A volta de Ramón Valdez a Chespirito fez alguma diferença?
- Billy Drescher
- Colaborador

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1621 vezes
Re: A volta de Ramón Valdez a Chespirito fez alguma diferenç
Versão de 1981, sem Madruga e sem Jaminho:
Versão de 1986, com Jaiminho:
Versão de 1986, com Jaiminho:
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- Seu Mundinho
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 227 vezes
- Curtiram: 24 vezes
Re: A volta de Ramón Valdez a Chespirito fez alguma diferenç
Perdão, é porque segui a ordem da lista CH.
- Seu Mundinho
- Membro

- Curtiu: 227 vezes
- Curtiram: 24 vezes
- Chavão
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 279 vezes
Eu também acho que o Ramón já não era mais o mesmo e estava meio cansado ele já não era mais aquele seu Madruga dos anos 70
Editado pela última vez por Chavão em 07 Jun 2025, 21:33, em um total de 1 vez.
- Douglas Reis
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2651 vezes
- Curtiram: 2743 vezes
Ele não era mais o mesmo dos anos 70, assim como ninguém mais do elenco era. No fim, a principal diferença que ele fez foi que Chespirito viu que precisava de alguém pra fazer as vezes do Seu Madruga. Não foi à toa que o Jaiminho virou um Seu Madruga dali pra frente.
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 2):
- João Neto (Eng. Camin) • Jacinto
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 163 vezes
- Curtiram: 391 vezes
Muito bem pensado. Como Seu Madruga só ficou até 1981, Jaiminho teve que se mudar para a vila em 1982.Roubaram Meu Pau CH escreveu: ↑04 Jun 2025, 18:17Ele não era mais o mesmo dos anos 70, assim como ninguém mais do elenco era. No fim, a principal diferença que ele fez foi que Chespirito viu que precisava de alguém pra fazer as vezes do Seu Madruga. Não foi à toa que o Jaiminho virou um Seu Madruga dali pra frente.
Dona Neves e Prof. Girafales não funcionam bem como substitutos de Seu Madruga. 1979 e 1980 mostraram isso em diversas oportunidades.
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2276 vezes
- Curtiram: 1129 vezes
Não fez, agora, se tivesse ficado por mais tempo, não diria o mesmo...
Vários remakes de 1982 foram feitos pra ter o Ramón no elenco, por isso "descaracterizaram" o Jaiminho, quem sabe, numa dessas histórias, o Seu Madruga apareceria no restaurante da Dona Florinda.
Vários remakes de 1982 foram feitos pra ter o Ramón no elenco, por isso "descaracterizaram" o Jaiminho, quem sabe, numa dessas histórias, o Seu Madruga apareceria no restaurante da Dona Florinda.
- Parece a Velha
- Membro

- Time de Futebol: Bahia
- Curtiu: 65 vezes
- Curtiram: 988 vezes
Descaracterizar o Jaiminho foi o maior erro que o Chespirito poderia cometer. De longe o Raul como o tradicional Jaiminho era mais carismático do que essa reformulação que passou pós 82. Outra essência, outra energia, outro perfil. Capaz de se o German Robles fosse chamado, teria saído algo melhor para o Seu Madruga 2Pavi escreveu: ↑04 Jun 2025, 22:19Não fez, agora, se tivesse ficado por mais tempo, não diria o mesmo...
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2276 vezes
- Curtiram: 1129 vezes
Sim, o RGB poderia usar o seu cérebro e ânimo pra criar novas histórias com o Jaiminho "raiz" no elenco para regravar alguns anos depois quando tivesse uma quantidade suficiente de roteiros prontos sem precisar depender do Seu Madruga (e muito menos do Quico).Parece a Velha escreveu: ↑04 Jun 2025, 22:35Descaracterizar o Jaiminho foi o maior erro que o Chespirito poderia cometer. De longe o Raul como o tradicional Jaiminho era mais carismático do que essa reformulação que passou pós 82.Pavi escreveu: ↑04 Jun 2025, 22:19Não fez, agora, se tivesse ficado por mais tempo, não diria o mesmo...
- Chaparrón Bonaparte
- Membro

- Curtiu: 1184 vezes
- Curtiram: 1344 vezes
Sim.
Mas sei lá, como o @Roubaram Meu Pau CH havia mencionado, nem ele e ninguém do elenco era o mesmo dos anos 70, então não dava para esperar que o xavis ia finalmente voltar aos anos de ouro (até porque já passaram). Mas isso também se dá ao fato do velho Chespa pouco aproveitar a volta do Ramón. Ele podia ter feito várias coisas com ele, como colocar o Seu Madruga no restaurante da Dona Florinda, ou até fazer um remake de "Disputando a chefia do bando" com o Ramón voltando como o Peterete (sim eu sei que havia uma versão em 1982, mas se essa versão fosse criada, dificilmente teríamos uma terceira versão na temporada seguinte), usar mais o ator em outros quadros, como La Chicharra, Pancada, Doutor Chapatin, etc.
Basicamente, ele ter voltado ao elenco, por mais que tenha sido em um período de tempo curto, fez diferença sim. Mas não é aquela diferença grandiosa, que faz você pegar essa temporada e pôr ela como superior às outras por causa do Ramón. Meio que não é o caso, tanto que justamente, o Jaiminho havia virado outro Seu Madruga (e meio que a Dona Neves já tava tapando o buraco de Seu Madruga anteriormente, então ele ter voltado foi um tanto "inútil" [não considero o termo adequado, mas não consegui pensar em outro]). E considerando que era o fucking Ramón Valdéz voltando, que muitas vezes, era o que trazia ânimo para vários episódios das séries, o que o Chespirito fez com ele foi uma espécie de descaso não só para o ator, como para os fãs.
Mas sei lá, como o @Roubaram Meu Pau CH havia mencionado, nem ele e ninguém do elenco era o mesmo dos anos 70, então não dava para esperar que o xavis ia finalmente voltar aos anos de ouro (até porque já passaram). Mas isso também se dá ao fato do velho Chespa pouco aproveitar a volta do Ramón. Ele podia ter feito várias coisas com ele, como colocar o Seu Madruga no restaurante da Dona Florinda, ou até fazer um remake de "Disputando a chefia do bando" com o Ramón voltando como o Peterete (sim eu sei que havia uma versão em 1982, mas se essa versão fosse criada, dificilmente teríamos uma terceira versão na temporada seguinte), usar mais o ator em outros quadros, como La Chicharra, Pancada, Doutor Chapatin, etc.
Basicamente, ele ter voltado ao elenco, por mais que tenha sido em um período de tempo curto, fez diferença sim. Mas não é aquela diferença grandiosa, que faz você pegar essa temporada e pôr ela como superior às outras por causa do Ramón. Meio que não é o caso, tanto que justamente, o Jaiminho havia virado outro Seu Madruga (e meio que a Dona Neves já tava tapando o buraco de Seu Madruga anteriormente, então ele ter voltado foi um tanto "inútil" [não considero o termo adequado, mas não consegui pensar em outro]). E considerando que era o fucking Ramón Valdéz voltando, que muitas vezes, era o que trazia ânimo para vários episódios das séries, o que o Chespirito fez com ele foi uma espécie de descaso não só para o ator, como para os fãs.
Editado pela última vez por Chaparrón Bonaparte em 04 Jun 2025, 23:15, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de Chaparrón Bonaparte (total: 1):
- [PV]
O maior fã do Doutor Chapatin e da Dublagem Herbert Richers de Chespirito!
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 163 vezes
- Curtiram: 391 vezes
Erro pior seria descaracterizar o Prof. Girafales, como vinha acontecendo.Parece a Velha escreveu: ↑04 Jun 2025, 22:35Descaracterizar o Jaiminho foi o maior erro que o Chespirito poderia cometer. De longe o Raul como o tradicional Jaiminho era mais carismático do que essa reformulação que passou pós 82. Outra essência, outra energia, outro perfil. Capaz de se o German Robles fosse chamado, teria saído algo melhor para o Seu Madruga 2
Mas de fato, uma opção seria dividir a função de Seu Madruga:
- Dona Neves ficar com a parte de dever 14 meses de aluguel e receber cobrança do Sr. Barriga;
- Jaiminho ficar com a parte de ser paquerado pela Bruxa do 71 e não gostar de trabalhar.
A parte de apanhar da Dona Florinda ficou prejudicada quando saiu Quico. Se não me engano, os tapas na cara pela velha coroca não voltaram a acontecer com personagem nenhum desde 1979. Ou estou enganado?
- Esses usuários curtiram o post de João Neto (Eng. Camin) (total: 2):
- Cláudio • [PV]
- Cláudio
- Membro

- Time de Futebol: Atlético - MG
- Curtiu: 546 vezes
- Curtiram: 1232 vezes
Realmente, essa volta do Ramón fez Chespirito perceber ainda mais a importância de uma figura central como o Seu Madruga para o bom andamento das histórias na vila. Talvez se essa fase com o Ramón em 1981 não tivesse ocorrido, o Jaiminho nem seria convidado para retornar em 1982.Roubaram Meu Pau CH escreveu: ↑04 Jun 2025, 18:17Ele não era mais o mesmo dos anos 70, assim como ninguém mais do elenco era. No fim, a principal diferença que ele fez foi que Chespirito viu que precisava de alguém pra fazer as vezes do Seu Madruga. Não foi à toa que o Jaiminho virou um Seu Madruga dali pra frente.
Eu tenho quase certeza que se Chaves continuasse como série independente em 1980, e o Raúl permanecesse, Chespirito manteria por mais um tempo esse ritmo da segunda metade de 1979. É difícil regravar roteiros completos de 20 minutos sem o Quico e Seu Madruga, mesmo adaptando as situações com Nhonho, Pópis, Dona Neves, não funciona com tudo, tem um limite e isso deve ter forçado Chespirito a criar o restaurante e novas situações, já em "Chaves" apenas como um esquete de 8 - 10 min ficava mais fácil de adaptar os remakes.Pavi escreveu: ↑04 Jun 2025, 22:38Sim, o RGB poderia usar o seu cérebro e ânimo pra criar novas histórias com o Jaiminho "raiz" no elenco para regravar alguns anos depois quando tivesse uma quantidade suficiente de roteiros prontos sem precisar depender do Seu Madruga (e muito menos do Quico).Parece a Velha escreveu: ↑04 Jun 2025, 22:35Descaracterizar o Jaiminho foi o maior erro que o Chespirito poderia cometer. De longe o Raul como o tradicional Jaiminho era mais carismático do que essa reformulação que passou pós 82.Pavi escreveu: ↑04 Jun 2025, 22:19Não fez, agora, se tivesse ficado por mais tempo, não diria o mesmo...
- BruchaLia
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2129 vezes
- Curtiram: 1903 vezes
Ainda quando o Madruga tava em 79 ele mesmo recebeu uns tapas, e no mesmo ano ela deu uns tabefes no dono do parque tambémJoão Neto (Eng. Camin) escreveu: ↑04 Jun 2025, 23:14A parte de apanhar da Dona Florinda ficou prejudicada quando saiu Quico. Se não me engano, os tapas na cara pela velha coroca não voltaram a acontecer com personagem nenhum desde 1979. Ou estou enganado?
No meio CH desde 2015
- Don Chompiras
- Membro

- Time de Futebol: Remo
- Curtiu: 269 vezes
- Curtiram: 419 vezes
Só com o dono do parqueJoão Neto (Eng. Camin) escreveu: ↑04 Jun 2025, 23:14A parte de apanhar da Dona Florinda ficou prejudicada quando saiu Quico. Se não me engano, os tapas na cara pela velha coroca não voltaram a acontecer com personagem nenhum desde 1979. Ou estou enganado?
Por que dizer que não se é sim?
- Cláudio
- Membro

- Time de Futebol: Atlético - MG
- Curtiu: 546 vezes
- Curtiram: 1232 vezes
E com Benny Ibarra, em "O ladrão da vizinhança" (1982).