Queria saber mais sobre as remasterizações de CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
rottytops64
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por rottytops64 » 25 Abr 2025, 21:01

Eu gostaria de saber mais sobre as remasterizações (Como Lote velho, Lote novo e Lote Quico) das séries de Chespirito feitas pela Televisa, pois só vi o vídeo do Antônio Felipe no canal do Fórum e algumas menções pelo Jonatas Holanda do Chespirotadas, e isso me traz uma sensação de estranheza, pois eu assisti os episódios no Multishow na época, e até hoje eu fico surpreso que não eram as versões originais que passaram no SBT e outros canais na América Latina nos anos 70 e 80.

E depois do SBT usar IA, eu seria interessante reviver esse assunto .

Marlombríssimo Kid
Membro
Membro
Curtiu: 392 vezes
Curtiram: 263 vezes

Mensagem por Marlombríssimo Kid » 25 Abr 2025, 21:31

Esses usuários curtiram o post de Marlombríssimo Kid (total: 1):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Imagem

Simão

Parece a Velha
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 889 vezes

Mensagem por Parece a Velha » 25 Abr 2025, 22:39

rottytops64 escreveu:
25 Abr 2025, 21:01
Eu gostaria de saber mais sobre as remasterizações (Como Lote velho, Lote novo e Lote Quico) das séries de Chespirito feitas pela Televisa, pois só vi o vídeo do Antônio Felipe no canal do Fórum e algumas menções pelo Jonatas Holanda do Chespirotadas, e isso me traz uma sensação de estranheza, pois eu assisti os episódios no Multishow na época, e até hoje eu fico surpreso que não eram as versões originais que passaram no SBT e outros canais na América Latina nos anos 70 e 80.

E depois do SBT usar IA, eu seria interessante reviver esse assunto .
Pra se ter um conhecimento prévio, existem alguns lotes de remasterizações da Televisa. Quando nos referimos ao lote velho, se trata das fitas originais do acervo, ou seja, o que o SBT recebeu lá nos anos 80/90. Independente se era reprise ou não, pelo fato de serem as fitas originais, são nomeadas de "lote velho". Aqui exemplos:

Em 1997, a Televisa fez a primeira remasterização. Nessa remasterização, começaram os cortes, o Copyright no início e fim dos capítulos com a fonte enorme em branco. Um exemplo que pode ser visto nesses créditos do lote de 97:

Outro lote foi o de 2003. Sua principal alteração foi nos créditos, que ficaram padronizados ala Televisa, algo estático. Um caso recente foi a versão de Sem Pichorra não tem Festa parte 1, que o Multishow recebeu:

Temos também o lote de 2006/07 que é o famoso "Lote Novo", que é conhecido pela saturação na imagem e zoom, a fonte do Copyright diminuiu também, virando algo como um "Arial". 90% do que temos por aí de CH é desse lote, que é o mais comercializado pela Televisa antes do lote Quico, que falaremos logo. Veja aqui esses créditos do lote de 2006:

Em 2010, a Televisa foi processada pela família do criador da música intro del Chavo, e resolveu trocar todas as músicas do seriado. Esse é o famoso Lote Quico, em que toda a trilha sonora foi trocada, houve alguns ajustes de imagem (preferido por alguns fãs). Sobre os créditos, eles passaram a ter fade in e fade out. Vou deixar outro exemplo aqui, dessa vez mais conhecido:

Espero ter ajudado, não está 100% mas creio que dá pra ter uma noção básica
Esses usuários curtiram o post de Parece a Velha (total: 5):
Marlombríssimo KidEstoque Segregado45chaves45ChavlichaSargento Refúgio

Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 10547 vezes
Curtiram: 1633 vezes

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 25 Abr 2025, 23:13

O Lote Quico não é de 2016?
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024. :terceiro:

Medeiros CH
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 212 vezes
Curtiram: 2292 vezes

Mensagem por Medeiros CH » 25 Abr 2025, 23:38

Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu:
25 Abr 2025, 23:13
O Lote Quico não é de 2016?
É sim

E pelo que aparenta, existem lotes ainda antes de 97 mesmo, como os que começaram a enfiar cortes ainda ali antes de 92, o SBT ali renovou alguns episódios pra esse lote mais recente

Em Chespirito creditamos ainda o que chamamos de "Lote 94", que era basicamente o Lote Velho, mas com os créditos modificados da M&E e vinheta da Televisa, e tinha seus próprios inserts ali.
Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 2):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).Pavi
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Pavi
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 1549 vezes
Curtiram: 870 vezes

Mensagem por Pavi » 26 Abr 2025, 15:01

Medeiros CH escreveu:
25 Abr 2025, 23:38
E pelo que aparenta, existem lotes ainda antes de 97 mesmo, como os que começaram a enfiar cortes ainda ali antes de 92, o SBT ali renovou alguns episódios pra esse lote mais recente
Sim, entre 1994 e 1996, uma emissora espanhola exibia Chapolin sem os episódios já cancelados pela Televisa com base nesses dados:
viewtopic.php?f=47&t=16384

Responder