Programa Chespirito n° 78 (1981)
Pancada: Prevenindo-se Contra Assaltos
Esquete que poderia ter sido bem melhor se fosse mais curta, assim como a versão de 1973. Mas valeu pelo crossover com o Chaveco
Chapolin: O Vampiro Que Chupava Sangue
Acho que essa esquete é mais uma que foi gravada antes da volta do Ramón, porque o Chapolin usa o uniforme de 1980, mas indo ao ar em pleno mês de agosto?
Ela vai bem na linha da versão de 1972, então corrige o erro da de 1978: ter vampiro contratado sem necessidade. Mas, ao mesmo tempo, tem um erro que é a passagem secreta não ser uma porta giratória, o que fez com que ela se abrisse sozinha num momento
e olha que nem tinha Pepe pra abrir se tirassem uma vela.
E eu ri muito com o Edgar gritando: "Chapolin Colorado, o vampiro vai chupar a minha filha!"
Chaveco: A Mão Amputada
Esquete legalzinha, boa sacada o Chespirito trocar a mão da bailarina das outras versões por uma de boxeador, combinou com a violência entre Botijão e Chaveco, mas foi mal aproveitada a ideia do Botijão ter feito enxerto no nariz de pele da bunda, e o nariz ficar com vontade de sentar.
No mais, não ganha das versões anteriores, é claro.
Chaves: A Casa da Bruxa do 71
Bah, versãozinha ruim à beça do icônico episódio de 1975. A direção não ajudou e não deu o menor clima de terror e comédia da versão anterior. Mas, só por ter o Seu Madruga, deve ganhar da versão de 1985. Aguardemos pra ver, mas nem a música Las Brujas (tirada da saga da Branca de Neve) foi bem encaixada aqui.
Mas o maior azar foi o da Pópis, que perdeu a chance de ganhar um pirulito pra comer ovo cozido