Dirigentes, federações e confederações esportivas

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
ltspfc
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por ltspfc » 28 Ago 2010, 08:07

:wacko:
vc só vê o q vc quer... pode elencar os pontos negativos e eu posso elencar os pontos positivos
Lol... calma... precisa ficar estressado não... :lol:

Achio q tu não leu essa parte aqui:
Porém respeito quem ainda goste dele como presidente.
Mas vamos lá...
- campeão brasileiro 2006
- campeão brasileiro 2007
- campeão brasileiro 2008
Acertou as contratações de do começo de 2006 (contratou meio goiás). No meio do ano vendeu o idolo do time com o Rogério ceni por mixaria. Acertou apostando no Muricy. Nos dois ano a seguir, o time manteve o mesmo carater. Os unicos jogadores serios que ele segurou pra mim foi o Miranda e o Hernanes QUANDO tiveram propostas SÉRIAS e REAIS, não pseudo-interesses. Não vendeu o Richarlyssom quando devia. Começava a era de comprar jogadores em liquidação e "oportunidades de negocio". Vide: Edgar, Maurinho, Reasco, Lima (atacante), Rodrigo Fabri (hauhua quem lembra...), passando por Marcel, Jadilson, Fernando (irmao do CA), Fredson, Caiuby (ahuahu), ciclo botafogo (joilson, juninho....), ciclo Fluminense e sem falar das contratações desse ano.

Acertou contratações? Sim. Errou também? sim. Segurou os craques muitas vezes? Pra mim só o Miranda e o Hernanes e nem sei se teve oferta seria do Danilo antes de ser vendido. Contratou certo Borges, Dagoberto e Hugo (na minha opinião) e outros...

Pelo contrário Revendeu o Lugano, Leandro, Souza, Danilo, Mineiro, Aloisio, Josué, não lutou pra segurar o Ricardo Oliveira (que um mês depois que saiu, foi emprestado ao Milan) entre outros.

Resumindo: é BASTANTE discutivel a pseudo-responsabilidade dele nos titulos. No meu ponto de vista: Pegou um time já que tinha saído da fila (vencendo 3 titulos em 2005), com uma base OTIMA (turma do goiás, mineiro, Lugano, Cicinho e Junior...) e MANTEVE no ritmo natural das coisas.

Sinceramente vejo mérito nele SOMENTE nas contratações de 2006. O resto foi sempre a mesma coisa. Compra de liquidação de desconhecidos + jogadores de nem tanto cacife que se destacaram no ano anterior (vide casos bota e flu) + alguns jogadores certos.
- segurar os melhores jogadores, não vender pra 1ª proposta q aparecer
já discuti acima.
- o Morumbi, q antes dava prejuízo, agora dá lucro
Olha... muito louvavél sim.. mas pra mim, POUCO IMPORTA se o Morumbi da lucro e o dinheiro não é re-investido no time profissional (sim, não vale dizer que investiu nas categorias de base, sendo que não usar a base já se tornou rotina no clube, ou seja, dinheiro mal aproveitado).
- o marketing nunca foi tão bom
Bem legal a criações das loja e etc.... mas e a novidade de brincar de leilão e terrorismo com a LG e ficar sem patrocinio fixo durante 1 ano? Não tem jeito do time viver da renda de chinelo e travisseiro com o simbolo do clube não... (claro que to exarcebando o conceito aqui..)
- a estrutura do clube cresceu demais
Estrutura fisica? Cresceu. Assim como ate a do Atlético Mineiro cresceu tb... Todo mundo, em teoria, evouli. Outra estrutura? qual? (sem ironia e perguntando seriamente)
- posicionou o São Paulo sempre do lado certo
:ponder: é... ao contrario do que vc disse, eu elogiei isso sim. volta la e lê. :joinha:
balanço mais negativo do q positivo? só pq não gosta do jeito q ele é?
Ta louco? onde eu disse que não gosto do jeito q ele é? Deve ta me confundido manin.... é arrogante sim, assim como outros presidentes são. Sempre me posicionei contra pelo suas questões a respeito da administração clube. To cagando e andando se ele é simpático ou não lol.

E como eu disse, apesar de parecer ser inutil:
Minha opinião: Mais negativo sim. Mas aceito quem pensa o contrário tb pq estamos "ali" na linha sutil que divide uma coisa da outra.
vc tá precisando lembrar das "ótimas" diretorias q tivemos no final da década de 90...
Fica tranquilo que lembro sim... quando disse que tenho saudades delas?
falam do Marcelo Portugal Gouvêa como se ele tivesse sido Deus
Tomara q essa terceira do plural seja indereçada a outros... nunca disse que é deus. So disse que prefiro.
só foi acertar o time no último ano de sua gestão...
Que cá pra nós, foi a BASE DE TODAS AS OUTRAS VITORIAS dos 3 anos seguidos... Se isso é pouco...
Sabe quando dizem quando 1 vale por 1000? :joinha:
quer um presidente perfeito? isso não existe...
Concordo. E não pedi isso também. :joinha:
Ricardo Gomes foi uma aposta, não tinha ninguém bom pra contratar na época... e depois dos jogos contra o Cruzeiro, o São Paulo tava jogando bem, não dava pra demiti-lo durante ou depois da Copa...
Tá.... Tinha que ter demitido a aposta APOS TER PERDIDO O CAMPEONATO BRASILEIRO (obviamente muita culpa dele)a.
E não vir com a desculpa: Vamos manter pra ver se melhoramos no mata-mata (desculpa pra ter mandado embora o Muricy).
Cara as unicas duas partidas boas do SP em 1 ano de gestão RG foram (infelizmente) as duas contra o Cruzeiro. E SÓ. Que aposta louca é essa??? O time jogando uma bosta (ate a defesa conseguiu se tornar uma bosta, coisa q era a mais elogiada do brasil na epoca Muricy) durante 1 ANO e ninguem chuta esse cara? Pelo amor de Deus.....

Pra mim, defender a diretoria no caso do RG com conversa de "foi uma aposta que durou 1 ano de merda" é EXAGERAR DEMAIS. Se tu defende amigão, nossa conversa acabou aqui pq n vou ficar perdendo meu tempo n.... :joinha:
mas vc gosta do Muricy, não é? quem foi q manteve o Muricy por mais de 3 anos no São Paulo?
no sense total... Quem ia ser o sado-maso que ia mandar um treinador que era sempre campeão brasileiro? Até minha mãe q é mais troxa ia manter o muricy... isso é obvio. TEve momentos que o time tava mal? obvio... (como disse vc, quer treinador perfeito? existe n), mas tirando os mata-mata (onde deixo claro q os times que eliminaram a gente tiveram MUITA SORTE tb, vide 2 gol de fora d'area do henrique contra o cruzeiro e o gol do tal de Ze carlos que depois SUMIU) o cara tinha as ideias dele e mantinha a posiçao (contra criticas e tudo). Era mal-educado mas tinha firmeza de decisão.

putz to atrasadão pra pós.

Abraço ae e nada pessoal viu colega. So pontos de vista, que parece, bem diferentes. :joinha:
Imagem
Isso sim era um timaço....
2005 pra sempre na memória!

FooCH
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo [6-3-3]

Mensagem por FooCH » 28 Ago 2010, 11:52

mtos dos jogadores q vc falou aí foram embora pq o contrato terminou... não foram vendidos... e o contrato acabou justamente pq seguraram até o final... do Josué, o contrato iria terminar no fim do ano tb... segurar o Ricardo Oliveira? vc acha q preferiam emprestar de novo pro São Paulo ou emprestar pro Milan? não tem como comparar... é grana...

o CT de Cotia, se os jogadores não são utilizados, mta culpa é do Muricy...

Muricy, q aliás, sempre depois das derrotas na Libertadores, tinha a cabeça pedida, sim... por parte da diretoria e por parte da torcida... o Juvenal q segurava...

e o Ricardo Gomes pegou o time lá embaixo (mais ou menos como está hoje) e quase foi campeão brasileiro... demitir no fim do ano? se não tivesse sido pelo péssimo começo do Muricy, provavelmente teria sido campeão...

o problema é q, pra vc, qdo o São Paulo perde, a culpa é total do JJ... e qdo é campeão (e não foi 1 vez só), a responsabilidade dele é quase nenhuma... aí fica difícil mesmo...

Jader
Membro
Membro
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Jader » 28 Ago 2010, 16:49

O Marcelo Portugal Gouvêa só ganhou no seu último ano sim, FooCH, mas ele começou mais cedo trabalhando certo, levando o time pra Libertadores depois de muito tempo e apostando no Lugano (o jogador do Presidente como diziam).
Imagem

Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6168 vezes
Curtiram: 3647 vezes

Mensagem por E.R » 29 Ago 2010, 12:05

http://esporteemidia.com/2010/08/29/rec ... rnalistas/

. Um fato muito grave foi revelado em matéria da Folha de São Paulo deste domingo (29), assinada por Filipe Coutinho. É que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi autuada pela Receita Federal e pagou R$ 3 milhões ao fisco por sonegação de Imposto de Renda. :o

O detalhe é que entre as despesas abatidas no pagamento do imposto estariam verbas usadas para bancar jornalistas. Isso mesmo, para bancar jornalistas.
Imagem
Imagem
Imagem

ltspfc
Membro
Membro

Mensagem por ltspfc » 30 Ago 2010, 07:50

mtos dos jogadores q vc falou aí foram embora pq o contrato terminou... não foram vendidos... e o contrato acabou justamente pq seguraram até o final... do Josué, o contrato iria terminar no fim do ano tb... segurar o Ricardo Oliveira? vc acha q preferiam emprestar de novo pro São Paulo ou emprestar pro Milan? não tem como comparar... é grana...
E PELO MENOS tentar renovar os contratos antes deles terminarem? Se o contrato vai terminar tal mes, senta e conversa pra renovar 6, 9 meses antes.... O problema que provavelmente nao fizeram isso com medo dos jogadroes pedirem um salario mais alto (claro, time sendo campeao de tudo, ate eu mais troxca ia pedir aumento de salario).

Ai, preferem SEMPRE "visitar a GO" em busca de peça usada ou barata do que renovar com os bons... fica foda assim...
o CT de Cotia, se os jogadores não são utilizados, mta culpa é do Muricy...
Concordo. Aqui a parcela de culpa do Muricy é grande somente por não investir no Sergio Mota, no Oscar, quando o time ja precisava cronicamente de um meia.

Mas tirando ESSA posição, claro q o Muricy n ia usar a base. O time ganhava... quem ia tirar do time q ganhava e arriscar? Vulgo time q ganha n se meche.

Mas tinha que emprestar o povo. Não ficar com eles parados ate o contrato acabar e perder os jogadores. Tinha q fazer igual o Galo e o Cruzeiro faz. Desova os juniors em todos os outros times mineiros em parceria... Ai se a galera fica decente, faz um ano de teste com o time profissional.

Isso da categoria de base não ser aproveitada por ser culpa do Muricy, não é um discusso tão obvio assim.... Não se aproveita uma categoria de base somente aproveitando os cara no proprio profissional, existem outras saidas....

E é nesse campo q entra um "gerente" das categorias de base.... que se a gente tem, nem sei qual é o nome dele...
Muricy, q aliás, sempre depois das derrotas na Libertadores, tinha a cabeça pedida, sim... por parte da diretoria e por parte da torcida... o Juvenal q segurava...
Normal cara..... tu quantas vezes ja foi zoado, só nesse forum , da gente sistematicamente ser desclassificado por brasileiros? Claro q tinha a cabeça pedida, São paulino gosta de Libertadores, mas muitos são extremistas.

Eu repito. Eu NUNCA pedi a cabeça de nenhum treinador do São Paulo desde que me entendo por São Paulino, sendo que este me ganhava UM TITULO EXPRESSIVO por ano.

Se tem torcedor que pede, já nao entro mais neste mérito.
e o Ricardo Gomes pegou o time lá embaixo (mais ou menos como está hoje) e quase foi campeão brasileiro... demitir no fim do ano? se não tivesse sido pelo péssimo começo do Muricy, provavelmente teria sido campeão..
Pegou o time lá embaixo pq, pra variar, pra acalamar a febre da libertadores da torcida, TODOS os times brasileiros se fodem no inicio do brasileiro (achio q escessão do Inter...) pra priorizar um campeonato.

Vc sabe que foi por isso. O SP ficou mal no começo por causa da libertadores. Foi só sair q o time começou a ganhar e diputar lugares mais altos da tabela...

Isso de só não ganhou por causa do inicio do Muricy cara é MUIIIIIITO relativo viu... mas muiiiito mesmo. Mas se vc acha q ele foi o culpado, blz.
o problema é q, pra vc, qdo o São Paulo perde, a culpa é total do JJ... e qdo é campeão (e não foi 1 vez só), a responsabilidade dele é quase nenhuma... aí fica difícil mesmo...
De novo tu ta me pre-julgando, colocando palavras na minha boca.... já ta ficando chato já. Sério.

Entrei no forum em setembro de 2009. Obviamente ja acompanhava ele desde o Fuch (desde o inicio de 2008 pra ser mais extao) mas nao postava. Desde q entrei, o SP não ganhou nada. Logo como tu pode afirmar como reajo ou não quando o SP é campeão?

Cara, ultima vez se ainda não ficou claro: Não tenho nada contra o JJ em si. Se é simpático, bonito, feio, nada contra. Me posiciono contra muitas posições atuais da DIRETORIA do SP. Ele incluso pq é o que manda e desmanda. Mas incluso em diretoria vai desde o São paulino fánatico presente até o corinthiano disfaçado dentro do clube. (só um exemplo, pq claro ali tem nego q esta so por interesses variados, nunca pq é são paulino... assim como em diretorias de quase todos times acho...).

Pra mim a culpada de tudo é a DIRETORIA q não tomou medidas oportunas pra tentar melhorar o time. Não só do JJ, não só do Leco, Não so do MA. De TODOS.

JJ (e diretoria) tem muitos méritos. MAS este ultimo ano está acumulando cagadas. Só isso. E pra mim já deu. :joinha:

Ps: sendo sócio torcedor e havendo a disposição um canal aberto com a diretoria (q eu finjo que acredito que exista) fornecido pelo PST, já me posicionei contra estas "falta de responsabilidade com o clube". Obviamente uma andorinha só não faz verão e passa muita água debaixo da ponte antes deu acreditar q eles leem TODAS as cartas mandadas pelos ST.... Mas a minha parte, no meu pequeno mundinho, tento fazer. Conformismo nunca.
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 30 Ago 2010, 15:09

http://www.gazetaesportiva.net/nota/201 ... 52073.html

Imagem
(entrevista com Andres Sanchez, presidente do Corinthians)

Onde você assistirá à abertura da Copa do Mundo de 2014 ?
Abertura ? Com o Brasil jogando ?

É.
No campo de futebol.

No campo de futebol do Corinthians ?
Não sei em qual campo. Só sei que será em São Paulo.

Seria um motivo de orgulho a mais se fosse no estádio do Corinthians ?
O meu orgulho, por natureza, é ter um estádio próprio. Se for o estádio da Copa do Mundo, logicamente que terá um bom upgrade. Mas nossa casa é prioridade.

Para sediar a abertura, a Fifa exige um estádio com capacidade para 65.000 torcedores. Você planejou a arena do Corinthians para 48.000...
É para 48.000 pessoas. Isso não mudou em nada.

Como você vai fazer para alterar o projeto ? Existe a possibilidade de acoplar uma arquibancada móvel para a Copa do Mundo e para jogos mais expressivos ?
As pessoas envolvidas na programação da Copa precisam sentar com a diretoria do Corinthians para a gente ver a melhor maneira de agilizar tudo isso financeiramente. Vamos analisar em conjunto.

Sem dinheiro público ?
Sem dinheiro público.

Seu mandato como presidente terminará no final de 2011. Gostaria de participar da organização da Copa do Mundo, mesmo não estando mais à frente do Corinthians ?
Não é que eu gostaria. Não estou pleiteando nada disso. Se a cidade, o comitê organizador, a CBF e o governo precisarem de mim para ajudar e dar opiniões, como um cidadão brasileiro, logicamente que eu não vou me furtar. Mas, a princípio, quero sair do Corinthians e tocar a minha vida.

Você possui uma boa relação com o presidente Ricardo Teixeira...
É igual à de todos os presidentes de clubes ! Até onde eu sei, ele atende todos os dirigentes brasileiros bem. A única coisa de diferente foi o convite que recebi para chefiar a delegação da seleção brasileira na Copa do Mundo. Mas outros presidentes já foram. O Mustafá Contursi foi [pelo Palmeiras, em 1994], o Marco Pólo Del Nero foi [pela Federação Paulista de Futebol, em 2006], o Weber Magalhães foi [pelo Distrito Federal, em 2002]... Essa repercussão toda talvez seja porque eu sou o presidente do Corinthians.

Como foi a experiência na África do Sul ?
Aconteceram muitas coisas boas e ruins lá.

Por exemplo ?
Não ganhar um campeonato deixa a gente muito triste, como brasileiro. O trabalho que vinha sendo feito, com comprometimento dos atletas e de todos, era para o Brasil ser campeão. Mas futebol é assim: nem sempre se vence. Também aprendi muita coisa vendo as reuniões da Fifa e do comitê organizador. Isso me deu uma abertura global, maior do que a de ser o presidente de um clube.

Você citou o "comprometimento", que era quase um bordão do Dunga. Ele voltou para o Brasil como vilão. O que você acha disso ?
Penso que não podemos ir ao céu nem a terra. É preciso achar um meio-termo. O Dunga é uma pessoa inteligente, que conversa olhando nos teus olhos e que trabalha bem no dia a dia. Ele ainda vai achar o equilíbrio dele.

Como viu o processo de sucessão do Dunga ? Recentemente, você chegou a dizer que "um dia todo mundo saberá a verdade sobre a não ida do Muricy para a seleção brasileira".
Não tenho nada para falar sobre isso. Não é competência minha. Fiquei contente porque o Mano Menezes foi escolhido, mas o Brasil tem quatro ou cinco treinadores com qualidade para estar na seleção brasileira, tranquilamente.

Você era bastante próximo do Mano, tanto que ficou bastante emocionado na despedida dele. Já começou a construir um laço como esse com o Adilson Batista ?
Não é que eu tinha uma relação próxima com o Mano. Quem lidava mais com ele era o Mário Gobbi, diretor de futebol. Mas eu assumi o clube em uma situação muito ruim, e o Mano acreditou no meu projeto. Ele tinha várias propostas na época, mas preferiu o Corinthians. O Mano me ajudou muito, como treinador de futebol e como pessoa. Foi por isso que me emocionei. Agradeço pelos dois anos e oito meses em que ele ficou no clube. O Mano foi muito importante para a nação corintiana.

E o Adilson ?
Já conheço o Adilson desde a época em que ele foi jogador do Corinthians. Com certeza, será um dos melhores treinadores do mundo. Ainda mais agora, que está no Corinthians. Quero que ele fique muitos anos com a gente.

Ele também treinará a seleção brasileira ?
No futuro, com certeza. Pela idade e competência que tem, vai comandar a seleção, sim.

Você está sendo o presidente do Corinthians que mais voz dá às torcidas organizadas ?
Não sei. Outros presidentes também tiveram essa ligação, mas talvez não tão abertamente quanto eu. Porque, você sabe, existe muita hipocrisia nesse futebol. Nego diz assim : "Não, eu não recebo torcida organizada !". Mas vai escondido falar com as uniformizadas. Isso é feio. Procurei fazer tudo abertamente. Sou oriundo de organizada, mesmo. Sou sócio número 001 da Pavilhão Nove, membro fundador, e sócio número 62 dos Gaviões da Fiel. Quando eles querem falar comigo, marcam um horário e vão ao clube. Sem problema nenhum.

Para você, qual é o maior rival do Corinthians ? A rivalidade com o São Paulo aumentou nos últimos anos...
O maior rival é o Palmeiras. O Derby é o jogo mais importante do futebol brasileiro e talvez do mundo. O confronto tem história, passado.

E o futuro ? Quais são os seus planos para o último ano de mandato ?
Quero continuar colaborando com o Corinthians, como sempre fiz, aumentar as receitas, ganhar títulos... Nada de muito diferente.

O Ronaldo irá se aposentar quando você deixar o cargo ? Ou ele poderá parar no final deste ano ?
Sanchez: Apalavramos que ele vai renovar até o final de 2011. É preciso acontecer um fato muito novo e forte para ele justificar o não cumprimento desse acordo comigo. Ele só não ficará mais um ano no Corinthians se for por um motivo muito grande, mesmo. Dependendo do que for, eu posso respeitar a decisão.

Quem serão os companheiros do Ronaldo em 2011 ? Você admitiu que exagerou nos gastos em contratações para este ano. Será mais comedido na próxima temporada ?
Exagerei, sim. Mas o Corinthians não pode deixar de fazer contratações. Não é por ser o meu último ano de mandato, mas porque temos a obrigação de sempre buscar títulos. Não vou gastar tanto, mas continuarei atento às oportunidades de mercado. Sei que precisaremos de reforços.

O que você analisa no momento de escolher um jogador para o Corinthians ? Preocupa-se com fama de "baladeiro", essas coisas ?
O importante é ver se o cara tem o perfil de respeitar o clube. É bom analisar a carreira dele também. Mas esse negócio de ver vida particular de atleta não é para mim. Não dá ! Cada um faz o que quer na sua folga, no seu momento de lazer. Se eu e você podemos fazer, por que eles não podem ?

Algum jogador te decepcionou durante o seu mandato ?
O Felipe. [O goleiro entrou em conflito com o clube para se transferir para o exterior] Ele desrespeitou o Corinthians. Não foi homem comigo e nem com o clube. Nem gosto de lembrar dele.

Até que ponto ser presidente do Corinthians prejudica a sua vida particular ?
Fui muito exposto na mídia depois que me tornei presidente. Virei uma pessoa pública. Pela minha situação atual, talvez esta seja a pior coisa que exista. É muito pesado. Não posso ir a lugar algum em paz. O resto é a perseguição de algumas pessoas, que nem sabem da onde eu vim, quem eu sou, e ficam tirando deduções sem ter nada de concreto.

O que vai fazer depois de sair da presidência ?
Quero curtir os meus filhos, a minha família e as minhas empresas [de embalagens plásticas para frutas]. Mas jamais vou deixar de frequentar o Corinthians. Além de conselheiro, sou sócio e torcedor. Irei aos estádios normalmente. A diferença é que vão me deixar um pouquinho de lado. Graças a Deus.

Vai continuar nos camarotes ou voltar às arquibancadas ?
Não vejo o dia de ficar na arquibancada. O meu maior prazer é ver o jogo no meio da torcida do Corinthians.

Um dos seus projetos como presidente, não muito alardeado, foi a reforma do estatuto.
As pessoas não falam disso porque não interessa. O estatuto é uma das grandes coisas feitas pelo clube. Ainda precisamos aperfeiçoar mais. Prepararemos uma revisão no final do ano, com o envolvimento de grandes conselheiros, juristas e pessoas que vivem o dia a dia do Corinthians, sem receber nada por isso. Essa turma está me ajudando. Devemos melhorar o mais rapidamente possível. Ano a ano, tudo vai se encaixando.

Uma das suas ambições para o futuro é tirar os patrocinadores da camisa do Corinthians. Isso é possível ?
Sanchez: Você pode ter certeza de que, nos próximos anos, o Corinthians jogará sem patrocínio nenhum. Só teremos anunciantes filantrópicos : uma AACD da vida, um GRAAC da vida, alguma coisa assim... Aumentaremos tanto as nossas receitas vindas de outras maneiras que não será mais necessário o patrocínio na camisa, que hoje está um pouco poluída.

Erguer o estádio do Corinthians é fundamental para acabar com o patrocínio no uniforme ?
Sanchez: O estádio será mais uma fonte de receita. Lucraremos também com CT, Fiel Torcedor, lojas Poderoso Timão, sócios... Tudo isso dá bastante arrecadação.

Além de se ocupar com essas metas, você já pensa na sua sucessão ?
É claro que eu penso, mas tenho muito com o que me preocupar antes disso. A eleição ainda está muito longe, infelizmente.

Qual é o perfil ideal para o seu sucessor ?
Ele tem que respeitar o torcedor acima de tudo, independentemente das classes sociais. Torcidas organizadas, torcedores comuns e sócios merecem ser tratados de forma igual. Fora isso, ele pode tocar a vida dele tranquilamente, como quiser.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

FooCH
Membro
Membro

Mensagem por FooCH » 30 Ago 2010, 21:27

ltspfc escreveu:
E PELO MENOS tentar renovar os contratos antes deles terminarem? Se o contrato vai terminar tal mes, senta e conversa pra renovar 6, 9 meses antes.... O problema que provavelmente nao fizeram isso com medo dos jogadroes pedirem um salario mais alto (claro, time sendo campeao de tudo, ate eu mais troxca ia pedir aumento de salario).
e como vc sabe q nem tentaram renovar? tá metendo o pau sem saber... está pré-julgando... :D

depois de ganharem tudo com o São Paulo, vc acha q os jogadores não querem jogar no exterior? claro q querem, e eles têm todo o direito disso... fizeram sua parte, têm todo o direito agora de ganhar um salário bem maior fora do país...

ltspfc escreveu:
Normal cara..... tu quantas vezes ja foi zoado, só nesse forum , da gente sistematicamente ser desclassificado por brasileiros? Claro q tinha a cabeça pedida, São paulino gosta de Libertadores, mas muitos são extremistas.

Eu repito. Eu NUNCA pedi a cabeça de nenhum treinador do São Paulo desde que me entendo por São Paulino, sendo que este me ganhava UM TITULO EXPRESSIVO por ano.

Se tem torcedor que pede, já nao entro mais neste mérito.
então, vc acabou de confirmar q o Muricy tinha a cabeça pedida... quem o segurou? o Leco? não, foi o Juvenal Juvêncio...

ltspfc escreveu:
e o Ricardo Gomes pegou o time lá embaixo (mais ou menos como está hoje) e quase foi campeão brasileiro... demitir no fim do ano? se não tivesse sido pelo péssimo começo do Muricy, provavelmente teria sido campeão..
Pegou o time lá embaixo pq, pra variar, pra acalamar a febre da libertadores da torcida, TODOS os times brasileiros se fodem no inicio do brasileiro (achio q escessão do Inter...) pra priorizar um campeonato.

Vc sabe que foi por isso. O SP ficou mal no começo por causa da libertadores. Foi só sair q o time começou a ganhar e diputar lugares mais altos da tabela...

Isso de só não ganhou por causa do inicio do Muricy cara é MUIIIIIITO relativo viu... mas muiiiito mesmo. Mas se vc acha q ele foi o culpado, blz.
o São Paulo estava mal tanto no Brasileiro, quanto na Libertadores, quanto no Paulista...

começou o Brasileiro mto mal pq não vinha jogando nada... não pq priorizou a Libertadores... nela, tb estávamos mal...

ltspfc escreveu:
De novo tu ta me pre-julgando, colocando palavras na minha boca.... já ta ficando chato já. Sério.

Entrei no forum em setembro de 2009. Obviamente ja acompanhava ele desde o Fuch (desde o inicio de 2008 pra ser mais extao) mas nao postava. Desde q entrei, o SP não ganhou nada. Logo como tu pode afirmar como reajo ou não quando o SP é campeão?
não estou te pré-julgando... foi vc mesme q disse:

"Resumindo: é BASTANTE discutivel a pseudo-responsabilidade dele nos titulos. No meu ponto de vista: Pegou um time já que tinha saído da fila (vencendo 3 titulos em 2005), com uma base OTIMA (turma do goiás, mineiro, Lugano, Cicinho e Junior...) e MANTEVE no ritmo natural das coisas.

Sinceramente vejo mérito nele SOMENTE nas contratações de 2006. O resto foi sempre a mesma coisa."

por isso q eu falei q pra vc, quando o São Paulo é campeão, a responsabilidade do JJ é quase nenhuma... e quando o São Paulo não é, a culpa é total dele... foi isso q vc mostrou...

ltspfc escreveu: Cara, ultima vez se ainda não ficou claro: Não tenho nada contra o JJ em si. Se é simpático, bonito, feio, nada contra. Me posiciono contra muitas posições atuais da DIRETORIA do SP. Ele incluso pq é o que manda e desmanda. Mas incluso em diretoria vai desde o São paulino fánatico presente até o corinthiano disfaçado dentro do clube. (só um exemplo, pq claro ali tem nego q esta so por interesses variados, nunca pq é são paulino... assim como em diretorias de quase todos times acho...).

Pra mim a culpada de tudo é a DIRETORIA q não tomou medidas oportunas pra tentar melhorar o time. Não só do JJ, não só do Leco, Não so do MA. De TODOS.

JJ (e diretoria) tem muitos méritos. MAS este ultimo ano está acumulando cagadas. Só isso. E pra mim já deu. :joinha:
então, 3 ou 4 anos bons e 1 ou 2 anos ruins... pra mim, isso é saldo positivo...

o clube ganhou o Brasileiro por 3 anos seguidos... isso nunca tinha acontecido antes, foi um feito inédito... e vc acha q foi simplesmente o "ritmo natural das coisas"?

faltou o q? tinha q ter ganhado por 4 anos seguidos? ou faltou a Libertadores, e sem Libertadores não vale nada?

mas ok... obrigado, JJ, por ser culpado pelo tricampeonato brasileiro! :joia:

ltspfc
Membro
Membro

Mensagem por ltspfc » 31 Ago 2010, 08:03

e como vc sabe q nem tentaram renovar? tá metendo o pau sem saber... está pré-julgando... :D

depois de ganharem tudo com o São Paulo, vc acha q os jogadores não querem jogar no exterior? claro q querem, e eles têm todo o direito disso... fizeram sua parte, têm todo o direito agora de ganhar um salário bem maior fora do país...
Claro ué... se vc pode brincar assim pq eu nao posso? fominha.... :lol:
Mas sério, podemos continuar ate o infinito com os "e se"...

E como vc sabe q eles queriam ir para o exterior naquele momento? (tirando q não vendemos nenhum pra grandes times europeus...). Como vc sabe que foi proposta a renovação ANTES de terem proposta (como eu disse, sentar pra conversar renovação 6, 9 meses ANTES de terminar o contrato) e eles recusaram pq "a, vamos renovar não pq vai q quando meu contrato acabar eu tenho proposta do exterior.... ai eu prefiro ir ne"..?

Importante lembrar também que tem gente que foi embora e voltou 6 meses depois pro Brasil em outros clubes.... Será q queriam ir embora mesmo, ou usamos todo mundo como moeda de troca, sairam brigados e não querem voltar mais pro time?

Aqui podemos ficar infinitamente colocando "se" e mais "se" nas possiveis situações... VC tem sua convicção e eu a minha... Mas com certeza nem eu e nem vc sabemos o q aconteceu de verdade....
então, vc acabou de confirmar q o Muricy tinha a cabeça pedida... quem o segurou? o Leco? não, foi o Juvenal Juvêncio...
:estrelas: Ta entao parabens pelo JJ por ter segurado um treinador q grande parte da torcida queria a cabeça , apesar de sert tri-campeão brasileiro. :joinha:
o São Paulo estava mal tanto no Brasileiro, quanto na Libertadores, quanto no Paulista...

começou o Brasileiro mto mal pq não vinha jogando nada... não pq priorizou a Libertadores... nela, tb estávamos mal...
:ponder:

No paulista ficamos em segundo na fase de classificação perdendo pro empolgado Corinthians com Ronaldo decisivo nos jogos e graças a uma mancada gigante do André Dias. Tirando isso estavamos ali... não estavamos mal não...

Na libertadores começamos como um dos favoritos ao titulo. Ficamos em primeiro do grupo com 13 pontos. Não jogamos as oitavas (por causa daquela treta la com os mexicanos e ALI SIM fomos prejudicados).... mas não por culpa do Muricy, e sim da Comembol. Chegamos pra jogar contra o Cruzeiro, não jogamos bem mas perdemos o "180 minutos" sem o Rogério no gol por 90 minutos, com gol do Henrique de chute de fora da area e um do Zé carlos (como ja dise lol).

Brasileiro começamos bem parecido com esse ano com RG...

Resumindo: não estavamos tao mal assim nao (pelo menos pra mim). A diferença do ano passado pra esse ano é simples: Ano passado jogavamos mal pq ja estavamos com carencias no elenco e não se contratava direito, logo nosso estilo defesa fechada e contra ataque não tava mais funcionando com os times... Este ano contratamos 50 nego (acho que nenhum pedido pelo treinador), o time não tinha esquema tático, não conseguia defender e pra piorar não fazia gol. Que blz!
não estou te pré-julgando... foi vc mesme q disse:

"Resumindo: é BASTANTE discutivel a pseudo-responsabilidade dele nos titulos. No meu ponto de vista: Pegou um time já que tinha saído da fila (vencendo 3 titulos em 2005), com uma base OTIMA (turma do goiás, mineiro, Lugano, Cicinho e Junior...) e MANTEVE no ritmo natural das coisas.

Sinceramente vejo mérito nele SOMENTE nas contratações de 2006. O resto foi sempre a mesma coisa."
É.... acho q não viu...

Eu nao to vendo em nenhum lugar ai eu dizendo que o JJ não tem méritos nas conquistas. Pelo contrário.... disse que a porcentagem dele nas vitorias é BASTANTE discutivel. Mas não disse que não havia. Pq vc tinha colocado um pouco antes os 3 brasileiros seguidos como mérito dele. E pra mim não foi tudo mérito dele pq ele acertou em manter o Muricy nos momentos dificeis, contratou certo em 2006, etc.
O muricy foi fundamental nas conquistas pq quem botava e acertava o time em campo era ele e n o JJ. Não tem jeito do JJ ter mais mérito que o Muricy nos 3 titulos... isso quis dizer...

E ai, citando a campanha de contratações do inicio de 2006. Ou seja dei méritos pra ele sim. Praticamente 2006 se ganhou graças as contratações + ESTILO TÁTICO dado ao time pelo Muricy.
por isso q eu falei q pra vc, quando o São Paulo é campeão, a responsabilidade do JJ é quase nenhuma... e quando o São Paulo não é, a culpa é total dele... foi isso q vc mostrou...
De novo?... Não falo q quando não ganha a culpa é toda dele. Digo q é culpa da diretoria. Putz cara disse isso neste mesmo post q tu deu quote!
ltspfc escreveu:Pra mim a culpada de tudo é a DIRETORIA q não tomou medidas oportunas pra tentar melhorar o time. Não só do JJ, não só do Leco, Não so do MA. De TODOS.
então, 3 ou 4 anos bons e 1 ou 2 anos ruins... pra mim, isso é saldo positivo...

o clube ganhou o Brasileiro por 3 anos seguidos... isso nunca tinha acontecido antes, foi um feito inédito... e vc acha q foi simplesmente o "ritmo natural das coisas"?

faltou o q? tinha q ter ganhado por 4 anos seguidos? ou faltou a Libertadores, e sem Libertadores não vale nada?

mas ok... obrigado, JJ, por ser culpado pelo tricampeonato brasileiro!
"Ritmo natural das coisas" no sentido que ja tinha a base campeã e tivemos o mesmo treinador por 3 anos (algo q era raro no futebol brasileiro), por isso era natural continuar ganhando...

Sempre nos demos bem desde os pontos corridos. Sempre ficando na ponta da tabela e nunca ganhavamos. independente de A, B ou C como presidente.

Foi só entrar o Muricy q desandamos a ganhar. Foi mal ae mas pra mim o Muricy é o maior responsavel SIM.

E por isso digo q esses 3 anos bons não são 100% merito dele isso que to dizendo...

Teve merito sim, mas, NO MEU PONTO DE VISTA, o maior mérito é do Muricy no total dos 3 anos. :joinha:

ps: Hehehe... ta muito facil essa discussão pro teu lado heim?... Me ataca e eu defendo meu ponto de vista. Rebato tuas criticas e tu não cita mais o assunto depois na resposta... mas ta de boa... pode continuar ai se vc quiser. Quando eu cansar eu posto e te aviso que tu "venceu" :lol: :joinha:
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 31 Ago 2010, 22:16

http://vejabrasil.abril.com.br/rio-de-j ... s-tricolor

Imagem
. O torcedor do Fluminense vive uma lua de mel com a realidade. O time faz bela campanha e lidera o Campeonato Brasileiro. Reforçado por contratações milionárias, passou a ser chamado de “galático”, numa referência ao Real Madrid e sua constelação de craques. Tamanho otimismo ajudou a bater o recorde de público da competição nacional, quando 80.000 pessoas foram ao Maracanã no clássico contra o Vasco, no domingo passado (22), boa parte delas motivada pela estreia do meia Deco. Novo astro do time, o jogador luso-brasileiro foi mais uma aquisição vultosa a desembarcar na aristocrática sede das Laranjeiras. O avalista dessa bonança financeira é um carioca de 58 anos, sempre saudado pelos torcedores em seu camarote no Maracanã. O médico Celso Barros comanda a Unimed-Rio, patrocinadora do clube. Na prática, porém, suas funções vão além do mero custeio. Ele é o manda-chuva do futebol no Flu : indica técnicos, contrata atletas consagrados e está sempre próximo dos jogadores. São prerrogativas de alguém que vai investir ali neste ano 28 milhões de reais, um valor de patrocínio inferior apenas ao obtido pelos dois times mais populares do país, Corinthians e Flamengo. Em doze anos de união, a mais longa envolvendo uma grande agremiação do país, a empresa estima ter desembolsado 130 milhões de reais. “Não peço a escalação de ninguém, mas é claro que troco ideias”, assume. “Com a quantidade de dinheiro que colocamos aqui, tenho esse direito.” -_-

Imagem
Em um tempo em que se busca no esporte o profissionalismo total, oposto ao amadorismo do passado, salta aos olhos uma parceria mais próxima de um mecenato. Décadas atrás, os contraventores Emil Pinheiro e Castor de Andrade estiveram à frente de Botafogo e Bangu, com altos investimentos em contratações e mimos sem fim aos atletas. O paralelo, no entanto, restringe-se a esse ponto. A versão moderna do mecenato, é bom ressaltar, tem origem em dinheiro limpo. Vem do orçamento de marketing da Unimed-Rio, estimado em 70 milhões de reais.

Trata-se de um modelo único no futebol brasileiro, uma vez que o clube não administra a verba, subterfúgio para evitar que ela seja penhorada para o pagamento de dívidas, hoje na faixa de 320 milhões de reais. Assim, a empresa arca com aproximadamente 70% da folha salarial e, em troca, pode explorar a imagem dos atletas.

Celso Barros adéqua-se perfeitamente ao termo “boleiro”, como são chamadas as pessoas que transitam com desenvoltura pelo mundo do futebol e conhecem bem seus códigos. É amigo de Romário, Renato Gaúcho e Petkovic, todos em algum momento levados para as Laranjeiras pelo patrocinador. Os jogadores, de maneira geral, costumam cumprimentá-lo calorosamente com um abraço e um beijo. Saem para jantar com o patrão e frequentam seu escritório na Barra da Tijuca, bairro em que mora e trabalha, para pôr o papo em dia. Ele, por sua vez, tem livre acesso à concentração e segue no ônibus da equipe nas partidas mais importantes, algo inimaginável, por exemplo, para o presidente da Batavo no Flamengo ou o da Fiat no Palmeiras. “Celso é um amigo, um pai para nós”, diz o atacante Fred, repatriado em 2009, após quatro temporadas na França, e que fatura um salário de 460 000 reais. É, de fato, um paizão mão-aberta. No ano passado, quando o time lutava para não cair, ele pagou antecipadamente um terço do prêmio de 1 milhão de reais prometido pela permanência na primeira divisão. A prova de confiança deu certo.

Imagem

Pediatra, o “mecenas” é casado com uma colega de profissão, Maria Aparecida, e tem dois filhos, também médicos. Após se envolver com movimentos classistas, no fim da década de 80, tornou-se diretor da Unimed em 1994 e alcançou a presidência quatro anos depois. Logo, identificou uma boa oportunidade de negócio no Fluminense, seu clube do coração, então no fundo do poço e ameaçado de despencar para a terceira divisão. De início, o projeto enfrentou resistência na cúpula da companhia, receosa de que a alma tricolor de Barros estivesse falando mais alto, mas ele conseguiu levar a ideia adiante. No primeiro ano de parceria, em 1998, a empresa pagou somente 5 000 reais por jogo para estampar o nome no uniforme grená, branco e verde. Dois anos depois, o clube retornou à primeira divisão, e a marca começou a lucrar. De lá para cá, a Unimed saltou da quarta colocação para a liderança no mercado carioca dos planos de saúde, passando de 238 000 para quase 800 000 associados, com faturamento de 2,1 bilhões de reais em 2009.

Em termos de resultado, ela dá uma goleada no clube. Desde 1998, o tricolor ganhou poucas competições. Foi campeão de uma Copa do Brasil, em 2007, e de dois estaduais (2002/2005), bem como da terceira divisão do Campeonato Brasileiro (1999). Nesse período, as contratações realizadas quase sempre respeitaram o mesmo perfil : jogadores veteranos, consagrados e de alto salário. No raciocínio de Barros, um ídolo, a despeito de seu desempenho nos gramados, é sempre o melhor outdoor para expor seu patrocínio, e referenda a opinião com números. “Teríamos de pagar dez vezes mais numa campanha tradicional para obter o mesmo retorno publicitário”, justifica. O último reforço estelar foi o meia Deco, que disputou a Copa do Mundo pela seleção portuguesa, no investimento mais alto bancado até aqui : salário de 550 000 reais — igual ao do treinador Muricy Ramalho — além de uma verba de 3 milhões de reais destinada ao centro social que o jogador mantém em Indaiatuba, no interior de São Paulo. Ao dar tacadas assim, Barros reafirma sua imagem de provedor, cai nas graças da arquibancada e atravessa incólume os piores momentos vividos pela equipe. “Ele criou um cenário perfeito : se o time ganha, é por causa da Unimed. Se perde, é porque o clube está mal administrado”, critica um ex-colaborador. Nesse jogo, pelo visto, Barros sai sempre ganhando.
<_<
Imagem
Imagem
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 310 vezes
Curtiram: 2913 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 31 Ago 2010, 23:16

ZERO HORA

O G-7, grupo político de Situação, apresentou ontem a candidatura de Fábio Koff a presidente do Grêmio na eleição marcada para outubro.

O lançamento ocorreu durante jantar em que o G-7 apresentou sua chapa à eleição que irá renovar metade do Conselho Delibrativo, dia 11 de setembro.

O contato com Koff foi mantido pelo ex-presidente Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo.

- O caminho está aberto. Vamos aguardar a resposta dele no seu retorno de São Paulo - disse Cacalo aos integrantes do G-7 presentes ao jantar.
Tomara que ele aceite. :D
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 31 Ago 2010, 23:25

http://www.lancenet.com.br/noticias/10-08-31/818722.stm

Imagem
. A guerra política no Goiás teve na noite desta terça-feira mais um capítulo que pegou a diretoria executiva do clube de surpresa. Na reunião ordinária do Conselho Deliberativo, os conselheiros decidiram pela suspensão preventiva do presidente executivo, Syd de Oliveira, por 30 dias.

Quem assume o comando do clube é o presidente do Conselho e ex-presidente do Goiás, Hailé Pinheiro.

A decisão é inédita na história do clube. Hailé irá assumir a sala da presidência assim que Syd for comunicado, o que deve acontecer na manhã desta quarta-feira.

Os conselheiros levaram em conta os débitos em impostos que o Goiás não paga desde o ano passado, quando Syd assumiu. Foi formada uma comissão que irá apurar esse tipo de irregularidades na gestão do presidente, que pode ter até ferido o Código Civil Brasileiro. Outro ponto contestado na reunião é que Syd, que não estava presente no debate, deixou de divulgar os balancetes financeiros desde o mês de abril deste ano.

Além da suspensão preventiva, Syd pode ser destituído do cargo nos próximos dias, já que será convocada uma Assembleia Geral para tratar o caso. Quem já deixou o clube também foi João Gualberto, chefe do gabinete da presidência, que pediu demissão e afirmou que Syd estava perdido.

A decisão é apenas mais um round da briga que envolve Syd, presidente-executivo, e Hailé Pinheiro, presidente do Conselho. Eles eram antigos aliados, mas desde que Syd passou para a oposição eles não se entendem. Como por força do estatuto o Conselho Deliberativo decide a negociação de jogadores e até o mandato do presidente, Syd se sentiu tolhido quando não conseguiu negocias alguns atletas, como o lateral Vitor (ele queria vendê-lo para o Santos, mas o Conselho vetou para depois negociá-lo para o Palmeiras) e, principalmente o zagueiro Rafael Toloi, que teve a venda vetada pelo Conselho há dias.

Em razão disso, Syd enviou uma carta alegando que alguns negócios que tinham o aval do conselho eram prejudiciais ao clube, o que irritou Haiilé Pinheiro, que pediu a renúncia do presidente executivo, que mandou um recado : só saía se tivesse um AVC.

Nesta terça, na tradicional reunião do conselho que ocorre no último dia do mês, o conselho partiu para o ataque e suspendeu Syd.
Imagem
Imagem
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Curtiu: 2049 vezes
Curtiram: 4445 vezes

Mensagem por Barbano » 01 Set 2010, 08:41

Pois é. Quem paga esse bom time do Fluminense é o carioca que tem Unimed...

E fica bem claro que não é uma relação meramente comercial.
Imagem

Jader
Membro
Membro
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Jader » 01 Set 2010, 13:37

Antonio Felipe escreveu:
ZERO HORA

O G-7, grupo político de Situação, apresentou ontem a candidatura de Fábio Koff a presidente do Grêmio na eleição marcada para outubro.

O lançamento ocorreu durante jantar em que o G-7 apresentou sua chapa à eleição que irá renovar metade do Conselho Delibrativo, dia 11 de setembro.

O contato com Koff foi mantido pelo ex-presidente Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo.

- O caminho está aberto. Vamos aguardar a resposta dele no seu retorno de São Paulo - disse Cacalo aos integrantes do G-7 presentes ao jantar.
Tomara que ele aceite. :D
E que o Juvenal assuma o Clube dos 13, o São Paulo tá precisando de força pra continuar lutando contra os bandidos da CBF :joia:
Imagem

Imagem

FooCH
Membro
Membro

Mensagem por FooCH » 01 Set 2010, 23:30

ltspfc escreveu: "Ritmo natural das coisas" no sentido que ja tinha a base campeã e tivemos o mesmo treinador por 3 anos (algo q era raro no futebol brasileiro), por isso era natural continuar ganhando...

Sempre nos demos bem desde os pontos corridos. Sempre ficando na ponta da tabela e nunca ganhavamos. independente de A, B ou C como presidente.

Foi só entrar o Muricy q desandamos a ganhar. Foi mal ae mas pra mim o Muricy é o maior responsavel SIM.

E por isso digo q esses 3 anos bons não são 100% merito dele isso que to dizendo...

Teve merito sim, mas, NO MEU PONTO DE VISTA, o maior mérito é do Muricy no total dos 3 anos. :joinha:
nós concordamos q o Ricardo Gomes é um técnico medíocre, certo?

então como q com o Ricardo Gomes, o São Paulo quase foi campeão brasileiro?

será q o técnico precisa ser tão foda assim pra ser campeão?

com a estrutura e o elenco q o São Paulo tinha, era fácil ser campeão... eu acho q é mais mérito da diretoria...

ltspfc
Membro
Membro

Mensagem por ltspfc » 02 Set 2010, 07:49

Mas com certeza concordamos.. e MUITO!!!

Foi quase campeão assim... Ficamos em Primeiro lugar somente no final do campeonato e se não me engano por 3 rodadas somentes, e detalhe... sem jogar bem muitas vezes e contando com a sorte... quantas vezes não postamos dizendo q o time tinha jogado horrivelmente mas ainda bem q tinha ganhado... nem defeder direito a gente conseguia mais...

Até tomarmos uma virada louca no maracanã do Botafogo, coroado com gol do CRACK Jóbson que voou igual uma bala nos minutos finais como se tivesse acabado de entrar e o DESASTRE NO SERRA DOURADA onde acho q nem preciso de lembrar o q aconteceu.

No jogo do goiás ficou CLARO a diferença entre ter um técnico e um amador. Rapaz, como se toma 4 gol de um time q não quer mais nada na vida?

Ali faltou personalidade. Com um treinador decente, tinhamos ganho ou empatado e ai poderiamos nem estar discutindo aqui os méritos do RG.

Naquele jogo (e outros, claro) deu pra perceber que com um técnico como o Muricy, teriamos tido mais chance de ser campeão do que com o outro.

Mesmo plantel, treinador diferente. Essa, pra mim, foi a diferença do time ser campeão ou não.

O presidente só assistiu e torceu, como em todo final de campeonato. Até porque, plantel montado e a menos de desastres de gestão por parte do técncio, presidente quase nunca enfia o bedelho na escalação do time. :joinha:
Imagem

Responder