Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
-
Catafractário
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grenoble Foot 38
-
Curtiu:
26 vezes
-
Curtiram:
666 vezes
Mensagem
por Catafractário » 30 Jun 2025, 22:46
Aqui em casa tem uma porta que faz uns ruídos na hora de abrir/fechar. Ontem eu deixei ela aberta enquanto pegava coisas em outro cômodo, e minha mãe fez um comentário sobre o barulho, então respondi citando o clássico "essa porta não tá muito boa" e depois expliquei a referência.
Aí chega o SBT e exibe o episódio hoje...
(Antes que peçam, vou ver se consigo encaixar alguma citação ao Aventuras em Vênus aqui

)
Catafractário
-
BruchaLia
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: São Paulo
-
Curtiu:
2037 vezes
-
Curtiram:
1837 vezes
Mensagem
por BruchaLia » 30 Jun 2025, 23:46
Catafractário escreveu: ↑30 Jun 2025, 22:46
Aqui em casa tem uma porta que faz uns ruídos na hora de abrir/fechar. Ontem eu deixei ela aberta enquanto pegava coisas em outro cômodo, e minha mãe fez um comentário sobre o barulho, então respondi citando o clássico "essa porta não tá muito boa" e depois expliquei a referência.
(Antes que peçam, vou ver se consigo encaixar alguma citação ao Aventuras em Vênus aqui

)
FECHEM A PORTA DA COZINHA!
FECHEM A PORTA DA COZINHA!!
No meio CH desde 2015
BruchaLia
-
O Monstro do Espaço!
- Membro

- Time de Futebol: NENHUM
-
Curtiu:
563 vezes
-
Curtiram:
789 vezes
Mensagem
por O Monstro do Espaço! » 02 Jul 2025, 13:29
BruchaLia escreveu: ↑30 Jun 2025, 23:46
Catafractário escreveu: ↑30 Jun 2025, 22:46

)
FECHEM A PORTA DA COZINHA!
Chaves: CUIDADO QUE VAI QUEBRAR A PORTA AÍ Ó
O Monstro do Espaço!
-
cyber Revolvinho
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
-
Curtiu:
6715 vezes
-
Curtiram:
1067 vezes
Mensagem
por cyber Revolvinho » 05 Ago 2025, 18:09
Hoje estava conversando com uma criança boliviana (uma menina de 5 anos) e ela me contou que chama o seu "perrito" de "Peluchín" por causa do "Chavo del ocho"... Fiquei muito feliz e a ensinei a fazer o porco seguindo a série, ela riu muito

cyber Revolvinho
-
MVNS
- Membro

-
Curtiu:
777 vezes
-
Curtiram:
581 vezes
Mensagem
por MVNS » 09 Ago 2025, 11:51
Tem um idoso que visita meus vizinhos de cima (provavelmente é avô ou pai, não conheço eles) e fica assistindo CH no Prime Video. Dá pra escutar os episódios e as risadas de velho dele

Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.
MVNS
-
Episódio Perdido Mundial
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
-
Curtiu:
8163 vezes
-
Curtiram:
1958 vezes
Mensagem
por Episódio Perdido Mundial » 12 Ago 2025, 02:33
MVNS escreveu: ↑09 Ago 2025, 11:51
Tem um idoso que visita meus vizinhos de cima (provavelmente é avô ou pai, não conheço eles) e fica assistindo CH no Prime Video. Dá pra escutar os episódios e as risadas de velho dele
tinha que ter botão pra dar mais de 1 curtida

Episódio Perdido Mundial
-
Chavão
- Membro

-
Curtiu:
18 vezes
-
Curtiram:
258 vezes
Mensagem
por Chavão » 12 Ago 2025, 13:01
Episódio Perdido Mundial escreveu: ↑12 Ago 2025, 02:33
tinha que ter botão pra dar mais de 1 curtida
Legal

Chavão
-
lucasdb
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
-
Curtiu:
18 vezes
-
Curtiram:
1766 vezes
Mensagem
por lucasdb » 12 Ago 2025, 17:45
Então tem que aguentar bem Rio Sound 2
Não há de queijo, só de batata.

lucasdb
-
Episódio Perdido Mundial
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
-
Curtiu:
8163 vezes
-
Curtiram:
1958 vezes
Mensagem
por Episódio Perdido Mundial » 14 Ago 2025, 13:36
Eu estava em uma aula na faculdade de história, e a professora estava falando sobre pesquisas históricas, aí eu inventei de falar sobre a grande descoberta de um usuário aqui no fórum, sobre os arquivos dos censores da Ditadura Militar nas séries Chaves e Chapolin. Quando eu comecei a citar o nome Chaves, a professora pensou que fosse sobre o Hugo Chavéz...

Episódio Perdido Mundial
-
Chavão
- Membro

-
Curtiu:
18 vezes
-
Curtiram:
258 vezes
Mensagem
por Chavão » 14 Ago 2025, 17:56
Episódio Perdido Mundial escreveu: ↑14 Ago 2025, 13:36
Eu estava em uma aula na faculdade de história, e a professora estava falando sobre pesquisas históricas, aí eu inventei de falar sobre a grande descoberta de um usuário aqui no fórum, sobre os arquivos dos censores da Ditadura Militar nas séries Chaves e Chapolin. Quando eu comecei a citar o nome Chaves, a professora pensou que fosse sobre o Hugo Chavéz...
Tinha que ser a professora

Chavão
-
lucasdb
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
-
Curtiu:
18 vezes
-
Curtiram:
1766 vezes
Mensagem
por lucasdb » 14 Ago 2025, 20:51
Me lembrou eu na escola, estava no livro falando sobre o Hugo Chaves. Aí eu peguei e desenhei o logo da abertura do SBT kkkkkkll
Não há de queijo, só de batata.

lucasdb
-
MVNS
- Membro

-
Curtiu:
777 vezes
-
Curtiram:
581 vezes
Mensagem
por MVNS » 14 Ago 2025, 22:39
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.
MVNS
-
Douglas Reis
- Membro

- Time de Futebol: Inter
-
Curtiu:
2519 vezes
-
Curtiram:
2670 vezes
Mensagem
por Douglas Reis » 14 Ago 2025, 23:33
Tenho um amigo escritor e apresentei pra ele o episódio Examinando os Astronautas/Confusão nas Estrelas (1976), do Chapolin. Ele ficou se perguntando como seria uma história escrita por ele depois de fumar o mesmo que o Chespirito fumou pra escrever esse episódio

Douglas Reis
-
O Monstro do Espaço!
- Membro

- Time de Futebol: NENHUM
-
Curtiu:
563 vezes
-
Curtiram:
789 vezes
Mensagem
por O Monstro do Espaço! » 15 Ago 2025, 00:16
MVNS escreveu: ↑14 Ago 2025, 22:39
Alguem tem a versão Lula ou do Bolsonaro? Kkkkkk
O Monstro do Espaço!