Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
José Luiz amaro
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 0
Curtiram: 17 vezes

Mensagem por José Luiz amaro » 27 Abr 2025, 10:10

Eu acho que as versões de 73 e 75 de "O Encontro do Século", não foram censuradas. Ele só é perdido na versão de 73 porque faz parte do Supergênios e tem vários eps perdidos e esse foi um deles. Enquanto a versão de 75 deve ser só coincidência mesmo. E se essas versões fossem realmente censuradas, a versão de 80 também tinha que ser censurada. Alguém concorda comigo?

Peter Griffin
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 44 vezes
Curtiram: 413 vezes

Mensagem por Peter Griffin » 27 Abr 2025, 10:12

José Luiz amaro escreveu:
27 Abr 2025, 10:10
Eu acho que as versões de 73 e 75 de "O Encontro do Século", não foram censuradas. Ele só é perdido na versão de 73 porque faz parte do Supergênios e tem vários eps perdidos e esse foi um deles. Enquanto a versão de 75 deve ser só coincidência mesmo. E se essas versões fossem realmente censuradas, a versão de 80 também tinha que ser censurada.
Censura mesmo deve ter sido a primeira parte do Chimpandolfo
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler

José Luiz amaro
Membro
Membro

Mensagem por José Luiz amaro » 27 Abr 2025, 10:16

Peter Griffin escreveu:
27 Abr 2025, 10:12
Eu acho que as versões de 73 e 75 de "O Encontro do Século", não foram censuradas. Ele só é perdido na versão de 73 porque faz parte do Supergênios e tem vários eps perdidos e esse foi um deles. Enquanto a versão de 75 deve ser só coincidência mesmo. E se essas versões fossem realmente censuradas, a versão de 80 também tinha que ser censurada.

Falando nessa primeira parte, não existe alguma história em quadrinhos do Chapolin com essa história?

José Luiz amaro
Membro
Membro

Mensagem por José Luiz amaro » 27 Abr 2025, 10:22

Peter Griffin escreveu:
Sim. E se algum episódio tanto de Chapolin quanto de Chaves tivesse sido censurado as outras versões também tinham que ser, esse é o caso como você falou.

Jimmytwain91
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 45 vezes
Curtiram: 156 vezes

Mensagem por Jimmytwain91 » 27 Abr 2025, 10:23

Peter Griffin escreveu:

Sem dúvidas, e tem outros episódios com mais de duas versões perdidas que também acho que é censura, algumas pelo menos

Chavlicha
Membro
Membro
Programa CH: Chaves em Desenho
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 317 vezes

Mensagem por Chavlicha » 27 Abr 2025, 14:10

Pergunta: vocês acreditam que há chances de existir perdidos ainda nos anos 90? Não fazendo parte de Con Humor, Buenas Noticias, mas fazendo parte do Programa Chespirtio mesmo.
Um pouco do que gosto:
- Yellowjackets
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
Entre outros...
oasis wonderwall da silva blur escreveu:
03 Abr 2025, 21:29
guilherme briggs eh tipo o felipe neto da dublagem se tu parar pra pensar

Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Membro
Membro
Curtiu: 9366 vezes
Curtiram: 1217 vezes

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 27 Abr 2025, 14:15

Chavlicha escreveu:
27 Abr 2025, 14:10
Pergunta: vocês acreditam que há chances de existir perdidos ainda nos anos 90? Não fazendo parte de Con Humor, Buenas Noticias, mas fazendo parte do Programa Chespirtio mesmo.
Sim, a temporada de 1990 tem poucos programas, provavelmente tem perdidos mundiais aí.
Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
Chavlicha
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024. :terceiro:

Bebê de Carne sem Osso
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 813 vezes

Mensagem por Bebê de Carne sem Osso » 27 Abr 2025, 17:16

Se não tiver uma versão de O Fantasma na Vila em 73 - 74, eu sou uma Brastemp Duplex.
Esses usuários curtiram o post de Bebê de Carne sem Osso (total: 1):
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Membro
Membro
Curtiu: 9366 vezes
Curtiram: 1217 vezes

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 27 Abr 2025, 19:11

Bebê de Carne sem Osso escreveu:
27 Abr 2025, 17:16
Se não tiver uma versão de O Fantasma na Vila em 73 - 74, eu sou uma Brastemp Duplex.
Pode ter em 72. :asso:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024. :terceiro:

Diego@Marinho
Membro
Membro
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 252 vezes

Mensagem por Diego@Marinho » 28 Abr 2025, 04:21

Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu:
24 Abr 2025, 22:10
Diego@Marinho escreveu:
24 Abr 2025, 21:34
Vendo o EP da Louca da escadaria, me toquei de outra coisa que faz eu refutar que A caixa de madeira é o perdido de 03/09/1973 e não o dos Toureiros.

Além do enredo ser sobre volta da Bruxa, o Seu Madruga no remake usa a caixa de de madeira para fazer a mudança do vizinho que mora na casa do alto da escadaria, e quem mora lá nesse EPS? Dona Edwige. Faz total sentido que na versão original essa mudança seja da louca da escadaria, já que com a volta da Dona Clotilde, precisava justificar a saída da personagem.
Tem algumas coisas que faz eu discordar dessa teoria: primeiro, o episódio As Festas De Independência (1973) vem depois de Como Pegar Um Touro A Unha, e provavelmente foram gravados no mesmo dia, isso porquê no tanque do pátio do primeiro episódio temos uma cabeça de touro, usada no episódio dos toureiros.

Segundo, o episódio da caixa de madeira é antecipado por uma esquete dos ladrões, então pode ser que essa parte da Dona Clotilde falando que voltou do interior e etc nem exista nessa versão. O que contribui essa minha teoria é que no remake de 1975, a Dona Clotilde fala que voltou do interior, por isso ficou ausente por um tempo, e a Angelines Fernández retornou a série nesse episódio depois de participar da novela "Ha llegado una intrusa", e essa fala pode ter sido uma desculpa pela ausência da personagem. Esse remake não é acompanhado por nenhum esquete.
Que eles foram gravados juntos é um fato, mas porque ele não poderia ter exibido depois?

Se de fato o ultimo EP que a Maria gravou foi os Toureiros, faz sentido que as Festas foi adiantado para bater com a data da Independência e depois as exibições seguiram a ordem das gravações, uma situação semelhante do que aconteceu com o Natal na Casa do Seu Barriga.

Não tem como saber a duração da esquete dos Ladrões.

Outra coisa, aquela cena da Bruxa falando que voltou na versão do Seu Madroga também presente no remake de 77, tem total característica de ser original com o Seu Madruga, não era comum a Dona Florinda fazer piadas "desprezando" a Dona Clotilde.

Chespirito muitas vezes era tão preguiçoso que é mais do que possível ele ter usado o mesmo roteiro para a volta da Angelines duas vezes ao seriado.
Esses usuários curtiram o post de Diego@Marinho (total: 4):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).JacintoPavicyber Revolvinho
Imagem

Diego@Marinho
Membro
Membro

Mensagem por Diego@Marinho » 28 Abr 2025, 04:35

Uma cena que tem cara de ter entrado somente no Seu Madroga e na versão de 77 é quando a Chiquinha chega a vila com o balão, as piadas do balão da Chiquinha só funciona com o Nhonho (adaptada bem fracamente no remake) e com altura do Chaves (essas piadas só tinham com a Chiquinha quando ela estava no elenco, não com o Chaves).

Preenchendo assim o tempo dos esquete dos Ladrões.
Imagem

José Luiz amaro
Membro
Membro

Mensagem por José Luiz amaro » 28 Abr 2025, 13:26

Pavi escreveu:
25 Abr 2025, 20:53
Queria compartilhar 2 hipóteses acerca do episódio exibido em 09/09/1974:

1 - Em "A briga dos pombinhos", exibido 1 semana depois, o Quico diz que o Professor Girafales prometeu que traria uma bola quadrada com a condição de que emprestasse pro Chaves, pode ser um roteiro sem remake live-action tal como "A briga dos pombinhos" (apesar de eu duvidar que esta história da briga entre Professor Girafales e Dona Florinda tenha apenas a versão que conhecemos), essa história incluiria o segmento do Chaves e Quico enchendo balões, batendo com a sinopse publicada.

2 - Provavelmente, indo no embalo do episódio anterior recentemente descoberto "Seu Madruga fotógrafo" exibido em 02/09/1974, e com a aparição da Malu, o parque entra em cena novamente e é o principal palco para a versão perdida de "Quem semeia moeda, colhe tempestade", pois esse roteiro não funciona com apenas 2 personagens infantis (Chaves e Quico), e o público-alvo do algodão doce são as crianças, um cenário como o parque é perfeito pra utilizar como ponto de comércio e atrair essa faixa etária, outro caso curioso é que o remake de 1977 dessa história está próximo do episódio homônimo convertido posteriormente em saga na mesma temporada (fotógrafo), apenas o episódio do beisebol (PM) separa ambos.
Eu acho que é o seguinte

1 - Roteiro inédito, como você falou
2 - A suposta versão dos Balões Levam o Chaves, com o Nhonho ocupando a Chiquinha e como você falou do parque, aquela parte dos confetes da versão de 76 deve se passar nesse ambiente igual a do desenho animado.

vlpleleven
Membro
Membro
Time de Futebol: NENHUM
Curtiu: 176 vezes
Curtiram: 322 vezes

Mensagem por vlpleleven » 28 Abr 2025, 14:58

Peter Griffin escreveu:
13 Abr 2025, 17:58

Gelei frio quando vi esse vídeo, pensei que era gravação do fatídico dia do Revolvinho, mas infelizmente era de um mês antes

Quase que rolou nesse caso aqui também, por pouco não foi o dia que precisamos :cry:

Diego@Marinho
Membro
Membro

Mensagem por Diego@Marinho » 28 Abr 2025, 19:31

Do jeito que Chespirito era, não duvido que exista uma versão jurássica da Caixa de Madeira de 72/73 que serviu como saída de Gloria e Paty.

Pelos Tele Guias descobrimos que a primeira versão das Vizinhas não eram uma saga, então na teoria elas eram personagens recorrentes que se precisou justificar o sumiço.
Esses usuários curtiram o post de Diego@Marinho (total: 1):
Lucas-Ribeiro97
Imagem

José Luiz amaro
Membro
Membro

Mensagem por José Luiz amaro » 28 Abr 2025, 20:25

Diego@Marinho escreveu:
28 Abr 2025, 19:31
Do jeito que Chespirito era, não duvido que exista uma versão jurássica da Caixa de Madeira de 72/73 que serviu como saída de Gloria e Paty.

Pelos Tele Guias descobrimos que a primeira versão das Vizinhas não eram uma saga, então na teoria elas eram personagens recorrentes que se precisou justificar o sumiço.
Falando em 72, acho que existe uma versão do Banho do Chaves no mesmo ano :]

Responder