
- Curtiram: 355 vezes
É subodiada kkkkkkk
Pra mim a nostalgia é zero. Acho que nunca vi nenhum DVD completo com dublagem Gábia. Só lembro de alguns poucos episódios de Chapolin que eram roteiros "inéditos" na época.
Pra mim a nostalgia é zero. Acho que nunca vi nenhum DVD completo com dublagem Gábia. Só lembro de alguns poucos episódios de Chapolin que eram roteiros "inéditos" na época.
- Chavão
- Membro
- Curtiu: 14 vezes
- Curtiram: 97 vezes
A gábia ainda existe?
Editado pela última vez por Chavão em 13 Jul 2025, 23:48, em um total de 1 vez.
- Chavão
- Membro
- Curtiu: 14 vezes
- Curtiram: 97 vezes
Eu também gosto pela nostalgia esses dvds quebrava o galho de geral já que o SBT(sistema brasileira de tontos) não exibia por motivos fúteis mas que essa dublagem tem problemas isto é fato mas você só se dá conta disso quando é adultocyber Revolvinho escreveu: ↑13 Jul 2025, 21:31Bom, particularmente, por questão de nostalgia, eu gosto da dublagem Gábia.
A mixagem é ruim? Sim
- Esses usuários curtiram o post de Chavão (total: 1):
- cyber Revolvinho
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 10761 vezes
- Curtiram: 1702 vezes
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.

- O Pirata Alma Negra
- Membro
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 434 vezes
- Curtiram: 837 vezes
Seria bem melhor se a pergunta do tópico fosse: "Qual a menos melhor: Gábia ou Rio Sound 2.0?"
Já vi muito da Gábia nos Dvd's (pois é, não escapei de ver na infância
), bem é uma dublagem que erra mais do que acerta (óbvio
), para mim não é nem de longe a melhor pós-MAGA só acredito que fique pau a pau com a Rio Sound atual no quesito de péssima Mixagem e escolha de vozes 

Já vi muito da Gábia nos Dvd's (pois é, não escapei de ver na infância
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)

Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"

- Tiago
- Membro
- Curtiu: 66 vezes
- Curtiram: 150 vezes
Na minha opinião tem um ódio desmedido. Falo da dublagem em si. O pior para mim são as adaptações engraçadinhas do fã clube.

Tri Campeão da América!
- Brayan Ch
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 59 vezes
- Curtiram: 131 vezes
Escolha de vozes? Na época chamaram todos os dubladores vivos da Maga. Achar que as vozes do Edgar e do Bolanos foram mal escolhidos vão de gosto pra gosto (Não acho o Baroli tão ruim quanto dizem), mas eles não cometeram o erro de não chamar o Nelson Machado por exemplo ou ficar trocando a voz do Ramon Valdez e do Carlos Villagran em cada série como a Rio Sound tá fazendo atualmente (e também fez no passado)O Pirata Alma Negra escreveu: ↑14 Jul 2025, 09:47Seria bem melhor se a pergunta do tópico fosse: "Qual a menos melhor: Gábia ou Rio Sound 2.0?"![]()
Já vi muito da Gábia nos Dvd's (pois é, não escapei de ver na infância), bem é uma dublagem que erra mais do que acerta (óbvio
), para mim não é nem de longe a melhor pós-MAGA só acredito que fique pau a pau com a Rio Sound atual no quesito de péssima Mixagem e escolha de vozes
![]()

Um dos principais fãs CH do Paraná
Escrevendo um livro sobre as obras pretendendo publicar em breve.
- O Pirata Alma Negra
- Membro
- Curtiu: 434 vezes
- Curtiram: 837 vezes
No caso me referia mais no quesito do Tatá e do Flávio (que são os mais "atacados" digamos assim), as vozes na Gábia de fato são de opinião pessoal de quem goste ou não. Mas na boa, a voz do Flávio é pra mim a pior voz que entrou no meio CH (nada contra, já que ele dubla muito bem outros personagens) mas no Villagrán NÃO DÁ!Brayan Ch escreveu: ↑14 Jul 2025, 21:02Escolha de vozes? Na época chamaram todos os dubladores vivos da Maga. Achar que as vozes do Edgar e do Bolanos foram mal escolhidos vão de gosto pra gosto (Não acho o Baroli tão ruim quanto dizem), mas eles não cometeram o erro de não chamar o Nelson Machado por exemplo ou ficar trocando a voz do Ramon Valdez e do Carlos Villagran em cada série como a Rio Sound tá fazendo atualmente (e também fez no passado)O Pirata Alma Negra escreveu: ↑14 Jul 2025, 09:47Seria bem melhor se a pergunta do tópico fosse: "Qual a menos melhor: Gábia ou Rio Sound 2.0?"![]()
Já vi muito da Gábia nos Dvd's (pois é, não escapei de ver na infância), bem é uma dublagem que erra mais do que acerta (óbvio
![]()
Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)

- Brayan Ch
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 59 vezes
- Curtiram: 131 vezes
Poisé, a RioSound parece que tem um sistema AntiNelson. Não dá pra entender porque não chamam um dublador que ainda está ativo e disposto a trabalhar. Não fizeram nem questão de consultar o cara, pelo menos na Gabia chamaram ele, e fez todos os papéis do Villagrán nos boxes, mesmo que tenha dado uma puta duma treta entre ele e a Amazonas Filmes, por motivos que são tão bizarros que talvez agente até nunca descubra.O Pirata Alma Negra escreveu: ↑14 Jul 2025, 21:25No caso me referia mais no quesito do Tatá e do Flávio (que são os mais "atacados" digamos assim), as vozes na Gábia de fato são de opinião pessoal de quem goste ou não. Mas na boa, a voz do Flávio é pra mim a pior voz que entrou no meio CH (nada contra, já que ele dubla muito bem outros personagens) mas no Villagrán NÃO DÁ!Brayan Ch escreveu: ↑14 Jul 2025, 21:02Escolha de vozes? Na época chamaram todos os dubladores vivos da Maga. Achar que as vozes do Edgar e do Bolanos foram mal escolhidos vão de gosto pra gosto (Não acho o Baroli tão ruim quanto dizem), mas eles não cometeram o erro de não chamar o Nelson Machado por exemplo ou ficar trocando a voz do Ramon Valdez e do Carlos Villagran em cada série como a Rio Sound tá fazendo atualmente (e também fez no passado)O Pirata Alma Negra escreveu: ↑14 Jul 2025, 09:47Seria bem melhor se a pergunta do tópico fosse: "Qual a menos melhor: Gábia ou Rio Sound 2.0?"![]()
![]()

Um dos principais fãs CH do Paraná
Escrevendo um livro sobre as obras pretendendo publicar em breve.
- Douglas Reis
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 1788 vezes
- Curtiram: 2108 vezes
Eu acho é que essa dublagem não é tão odiada quanto merece, porque que troço ruim da porra: sonoplastia malfeita, BGMs infantilizadas que não combinam, Tatá Guarnieri simplesmente intragável como Chespirito, Gilberto Barolli péssimo também no Edgar, Gustavo Berriel pior ainda no Raúl, as várias referências metidas a engraçadinhas e descabidas no texto (como os namorados da Romieta)...
A cada trabalho que vejo dessa dublagem, meus ouvidos sangram
A cada trabalho que vejo dessa dublagem, meus ouvidos sangram

Era Copenhague. "É que eu nasci na Dinamarca, então minha capital é Copenhague".
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 2):
- Jacinto • Chavlicha
- um burro e um minhoqueiro
- Membro
- Curtiu: 117 vezes
- Curtiram: 264 vezes
Ainda bem que apagaram a piada de mal gosto feita por um certo usuário aí.

- Chavlicha
- Membro
- Curtiu: 555 vezes
- Curtiram: 650 vezes
Vish, fui longe nessa!Douglas Reis escreveu: ↑14 Jul 2025, 22:22Era Copenhague. "É que eu nasci na Dinamarca, então minha capital é Copenhague".
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes