CHESPIRITO: Sem Querer Querendo - Ep. 2: Há Males Que Vêm Para o Bem

Episódio já disponível no Max!

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Lucas de Brito
Moderador
Moderador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 40 vezes
Curtiram: 257 vezes

Mensagem por Lucas de Brito » 12 Jun 2025, 11:42

Imagem

O episódio 2 de Chespirito: Sem Querer Querendo já está disponível no Max: "Há Males Que Vêm para o Bem".

SINOPSE OFICIAL: Cansado da humilhação e das brigas de egos dos colegas, Roberto, agora conhecido como Chespirito, decide tentar a sorte em outro lugar. Apesar de alguns contratempos, ele consegue montar um esquete de sucesso no Canal 8: O Doutor Chapatin.

---

Para quem já viu, sinta-se livre para comentar a respeito. Não esqueçam de sinalizar quando houver possíveis spoilers para aqueles que ainda não assistiram.
- Oficialmente no Meio CH desde 2011.
- Moderador do Fórum Chaves (2021-)
- Colaborador do Fórum Chaves (2020-2021).
Imagem

Parece a Velha
Membro
Membro
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 826 vezes

Mensagem por Parece a Velha » 12 Jun 2025, 11:56

Vendo as belissimas imagens de Acapulco, renasceu meu desejo de ir até lá. Um dia, quem sabe

Pedro Gomes
Membro
Membro
Curtiu: 525 vezes
Curtiram: 189 vezes

Mensagem por Pedro Gomes » 12 Jun 2025, 12:09

Gostei muito desse episódio, gostei mais desse do que o primeiro, queria falar mais mas no momento não quero dar muitos spoilers,mas no geral foi ótimo episódio o primeiro eu daria um 7/10 esse eu um 8/10.

MVNS
Membro
Membro
Curtiu: 476 vezes
Curtiram: 395 vezes

Mensagem por MVNS » 12 Jun 2025, 12:44

Morri de rir com os "nomes" que deram pro Viruta e Capulina.

Edgar, orgulho imenso de dar o nome do Pequeno Shakespeare. :joia:

E a estridulação do "chapulín" no escritório do Chespirito foi genial.
Pedro Gomes escreveu:
12 Jun 2025, 12:09
Gostei muito desse episódio, gostei mais desse do que o primeiro, queria falar mais mas no momento não quero dar muitos spoilers,mas no geral foi ótimo episódio o primeiro eu daria um 7/10 esse eu um 8/10.
Tecnicamente não vejo problema em "spoiler" nesse tópico, já que é pressuposto que quem entrar é porque já viu ou não se importa. :P
JESUS é o caminho e DEUS é o destino.

"Ainda que eu ande pelo vale, não temerei mal algum".

Filipenses 4:6
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

Mateus 6:34
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Bastam a cada dia os seus próprios problemas.

1 Pedro 5:7
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.

Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."

Mateus 5:11-12
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".

Mateus 28:19-20
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

vlpleleven
Membro
Membro
Time de Futebol: NENHUM
Curtiu: 229 vezes
Curtiram: 460 vezes

Mensagem por vlpleleven » 12 Jun 2025, 12:51

MVNS escreveu:
12 Jun 2025, 12:44

Pedro Gomes escreveu:
Tecnicamente não vejo problema em "spoiler" nesse tópico, já que é pressuposto que quem entrar é porque já viu ou não se importa. :P
Bem eu não vi e ainda não peguei spoiler, começo a ler e vejo que tem já paro.
Esses usuários curtiram o post de vlpleleven (total: 1):
MVNS

MVNS
Membro
Membro
Curtiu: 476 vezes
Curtiram: 395 vezes

Mensagem por MVNS » 12 Jun 2025, 13:07

vlpleleven escreveu:
12 Jun 2025, 12:51
MVNS escreveu:
12 Jun 2025, 12:44

Pedro Gomes escreveu:
Bem eu não vi e ainda não peguei spoiler, começo a ler e vejo que tem já paro.
Bem, eu recomendo que se você não quiser spoilers da série mesmo, realmente não leia os tópicos kkkk
Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 1):
vlpleleven
JESUS é o caminho e DEUS é o destino.

"Ainda que eu ande pelo vale, não temerei mal algum".

Filipenses 4:6
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

Mateus 6:34
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Bastam a cada dia os seus próprios problemas.

1 Pedro 5:7
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.

Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."

Mateus 5:11-12
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".

Mateus 28:19-20
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

Chamone
Membro
Membro
Curtiu: 146 vezes
Curtiram: 584 vezes

Mensagem por Chamone » 12 Jun 2025, 14:37

Episódio que confirma a boa impressão do primeiro. Acho inteligente ter duas timelines andando em paralelo, ja que sendo a história de uma única pessoa não existem outros núcleos dramáticos para oferecer variedade. Nem a ex-esposa do Chespirito tem muito espaço dentro do drama, a coitada.

A caracterização do Ramón é excelente. Quero ver se ele entrega um Seu Madruga convincente.

Já dublagem é uma tragédia. Faltam vozes maduras em muitos momentos. A cena mais dramática do episódio ficou comprometida por conta amadorismo na seleção de vozes. Imagino se o filme do Tom Cruise sofre com isso.
(...)

gusricar
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 77 vezes

Mensagem por gusricar » 12 Jun 2025, 16:38

Que série boa de assistir. Legal demais, bem sutil e animada de ver.
Erraram novamente as datas? Colocaram que "Gênios da mesa quadrada" é de 68. A serie é de 70 né?
Fora que até onde sei Ramon Valdez só saiu do programa para depois ir trabalhar com Quico em 82, em 79 ele saiu por outros motivos até onde sei. Posso estar errado.

Meu medo é essa serie causar mais desconversas, que é o que mais tem no meio CH.

Cláudio
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético - MG
Curtiu: 409 vezes
Curtiram: 912 vezes

Mensagem por Cláudio » 12 Jun 2025, 16:40

gusricar escreveu:
12 Jun 2025, 16:38
Erraram novamente as datas? Colocaram que "Gênios da mesa quadrada" é de 68. A serie é de 70 né?
Como quadro surgiu no final de 1969 e se tornou série independente em 1970.

oasis wonderwall da silva blur
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 373 vezes
Curtiram: 1512 vezes

Mensagem por oasis wonderwall da silva blur » 12 Jun 2025, 17:09

"tenho medo de que a série faça as pessoas pensarem que o ep de acapulco foi em 1978"

mas que medo de merda hein galera

eu tenho medo do projeto nuclear iraniano
Esses usuários curtiram o post de oasis wonderwall da silva blur (total: 1):
MVNS
Desde 2012 aqui.
E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

Imagem

Diego@Marinho
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 157 vezes
Curtiram: 290 vezes

Mensagem por Diego@Marinho » 12 Jun 2025, 17:24

Achei bem abaixo do primeiro, muitos acontecimentos foram minimizados.

Não mostrar a primeira vez que Chespirito teve que atuar quando um ator faltou em ”Cómicos y Canciones" foi um pecado, podia ter sido a despedida ideal do Iván Aragón como Roberto jovem.

Sei que é uma obra ficcional (Acapulco em 78 cof cof), mas a mãe do Chespirito morreu quase 1 ano antes dele gravar ”El Ciudadano Gómez”, bagunçaram toda cronologia do final dos anos 60.

Seria muito melhor mostrar que Chespirito depois do ”El Ciudadano” não ir ao ar, foi relegado a fazer esquetes de 10 minutos em ”Sábados de la fortuna”, com sucesso das ‘‘Chespirotadas”, o quadro ”La mesa cuadrada” ganha seu próprio programa.

Outra coisa é que Aníbal de Mar e Bárbara Ramson foram totalmente apagados.

De bom, uma informação que eu não sabia, que o descontamento com a forma que os executivos queriam que o programa fosse feito "zoando" os concorrentes, foi o estopim para o encurtamento do programa (que passou a ser chamado ”Chespirito y la mesa cuadrada”) e posteriormente o fim.
Esses usuários curtiram o post de Diego@Marinho (total: 2):
MVNSFLASH
Imagem

Bebê de Carne sem Osso
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 130 vezes
Curtiram: 843 vezes

Mensagem por Bebê de Carne sem Osso » 12 Jun 2025, 17:39

O papel de Aníbal del Mar na Mesa era como? Parece que ele fazia um louco.
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Parece a Velha
Membro
Membro
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 826 vezes

Mensagem por Parece a Velha » 12 Jun 2025, 19:38

É o tipo de série perfeita pra quem não conhece a série assistir. Pq quando vc conhece...

JoãoB
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 99 vezes
Curtiram: 532 vezes

Mensagem por JoãoB » 12 Jun 2025, 20:37

Acabei de assistir o segundo episódio e vou dizer minhas impressões.

A caracterização de todos continua muito bem feita, há bons atores...o vai e volta no tempo que a série faz é interessante, ajuda a criar uma dramaticidade/suspense em alguns momentos. E o roteiro, a forma como as coisas de desenrolam é muito boa.

A cena do Marcos/Carlos Villagrán e do Ramón conversando sobre uma possível saída deles da série é uma boa ideia para o roteiro. Mas vale lembrar que, nessa primeira saída, o Ramón não saiu para trabalhar com o Carlos Villagrán (ao contrário do que o Carlos diz na mídia). Isso só ocorreu na segunda saída do Ramón, em 1981. Se a série realmente for por esse caminho, acaba criando outro erro histórico.

Achei bacana a participação do Roberto Gómez Fernández. Dessa vez ele interpretou, ainda que por poucos segundos, o Francisco, irmão do Chespirito.

Nesse episódio, o Chespirito recebe um bilhete marcando um encontro no hotel em Acapulco. Quem enviou o bilhete...é uma boa surpresa! Quando vi, pensei "caramba, nunca imaginei que era..." Bem, não vou dizer quem foi que enviou o bilhete para não dar spoiler.

Gostei bastante do surgimento dos Supergênios da Mesa Quadrada, do Chespirito mostrando suas ideias para o Sérgio Peña...tudo muito bom.

Tenho algumas ressalvas. Uma eu já falei, do erro histórico. E o maior ponto negativo desse episódio, na minha opinião, foi o dublador do Edgar Vivar. Não combinou nada, nem com o ator, nem com o personagem que o Edgar interpreta! Uma participação de um ator consagrado das séries CH (e ainda interpretando a pessoa que deu ao Roberto o famoso nome "Chespirito") merecia uma dublagem melhor. Se no primeiro episódio a dublagem não me incomodou, a do Edgar nesse episódio sim.

Outra coisa que me decepcionou (um pouco) foi que eu achava que a relação do Chespirito com a sua mãe iria ser mais mostrada na série. Mas nesse segundo episódio (alerta de um pequeno spoiler à seguir), vemos a morte da dona Elsa Bolaños. Se ela não aparecer em possíveis flashbacks nos próximos episódios e a participação dela tiver acabado nesse episódio, então sinto dizer que a participação dela na série foi muito limitada e aquém do que eu esperava. Podiam ter explorado mais a relação dela com o Chespirito.

No final do episódio, pensei por um momento que era uma aranha na mesa, fiquei sem entender, então assisti a cena de novo e vi que não era uma aranha, era um gafanhoto. :lol: Com isso a cena fez sentido.

Apesar de alguns detalhes, esse episódio também foi muito bom. Gostei bastante! E repito o que disse no primeiro episódio: essa série tem tudo para ser o melhor projeto CH desde o fim do Programa Chespirito em 1995. Tomara que a série faça muito sucesso!
Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 1):
MVNS

Fly
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 406 vezes
Curtiram: 537 vezes

Mensagem por Fly » 12 Jun 2025, 20:44

Creio que estou me acostumando com a dublagem. Este segundo episódio já diminuiu meu estranhamento.

Responder