Ele também colocava bastante Smilies nos posts de análise.Chavlicha escreveu: ↑07 Mai 2025, 22:42Algumas das suas análises me lembraram muito as do Ô cô também. Não eram obviamente tão brutas quanto as dele, mas ainda tem uma vibe parecida, principalmente com uns termos que ele usava (honesto, por exemplo)Douglas Reis escreveu: ↑07 Mai 2025, 22:40Sim, aí lembro das resenhas do @Ô cô... quando viu essa temporada e tremo só de imaginar o que vou encontrar![]()
![]()
Análises de episódios/filmes CH.
Façam às suas análises, negativas ou positivas.
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11792 vezes
- Curtiram: 2293 vezes
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 3):
- Chaparrón Bonaparte • Sargento Refúgio • Odorico Paraguaçu
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler
- Chaparrón Bonaparte
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 1113 vezes
- Curtiram: 1248 vezes
Simmm!! Lembro que os que ele sempre gostava, tinha o emoji do smily rolando no chão de rir, e quando era um episódio que detestava era o smily fazendo línguaCyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑07 Mai 2025, 23:11Ele também colocava bastante Smilies nos posts de análise.Chavlicha escreveu: ↑07 Mai 2025, 22:42Algumas das suas análises me lembraram muito as do Ô cô também. Não eram obviamente tão brutas quanto as dele, mas ainda tem uma vibe parecida, principalmente com uns termos que ele usava (honesto, por exemplo)Douglas Reis escreveu: ↑07 Mai 2025, 22:40Sim, aí lembro das resenhas do @Ô cô... quando viu essa temporada e tremo só de imaginar o que vou encontrar![]()
![]()
- Esses usuários curtiram o post de Chaparrón Bonaparte (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Odorico Paraguaçu
O maior fã do Doutor Chapatin
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- Jacinto
- Colaborador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8961 vezes
- Curtiram: 4934 vezes
"Remake honesto" "Episódio ordinário" "Episódio feio e trapaceiro" "Entremés animalesco" "Episódio monótono" "Episódio cheio das coisas" kkkkkkkkkkkkkkkChavlicha escreveu: ↑07 Mai 2025, 22:42Algumas das suas análises me lembraram muito as do Ô cô também. Não eram obviamente tão brutas quanto as dele, mas ainda tem uma vibe parecida, principalmente com uns termos que ele usava (honesto, por exemplo)Douglas Reis escreveu: ↑07 Mai 2025, 22:40Sim, aí lembro das resenhas do @Ô cô... quando viu essa temporada e tremo só de imaginar o que vou encontrar![]()
![]()
- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 4):
- BruchaLia • Chaparrón Bonaparte • Sargento Refúgio • Odorico Paraguaçu
- Chaparrón Bonaparte
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 1113 vezes
- Curtiram: 1248 vezes
Fico curioso em como seriam as análises dele atualmente, agora que tem alguns perdidos encontrados, dublagens inéditas, 3 dublagens novas, e ainda a série biográfica. Seria um fenômeno!Jacinto escreveu: ↑07 Mai 2025, 23:15"Remake honesto" "Episódio ordinário" "Episódio feio e trapaceiro" "Entremés animalesco" "Episódio monótono" "Episódio cheio das coisas" kkkkkkkkkkkkkkkChavlicha escreveu: ↑07 Mai 2025, 22:42Algumas das suas análises me lembraram muito as do Ô cô também. Não eram obviamente tão brutas quanto as dele, mas ainda tem uma vibe parecida, principalmente com uns termos que ele usava (honesto, por exemplo)Douglas Reis escreveu: ↑07 Mai 2025, 22:40Sim, aí lembro das resenhas do @Ô cô... quando viu essa temporada e tremo só de imaginar o que vou encontrar![]()
![]()
Eu rachava o bico com esses termos, analogias e resumos que Ô Cô... fazia para os episódios
![]()
- Esses usuários curtiram o post de Chaparrón Bonaparte (total: 2):
- Sargento Refúgio • Odorico Paraguaçu
O maior fã do Doutor Chapatin
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- Jacinto
- Colaborador

Essas dublagens da SDVC ele nem opinaria, na época da Gábia e de quando a RioSound tava sendo cogitada em 2011/2012 ele nem queria saber e já metralhava, chamava de dublagem "panelinha"Chavlicha escreveu: ↑07 Mai 2025, 23:23Fico curioso em como seriam as análises dele atualmente, agora que tem alguns perdidos encontrados, dublagens inéditas, 3 dublagens novas, e ainda a série biográfica. Seria um fenômeno!Jacinto escreveu: ↑07 Mai 2025, 23:15"Remake honesto" "Episódio ordinário" "Episódio feio e trapaceiro" "Entremés animalesco" "Episódio monótono" "Episódio cheio das coisas" kkkkkkkkkkkkkkkChavlicha escreveu: ↑07 Mai 2025, 22:42Algumas das suas análises me lembraram muito as do Ô cô também. Não eram obviamente tão brutas quanto as dele, mas ainda tem uma vibe parecida, principalmente com uns termos que ele usava (honesto, por exemplo)Douglas Reis escreveu: ↑07 Mai 2025, 22:40Sim, aí lembro das resenhas do @Ô cô... quando viu essa temporada e tremo só de imaginar o que vou encontrar![]()
![]()
Eu rachava o bico com esses termos, analogias e resumos que Ô Cô... fazia para os episódios
![]()
![]()
- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 3):
- Chaparrón Bonaparte • Sargento Refúgio • Odorico Paraguaçu
- Douglas Reis
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2517 vezes
- Curtiram: 2669 vezes
O Oras, Bolas com dublagem de 1988, as esquetes da fuga/museu... do jeito que ele adorava as dublagens dos anos 80, ele teria orgasmos múltiplos.Jacinto escreveu: ↑07 Mai 2025, 23:44Essas dublagens da SDVC ele nem opinaria, na época da Gábia e de quanto a RioSound tava sendo cogitada em 2011/2012 ele nem queria saber e já metralhava, chamava de dublagem "panelinha"Chavlicha escreveu: ↑07 Mai 2025, 23:23Fico curioso em como seriam as análises dele atualmente, agora que tem alguns perdidos encontrados, dublagens inéditas, 3 dublagens novas, e ainda a série biográfica. Seria um fenômeno!Jacinto escreveu: ↑07 Mai 2025, 23:15"Remake honesto" "Episódio ordinário" "Episódio feio e trapaceiro" "Entremés animalesco" "Episódio monótono" "Episódio cheio das coisas" kkkkkkkkkkkkkkkChavlicha escreveu: ↑07 Mai 2025, 22:42Algumas das suas análises me lembraram muito as do Ô cô também. Não eram obviamente tão brutas quanto as dele, mas ainda tem uma vibe parecida, principalmente com uns termos que ele usava (honesto, por exemplo)Douglas Reis escreveu: ↑07 Mai 2025, 22:40Sim, aí lembro das resenhas do @Ô cô... quando viu essa temporada e tremo só de imaginar o que vou encontrar![]()
![]()
![]()
![]()
As da Gábia ele já disse que assistiu nos DVDs e disse que jogou fora depois
Já eu pagaria para ver a reação dele quando visse o episódio da Sinuca dublado, imagina só um inédito de 1975 e ainda sendo do Lote de 1984? Ele ia ter um orgasmo múltiplo
O de Natal, e com dublagem de 1988, ele ia surtar também!
![]()
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 3):
- Jacinto • Sargento Refúgio • Odorico Paraguaçu
- Velho Reumático
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 780 vezes
- Curtiram: 1215 vezes
Programa Chespirito n° 19 (1980)
Chapolin: O encontro do século
Outro que via muito no YouTube antigamente, desde aquela época achava um episódio interessante de assistir. Revendo hoje só comprova o que penso dele, é sensacional
nenhum momento cansa e é muito engraçado.
Imagina o caos das versões anteriores, só dá mais vontade de ver elas
Nota: 10,0
Chapolin: O encontro do século
Outro que via muito no YouTube antigamente, desde aquela época achava um episódio interessante de assistir. Revendo hoje só comprova o que penso dele, é sensacional
Imagina o caos das versões anteriores, só dá mais vontade de ver elas
Nota: 10,0
Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"
- Douglas Reis
- Membro

Programa Chespirito n° 38 (1980)
Chaveco: A Crise Gera Fome... Ou Seria o Contrário?

A volta do Chaveco depois de nove programas sem aparecer!
Interessante versão desse roteiro, que é falada, ao contrário das versões de 1972 e de 1978 (com o Gordo e o Magro). Inclusive é bem melhor que esta última
Chaves: Brincando de Atropelamento

Começa como roteiro inédito e descamba pra uma versão das estatísticas passada no restaurante, e ficou bem legal, melhor que a esquete dos ovos do programa anterior
Chespirito: O Técnico Telefônico

Boa esquete, mas talvez um tanto arrastada. Curiosamente, aqui temos um Chespirito malandro tentando passar a perna na cliente e roubando os charutos do pai dela, e ao mesmo tempo burríssimo ao tentar ajudar no plano do pai da cliente.
Pancada: A Vizinha Sonâmbula

Excelente esquete que inspirou parte da saga dos espíritos zombeteiros, do Chaves. O final é hilário
Tenho que rever a versão de 1990 pra ver qual é melhor.
Chaveco: A Crise Gera Fome... Ou Seria o Contrário?

A volta do Chaveco depois de nove programas sem aparecer!
Interessante versão desse roteiro, que é falada, ao contrário das versões de 1972 e de 1978 (com o Gordo e o Magro). Inclusive é bem melhor que esta última
Chaves: Brincando de Atropelamento

Começa como roteiro inédito e descamba pra uma versão das estatísticas passada no restaurante, e ficou bem legal, melhor que a esquete dos ovos do programa anterior
Chespirito: O Técnico Telefônico

Boa esquete, mas talvez um tanto arrastada. Curiosamente, aqui temos um Chespirito malandro tentando passar a perna na cliente e roubando os charutos do pai dela, e ao mesmo tempo burríssimo ao tentar ajudar no plano do pai da cliente.
Pancada: A Vizinha Sonâmbula

Excelente esquete que inspirou parte da saga dos espíritos zombeteiros, do Chaves. O final é hilário
Tenho que rever a versão de 1990 pra ver qual é melhor.
Editado pela última vez por Douglas Reis em 15 Set 2025, 09:24, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
- Jacinto
- Colaborador

Esse esquete do técnico, de Chespirito (cara limpa) é muito bom mesmo e aposto que é mais um que tem versão antigona de 71/72.
- Velho Reumático
- Membro

Eu assistia muito esse esquete e a versão de 84 também (acredito que prefiro o remake por ter sido melhor desenvolvido
- Esses usuários curtiram o post de Velho Reumático (total: 1):
- Jacinto
- Douglas Reis
- Membro

Programa Chespirito n° 39 (1980)
Chespirito: A História de Don Juan Tenório, Não Como Foi, Mas Como Poderia Ter Sido

Sem dúvidas, uma versão excelente
Mas uma coisa me deixou chateado
Queria ser em espanhol mais fluente
Para poder entender cada verso rimado

Mesmo assim, creio que seja a melhor versão desse roteiro. As partes inéditas agregaram bem, e a música Inés Gonzales Guerrero é muito boa. O que foi o duelo entre Tenório e Mejía com penicos em vez de espadas?
Maravilhoso!
Chespirito: A História de Don Juan Tenório, Não Como Foi, Mas Como Poderia Ter Sido

Sem dúvidas, uma versão excelente
Mas uma coisa me deixou chateado
Queria ser em espanhol mais fluente
Para poder entender cada verso rimado
Mesmo assim, creio que seja a melhor versão desse roteiro. As partes inéditas agregaram bem, e a música Inés Gonzales Guerrero é muito boa. O que foi o duelo entre Tenório e Mejía com penicos em vez de espadas?
Maravilhoso!
Editado pela última vez por Douglas Reis em 15 Set 2025, 09:24, em um total de 1 vez.
- Velho Reumático
- Membro

Programa Chespirito n° 20 (1980)
Chapolin: A loucura do Chapolin
Excelente esquete, não me recordo tanto da versão anterior, mas acredito que seja no mesmo nível ou um pouco superior. Essas situações diferentes que o Chapolin assume, podiam ter sido mais recorrentes no programa
Nota: 9,0
Chespirito: O bombeiro
Outra esquete ótima, deve ter uma versão em 72 ou mais antiga. A piada final, funcionou melhor aqui do que no Chaves
Nota: 8,5
Doutor Chapatin: A hospedaria
Uma esquete quase perfeita do doutor, as confusões que rolam aqui foram muito boas, aqui é o mesmo caso que o Jaiminho anos depois: Dona Neves fazendo Crossover com outros personagens, fica muito bom e hilário
Nota: 9,5
Os ladrões: Roubando a casa
Muito boa também, o esquete é rápido que num piscar de olhos acaba
Agora de onde o Horácio vinha?
Chaves: Brincando de piratas
Até que é um bom esquete (sério, fiquei com muito medo desse esquete estragar o final do programa, mas ainda bem que não foi assim
). A música no final é simpática
Nota: 7,5
Nota geral: 9,0
Finalmente uma edição maravilhosa
Chapolin: A loucura do Chapolin
Excelente esquete, não me recordo tanto da versão anterior, mas acredito que seja no mesmo nível ou um pouco superior. Essas situações diferentes que o Chapolin assume, podiam ter sido mais recorrentes no programa
Nota: 9,0
Chespirito: O bombeiro
Outra esquete ótima, deve ter uma versão em 72 ou mais antiga. A piada final, funcionou melhor aqui do que no Chaves
Doutor Chapatin: A hospedaria
Uma esquete quase perfeita do doutor, as confusões que rolam aqui foram muito boas, aqui é o mesmo caso que o Jaiminho anos depois: Dona Neves fazendo Crossover com outros personagens, fica muito bom e hilário
Nota: 9,5
Os ladrões: Roubando a casa
Muito boa também, o esquete é rápido que num piscar de olhos acaba
Agora de onde o Horácio vinha?
Chaves: Brincando de piratas
Até que é um bom esquete (sério, fiquei com muito medo desse esquete estragar o final do programa, mas ainda bem que não foi assim
Nota geral: 9,0
Finalmente uma edição maravilhosa
- Esses usuários curtiram o post de Velho Reumático (total: 2):
- Douglas Reis • Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Douglas Reis
- Membro

Pra mim, essa esquete é o mesmo caso do Uma Aula de Canto (1977): versão fraquíssima de um excelente episódio e só vale pelas músicas. Se bem que o da aula de canto ainda tinha uma e outra parte legal, como o "RACISTA!!".O Pirata Alma Negra escreveu: ↑09 Mai 2025, 08:05Chaves: Brincando de piratas
Até que é um bom esquete (sério, fiquei com muito medo desse esquete estragar o final do programa, mas ainda bem que não foi assim). A música no final é simpática
![]()
- Velho Reumático
- Velho Reumático
- Membro

Tem piores nessa temporada, mas até que me simpatizei com essa. Tem umas piadas legais envolvendo a caveiraDouglas Reis escreveu: ↑09 Mai 2025, 09:26Pra mim, essa esquete é o mesmo caso do Uma Aula de Canto (1977): versão fraquíssima de um excelente episódio e só vale pelas músicas. Se bem que o da aula de canto ainda tinha uma e outra parte legal, como o "RACISTA!!".O Pirata Alma Negra escreveu: ↑09 Mai 2025, 08:05Chaves: Brincando de piratas
Até que é um bom esquete (sério, fiquei com muito medo desse esquete estragar o final do programa, mas ainda bem que não foi assim). A música no final é simpática
![]()
Programa Chespirito n° 21 (1980)
O castigo da Chiquinha
Incrivelmente gostei desse, mostra a essência do Chaves (bagunça generalizada), sendo sincero: essa parte de travessuras combina mais com a Chiquinha do que o Quico. O início e sensacional com tudo que é erro
No cinema...
Esse é bacana, prefiro o anterior dos velhinhos, mas esse é bom também
O conde Popopón
Esse foi fraco, infelizmente não teve muita desenvoltura, além do Chapolin não ter servido para nada
A versão de 71 deve ser melhorzinha e acho que deve ter algum remake em outra temporada
Nota: 2,0
Vendendo poemas
Esse foi ok e o malandro do Chespirito se dá muito bem no final
Nota: 6,5
Apaixonado pela vizinha
Boa também, tendo um pequeno tributo do episódio: "Aqui quem canta de galo, sou eu!"
Nota: 7,0
Troca de carrinhos
Esse é ótimo, provavelmente não ganha da versão de 73, mas gostei desse. Aqui seria o protótipo da Chimoltrúfia que com certeza já estava em desenvolvimento para aparecer mais para frente no programa
E o final é um pouco diferente, gostei
Nota geral: 7,0
EDIT: Vi a versão de 91 do esquete do Doutor Chapatin dublado.
Ficou ótima e a dublagem da Gota Mágica ficou espetacular naquela versão
Ficou muito melhor que essa de 80 (Só falta eu ver no áudio original).
- Esses usuários curtiram o post de Velho Reumático (total: 2):
- Douglas Reis • Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Douglas Reis
- Membro

Programa Chespirito n° 40 (1980)
Dr. Chapatin: Aulas de Golfe

Boa versão. Talvez pau a pau com a versão de 1977, exibida pelo SBT na sexta da semana passada.
Edit.: pensando melhor, não. Não é melhor que a versão de 1977, nem a de 1973, principalmente no final.
Chespirito: Os Fantasiados na Delegacia

Não sei se é melhor que a curtíssima versão de 1995, mas essa é muito boa, cheia de momentos engraçados
Chaves: A Bandinha

Já tinha visto essa versão antes e não mudei minha opinião. Esse remake ficou legal, um tanto diferente das versões anteriores, e o final me quebrou
Pancada: No Bar...

A melhor esquete desta edição, e talvez a melhor do quadro até agora! Aqui os louquinhos se "embriagaram"
Já é uma das melhores edições da temporada até aqui
Dr. Chapatin: Aulas de Golfe

Boa versão. Talvez pau a pau com a versão de 1977, exibida pelo SBT na sexta da semana passada.
Edit.: pensando melhor, não. Não é melhor que a versão de 1977, nem a de 1973, principalmente no final.
Chespirito: Os Fantasiados na Delegacia

Não sei se é melhor que a curtíssima versão de 1995, mas essa é muito boa, cheia de momentos engraçados
Chaves: A Bandinha

Já tinha visto essa versão antes e não mudei minha opinião. Esse remake ficou legal, um tanto diferente das versões anteriores, e o final me quebrou
Pancada: No Bar...

A melhor esquete desta edição, e talvez a melhor do quadro até agora! Aqui os louquinhos se "embriagaram"
Já é uma das melhores edições da temporada até aqui
Editado pela última vez por Douglas Reis em 15 Set 2025, 09:26, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 2):
- Velho Reumático • Cyrano (Fabricio De Carvalho).