Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- Sai-de-Trás
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 147 vezes
- Curtiram: 978 vezes
Eu acho que essa caixa de madeira é usada em O Curto - Circuito (1974), como suporte para a TV do Seu Madruga.

- Jacinto
- Colaborador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8961 vezes
- Curtiram: 4934 vezes
Pode ser que o final seja diferente.Pavi escreveu: ↑19 Jun 2025, 19:50Até onde eu sei, o primeiro episódio em que o Seu Madruga faz aquele choro característico de esticar o dedo nos olhos é "A briga dos pombinhos" (1974).
Como será que ele chora no final da versão de 1974 do episódio "O vendedor de balões" depois que todas suas bexigas vão para o alto por culpa do Chaves, se baseando pelo remake de 1977?
- Diego@Marinho
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 220 vezes
- Curtiram: 368 vezes
Mas a piada era um complemento do Chaves ter cortado o cabelo da Chiquinha.
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2174 vezes
- Curtiram: 1106 vezes
Em "Nada como ser um expert no assunto - parte 2", ele chora na parede do Quico depois de descobrir que o Chaves devolve um "bolinho" de dólares para o Seu Barriga.Jacinto escreveu: ↑20 Jun 2025, 01:26Pode ser que o final seja diferente.Pavi escreveu: ↑19 Jun 2025, 19:50Até onde eu sei, o primeiro episódio em que o Seu Madruga faz aquele choro característico de esticar o dedo nos olhos é "A briga dos pombinhos" (1974).
Como será que ele chora no final da versão de 1974 do episódio "O vendedor de balões" depois que todas suas bexigas vão para o alto por culpa do Chaves, se baseando pelo remake de 1977?
Raramente, o RGB mudava o final de um remake, a maioria era reaproveitada num mesmo roteiro (e história).
Pelo que eu entendi, ela não se considerou cabeluda porque o Chaves já tinha cortado o cabelo dela, e o Seu Madruga ficou irritado porque ela se autodenominou praga de forma indireta.Diego@Marinho escreveu: ↑20 Jun 2025, 01:27Mas a piada era um complemento do Chaves ter cortado o cabelo da Chiquinha.
- José Luiz amaro
- Membro

- Curtiu: 130 vezes
- Curtiram: 223 vezes
Gente, queria falar sobre quatro coisas:
1 - E a amarelinha do Fotógrafo de 74, ela foi utilizada nesse episódio ou em algum outro?
2 - Enchendo Balões tem alguma ligação com A Briga dos Pombinhos ou essa sinopse é totalmente estranha e é uma versão dos Balões Levam o Chaves?
3 - Teve algum episódio de Chaves que foi exibido no dia 12/12/77, ou foi apenas uma reprise de algum ep? Já que tem duas exibições de Chapolin em um mesmo período, vejam:
21/11/77 - Chaves: Como Treinar Um Novo Campeão
23/11/77 - Chapolin: Remédios das Dores da Angústia (versão com homens)
28/11/77 - Chaves: A Casimira
30/11/77 - Chapolin: O Bolo que deu Bolo
05/12/77 - Chaves: Uma Aula de Canto
07/12/77 - Chapolin: Hospedaria sem Estrelas
14/12/77 - Chapolin: As Fotografias Saem Tremidas
Os episódios de Chaves e Chapolin eram exibidos parcialmente ou seja, exibiam Chaves, depois Chapolin, depois Chaves, depois Chapolin e assim sucessivamente
4 - Os episódios de Chapolin exibidos do dia 26/10/77 até 14/12/77, tem versões anteriores em 73, isso me fez desconfiar que aquele episódio do dia 16/11/77 seja algum remake de 73, talvez não seja mas quem sabe
1 - E a amarelinha do Fotógrafo de 74, ela foi utilizada nesse episódio ou em algum outro?
2 - Enchendo Balões tem alguma ligação com A Briga dos Pombinhos ou essa sinopse é totalmente estranha e é uma versão dos Balões Levam o Chaves?
3 - Teve algum episódio de Chaves que foi exibido no dia 12/12/77, ou foi apenas uma reprise de algum ep? Já que tem duas exibições de Chapolin em um mesmo período, vejam:
21/11/77 - Chaves: Como Treinar Um Novo Campeão
23/11/77 - Chapolin: Remédios das Dores da Angústia (versão com homens)
28/11/77 - Chaves: A Casimira
30/11/77 - Chapolin: O Bolo que deu Bolo
05/12/77 - Chaves: Uma Aula de Canto
07/12/77 - Chapolin: Hospedaria sem Estrelas
14/12/77 - Chapolin: As Fotografias Saem Tremidas
Os episódios de Chaves e Chapolin eram exibidos parcialmente ou seja, exibiam Chaves, depois Chapolin, depois Chaves, depois Chapolin e assim sucessivamente
4 - Os episódios de Chapolin exibidos do dia 26/10/77 até 14/12/77, tem versões anteriores em 73, isso me fez desconfiar que aquele episódio do dia 16/11/77 seja algum remake de 73, talvez não seja mas quem sabe
Disponibiliza logo esses perdidos mundiais Televisa. Caramba 
Esperando Aventuras em Vênus
Obstinado em remakes
Obstinado em remakes
- [PV]
- Membro

O episódio exibido em 23/11/1977 é remake de "Remédios das dores da angústia" (1974).José Luiz amaro escreveu: ↑21 Jun 2025, 19:024 - Os episódios de Chapolin exibidos do dia 26/10/77 até 14/12/77, tem versões anteriores em 73, isso me fez desconfiar que aquele episódio do dia 16/11/77 seja algum remake de 73, talvez não seja mas quem sabe
- Esses usuários curtiram o post de [PV] (total: 1):
- José Luiz amaro
- José Luiz amaro
- Membro

Alguém tem o roteiro da Chirimoia (1975) traduzido pro português?
Obstinado em remakes
Obstinado em remakes
-
zapdos
- Membro

- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 22 vezes
En el Minuto 3:56 El profesor Jirafales dice " COMO LES DECIA LA SEMANA PASADA..." esta dando entender de que hubo sucesos anterior a ese episodio; y eso puede confirmar que hay UNA 1ERA PARTE DE EXAMEN CON LOS PADRES ! Esperemos que ese Episodio aparezca algun diaheider.xyz escreveu: ↑19 Jun 2025, 13:55O Galera, no caso desse EP perdido:
listach/site/episodio.php?episodio=1383 ... umeracao=n
Tem um anterior a esse aqui?:
- [PV]
- Membro

Alguma esquete de 1980 do Chaves deve ser remake de alguns blocos dessa primeira parte da saga "Exame com os pais", os candidatos podem ser um dos 2 abaixo:zapdos escreveu: ↑22 Jun 2025, 15:24En el Minuto 3:56 El profesor Jirafales dice " COMO LES DECIA LA SEMANA PASADA..." esta dando entender de que hubo sucesos anterior a ese episodio; y eso puede confirmar que hay UNA 1ERA PARTE DE EXAMEN CON LOS PADRES ! Esperemos que ese Episodio aparezca algun dia
#005 (a): Os castigos
#010 (c): Aprendendo sobre astronomia
#012 (c): Aprendendo sobre Dom Quixote
#016 (c): Os apelidos dos adultos
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11771 vezes
- Curtiram: 2288 vezes
Deve ser "Os Castigos (1980)".Pavi escreveu: ↑22 Jun 2025, 18:05Alguma esquete de 1980 do Chaves deve ser remake de alguns blocos dessa primeira parte da saga "Exame com os pais", os candidatos podem ser um dos 2 abaixo:zapdos escreveu: ↑22 Jun 2025, 15:24En el Minuto 3:56 El profesor Jirafales dice " COMO LES DECIA LA SEMANA PASADA..." esta dando entender de que hubo sucesos anterior a ese episodio; y eso puede confirmar que hay UNA 1ERA PARTE DE EXAMEN CON LOS PADRES ! Esperemos que ese Episodio aparezca algun dia
#005 (a): Os castigos
#010 (c): Aprendendo sobre astronomia
#012 (c): Aprendendo sobre Dom Quixote
#016 (c): Os apelidos dos adultos
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler
- Nandinho s.
- Membro

- Curtiu: 255 vezes
- Curtiram: 483 vezes
Eu já tinha dito aqui que o início desse episódio deve ser o mesmo da primeira parte do castigo da escola. Seu Madruga e a dona Maguila preocupados com a demora das crianças, e ao invés de castigo o professor fala em reprovação.
Isso também explica porque essa primeira parte é tão descolada do resto do episódio.
Isso também explica porque essa primeira parte é tão descolada do resto do episódio.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- José Luiz amaro
- Membro

Pra mim, a Maria Antonieta não retorna em "O Planeta Selvagem" de 75, ela deve retornar na versão de 75 de O Encontro do Século e ela deve estar presente em "A Forca" do mesmo ano
Isso também me fez desconfiar de uma versão antiga do EscorpiãoNandinho s. escreveu: ↑22 Jun 2025, 22:19Eu já tinha dito aqui que o início desse episódio deve ser o mesmo da primeira parte do castigo da escola. Seu Madruga e a dona Maguila preocupados com a demora das crianças, e ao invés de castigo o professor fala em reprovação.
Obstinado em remakes
Obstinado em remakes
- Tio Trambique
- Membro

- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 2086 vezes
Eu acredito muito na participação da Maria principalmente porque na versão posterior possui mais duas personagens femininas, mas não creio que a Angelínes tenha participado.José Luiz amaro escreveu: ↑22 Jun 2025, 23:09Pra mim, a Maria Antonieta não retorna em "O Planeta Selvagem" de 75, ela deve retornar na versão de 75 de O Encontro do Século e ela deve estar presente em "A Forca" do mesmo ano
- Nandinho s.
- Membro

- Curtiu: 255 vezes
- Curtiram: 483 vezes
Versão antiga do escorpião só se for em algum esquete bem resumido, tipo O atropelamento, que gerou a parte 2 do Era uma vez um gato.
Maria Antonieta também deve estar na versão de 76 do episódio O bandido do hospital. Até hj não entendo pq as duas versões desse episódio na era clássica são perdidas.
Maria Antonieta também deve estar na versão de 76 do episódio O bandido do hospital. Até hj não entendo pq as duas versões desse episódio na era clássica são perdidas.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 1):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Chaparrón Bonaparte
- Membro

- Curtiu: 1112 vezes
- Curtiram: 1246 vezes
Se bem que a parte 2 da saga do escorpião podia gerar um bom esquete do Doutor Chapatin, se parar para pensar.Nandinho s. escreveu: ↑23 Jun 2025, 03:19Versão antiga do escorpião só se for em algum esquete bem resumido, tipo O atropelamento, que gerou a parte 2 do Era uma vez um gato.
- Esses usuários curtiram o post de Chaparrón Bonaparte (total: 1):
- Nandinho s.
O maior fã do Doutor Chapatin
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!