Como vocês organizam seu acervo de vídeos CH?
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 10298 vezes
- Curtiram: 1555 vezes
Não sei se vai ser o suficiente, talvez uns 500 GBs.
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
No meio CH desde 2024.

- 45chaves45
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 743 vezes
- Curtiram: 290 vezes
se usar arquivos de mais ou menos 600mb pra cada ep na integra, vai ter que ter 200gb de espaço eu achoDekatotas escreveu: ↑27 Mai 2025, 22:15
Comecei a criar meu acervo hoje de noite, tô começando com chaves primeiro, to pensando em criar uma pasta pra cada episódio com o episódio e um documento de texto com cada detalhe dos episódios igual na lista CH, me ajudem dando dicas do que eu devo mudar, adicionar e remover
Obs: estou usando um pen-drive da SanDisk de 32Gb no momento, pretendo no futuro usar pelo menos um HD de 80GB pra armazenar tudo
- Esses usuários curtiram o post de 45chaves45 (total: 1):
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
► Exibir Spoiler
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 10298 vezes
- Curtiram: 1555 vezes
Ainda mais se for colocar o Programa Chespirito (1980 - 1995).
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
- Dekatotas
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
No meio CH desde 2024.

- Otelo
- Membro
- Curtiu: 551 vezes
- Curtiram: 723 vezes
Se eliminar o "Lotes de remasterização Televisa" já economiza espaço

- Esses usuários curtiram o post de Otelo (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Dekatotas
- Lu¢iano
- Membro
- Curtiu: 1011 vezes
- Curtiram: 1061 vezes
A maioria dessas pastas aí nem precisam existir se você for baixar os episódios com múltiplas faixas de áudio no mesmo arquivo
- Esses usuários curtiram o post de Lu¢iano (total: 3):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Dekatotas • Pavi
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1994 vezes
- Curtiram: 4238 vezes
Eu tenho um HD de 500 GB, e nele guardo Chaves, Chapolin e Chaves Animado. Está com só 6 GB livres.
Então para quem for montar coleção eu recomendo pelo menos 1 TB de HD, pois a tendência é a coleção ir sempre aumentando. Se for guardar Chespirito 80~95 também, pode botar mais um HD na lista.
Então para quem for montar coleção eu recomendo pelo menos 1 TB de HD, pois a tendência é a coleção ir sempre aumentando. Se for guardar Chespirito 80~95 também, pode botar mais um HD na lista.
- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1484 vezes
- Curtiram: 846 vezes
2 TB se for pra incluir a fase oitentista de Chespirito.Barbano escreveu: ↑06 Jun 2025, 15:11Eu tenho um HD de 500 GB, e nele guardo Chaves, Chapolin e Chaves Animado. Está com só 6 GB livres.
- gusricar
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 77 vezes
Se tem alguém com os episódios estriados do mais sbt pra me enviar, eu gostaria de ter
- 45chaves45
- Membro
- Curtiu: 743 vezes
- Curtiram: 290 vezes
eu tambem

De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
► Exibir Spoiler
- vlpleleven
- Membro
- Time de Futebol: NENHUM
- Curtiu: 229 vezes
- Curtiram: 460 vezes
Façam com canais de áudio, pois se não será impossível guardar tudo aquilo de dublagem.Barbano escreveu: ↑06 Jun 2025, 15:11Eu tenho um HD de 500 GB, e nele guardo Chaves, Chapolin e Chaves Animado. Está com só 6 GB livres.
- Chavo Arachán
- Moderador
- Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
- Curtiu: 778 vezes
- Curtiram: 832 vezes
Depois de tanto fazer integral e reintegral, estou organizando os episódios assim.
CHAVES (1973-1979): portugués, espanhol e italiano (278 episódios comuns e perdidos mundiais)
CHAPOLIN (1973-1979): portugués e espanhol (251 episódios comuns e perdidos mundias)
CHESPIRITO (1980-1995): episódios gravados por mim e 1990-1995.
Com boa parte das faixas preservadas.
CHAVES (1973-1979): portugués, espanhol e italiano (278 episódios comuns e perdidos mundiais)
CHAPOLIN (1973-1979): portugués e espanhol (251 episódios comuns e perdidos mundias)
CHESPIRITO (1980-1995): episódios gravados por mim e 1990-1995.
Com boa parte das faixas preservadas.
- Esses usuários curtiram o post de Chavo Arachán (total: 1):
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.
Vamo que vamos e tenhamos dito!!!

- Arieel
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 699 vezes
- Curtiram: 719 vezes
Eu já falei aqui uma vez, mas não custa nada falar novamente pra contribuir com o tópico, e usuários mais recentes (pós comentário meu muito antigo)
Tenho um HD de 2TB pra CH. Nele organizo dessa forma
Chaves - Cada episódio na sua respectiva temporada, incluindo os perdidos mundiais. Todos são multi-áudio, exceto os Perdidos Mundiais, por obviedades.
Chapolin - Mesma coisa de Chaves
Programa Chespirito - Não tenho edições dual-áudio, então a fase 80 inteira é em espanhol, sendo sua maioria com a fonte do DC, e lá pro 87-88 com fontes com qualidade melhor do que DC. A fase 90 são gravações da TLN com Distrito Comedia nos sem dublagem
Los Supergenios/Chespirito - Temporada de 1970 todos gravações do Distrito Comedia. A temporada de 1971 com gravações da Galavision como constado na lista. O resto são gravações jogadas em uma pasta, pois essa fase é a mais bagunçadas de todas pra saber realmente a ordem correta
La Chicharra - Gravações em VHS de um canal Colombiano e os que não possuem gravados em VHS, são gravações do ClasicoTV
Aqui está la Chilindrina - Fonte do canal oficial da Maria Antonieta
El Niño de Papel - Ripagem de streaming
Las Nuevas Aventuras de Federrico - Sem multi-áudio. Áudio dublado nos disponíveis, o resto no idioma original
Chaves Animado - Também em Dual-áudio
E tem a pasta de extras, onde fica uma pasta com o acervo dos discos e BMGs, e outra pra vídeos diversos, como entrevistas, chamadas e especiais relacionados a CH
Tenho um HD de 2TB pra CH. Nele organizo dessa forma
Chaves - Cada episódio na sua respectiva temporada, incluindo os perdidos mundiais. Todos são multi-áudio, exceto os Perdidos Mundiais, por obviedades.
Chapolin - Mesma coisa de Chaves
Programa Chespirito - Não tenho edições dual-áudio, então a fase 80 inteira é em espanhol, sendo sua maioria com a fonte do DC, e lá pro 87-88 com fontes com qualidade melhor do que DC. A fase 90 são gravações da TLN com Distrito Comedia nos sem dublagem
Los Supergenios/Chespirito - Temporada de 1970 todos gravações do Distrito Comedia. A temporada de 1971 com gravações da Galavision como constado na lista. O resto são gravações jogadas em uma pasta, pois essa fase é a mais bagunçadas de todas pra saber realmente a ordem correta
La Chicharra - Gravações em VHS de um canal Colombiano e os que não possuem gravados em VHS, são gravações do ClasicoTV
Aqui está la Chilindrina - Fonte do canal oficial da Maria Antonieta
El Niño de Papel - Ripagem de streaming
Las Nuevas Aventuras de Federrico - Sem multi-áudio. Áudio dublado nos disponíveis, o resto no idioma original
Chaves Animado - Também em Dual-áudio
E tem a pasta de extras, onde fica uma pasta com o acervo dos discos e BMGs, e outra pra vídeos diversos, como entrevistas, chamadas e especiais relacionados a CH