Desta vez, vi dois programas de uma vez.
Programa Chespirito n° 26
Chaves: As Comparações
Como disse na postagem anterior, o Chaves voltou depois de dois programas sem aparecer e com mudanças no figurino, principalmente no da Chiquinha, que ganhou os bolsos e gola amarelos característicos do Programa Chespirito.
Mas a qualidade das esquetes continua a mesma. Eu até já assistira essa esquete antes, mas achava que era boa. Hoje revendo, vi que estava enganado. Que remake forçado do começo do excelente Tocando Violão (1975)! A inserção do Seu Barriga pra rir da Dona Florinda sendo comparada com uma vassoura ficou muito, mas muito forçada, e o final nada a ver também
Horrível!
Chapolin: Mansão Mal Assombrada
Remake do A Casa Mal Assombrada (1973) em que meteram uma roupa no Rúben que mais parecia um palhaço
É uma boa versão que até pareceu mais bem-feita que a anterior, mas perde no quesito humor. No fim, as duas padecem do mesmo mal: o final manjado onde tudo era só uma brincadeira, e olha que esse artifício já fora utilizado na esquete do Chapola no programa retrasado
Chaveco: Como Arrombar Uma Janela?
Remake um pouco mais longo de O Aparelho Para Tirar Vidros (1974) que, provavelmente, foi gravado junto com A Janela (1980): o cenário é o mesmo, o figurino do Chaveco é o mesmo (parece um pijama

) e tem até a presença de Raúl "Chato" Padilla como policial, e ele sequer é creditado na abertura, porque ele já tava fora do elenco na época
No fim das contas, justamente por ser longa pra uma piada tão simples, acaba sendo uma esquete bem fraquinha
Pancada: A Vendedora de Seguros
Mais uma ótima esquete com as triviais loucuras desses dois
O Gordo e o Magro: O Gordo e o Magro em Plena Guerra
Esquete bacaninha com as piadas comuns do Chespirito de se escorar em cenários e cair, mas é eficiente e tem momentos bem legais, e o final é bem surpreendente
Inclusive, essa esquete tem dublagem Gábia, mas nem me interessei em assistir, até por ser muda.
Programa Chespirito n° 27 (1980)
Chapolin: O Boneco
Continuação da esquete A Estátua, do programa n° 22, com o mesmo cenário e mesmos personagens. Mas, ao contrário das versões da série clássica, é o tio brincalhão que sofre do coração, e o marido da sobrinha dele que prega a peça do boneco pra se vingar.
No fim, essa esquete é bem fraca até mesmo comparando com sua "parte 1", principalmente no final, que é muito fraco
Chaves: Os Jardineiros
Esta já é melhor que a do programa anterior. A presença da Dona Neves deu certo aqui, mas é muito ruim ver Pópis e Nhonho se revezando nas falas que eram do Quico nas versões dos anos 70 pra economizar em chroma key, devido à presença do Seu Barriga
Dr. Chapatin: O Passageiro Escondido
Aqui o Dr. Chapatin não foi tão irritante como de costume, nem teve piada com sua idade. Acho que esse roteiro foi feito com Chespirito à paesana em 1971/1972.
Mas essa versão é bem legal. Tenho que rever a versão de 1995 também, que eu não lembro.
Pancada: Exames Médicos
Outra esquete bem bacana cuja possivelmente existente versão de 1971/1972 inspirou o episódio A Doença do Quico (1974) na parte dos louquinhos testando os reflexos, porque é bem parecido