O aviso é compreensível, mas o resto é ser anacrônico demais. É claro que é inconcebível fazer isso hoje, mas querer "corrigir" o que foi feito no século passado é não entender de fato a mudança que tivemos na sociedade. Nem a Globo nas reprises vespertinas faz isso com as cenas politicamente incorretas, quanto mais o SBT em horário nobreI.A Degenerativa escreveu: ↑02 Mai 2025, 16:51SBT com certeza não deve ligar pra isso, mas caso as series vierem pro Prime Video sou á favor de colocar um aviso em tela preta sobre concientização e também (se necessário) remover via I.A as risadas de fundo dos momentos que o Chespirito estiver fazendo blackface.
Exibições de Chapolin no SBT
Por agora, apenas exibições regionais no momento
- Parece a Velha
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Bahia
- Curtiu: 65 vezes
- Curtiram: 988 vezes
- Esses usuários curtiram o post de Parece a Velha (total: 1):
- Episódio Perdido Mundial
- I.A Degenerativa
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 1393 vezes
- Curtiram: 1172 vezes
Mas eu não disse SBT e sim PrimeVideo (Ou outro serviço de streaming), do SBT eu não espero absolutamente nada em relação á isso visto que contratou um jornalista racista após o mesmo ser demitido da Record devido o escandalo com a cantora LudmillaParece a Velha escreveu: ↑02 Mai 2025, 17:00Nem a Globo nas reprises vespertinas faz isso com as cenas politicamente incorretas, quanto mais o SBT em horário nobreI.A Degenerativa escreveu: ↑02 Mai 2025, 16:51SBT com certeza não deve ligar pra isso, mas caso as series vierem pro Prime Video sou á favor de colocar um aviso em tela preta sobre concientização e também (se necessário) remover via I.A as risadas de fundo dos momentos que o Chespirito estiver fazendo blackface.
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"
- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Eu compreendo seu ponto, mas eu não concordo com isso! Aviso, ok! Agora mexer no áudio/dublagem original eu acho muito paia! Tipo, eu já odeio as séries no áudio original atualmente por terem sido destruídas completamente pq a obra original tem uma caralhada de trilhas que nunca pagaram direitos autorais! Já começa com a abertura com áudio do desenho e daí pra frente é só fundo do poço! Ainda mexer com as claques?I.A Degenerativa escreveu: ↑02 Mai 2025, 16:51SBT com certeza não deve ligar pra isso, mas caso as series vierem pro Prime Video sou á favor de colocar um aviso em tela preta sobre concientização e também remover/atenuar via I.A as claques de fundo dos momentos que o Chespirito estiver fazendo blackface.
Mas como disse, entendo seu ponto, e não creio que seja motivo de alarde se um dia isso acontecesse! Agora banir o episódio sou 200% contra, como a maioria!

- Parece a Velha
- Membro

- Time de Futebol: Bahia
- Curtiu: 65 vezes
- Curtiram: 988 vezes
No streaming pior ainda, que não cortam nada. Até parece que vão pagar caro em um produto e exibi-lo cortado de propósito. Mas entendo o seu lado, porém...I.A Degenerativa escreveu: ↑02 Mai 2025, 17:03Mas eu não disse SBT e sim PrimeVideo (Ou outro serviço de streaming), do SBT eu não espero absolutamente nada em relação á isso visto que contratou um jornalista racista após o mesmo ser demitido da Record devido o escandalo com a cantora LudmillaParece a Velha escreveu: ↑02 Mai 2025, 17:00Nem a Globo nas reprises vespertinas faz isso com as cenas politicamente incorretas, quanto mais o SBT em horário nobreI.A Degenerativa escreveu: ↑02 Mai 2025, 16:51SBT com certeza não deve ligar pra isso, mas caso as series vierem pro Prime Video sou á favor de colocar um aviso em tela preta sobre concientização e também (se necessário) remover via I.A as risadas de fundo dos momentos que o Chespirito estiver fazendo blackface.
- I.A Degenerativa
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 1393 vezes
- Curtiram: 1172 vezes
Oxi, em nenhum momento eu falei pra cortar o episódio, apenas sugeri remover/atenuar as risadas de fundo nos trechos problemáticos.Parece a Velha escreveu: ↑02 Mai 2025, 17:25No streaming pior ainda, que não cortam nada. Até parece que vão pagar caro em um produto e exibi-lo cortado de propósito. Mas entendo o seu lado, porém...I.A Degenerativa escreveu: ↑02 Mai 2025, 17:03Mas eu não disse SBT e sim PrimeVideo (Ou outro serviço de streaming), do SBT eu não espero absolutamente nada em relação á isso visto que contratou um jornalista racista após o mesmo ser demitido da Record devido o escandalo com a cantora LudmillaParece a Velha escreveu: ↑02 Mai 2025, 17:00Nem a Globo nas reprises vespertinas faz isso com as cenas politicamente incorretas, quanto mais o SBT em horário nobreI.A Degenerativa escreveu: ↑02 Mai 2025, 16:51SBT com certeza não deve ligar pra isso, mas caso as series vierem pro Prime Video sou á favor de colocar um aviso em tela preta sobre concientização e também (se necessário) remover via I.A as risadas de fundo dos momentos que o Chespirito estiver fazendo blackface.
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11781 vezes
- Curtiram: 2290 vezes
Dá ideia não.I.A Degenerativa escreveu: ↑02 Mai 2025, 16:51SBT com certeza não deve ligar pra isso, mas caso as series vierem pro Prime Video sou á favor de colocar um aviso em tela preta sobre concientização e também remover/atenuar via I.A as claques de fundo dos momentos que o Chespirito estiver fazendo blackface.
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler
- Severiano Mirón
- Membro

- Time de Futebol: palmeiras
- Curtiu: 58 vezes
- Curtiram: 156 vezes
Esse tipo de humor não cabe mais nos dias de hoje. Mas em um episódio de 1974, não tem nada que problematizar.
- BruchaLia
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2030 vezes
- Curtiram: 1834 vezes
- Marcelo J.
- Membro

- Curtiu: 94 vezes
- Curtiram: 989 vezes
É só a pessoa ter mente aberta e reconhecer que isso foi feito nos anos 70, ou seja, outros tempos. É simples, mas tem gente que complica tudo.
- Esses usuários curtiram o post de Marcelo J. (total: 4):
- Jacinto • Episódio Perdido Mundial • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio
- cyber Revolvinho
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 6710 vezes
- Curtiram: 1066 vezes
Vou dar minha modesta opinião sobre o blackface que ninguém perguntou: São outros tempos, mas dá pra compreender quem não se sente confortável. É algo muito mais problemático do que "o Batman está em lua de mel com o Robin", mas NOS ANOS 70, outro tempo (já discordo do uso em 95 e acho, sim, criticável)... EU se fosse do SBT, colocaria um aviso, até porque tempos atrás surgiu o papo do "Chaves criança em situação de barril"... Não acho correto ficar perdido pra sempre, até porque é uma perda da obra original e isso é inadmissível (pra mim), mas também não ficaria reprisando a rodo esse tipo de esquete.
No Brasil usam esse estereótipos racistas até hoje, usaram há menos de 10 anos atrás e realmente é algo que é mais punk do que algo dos anos 70 que usou desse artifício (já que a maioria do humor dessa época tem problemáticas), mas eu duvido que, se for exibido, haverá alguma nota sobre "representar os costumes de sua época" igual existe no Globoplay, e penso eu, que daria algum burburinho na internet (principalmente twitter), mas é algo difícil de ver com os olhos de 2025.
No Brasil usam esse estereótipos racistas até hoje, usaram há menos de 10 anos atrás e realmente é algo que é mais punk do que algo dos anos 70 que usou desse artifício (já que a maioria do humor dessa época tem problemáticas), mas eu duvido que, se for exibido, haverá alguma nota sobre "representar os costumes de sua época" igual existe no Globoplay, e penso eu, que daria algum burburinho na internet (principalmente twitter), mas é algo difícil de ver com os olhos de 2025.
- Esses usuários curtiram o post de cyber Revolvinho (total: 1):
- Jacinto

Escrevo poemas e os publico no meu tumblr: https://canetamelancia.tumblr.com/
Sumo e apareço, mas sempre estou de olho
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8961 vezes
- Curtiram: 4934 vezes
Sim, e até parece que o SBT vai proibir esse esquete de passar, se foi exibido até mesmo em 2011/2015, e sem contar que o Multishow exibiu até 2020 normalmente, numa época que já existiam esses mimimis e ainda mais contra a Globo...Marcelo J. escreveu: ↑02 Mai 2025, 20:03É só a pessoa ter mente aberta e reconhecer que isso foi feito nos anos 70, ou seja, outros tempos. É simples, mas tem gente que complica tudo.
- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Episódio Perdido Mundial
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 8159 vezes
- Curtiram: 1958 vezes
O batman não veio pois furou o pneu do batmóvelParece a Velha escreveu: ↑02 Mai 2025, 17:00O aviso é compreensível, mas o resto é ser anacrônico demais. É claro que é inconcebível fazer isso hoje, mas querer "corrigir" o que foi feito no século passado é não entender de fato a mudança que tivemos na sociedade. Nem a Globo nas reprises vespertinas faz isso com as cenas politicamente incorretas, quanto mais o SBT em horário nobreI.A Degenerativa escreveu: ↑02 Mai 2025, 16:51SBT com certeza não deve ligar pra isso, mas caso as series vierem pro Prime Video sou á favor de colocar um aviso em tela preta sobre concientização e também (se necessário) remover via I.A as risadas de fundo dos momentos que o Chespirito estiver fazendo blackface.
- Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 1):
- Sargento Refúgio

- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8961 vezes
- Curtiram: 4934 vezes
02/05/2025
22:03 SBT-061 Dando tratos à bola /
Última exibição: 18/06/2020 (SBT PARÁ)
22:16 A vingança (1977)
Última exibição: 16/06/2020 (SBT-RS)
22:03 SBT-061 Dando tratos à bola /
Última exibição: 18/06/2020 (SBT PARÁ)
22:16 A vingança (1977)
Última exibição: 16/06/2020 (SBT-RS)
Editado pela última vez por Jacinto em 02 Mai 2025, 22:27, em um total de 2 vezes.
- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 4):
- Sargento Refúgio • Odorico Paraguaçu • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Alberwood
- Douglas Reis
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2516 vezes
- Curtiram: 2667 vezes
AGORA: Dando Tratos à Bola/A Vingança (1977)
Primeira exibição da esquete em rede nacional! E com lote velho!
Primeira exibição da esquete em rede nacional! E com lote velho!
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Velho Reumático
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 779 vezes
- Curtiram: 1214 vezes
Coincidentemente tinha visto esse EP dias atrás
Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"