Mas eu acho que o São Paulo deveria pedir pra mudar de laranja pra vermelho o logo pra combinar com o manto sagrado
Finanças dos Clubes
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Re: Finanças dos Clubes
Ótimo valor até junho do ano que vem...
Mas eu acho que o São Paulo deveria pedir pra mudar de laranja pra vermelho o logo pra combinar com o manto sagrado
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Re: Finanças dos Clubes
http://www.flamengo.com.br/site/noticia ... p?id=10334

. O torcedor rubro-negro agora terá mais uma forma de acompanhar seu time do coração : o Canal Mengo 3434, primeiro e único serviço oficial do Clube de Regatas do Flamengo para celular.
Por meio desta novidade, a torcida poderá acompanhar vídeos exclusivos e entrevistas. O preço é de R$0,31 + impostos para qualquer operadora.
A novidade visa estreitar a relação com o torcedor por meio de mensagens eletrônicas (SMS) contendo vídeos, fotos, notícias e conteúdo exclusivo do clube via celular. Através do canal, o torcedor terá acesso ao conteúdo, que atualizará em tempo real o dia-a-dia do Flamengo.
--
. O torcedor rubro-negro agora terá mais uma forma de acompanhar seu time do coração : o Canal Mengo 3434, primeiro e único serviço oficial do Clube de Regatas do Flamengo para celular.
Por meio desta novidade, a torcida poderá acompanhar vídeos exclusivos e entrevistas. O preço é de R$0,31 + impostos para qualquer operadora.
A novidade visa estreitar a relação com o torcedor por meio de mensagens eletrônicas (SMS) contendo vídeos, fotos, notícias e conteúdo exclusivo do clube via celular. Através do canal, o torcedor terá acesso ao conteúdo, que atualizará em tempo real o dia-a-dia do Flamengo.
Globo Esporte.com
. A distribuidora de combustíveis Ale é a mais nova parceira do Vasco. O anúncio oficial será feito nesta quinta-feira, às 11:00, na sede náutica da Lagoa, em coletiva de imprensa.
Atualmente, a Eletrobras é única patrocinadora oficial do Gigante da Colina, e tem seu nome estampado no centro da camisa cruzmaltina. A Penalty é a fornecedora de material esportivo do clube.
. A distribuidora de combustíveis Ale é a mais nova parceira do Vasco. O anúncio oficial será feito nesta quinta-feira, às 11:00, na sede náutica da Lagoa, em coletiva de imprensa.
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Re: Finanças dos Clubes
Será que tem gente que assina esses canais de celulares?
Virou moda isso.
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Re: Finanças dos Clubes
NOTÍCIAS

O Real Madrid anunciou nesta quarta-feira ter fechado seu balanço financeiro da temporada 2009/2010 com faturamento de 442,3 milhões de euros (R$ 968,7 milhões), valor que divulgou como "o mais alto entre qualquer instituição esportiva no mundo".
O clube, que no próximo dia 12 apresentará estes dados na Assembleia geral de sócios, comunicou em nota oficial que seu lucro líquido foi de pouco mais de 24 milhões de euros - 11,5% a mais que no exercício anterior.
A direção do Real informou ainda que as dívidas do clube tiveram redução de 25,1%, para 244,6 milhões de euros - 82,1 milhões a menos que no último período.
"Esta notável melhora dos indicadores situa o Real Madrid dentro da categoria de elevada saúde financeira", anunciaram os dirigentes.
Meus títulos e conquistas no FCH:
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Re: Finanças dos Clubes
Wow, será mesmo? O time gastou uma barbaridade e conseguiu tudo isso só com publicidade/marca? Porque titulo mesmo, nada...


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Re: Finanças dos Clubes
Gestão amadora é foda !

http://www.sobreflamengo.com.br/2010/09 ... ar-do.html
. Foi anunciada no último domingo a criação do canal oficial do Flamengo por celular. Não fui ao Maracanã assistir a Flamengo x Santos, mas conta-se que foi feita a divulgação nos telões do estádio, dando as instruções de como assinar. Porém, não vou nem repetir por aqui o que fazer por um motivo simples: ao menos por enquanto, ele não funciona como deveria e vão te cobrar pelo que você não pediu.
Criar um canal simples de SMS (o do Flamengo promete ir além disso), especialmente pra quem tem uma marca conhecida como o Flamengo, é fácil e com custo perto de zero. Há empresas que fazem o meio de campo com as operadoras sem cobrar nada e ficam com parte do dinheiro arrecadado com as mensagens.
O único trabalho que resta é cadastrar as mensagens a serem enviadas – trabalho que deve ocupar uns dois minutos por dia de alguém.
Não é um negócio que vá gerar montanhas de dinheiro. É difícil atrair tanta gente assim para um serviço como este, que nem é barato (o canal do Flamengo promete enviar três mensagens por dia, a R$0,31 + impostos por mensagem – a informação sobre preço não está tão clara no site do clube, mas é o que diz a mensagem de confirmação enviada a quem acabou de assinar o canal; pra comparar, o total pago em um mês, se forem mesmo três mensagens por dia, é parecido com o custo do plano Ouro do Cidadão Rubro-Negro); e, no Brasil, há ainda a complicação de que muitos dos celulares são pré-pagos, nem sempre com crédito para receber as mensagens. Se este contrato do Flamengo não fugir dos padrões mais comuns do mercado, o clube deve receber 25% da receita líquida arrecadada; metade fica com as operadoras de telefonia e os outros 25% ficam com a integradora, que é a empresa que monta a estrutura e negocia com as operadoras para viabilizar o serviço. De qualquer forma, como o custo e o trabalho pra fazer são baixíssimos, até vale entrar nessa; é um trocado a mais que entra e mais uma maneira de interagir com seu público.
A notícia divulgando o lançamento do serviço no site oficial do Flamengo não dá as instruções de como assiná-lo, mas promete que ele não entregará apenas mensagens de texto : o usuário poderá receber “vídeos exclusivos e entrevistas”, além de alertas de gol.
Fiz a assinatura para testar por um tempinho e recebi a confirmação da assinatura e o aviso sobre a quantidade e custo das mensagens que receberia, como manda o figurino.
Mas não recebi uma única mensagem sobre o Flamengo até agora. O que eu até entenderia, se não tivesse recebido nada mesmo; o correto seria só soltarem a notícia sobre o serviço com ele funcionando pra valer, mas vá lá que ainda tivesse em implementação – até porque não fizeram uma divulgação maciça da parada ainda e o próprio site evitou dizer como fazer a assinatura. O negócio é que eu recebi algumas mensagens, que obviamente serão cobradas na minha próxima conta – e elas não têm nada a ver com o Flamengo, e sim com destaques da programação da TV Esporte Interativo, como jogos do Mundial de Basquete, partidas de futebol internacional e por aí vai. Ou seja : vou pagar pelo que não pedi.
Mas assim fiquei sabendo que quem tá tocando o serviço pro Flamengo é o Esporte Interativo, que já tem diversos canais de SMS há tempos – o que inclui canais não-oficiais de diversos clubes, o Flamengo entre eles. Este canal do Flamengo continua sendo oferecido no site deles, inclusive. Vou manter a assinatura como teste por um tempo ainda, mas espero que comecem a cuidar direito deste novo serviço oficial do Flamengo o quanto antes.
Atualização: Relendo as mensagens de confirmação de assinatura que recebi do serviço, a informação de preços varia de um momento pro outro. Depois que você envia sua primeira mensagem, solicitando a assinatura do canal, recebe uma primeira resposta que informa que serão três mensagens por dia, a R$0,31 + impostos por mensagem, e pede que você responda confirmando a intenção de contratar o serviço; após esta confirmação, a mensagem seguinte fala em R$0,31 + impostos por dia, sem falar em quantidade de mensagens a serem enviadas. É confuso.
--

Gestão amadora, gestão incompetente.

http://www.sobreflamengo.com.br/2010/09 ... ar-do.html
. Foi anunciada no último domingo a criação do canal oficial do Flamengo por celular. Não fui ao Maracanã assistir a Flamengo x Santos, mas conta-se que foi feita a divulgação nos telões do estádio, dando as instruções de como assinar. Porém, não vou nem repetir por aqui o que fazer por um motivo simples: ao menos por enquanto, ele não funciona como deveria e vão te cobrar pelo que você não pediu.
Criar um canal simples de SMS (o do Flamengo promete ir além disso), especialmente pra quem tem uma marca conhecida como o Flamengo, é fácil e com custo perto de zero. Há empresas que fazem o meio de campo com as operadoras sem cobrar nada e ficam com parte do dinheiro arrecadado com as mensagens.
O único trabalho que resta é cadastrar as mensagens a serem enviadas – trabalho que deve ocupar uns dois minutos por dia de alguém.
Não é um negócio que vá gerar montanhas de dinheiro. É difícil atrair tanta gente assim para um serviço como este, que nem é barato (o canal do Flamengo promete enviar três mensagens por dia, a R$0,31 + impostos por mensagem – a informação sobre preço não está tão clara no site do clube, mas é o que diz a mensagem de confirmação enviada a quem acabou de assinar o canal; pra comparar, o total pago em um mês, se forem mesmo três mensagens por dia, é parecido com o custo do plano Ouro do Cidadão Rubro-Negro); e, no Brasil, há ainda a complicação de que muitos dos celulares são pré-pagos, nem sempre com crédito para receber as mensagens. Se este contrato do Flamengo não fugir dos padrões mais comuns do mercado, o clube deve receber 25% da receita líquida arrecadada; metade fica com as operadoras de telefonia e os outros 25% ficam com a integradora, que é a empresa que monta a estrutura e negocia com as operadoras para viabilizar o serviço. De qualquer forma, como o custo e o trabalho pra fazer são baixíssimos, até vale entrar nessa; é um trocado a mais que entra e mais uma maneira de interagir com seu público.
A notícia divulgando o lançamento do serviço no site oficial do Flamengo não dá as instruções de como assiná-lo, mas promete que ele não entregará apenas mensagens de texto : o usuário poderá receber “vídeos exclusivos e entrevistas”, além de alertas de gol.
Fiz a assinatura para testar por um tempinho e recebi a confirmação da assinatura e o aviso sobre a quantidade e custo das mensagens que receberia, como manda o figurino.
Mas não recebi uma única mensagem sobre o Flamengo até agora. O que eu até entenderia, se não tivesse recebido nada mesmo; o correto seria só soltarem a notícia sobre o serviço com ele funcionando pra valer, mas vá lá que ainda tivesse em implementação – até porque não fizeram uma divulgação maciça da parada ainda e o próprio site evitou dizer como fazer a assinatura. O negócio é que eu recebi algumas mensagens, que obviamente serão cobradas na minha próxima conta – e elas não têm nada a ver com o Flamengo, e sim com destaques da programação da TV Esporte Interativo, como jogos do Mundial de Basquete, partidas de futebol internacional e por aí vai. Ou seja : vou pagar pelo que não pedi.
Mas assim fiquei sabendo que quem tá tocando o serviço pro Flamengo é o Esporte Interativo, que já tem diversos canais de SMS há tempos – o que inclui canais não-oficiais de diversos clubes, o Flamengo entre eles. Este canal do Flamengo continua sendo oferecido no site deles, inclusive. Vou manter a assinatura como teste por um tempo ainda, mas espero que comecem a cuidar direito deste novo serviço oficial do Flamengo o quanto antes.
Atualização: Relendo as mensagens de confirmação de assinatura que recebi do serviço, a informação de preços varia de um momento pro outro. Depois que você envia sua primeira mensagem, solicitando a assinatura do canal, recebe uma primeira resposta que informa que serão três mensagens por dia, a R$0,31 + impostos por mensagem, e pede que você responda confirmando a intenção de contratar o serviço; após esta confirmação, a mensagem seguinte fala em R$0,31 + impostos por dia, sem falar em quantidade de mensagens a serem enviadas. É confuso.
NOTÍCIAS
http://flamengonet.blogspot.com/2010/09 ... erros.html
. Quando o moribundo projeto “Cidadão Rubro Negro” foi lançado, após anos de expectativa, eu me empolguei. Afinal, como comentarista de marketing, cansei de escrever a respeito da necessidade de um projeto como este, sobre a possibilidade de se angariar milhões de reais, de gerar uma sinergia com a torcida, e todo aquele blá blá blá. Havendo três opções para me associar, optei pelo plano ouro, que além de render muitos “Flas” (sistema de pontuação do programa de relacionamento), ainda dava direito a um cartão magnético chamado “Passaporte Rubro Negro”. O que o Passaporte prometia era o que todo torcedor anseia: entrada por um portão exclusivo no Maracanã, recarga automática por cartão de crédito (pela internet ou por telefone), etc. Adeus filas, adeus burocracias. Eis que, então, optei por inaugurá-lo em plena decisão do Campeonato Brasileiro de 2009, Flamengo x Grêmio. Foi um trauma.
O Flamengo parece ter a enorme capacidade de prometer (seja lá o que for: um pagamento, um produto, um serviço) e não cumprir. O mais incrível é que sempre são coisas que dependem de planejamento e que envolvem profissionais, teoricamente, conhecedores de todos os problemas e contratempos. Profissionais que podem e devem oferecer soluções rápidas e definitivas para qualquer problema que porventura apareça. Só que ao final, fica sempre a impressão de que o responsável pelos projetos foi um grupo de amadores.
Para terminar a história do Passaporte Rubro Negro, cheguei faltando uma hora pro jogo e me deparei com uma fila quilométrica e bagunçada – como nunca deixa de ser em partidas de grande apelo. Fiquei tranqüilo ao saber que detinha um cartão magnético carregado de créditos e que dava direito a entrada por um portão exclusivo. Foi quando começou a saga. Nenhum PM ou responsável da Suderj sabia informar que diabo de entrada exclusiva era aquela. Depois de muito bater perna, e já me preocupando seriamente com o horário, alguém me informou que a entrada exclusiva existia, e realmente estava ali, vazia. Mas para chegar até ela, eu teria que pegar a MESMÍSSIMA FILA em que estavam todos os outros torcedores com ingressos convencionais. A entrada do Passaporte Rubro Negro era simplesmente uma roleta. Após pegar toda a fila, entraria por aquela roleta, e não pelas outras, o que ironicamente diminuía minhas opções de entrada ao estádio.
Nem preciso dizer que, alcançando a roleta, o leitor do cartão magnético deu problema e a “operadora de catraca” liberou minha entrada sem o devido registro. Eu, como milhares de torcedores, fui um dos “não contabilizados” dentro da farra do Maracanã. Todos nós, freqüentadores, sabemos que isto sempre acontece a cada jogo de maior importância.
Com relação ao novo serviço pelo celular, a questão é que, com o lançamento deste serviço, o Flamengo quis tomar as rédeas de um negócio lucrativo e de operação relativamente simples. Grandes portais de internet e veículos de comunicação já ofereciam serviços semelhantes, e lucravam em cima da imagem dos clubes apenas pelo fato de oferecerem notícias por SMS sobre os mesmos. Certa vez, li em algum lugar (ou alguém me contou, não me lembro ao certo) o quantitativo de assinantes que o diário Lance/portal Lancenet possuía neste serviço, e me surpreendi. Só de assinantes de notícias do Flamengo, havia milhares. Se o percentual a que o Flamengo tem direito no negócio for mesmo de 25% (como especulou o próprio Monerrat em sua coluna), 10 mil assinantes a R$ 0,31 por torpedo, 3 vezes ao dia, renderiam quase R$ 1 milhão ao clube, de um total arrecadado de R$ 4 milhões anuais. Mesmo que a totalidade de “mensagens recebidas” seja bastante inferior ao calculado (por conta dos inúmeros telefones pré-pagos), não deixa de ser um bom dinheiro. E é isto que o Flamengo quis tomar para si.
Infelizmente, o assinante rubro negro do serviço de SMS vem comprando gato por lebre, ao menos nestes primeiros dias de serviço. Segundo Monerrat, as mensagens enviadas sequer citam o clube, sendo relativas a outros esportes e à programação do canal Esporte Interativo, parceiro no negócio. Caso siga na mesma toada da maioria dos projetos rubro negros (como o Cidadão Rubro Negro, a Fla TV e tantos outros), o serviço deve continuar funcionando precariamente por alguns meses, ir gradativamente perdendo a pequena base de clientes que angariou e, aos poucos, clube e parceiro perderão o interesse na operação, pois as “dores de cabeça” superarão os lucros.
. Quando o moribundo projeto “Cidadão Rubro Negro” foi lançado, após anos de expectativa, eu me empolguei. Afinal, como comentarista de marketing, cansei de escrever a respeito da necessidade de um projeto como este, sobre a possibilidade de se angariar milhões de reais, de gerar uma sinergia com a torcida, e todo aquele blá blá blá. Havendo três opções para me associar, optei pelo plano ouro, que além de render muitos “Flas” (sistema de pontuação do programa de relacionamento), ainda dava direito a um cartão magnético chamado “Passaporte Rubro Negro”. O que o Passaporte prometia era o que todo torcedor anseia: entrada por um portão exclusivo no Maracanã, recarga automática por cartão de crédito (pela internet ou por telefone), etc. Adeus filas, adeus burocracias. Eis que, então, optei por inaugurá-lo em plena decisão do Campeonato Brasileiro de 2009, Flamengo x Grêmio. Foi um trauma.
O Flamengo parece ter a enorme capacidade de prometer (seja lá o que for: um pagamento, um produto, um serviço) e não cumprir. O mais incrível é que sempre são coisas que dependem de planejamento e que envolvem profissionais, teoricamente, conhecedores de todos os problemas e contratempos. Profissionais que podem e devem oferecer soluções rápidas e definitivas para qualquer problema que porventura apareça. Só que ao final, fica sempre a impressão de que o responsável pelos projetos foi um grupo de amadores.
Para terminar a história do Passaporte Rubro Negro, cheguei faltando uma hora pro jogo e me deparei com uma fila quilométrica e bagunçada – como nunca deixa de ser em partidas de grande apelo. Fiquei tranqüilo ao saber que detinha um cartão magnético carregado de créditos e que dava direito a entrada por um portão exclusivo. Foi quando começou a saga. Nenhum PM ou responsável da Suderj sabia informar que diabo de entrada exclusiva era aquela. Depois de muito bater perna, e já me preocupando seriamente com o horário, alguém me informou que a entrada exclusiva existia, e realmente estava ali, vazia. Mas para chegar até ela, eu teria que pegar a MESMÍSSIMA FILA em que estavam todos os outros torcedores com ingressos convencionais. A entrada do Passaporte Rubro Negro era simplesmente uma roleta. Após pegar toda a fila, entraria por aquela roleta, e não pelas outras, o que ironicamente diminuía minhas opções de entrada ao estádio.
Nem preciso dizer que, alcançando a roleta, o leitor do cartão magnético deu problema e a “operadora de catraca” liberou minha entrada sem o devido registro. Eu, como milhares de torcedores, fui um dos “não contabilizados” dentro da farra do Maracanã. Todos nós, freqüentadores, sabemos que isto sempre acontece a cada jogo de maior importância.
Com relação ao novo serviço pelo celular, a questão é que, com o lançamento deste serviço, o Flamengo quis tomar as rédeas de um negócio lucrativo e de operação relativamente simples. Grandes portais de internet e veículos de comunicação já ofereciam serviços semelhantes, e lucravam em cima da imagem dos clubes apenas pelo fato de oferecerem notícias por SMS sobre os mesmos. Certa vez, li em algum lugar (ou alguém me contou, não me lembro ao certo) o quantitativo de assinantes que o diário Lance/portal Lancenet possuía neste serviço, e me surpreendi. Só de assinantes de notícias do Flamengo, havia milhares. Se o percentual a que o Flamengo tem direito no negócio for mesmo de 25% (como especulou o próprio Monerrat em sua coluna), 10 mil assinantes a R$ 0,31 por torpedo, 3 vezes ao dia, renderiam quase R$ 1 milhão ao clube, de um total arrecadado de R$ 4 milhões anuais. Mesmo que a totalidade de “mensagens recebidas” seja bastante inferior ao calculado (por conta dos inúmeros telefones pré-pagos), não deixa de ser um bom dinheiro. E é isto que o Flamengo quis tomar para si.
Infelizmente, o assinante rubro negro do serviço de SMS vem comprando gato por lebre, ao menos nestes primeiros dias de serviço. Segundo Monerrat, as mensagens enviadas sequer citam o clube, sendo relativas a outros esportes e à programação do canal Esporte Interativo, parceiro no negócio. Caso siga na mesma toada da maioria dos projetos rubro negros (como o Cidadão Rubro Negro, a Fla TV e tantos outros), o serviço deve continuar funcionando precariamente por alguns meses, ir gradativamente perdendo a pequena base de clientes que angariou e, aos poucos, clube e parceiro perderão o interesse na operação, pois as “dores de cabeça” superarão os lucros.

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- Antonio Felipe
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Re: Finanças dos Clubes
ZERO HORA - Coluna do Luiz Zini Pires
A Nike namora o Grêmio com ardor.
Se a oposição vencer as eleições, o namoro pode virar casamento em breve.
O clube tem um contrato com a Puma até 2014.
A Nike patrocina Flamengo, Corinthians e Seleção Brasileira.
A Nike namora o Grêmio com ardor.
Se a oposição vencer as eleições, o namoro pode virar casamento em breve.
O clube tem um contrato com a Puma até 2014.
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Re: Finanças dos Clubes
Quem patrocina o Flamengo é a Olympikus.
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Seria legal a Nike no Grêmio.
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Comercial de um serviço de celular do Flamengo
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- Jader
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Re: Finanças dos Clubes
Eu gosto mais da Adidas do que da Nike, pra camisas, mas aí vale muito a grana também 


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Re: Finanças dos Clubes
também gosto mais da Adidas, pois é a única marca que deixa o uniforme mais bonito, com aquelas 3 riscas.Jader escreveu:Eu gosto mais da Adidas do que da Nike, pra camisas, mas aí vale muito a grana também
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Re: Finanças dos Clubes
http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com ... orcamento/
. A diretoria de marketing do Palmeiras acertou um contrato de patrocínio com a Tim, que vai estampar o espaço junto ao número das camisas. O acordo vai render ao clube no total cerca de R$ 2 milhões.
. A diretoria de marketing do Palmeiras acertou um contrato de patrocínio com a Tim, que vai estampar o espaço junto ao número das camisas. O acordo vai render ao clube no total cerca de R$ 2 milhões.



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Re: Finanças dos Clubes
O Corinthians já tem isso, eu sinceramente acho muito feio... mas eles pensam assim né: "Pagando bem, que mal tem?".


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Re: Finanças dos Clubes
NOTÍCIAS

O Barcelona anunciou nesta sexta-feira que fechou acordo com a Qatar Foundation e receberá 30 milhões de euros (cerca de R$ 67,7 mi) por temporada até 2016 para estampar o nome da fundação em sua tradicional camisa.
Desta forma, o clube catalão consegue o maior patrocínio de camiseta da história logo na primeira vez em que vende espaço de seu uniforme.
A cifra ultrapassa com folga o arquirrival Real Madrid, que ganha 20 milhões de euros (R$ 45 mi, aproximadamente) para estampar a marca da Bwin, casa de apostas esportivas, e outros gigantes do futebol europeu, como Milan e Manchester United.
O Barcelona sempre se orgulhou de não ter patrocínio na camisa. Até a oficialização do acordo nesta sexta-feira, o clube estampava apenas a Unicef na camisa e inclusive pagava 2 milhões de euros à fundação, ao invés de capitalizar com a parceria. A Unicef seguirá aparecendo no uniforme do clube. Para a imprensa catalã, contudo, o acerto com a Qatar Foundation não contraria a tradição do clube pelo fato de o novo patrocinador não se tratar de uma marca comercial.
O vice-presidente financeiro do Barcelona, Javier Faus, disse que o acordo consolida a agremiação como "marca líder indiscutível do mundo do futebol".
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Re: Finanças dos Clubes
Finalmente o Barça fará isso, nem eles conseguiram resistir - devido as dívidas...
Mas veja, não é muita disparidade com os times brasileiros. Milan por exemplo, recebe pouco mais que o Corinthians apenas.
A grande diferença ainda fica em marketing. Nas cotas de TV, por exemplo, o Barcelona (assim como Real Madrid) ganha 120 milhões de Euros pelo Campeonato Espanhol, aqui São Paulo, Corinthians, Vasco, Palmeiras e Flamengo recebem 21 milhões de Reais.
Mas veja, não é muita disparidade com os times brasileiros. Milan por exemplo, recebe pouco mais que o Corinthians apenas.
A grande diferença ainda fica em marketing. Nas cotas de TV, por exemplo, o Barcelona (assim como Real Madrid) ganha 120 milhões de Euros pelo Campeonato Espanhol, aqui São Paulo, Corinthians, Vasco, Palmeiras e Flamengo recebem 21 milhões de Reais.









