Digo o Mesmo.
CHESPIRITO: Sem Querer Querendo - Ep. 2: Há Males Que Vêm Para o Bem
Episódio já disponível no Max!
- vlpleleven
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: NENHUM
- Curtiu: 229 vezes
- Curtiram: 460 vezes
-
- Membro
- Curtiu: 525 vezes
- Curtiram: 189 vezes
Agora uma análise minha mais completa: Como eu disse foi um excelente episódio, ficou indo só entre 68 78 e foi legal a participação do Edgar na série,também senti falta do Sábados de la fortuna,mas foi muito pouco tempo,achei emocionante a cena da (spoiler)morte da mãe do Chespirito e mais triste em saber que ele fez exatamente o oposto o que mãe disse nessa cena, os atores do Ramon e Marcos(Carlos) excelentes só me incomodou em Carlos já convidar o Ramon para programa propio, tenho medo de vir a fake news da,solidariedade, mas vamos ver os próximos episódios no geral um ótimo episódio,foi tão bom que passou bem rápido pra mim.
Editado pela última vez por Pedro Gomes em 13 Jun 2025, 13:23, em um total de 1 vez.
- Chapolin comedor de bolos
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 1314 vezes
- Curtiram: 2872 vezes
Piadas a parte, eu sinceramente acho que vai ter mais é posts do próprio Fórum e de páginas CH grandes desmentindo esses erros e explicando que é uma série biográfica do que posts de gato pingado falando que a informação da biosérie é certa(sério, essa massa mais ingenua da fandom só fica mais no Facebook que ninguém usa e liga além de umas avós e mães desavisadas, tem só um ou outro no youtube ou no xuitter.)oasis wonderwall da silva blur escreveu: ↑12 Jun 2025, 17:09"tenho medo de que a série faça as pessoas pensarem que o ep de acapulco foi em 1978"
mas que medo de merda hein galera
eu tenho medo do projeto nuclear iraniano
REVIEW(CUIDADO SPOILERS)
► Exibir Spoiler
- Esses usuários curtiram o post de Chapolin comedor de bolos (total: 1):
- BruchaLia

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky
Instagram
Canal do YT(animatics e animações)
Twitter/X
Blue Sky
Twitter/X
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- oasis wonderwall da silva blur
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 373 vezes
- Curtiram: 1513 vezes
Pior que foi só eu dizer isso que o país entrou em estado de alerta pq iniciou os ataques contra as bases nucleares do Irã. Recebemos 2 alertas no celular, acordei agora (são 3h da manhã aqui) com o celular vibrando loucamente e a sirene tocando
- Esses usuários curtiram o post de oasis wonderwall da silva blur (total: 2):
- MVNS • Chapolin comedor de bolos
Desde 2012 aqui.
E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

- gusricar
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 77 vezes
Episódio de hoje: A Mala Que Vem Pra Bena
- Membro
Sei que é meio off-topic mas desculpa pelo o que ta acontecendo ai, espero que esteja bemoasis wonderwall da silva blur escreveu: ↑12 Jun 2025, 21:57Pior que foi só eu dizer isso que o país entrou em estado de alerta pq iniciou os ataques contra as bases nucleares do Irã. Recebemos 2 alertas no celular, acordei agora (são 3h da manhã aqui) com o celular vibrando loucamente e a sirene tocando
- Esses usuários curtiram o post de Chapolin comedor de bolos (total: 2):
- MVNS • oasis wonderwall da silva blur

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
Blue Sky
Instagram
Twitter/X
Blue Sky
Twitter/X
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- Guilherme Liça
- Membro
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 12 vezes
Há um erro na dublagem que inverte o sentido da fala da Margarita quando está no saguão do hotel junto com Mariano, Chespirito e Graciela. Eles estão falando sobre a ideia de gravar o Chaves na porta giratória e a dificuldade em levar as câmeras com seus cabos até lá. Margarita fala pra Chespirito não se preocupar, pois Mariano está ali para solucionar os problemas, enquanto ele, Chespirit, está ali para criar. Na dublagem, ela diz que o Mariano está ali para criar e o Chespirito para solucionar os problemas. Ficou bem sem sentido.
- Esses usuários curtiram o post de Guilherme Liça (total: 1):
- MVNS
- Guilherme Liça
- Membro
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 12 vezes
Acredito que ali, no leito de morte, ela se confundiu com o marido, o pai de Chespirito mesmo.
- CHarritO
- Membro
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 80 vezes
- Curtiram: 1118 vezes
Acabei de assistir o segundo episódio, vou analisar sobre ele... (assisti legendado)
Logo de cara fui agraciado pela participação especial de Edgar Vivar dando papel do diretor de Viruta e Capulina e chamou o então redator Roberto e dando ideias, acabou surgindo o pequeno Shakespeare... e nasceu Chespirito.
Gostei da parte que abordaram sobre El Ciudadano Gómez e principalmente sobre o surgimento dos Supergênios da Mesa Quadrada e anda teve a citação do apelido de Rubén Aguirre de Chory. E teve também uma cena bonita com a morte da mãe do Chespirito... e teve frames de participação do próprio filho do Chespirito mais uma vez.
Na parte sobre o Acapulco de 78 (ao invés de 77, e sim ainda me incomodo) teve interações entre Barragán e Don Ramón sobre o Marcos deixar as séries CH e fazer uma dobradinha com ele. Curioso pra saber o desenrolar de tudo isso!!!
Ainda sobre Acapulco rolou o lance dos bilhetes, imaginei que seria pra Margarita logo de cara, mas veio Segoviano junto com ele... no fim das contas foi mesmo pra Graciela, porém Chesp e Maggie já flertaram os olhares um ao outro... próximo episódio promete!!!
E na cena final em que Chespirito tava pensando algo quando do nada um gafanhoto pousou sobre a mesa. Não contava com essa astúcia!!!
Vi trechos da dublagem brasileira, e continua horrível... a voz do Edgar então foi lamentável. Parece que pegou um dublador aleatório e tacou o F***-**. Simples assim!
Mas ainda assim eu gostei do segundo episódio, apesar de nada excepcional.
Logo de cara fui agraciado pela participação especial de Edgar Vivar dando papel do diretor de Viruta e Capulina e chamou o então redator Roberto e dando ideias, acabou surgindo o pequeno Shakespeare... e nasceu Chespirito.
Gostei da parte que abordaram sobre El Ciudadano Gómez e principalmente sobre o surgimento dos Supergênios da Mesa Quadrada e anda teve a citação do apelido de Rubén Aguirre de Chory. E teve também uma cena bonita com a morte da mãe do Chespirito... e teve frames de participação do próprio filho do Chespirito mais uma vez.
Na parte sobre o Acapulco de 78 (ao invés de 77, e sim ainda me incomodo) teve interações entre Barragán e Don Ramón sobre o Marcos deixar as séries CH e fazer uma dobradinha com ele. Curioso pra saber o desenrolar de tudo isso!!!
Ainda sobre Acapulco rolou o lance dos bilhetes, imaginei que seria pra Margarita logo de cara, mas veio Segoviano junto com ele... no fim das contas foi mesmo pra Graciela, porém Chesp e Maggie já flertaram os olhares um ao outro... próximo episódio promete!!!
E na cena final em que Chespirito tava pensando algo quando do nada um gafanhoto pousou sobre a mesa. Não contava com essa astúcia!!!
Vi trechos da dublagem brasileira, e continua horrível... a voz do Edgar então foi lamentável. Parece que pegou um dublador aleatório e tacou o F***-**. Simples assim!

Mas ainda assim eu gostei do segundo episódio, apesar de nada excepcional.

Meus títulos e conquistas no FCH:
- Membro
Como eu não tive saco pra ver a dublagem merda dessa vez, só de curiosidade, a dub censurou de novo o palavrão no momento em que Viruta y Capulina brigam? (quando um dos dois chamam o Chespirito de "mierda"(merda))

Blue Sky
Instagram
Twitter/X
Blue Sky
Twitter/X
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 504 vezes
- Curtiram: 4852 vezes
Virou "sai daqui, seu paspalho sem graça"
A dublagem não só é horripilantemente podre e vergonhosa como é sanitizada até o talo, não sei como tem gente que tem o estômago de se acostumar com um trabalho porco desses. Só consigo imaginar que quem acha essa dub aceitável ou não tem ouvido pra dublagem ou não quer se indispor com algum envolvido.
A dublagem não só é horripilantemente podre e vergonhosa como é sanitizada até o talo, não sei como tem gente que tem o estômago de se acostumar com um trabalho porco desses. Só consigo imaginar que quem acha essa dub aceitável ou não tem ouvido pra dublagem ou não quer se indispor com algum envolvido.
- Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 4):
- BrunoSamppa • Barbano • Chapolin comedor de bolos • FLASH
- 45chaves45
- Membro
- Curtiu: 743 vezes
- Curtiram: 289 vezes
achei topzera esse ep muito bom o edgar vivar aí e chespirito escolheu a familia no restaurante pelo menos aqui. pinche cacheton. belas palavras do madruga.
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
► Exibir Spoiler
- Fellipe
- Membro
- Curtiu: 656 vezes
- Curtiram: 896 vezes
Há de pensar também no quanto custa contar essa história tão cheia de detalhes com tanto preciosismo assim. É mais um motivo pra que façam adaptações e deixem pessoas e programas de fora.Diego@Marinho escreveu: ↑12 Jun 2025, 17:24Achei bem abaixo do primeiro, muitos acontecimentos foram minimizados.
Não mostrar a primeira vez que Chespirito teve que atuar quando um ator faltou em ”Cómicos y Canciones" foi um pecado, podia ter sido a despedida ideal do Iván Aragón como Roberto jovem.
Sei que é uma obra ficcional (Acapulco em 78 cof cof), mas a mãe do Chespirito morreu quase 1 ano antes dele gravar ”El Ciudadano Gómez”, bagunçaram toda cronologia do final dos anos 60.
Seria muito melhor mostrar que Chespirito depois do ”El Ciudadano” não ir ao ar, foi relegado a fazer esquetes de 10 minutos em ”Sábados de la fortuna”, com sucesso das ‘‘Chespirotadas”, o quadro ”La mesa cuadrada” ganha seu próprio programa.
Outra coisa é que Aníbal de Mar e Bárbara Ramson foram totalmente apagados.
De bom, uma informação que eu não sabia, que o descontamento com a forma que os executivos queriam que o programa fosse feito "zoando" os concorrentes, foi o estopim para o encurtamento do programa (que passou a ser chamado ”Chespirito y la mesa cuadrada”) e posteriormente o fim.
- BrunoSamppa
- Membro
- Curtiu: 354 vezes
- Curtiram: 1112 vezes
Para Streaming, a Dublagem virou subproduto para público ignorante. Uma obrigação sem responsabilidade só pra "cumprir tabela". Nivelando tudo por baixo. Sinto muito pois crianças crescem vendo este conteúdo de baixa qualidade e isso reflete em sua formação e percepção de qualidade.
Esta dublagem é realmente abominável. "Match voice" horríveis, tradução e adaptação porcas, dubladores ruins dando tom e inflexões erradas. Interpretação ruim mesmo. Também notei diferença em qualidade de áudio de um personagem para o outro. Culpa desse modo remoto lixo.
Como o MAX é uma coisa restrita, somente alguns assinantes e os cavadores de "modos alternativos" são capazes de reclamar. Até agora não vi nenhum vídeo ou post DEDICADO a este tema em perfis e canais CH. Parece que estamos vivendo numa belíssima redoma onírica, sem capacidade de indignação.
Sei que a maioria de nós assiste em Espanhol e "foda-se", mas creio que não podemos nos eximir da dura crítica por conforto ou conivência. Os detentores de perfis e canais devem se manifestar com contundência e objetividade. Uma mera menção como se fosse um grão de soja dentro de uma carreta de feno não vale de nada.
Esta dublagem é realmente abominável. "Match voice" horríveis, tradução e adaptação porcas, dubladores ruins dando tom e inflexões erradas. Interpretação ruim mesmo. Também notei diferença em qualidade de áudio de um personagem para o outro. Culpa desse modo remoto lixo.
Como o MAX é uma coisa restrita, somente alguns assinantes e os cavadores de "modos alternativos" são capazes de reclamar. Até agora não vi nenhum vídeo ou post DEDICADO a este tema em perfis e canais CH. Parece que estamos vivendo numa belíssima redoma onírica, sem capacidade de indignação.
Sei que a maioria de nós assiste em Espanhol e "foda-se", mas creio que não podemos nos eximir da dura crítica por conforto ou conivência. Os detentores de perfis e canais devem se manifestar com contundência e objetividade. Uma mera menção como se fosse um grão de soja dentro de uma carreta de feno não vale de nada.
- Esses usuários curtiram o post de BrunoSamppa (total: 1):
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH"
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH"

- Corpo do Benito
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 242 vezes
Assisti ao segundo episódio nesta madrugada e concordo com algumas opiniões daqui: bem abaixo do capítulo de estreia.
A melhor parte, sem dúvida, é a participação de Edgar Vivar como Agustín P. Delgado. A transição para o Chespirito adulto também ficou interessante, embora eu quisesse que o ator jovem tivesse interpretado um pouco desta fase do Bolaños.
A caracterização do Pablo Cruz Guerrero como Chespirito adulto é impressionante. Em alguns closes ele está idêntico ao Chespirito!
Talvez isso vá aparecer no próximo episódio, mas senti falta da participação das filhas do Chespirito na inspiração para os personagens. Uma delas, se não me engano, inspirou o "isso me dá coisas" do Dr. Chapatin.
A aparição de Ramón Valdés é linda, mas a fala do Chespirito pro Rubén de que era o ator que mais lhe fazia rir soou muito artificial porque só repete literalmente uma declaração do Bolaños em uma entrevista. Essa admiração merecia uma cena mais bem desenvolvida.
Acapulco como estopim pro fim do auge da série e pro fim do casamento do Chespirito é o menor dos problemas. A trama fictícia é saborosíssima!
E, mais uma vez, dublagem ignorada. Em espanhol sempre!
A melhor parte, sem dúvida, é a participação de Edgar Vivar como Agustín P. Delgado. A transição para o Chespirito adulto também ficou interessante, embora eu quisesse que o ator jovem tivesse interpretado um pouco desta fase do Bolaños.
A caracterização do Pablo Cruz Guerrero como Chespirito adulto é impressionante. Em alguns closes ele está idêntico ao Chespirito!
Talvez isso vá aparecer no próximo episódio, mas senti falta da participação das filhas do Chespirito na inspiração para os personagens. Uma delas, se não me engano, inspirou o "isso me dá coisas" do Dr. Chapatin.
A aparição de Ramón Valdés é linda, mas a fala do Chespirito pro Rubén de que era o ator que mais lhe fazia rir soou muito artificial porque só repete literalmente uma declaração do Bolaños em uma entrevista. Essa admiração merecia uma cena mais bem desenvolvida.
Acapulco como estopim pro fim do auge da série e pro fim do casamento do Chespirito é o menor dos problemas. A trama fictícia é saborosíssima!
E, mais uma vez, dublagem ignorada. Em espanhol sempre!
- Esses usuários curtiram o post de Corpo do Benito (total: 4):
- 45chaves45 • Fellipe • Chapolin comedor de bolos • BruchaLia