Poderia continuar com o Chaves pedindo pra Dona Florinda varrer o pátio, dizendo que foi o Seu Madruga que mandou.ChTv escreveu: ↑20 Mai 2025, 17:18Concordo contigo, acho que poderia ser com o Seu Madruga indo pagar ele para varrer o pátio, só que ele nn esta muito afim e aí o resto já nn sei como seria, pode ser realmente uma versão de limpando o pátio, chespirito remakeou roteiros de 72 em 73, pq não?José Luiz amaro escreveu: ↑19 Mai 2025, 14:01Acho que não, até em 79, o Chespirito nunca iria encurtar uma história, ele normalmente estendia-a, pra mim deve ser uma junção de "A Limpeza do Pátio" e "Limpando o Pátio Depois das Festas"Peter Griffin escreveu: ↑19 Mai 2025, 08:47Não deve ser o mesmo esquete não. A sinopse diz que o Chaves é pago. Talvez seja uma versão mais longa desse esquete
Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11781 vezes
- Curtiram: 2293 vezes
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
No meio CH desde 2024.
► Exibir Spoiler
-
zapdos
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 22 vezes
Ese episodio de 11/09/1972 Peleando por una Paleta y 25/09/1972 los Tronadores de 1972 son la misma trama pero emitidos al parecer intercalados con las 3 Partes de Gloria y Paty es obvio . Los Instrumentos Musicales donde se ve que Doña Florinda pega a Ron Damon es otra trama! segun la foto hay como adornos de una fiesta , la fecha de emision debe ser el dia 09-01-1973 y grabado luego de la Piñata de 1972Tio Trambique escreveu: ↑18 Mai 2025, 23:39Analisando o esquete "Brigando por um Pirulito" de 11/09/72 cheguei a conclusão de que pode se tratar da primeira versão dos blocos 1 e 2 (ou até mesmo o 3) do episódio "As Festas de Independência" de 1973.
O esquete em questão estreou na semana da independência do México. E como de costume, os vizinhos comemoraram e deixaram o pátio completamente sujo (e a Dona Florinda diz que todos os anos é assim, em 1973). Logo, o Chaves recebe uma moeda para varrer o pátio da Dona Florinda, entrega para o Seu Madruga, que entrega para a Chiquinha que compra um pirulito.
No decorrer do episódio, o Chaves diz que aceita varrer o pátio mas que queria a moeda de volta, mas que como a Chiquinha já havia gasto, aceitava o doce também. E aí começou a briga pelo pirulito:
O último bloco da versão de 1973 é meio desconexo com o começo do episódio: o Quico sai de casa com um rifle de brinquedo e começa a confusão das bombinhas. Penso que isso seja resultado de uma mesclagem que Chespirito fez de Brigando por um Pirulito e O Revolvinho do Chaves ambos exibidos em setembro de 1972.
E digo mais: esse esquete pode ser o mesmo das interrupções, já que as crianças também brincam de independência. A versão de 1975 parece ter sido alongada e só o último bloco ter sido regravado da versão de 1972.
E para reforçar minha teoria, em 1978 Chespirito voltou a relacionar o esquete das interrupções com o enredo limpando o pátio.
► Exibir Spoiler
- Tio Trambique
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 2090 vezes
Não acredito que esse esquete seja do dia 01/01/73 porque a sinopse da Tele-Guia é específica. Para mim, nesse dia em questão foi exibida uma primeira versão da casemira (que talvez seja um terno né, Seu Madruga não teria onde usar mesmo).
- Barriga de Paletó
- Membro

- Curtiu: 130 vezes
- Curtiram: 223 vezes
Mas é impressão minha ou a Chiquinha sobra muito no episódio? Se for isso, deve ser o da data em negritoJosé Luiz amaro escreveu: ↑20 Mai 2025, 15:52E o perdido "O Elefante de Cristal" de 73, com certeza é uma primeira versão de "O Mistério do Mandarim Celeste"
Pode ser aquele dia da exibição emergencial ou do dia 07/12/1973Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑20 Mai 2025, 15:21Na verdade só devem ter confundido "Chaparrón" com "Chapolin", e Ser Pequeno Tem As Suas Vantagens pode ter uma versão perdida desconhecida em 73.José Luiz amaro escreveu: ↑20 Mai 2025, 14:36E acho que aquele episódio "Ajudando Lucas Pirado" de Chapolin seja uma primeira versão do Ser Pequeno Tem Suas Vantagens, só que claro passando em Chaparrón Bonaparte.
Disponibiliza logo esses perdidos mundiais Televisa. Caramba 
Esperando Aventuras em Vênus
Obstinado em remakes
Obstinado em remakes
- Barriga de Paletó
- Membro

Com isso, eu tenho já as ideias, que episódios podem ter ido ao ar nessas datas em Chapolin
1973:
20/06/1973: Quem me dá uma mão, com Ramón Valdez fazendo o louco que monta a nave interpratanária
18/07/1973: Reprise ou uma versão de O Relógio da Espiã
07/12/1973: Ser Pequeno Tem Suas Vantagens
1975:
23/01/1975: Segunda versão de Hospedaria sem Estrelas
30/01/1975: Fotos no Museu ou Pulgas Amestradas
13/02/1975: A Corneta Paralisadora na Barbearia
1976:
22/04/1976: Um Miado Ao Cair da Noite
1977:
16/11/1977: Casa Mal-Assombrada (ambientada no Velho Oeste) ou Desativando a Bomba (também ambientada no Velho Oeste)
1973:
20/06/1973: Quem me dá uma mão, com Ramón Valdez fazendo o louco que monta a nave interpratanária
18/07/1973: Reprise ou uma versão de O Relógio da Espiã
07/12/1973: Ser Pequeno Tem Suas Vantagens
1975:
23/01/1975: Segunda versão de Hospedaria sem Estrelas
30/01/1975: Fotos no Museu ou Pulgas Amestradas
13/02/1975: A Corneta Paralisadora na Barbearia
1976:
22/04/1976: Um Miado Ao Cair da Noite
1977:
16/11/1977: Casa Mal-Assombrada (ambientada no Velho Oeste) ou Desativando a Bomba (também ambientada no Velho Oeste)
Obstinado em remakes
Obstinado em remakes
- Barriga de Paletó
- Membro

"O Escorpião" de 78 tem chance de ter uma versão antiga no quadros de Chespirito ou Doutor Chapatin ou até mesmo no Chaves?
Obstinado em remakes
Obstinado em remakes
- Tio Trambique
- Membro

- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 2090 vezes
Eu creio que sim. Só não sei onde encaixariam o escorpião de verdade. Talvez se passasse num laboratório?
- HOMESSA
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 812 vezes
- Curtiram: 5179 vezes
Eu acho que o início do episódio "O castigo da escola" é remake de uma cena de "A visita do diretor".
- heider.xyz
- Membro

- Time de Futebol: Não Torço
- Curtiu: 10 vezes
- Curtiram: 7 vezes
Galera, Uma Dúvida: Algum de Vocês Sabem se a Data de Estréia do EP da portada na cara do Chaves está correta?
No Episódio: "Deus Ajuda quem Cedo Madruga" (que tb é de 1978) o Seu Barriga Pergunta para a Chiquinha se ela não tinha ido morar com as Tias, aí ela continua dizendo quase a mesma coisa da versão de 1975, daí pensei na possibilidade, ainda mais pelo cenário e pela mesma época, de o episódio da Portada ser outra versão de "O Regresso da Chiquinha".
Claro, só Teoria Minha, Mas Acho que, Principalmente Pelo Cenário, Poderia Fazer Sentido.
EP em questão: (minuto 6:08)
No Episódio: "Deus Ajuda quem Cedo Madruga" (que tb é de 1978) o Seu Barriga Pergunta para a Chiquinha se ela não tinha ido morar com as Tias, aí ela continua dizendo quase a mesma coisa da versão de 1975, daí pensei na possibilidade, ainda mais pelo cenário e pela mesma época, de o episódio da Portada ser outra versão de "O Regresso da Chiquinha".
Claro, só Teoria Minha, Mas Acho que, Principalmente Pelo Cenário, Poderia Fazer Sentido.
EP em questão: (minuto 6:08)
espiriquidiberto
- Don Chompiras
- Membro

- Time de Futebol: Remo
- Curtiu: 264 vezes
- Curtiram: 394 vezes
Acho que isso só foi preguiça de adaptar o roteiroheider.xyz escreveu: ↑23 Mai 2025, 19:19No Episódio: "Deus Ajuda quem Cedo Madruga" (que tb é de 1978) o Seu Barriga Pergunta para a Chiquinha se ela não tinha ido morar com as Tias, aí ela continua dizendo quase a mesma coisa da versão de 1975
- Esses usuários curtiram o post de Don Chompiras (total: 1):
Por que dizer que não se é sim?
- Barriga de Paletó
- Membro

Sim, já fizeram isso com o episódio do Vendedor de Balões de 77, onde o Seu Barriga fala que tem filho e o Seu Madruga se espanta, sendo que ele havia visto o Nhonho várias vezes, até levou ele duas vezes pra escola. E também com a história dos Peixinhos Coloridos de 79.Don Chompiras escreveu: ↑23 Mai 2025, 19:50Acho que isso só foi preguiça de adaptar o roteiroheider.xyz escreveu: ↑23 Mai 2025, 19:19No Episódio: "Deus Ajuda quem Cedo Madruga" (que tb é de 1978) o Seu Barriga Pergunta para a Chiquinha se ela não tinha ido morar com as Tias, aí ela continua dizendo quase a mesma coisa da versão de 1975
Obstinado em remakes
Obstinado em remakes
- Barriga de Paletó
- Membro

Como será que é a versão de 74 de Nós e os Fantasmas intitulada, "Mais Vale Cem Fantasmas Voando Do Que Um na Mão"? E me pergunto como pode ter sido o final dessa versão.
Obstinado em remakes
Obstinado em remakes
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11781 vezes
- Curtiram: 2293 vezes
Imagina se o teatro de "Irmãos Gêmeos (1975)" for o dessa versão.José Luiz amaro escreveu: ↑23 Mai 2025, 23:38Como será que é a versão de 74 de Nós e os Fantasmas intitulada, "Mais Vale Cem Fantasmas Voando Do Que Um na Mão"? E me pergunto como pode ter sido o final dessa versão.
1 ano no Fórum Chaves! 
No meio CH desde 2024.
No meio CH desde 2024.
► Exibir Spoiler
- Barriga de Paletó
- Membro

Sei que não tem nada a ver com o tópico, mas o ruim da temporada de 77 de Chapolin é que tem dois episódios distintos da mesma temporada com a mesma história, só alguns elementos são alterados, foram dois casos que ocorreram isso:
1 - O gigante - Bebê Jupiteriano (com Carlos interpretando o bebê)
2 - O Mistério do Mandarim Celeste (nem vi a história direito, mas aparentemente tem a mesma história do episódio seguinte) - A Bola de Cristal
1 - O gigante - Bebê Jupiteriano (com Carlos interpretando o bebê)
2 - O Mistério do Mandarim Celeste (nem vi a história direito, mas aparentemente tem a mesma história do episódio seguinte) - A Bola de Cristal
Obstinado em remakes
Obstinado em remakes
- ChTv
- Membro

- Curtiu: 210 vezes
- Curtiram: 222 vezes
Acredito eu que até os anos 90 as temporadas de 77, 78 e 79 eram distribuídas totalmente
Acho que já começou a ter os perdidos em 85 e esses eps sem relatos podem ter sumido no terremoto, seu madruga fotógrafo foi encontrado em uma cópia de 82/83, quem não garante que não sumiu dos arquivos da televisa por mal cuidado? Não sei, tem essa chance, só pra saber é indo caçar os arquivos televisa
Acho que já começou a ter os perdidos em 85 e esses eps sem relatos podem ter sumido no terremoto, seu madruga fotógrafo foi encontrado em uma cópia de 82/83, quem não garante que não sumiu dos arquivos da televisa por mal cuidado? Não sei, tem essa chance, só pra saber é indo caçar os arquivos televisa
- Esses usuários curtiram o post de ChTv (total: 1):
- cyber Revolvinho
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc)