Análises de episódios/filmes CH.
Façam às suas análises, negativas ou positivas.
- Tio Trambique
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 2090 vezes
Acabei de rever "Exibição de Ioiôs" de 1978 e gostei bastante do episódio, achei melhor que muito comum aí. Claro que perde para a versão original, com os artistas vindos do Sul da África do Norte, mas não é esse horror todo que pintam. 
- Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 1):
- Chaparrón Bonaparte
- Douglas Reis
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2517 vezes
- Curtiram: 2669 vezes
Programa Chespirito n° 69 (1981)
Chespirito: A Sessão Espírita

Esquete que vai mais ou menos na linha do excelente A Sessão Espírita (1976), do Chapolin. Mas claro que não ganha dele nem nos sonhos mais delirantes
Chapolin: A Múmia

Até gostei dessa versão. Pode até apanhar feio da maravilhosa versão de 1973, mas talvez empate com a apenas boa versão de 1976.
Pancada: O Duelo

Esquete fraquinha que dói, mas talvez supere a tétrica versão de 1995
Dr. Chapatin: O Futuro Defunto

Boa versão, mas um tanto sem impacto comparada às versões de 1973 e de 1977.
Chaves: Os Encantados

Boa esquete, principalmente pelo final, com o Nhonho na chuva
E foi essa a esquete que apareceu na televisão do foguete no clássico Aventuras em Marte, que serão os dois próximos episódios do Programa Chespirito!
Uma coisa que eu acho estranha é que as caricaturas de entrada/intervalos do Chaves, mesmo em 1981, continham o Jaiminho, mesmo com o Raúl fora do elenco desde o início do ano anterior
Chespirito: A Sessão Espírita

Esquete que vai mais ou menos na linha do excelente A Sessão Espírita (1976), do Chapolin. Mas claro que não ganha dele nem nos sonhos mais delirantes
Chapolin: A Múmia

Até gostei dessa versão. Pode até apanhar feio da maravilhosa versão de 1973, mas talvez empate com a apenas boa versão de 1976.
Pancada: O Duelo

Esquete fraquinha que dói, mas talvez supere a tétrica versão de 1995
Dr. Chapatin: O Futuro Defunto

Boa versão, mas um tanto sem impacto comparada às versões de 1973 e de 1977.
Chaves: Os Encantados

Boa esquete, principalmente pelo final, com o Nhonho na chuva
E foi essa a esquete que apareceu na televisão do foguete no clássico Aventuras em Marte, que serão os dois próximos episódios do Programa Chespirito!
Uma coisa que eu acho estranha é que as caricaturas de entrada/intervalos do Chaves, mesmo em 1981, continham o Jaiminho, mesmo com o Raúl fora do elenco desde o início do ano anterior
Editado pela última vez por Douglas Reis em 15 Set 2025, 18:49, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- a very well mister yo
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 404 vezes
- Curtiram: 363 vezes
Oras bolas (1973) / O desjejum do Chaves (1976) / O desjejum do Chaves (desenho animado)
Vi as 3 versões pra comparar, começando pela versão de 1976: é a melhor de todas, mesmo não sendo um episódio que seria esperado ser estendido pra duas partes, foi uma boa adaptação com cenas novas tipo a participação do Nhonho que aparecia poucas vezes na vila nessa fase do programa, piadas novas boas igual a "Alguma pulga? Não, algum Madruga" e a excelente dublagem de 84 na segunda parte (bem mais natural e bem adaptada que a de 90), e também a dublagem de 92 na primeira parte. A dublagem de 90 estragou algumas adaptações e até o clima da narração no começo que colocaram uma musiquinha feliz, e no final colocaram as risadas de fundo
Final ruim, mas infelizmente retrata a realidade porque nem sempre tudo termina com um final feliz.
A de 1973 não tem muito o que falar, é uma versão mais primitiva menos elaborada que o remake, mesmo com a dublagem de 88 eu achei as dublagens de 92 e 84 do remake bem melhores que a dublagem e as adaptações desse episódio.
Já vendo a versão do desenho e comparando com as originais, dá pra perceber o quanto a maioria das piadas perdem a graça e a essência só de não ter os atores originais ali, além de ter cortado algumas cenas por tempo, por exemplo uma parte das adivinhações, e nessa versão também não tem a primeira briga da Dona Florinda com Seu Madruga, já cortando logo pro Seu Barriga na casa do Seu Madruga sem nenhuma explicação, e devido a ausência da Chiquinha também teve adaptações meio forçadas (Pópis aparecendo do nada e oferecendo pagar o desjejum do Chaves, e depois aparecendo do nada na casa do Seu Madruga).
Mas se tem uma coisa que essa versão supera as outras com certeza é o final, com o Quico entregando um sanduiche de presunto pro Chaves, provavelmente essa cena também ia ser com a Chiquinha se ela estivesse no desenho, mas acho que ficou melhor ainda com o Quico já que normalmente ele quase não divide nada com o Chaves e fica só fazendo inveja nele
Não lembro como eram as versões de 1981 e 1987, depois vou ver de novo mas a saga de 1976 sem dúvida continua sendo a melhor versão dessa história
Vi as 3 versões pra comparar, começando pela versão de 1976: é a melhor de todas, mesmo não sendo um episódio que seria esperado ser estendido pra duas partes, foi uma boa adaptação com cenas novas tipo a participação do Nhonho que aparecia poucas vezes na vila nessa fase do programa, piadas novas boas igual a "Alguma pulga? Não, algum Madruga" e a excelente dublagem de 84 na segunda parte (bem mais natural e bem adaptada que a de 90), e também a dublagem de 92 na primeira parte. A dublagem de 90 estragou algumas adaptações e até o clima da narração no começo que colocaram uma musiquinha feliz, e no final colocaram as risadas de fundo
A de 1973 não tem muito o que falar, é uma versão mais primitiva menos elaborada que o remake, mesmo com a dublagem de 88 eu achei as dublagens de 92 e 84 do remake bem melhores que a dublagem e as adaptações desse episódio.
Já vendo a versão do desenho e comparando com as originais, dá pra perceber o quanto a maioria das piadas perdem a graça e a essência só de não ter os atores originais ali, além de ter cortado algumas cenas por tempo, por exemplo uma parte das adivinhações, e nessa versão também não tem a primeira briga da Dona Florinda com Seu Madruga, já cortando logo pro Seu Barriga na casa do Seu Madruga sem nenhuma explicação, e devido a ausência da Chiquinha também teve adaptações meio forçadas (Pópis aparecendo do nada e oferecendo pagar o desjejum do Chaves, e depois aparecendo do nada na casa do Seu Madruga).
Mas se tem uma coisa que essa versão supera as outras com certeza é o final, com o Quico entregando um sanduiche de presunto pro Chaves, provavelmente essa cena também ia ser com a Chiquinha se ela estivesse no desenho, mas acho que ficou melhor ainda com o Quico já que normalmente ele quase não divide nada com o Chaves e fica só fazendo inveja nele

- ChTv
- Membro

- Curtiu: 210 vezes
- Curtiram: 222 vezes
Vendo os atropelados parte 2
On the go aparecendo sem justificativa na mixagem, abafamento péssimo, mas dublagem boa, fico curioso em ver como a Helena Samara se saiu nesse ep na dub gabia![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
Obs: IN A HURRY DE NOVO
On the go aparecendo sem justificativa na mixagem, abafamento péssimo, mas dublagem boa, fico curioso em ver como a Helena Samara se saiu nesse ep na dub gabia
Obs: IN A HURRY DE NOVO
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc)
- Douglas Reis
- Membro

Programa Chespirito n° 70 (1981)
Chapolin: Aventuras em Marte - Parte 1

E dei início à primeira saga do Programa Chespirito, e ao único material do programa com dublagem MAGA, infelizmente. Já tinha visto a saga dublada, mas com áudio original e chamada pra parte 2, tem-se um outro gostinho. Essa parte 1 é excelente, cheia de tiradas engraçadíssimas, além de ser um roteiro quase 100% inédito, com exceção de algumas partes tiradas de O Ovo de Colombo (1978) e, no final, do Aventuras em Vênus (1973). Teria tudo pra ser um clássico se fosse exibido regularmente pelo SBosTa.
Maravilhoso!!

Chapolin: Aventuras em Marte - Parte 1

E dei início à primeira saga do Programa Chespirito, e ao único material do programa com dublagem MAGA, infelizmente. Já tinha visto a saga dublada, mas com áudio original e chamada pra parte 2, tem-se um outro gostinho. Essa parte 1 é excelente, cheia de tiradas engraçadíssimas, além de ser um roteiro quase 100% inédito, com exceção de algumas partes tiradas de O Ovo de Colombo (1978) e, no final, do Aventuras em Vênus (1973). Teria tudo pra ser um clássico se fosse exibido regularmente pelo SBosTa.
Maravilhoso!!
- Velho Reumático
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 780 vezes
- Curtiram: 1215 vezes
Programa Chespirito n° 58 (1981)
Doutor Chapatin: Os velhinhos na delegacia
Como sempre arrumando confusão em mais uma ótima esquete, a Dona Neves é muito cara de pau e ainda mais no final
Nota: 8,5
Los Chifladitos: A piscina no banheiro
Ótima também, porém faltou uma cena dos louquinhos nadando na "piscina"
Nota: 8,0
Chapolin: O regresso de Super Sam
Ótima também, mas bem perto de ser excelente.
Essa volta do Super Sam foi bem melhor que a do Seu Madruga, pena que foi justamente o último com ele
Só acho que o ladrão podia ter sido o Botijão, teria sido um crossover mais interessante
e essa versão ganha do remake de 87
Chaves: Quem entende de botas também entende de botânica
E infelizmente chegamos ao esquete mais fraco daqui
@Roubaram Meu Pau CH comentou justamente o que penso desse esquete, é o mais fraco da edição e o mais fraco da escolinha
Ainda terminando de forma abrupta
Nota: 2,0
Nota geral: 7,0
Doutor Chapatin: Os velhinhos na delegacia
Como sempre arrumando confusão em mais uma ótima esquete, a Dona Neves é muito cara de pau e ainda mais no final
Los Chifladitos: A piscina no banheiro
Ótima também, porém faltou uma cena dos louquinhos nadando na "piscina"
Nota: 8,0
Chapolin: O regresso de Super Sam
Ótima também, mas bem perto de ser excelente.
Essa volta do Super Sam foi bem melhor que a do Seu Madruga, pena que foi justamente o último com ele
Só acho que o ladrão podia ter sido o Botijão, teria sido um crossover mais interessante
Chaves: Quem entende de botas também entende de botânica
E infelizmente chegamos ao esquete mais fraco daqui
@Roubaram Meu Pau CH comentou justamente o que penso desse esquete, é o mais fraco da edição e o mais fraco da escolinha
Ainda terminando de forma abrupta
Nota geral: 7,0
- Esses usuários curtiram o post de Velho Reumático (total: 1):
Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"
- Douglas Reis
- Membro

Programa Chespirito n° 71 (1981)
Chapolin: Aventuras em Marte - Parte 2

Continuando a saga, essa parte 2 é bem inferior à parte 1, simplesmente porque metade dela é um remake de Aventuras em Vênus (1973) que não chega nem na unha da versão de 1975, e menos ainda da original. As melhores partes ficaram com as poucas interações do Horácio e do Edgar com o robozinho, e a fuga do Chapolin e dos astronautas do planeta enquanto o personagem do Arturo García Tenorio os perseguia. Além disso, a lição do personagem foi boa.
Mas essa parte poderia, sim, ter sido muito melhor do que acabou sendo
Chapolin: Aventuras em Marte - Parte 2

Continuando a saga, essa parte 2 é bem inferior à parte 1, simplesmente porque metade dela é um remake de Aventuras em Vênus (1973) que não chega nem na unha da versão de 1975, e menos ainda da original. As melhores partes ficaram com as poucas interações do Horácio e do Edgar com o robozinho, e a fuga do Chapolin e dos astronautas do planeta enquanto o personagem do Arturo García Tenorio os perseguia. Além disso, a lição do personagem foi boa.
Mas essa parte poderia, sim, ter sido muito melhor do que acabou sendo
Editado pela última vez por Douglas Reis em 03 Jun 2025, 13:23, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 2):
- Jacinto • Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Velho Reumático
- Membro

@Roubaram Meu Pau CH preciso de uma ajuda com o Programa n°59, onde conseguiu assistir?
- Douglas Reis
- Membro

No mesmo lugar onde tô assistindo todos, no canal do @John Jow no Telegram.O Pirata Alma Negra escreveu: ↑28 Mai 2025, 13:19@Roubaram Meu Pau CH preciso de uma ajuda com o Programa n°59, onde conseguiu assistir?
- Velho Reumático
- Membro

Tem o link? Me manda no MPRoubaram Meu Pau CH escreveu: ↑28 Mai 2025, 13:41No mesmo lugar onde tô assistindo todos, no canal do @John Jow no Telegram.O Pirata Alma Negra escreveu: ↑28 Mai 2025, 13:19@Roubaram Meu Pau CH preciso de uma ajuda com o Programa n°59, onde conseguiu assistir?
- Douglas Reis
- Membro

É um canal privado, só entra quem ele permite. Fala com ele no privado.O Pirata Alma Negra escreveu: ↑28 Mai 2025, 14:00Tem o link? Me manda no MPRoubaram Meu Pau CH escreveu: ↑28 Mai 2025, 13:41No mesmo lugar onde tô assistindo todos, no canal do @John Jow no Telegram.O Pirata Alma Negra escreveu: ↑28 Mai 2025, 13:19@Roubaram Meu Pau CH preciso de uma ajuda com o Programa n°59, onde conseguiu assistir?
- Velho Reumático
- ChTv
- Membro

- Curtiu: 210 vezes
- Curtiram: 222 vezes
Estou vendo o homem invisível de 1986
Vi até o primeiro bloco, ontem vi o início da versão de 80 e vi que o Chespirito ainda tinha sim criatividade, só não queria sair mt de sua zona de conforto
O primeiro bloco da versão de 86 é totalmente diferente da de 80
A de 80 as crianças assistem o episódio do chapolin e daí o professor chega e eles ficam comentando aí aparece a velha carcomida, dps do intervalo as crianças batem no senhor barriga que só sofre nessa parte
Na de 86 aparece elas já dps do episódio de chapolin ter passado, dps é um remake bem descarado de o cavalheiro das mil encrencas, com o Chaves fazendo um castelo pra salvar a princesa, fala com a porta e tals, o girafao aparece e briga com a bruxa aí ele sai e chuta dps continua com o Chaves fazendo o castelo, acho que nn tem nada haver com o episódio da Invisibilidade mas ok
Nn vi o resto das versões dos anos 80
Deve ter review da versão de 80 aqui né? Vou achar
Vi até o primeiro bloco, ontem vi o início da versão de 80 e vi que o Chespirito ainda tinha sim criatividade, só não queria sair mt de sua zona de conforto
O primeiro bloco da versão de 86 é totalmente diferente da de 80
A de 80 as crianças assistem o episódio do chapolin e daí o professor chega e eles ficam comentando aí aparece a velha carcomida, dps do intervalo as crianças batem no senhor barriga que só sofre nessa parte
Na de 86 aparece elas já dps do episódio de chapolin ter passado, dps é um remake bem descarado de o cavalheiro das mil encrencas, com o Chaves fazendo um castelo pra salvar a princesa, fala com a porta e tals, o girafao aparece e briga com a bruxa aí ele sai e chuta dps continua com o Chaves fazendo o castelo, acho que nn tem nada haver com o episódio da Invisibilidade mas ok
Nn vi o resto das versões dos anos 80
Deve ter review da versão de 80 aqui né? Vou achar
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
- Chaparrón Bonaparte
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 1113 vezes
- Curtiram: 1248 vezes
Ansioso pra ver alguém fazer uma análise do esquete do "Hernán Cortés", de 1981. É um esquete que aparentemente não tem versões anteriores, nem posteriores, e é um tanto interessante.
O maior fã do Doutor Chapatin
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!
- Douglas Reis
- Membro

Programa Chespirito n° 72 (1981)
Pancada: Os Maluquinhos Procuram Emprego

Versão mais estendida do excelente À Procura de Desemprego (1972), com Chespirito à paisana. Pode até não bater a versão anterior, mas é muito boa e coube muito bem com os louquinhos
Chespirito: O Bandido e o Casal

Que estranho meterem uma reprise num programa inédito. Será que tem dedo da Televisa nisso?
Pelo menos, é a reprise de uma das melhores esquetes de toda a temporada
Pena que foi a única com o Ramón nesta edição
O Gordo e o Magro: Os Pintores

Que esquete mais sem-graça! E ainda por cima, a Lixovisa fez o favor de mutilar o começo
Chapolin: O Marciano

Fraquinho que dói! As versões de 1974 (tão odiada por muitos aqui) e de 1977 engolem essa com farinha (pique Juliette)
Pelo menos, o marciano interpretado pelo Rúben ficou engraçado por ser o mais feio que já vi em CH
Chaves: Vamos Cuidar da Água?

Ótima esquete, com um tema muito importante e ótimas tiradas, principalmente o Godinez falando toda hora da água do Rio de la Piedad, que foi excelentemente adaptado pra Rio Tietê na versão do desenho. E o final sério só melhorou a esquete no meu conceito.
Talvez seja uma das melhores da escolinha até aqui
No mais, que programa fraco! As esquetes do Pancada e do Chaves deram uma salvada, mas com uma reprise e duas esquetes fracas, baaaaaaaah
Pancada: Os Maluquinhos Procuram Emprego

Versão mais estendida do excelente À Procura de Desemprego (1972), com Chespirito à paisana. Pode até não bater a versão anterior, mas é muito boa e coube muito bem com os louquinhos
Chespirito: O Bandido e o Casal

Que estranho meterem uma reprise num programa inédito. Será que tem dedo da Televisa nisso?
Pelo menos, é a reprise de uma das melhores esquetes de toda a temporada
Pena que foi a única com o Ramón nesta edição
O Gordo e o Magro: Os Pintores

Que esquete mais sem-graça! E ainda por cima, a Lixovisa fez o favor de mutilar o começo
Chapolin: O Marciano

Fraquinho que dói! As versões de 1974 (tão odiada por muitos aqui) e de 1977 engolem essa com farinha (pique Juliette)
Pelo menos, o marciano interpretado pelo Rúben ficou engraçado por ser o mais feio que já vi em CH
Chaves: Vamos Cuidar da Água?

Ótima esquete, com um tema muito importante e ótimas tiradas, principalmente o Godinez falando toda hora da água do Rio de la Piedad, que foi excelentemente adaptado pra Rio Tietê na versão do desenho. E o final sério só melhorou a esquete no meu conceito.
Talvez seja uma das melhores da escolinha até aqui
No mais, que programa fraco! As esquetes do Pancada e do Chaves deram uma salvada, mas com uma reprise e duas esquetes fracas, baaaaaaaah
Editado pela última vez por Douglas Reis em 15 Set 2025, 18:51, em um total de 2 vezes.
- Velho Reumático
- Membro

Doutor Chapatin: Um paciente, pelo amor de Deus! (1977) - Dublagem Maga
Essa versão é bem fraca também, porém melhor que a de 80 pelo menos. A cena da cirurgia ficou bem melhor aqui realmente, além da atuação do Edgar estar mais convivente
Doutor Chapatin: Operação caça-doentes (1992) - Dublagem Gota Mágica
Essa foi bem melhor que as anteriores (77 e 80), a dublagem foi bem inspirada aqui
Mesmo sem a cena da cirurgia, essa foi a que mais simpatizei. É ok.
Nota: 6,0
Essa versão é bem fraca também, porém melhor que a de 80 pelo menos. A cena da cirurgia ficou bem melhor aqui realmente, além da atuação do Edgar estar mais convivente
Doutor Chapatin: Operação caça-doentes (1992) - Dublagem Gota Mágica
Essa foi bem melhor que as anteriores (77 e 80), a dublagem foi bem inspirada aqui
Mesmo sem a cena da cirurgia, essa foi a que mais simpatizei. É ok.
Nota: 6,0