Olha, eu vejo muita gente novinha aqui, então, acho meio relativoGuarda escreveu: ↑19 Abr 2025, 02:27Creio que todos imaginávamos que a era dos fóruns seria geracional mas não foi o que rolou. A internet foi monopolizada em poucos sites, a parte de interação nas grandes redes sociais. O cara mais novo que curte Chaves não vai vir para este fórum mas para algum grupo no fb ou fandom no twitter. Infelizmente a dinâmica interna desta redes não permite tanta conexão e aprofundamento assim, já que um tem que ir no perfil do outro, não há o tópico em si. Isso Obviamente também é um movimento condizente com o interesse das provedoras de internet, aonde você pode enfiar propagandas em todo mundo entre um post e outro ao invés de uma adbox no canto de um site pessoal.Seu Madruga Professor Musical escreveu: ↑18 Abr 2025, 15:41Percebi que apesar das discussões continuarem interessantes, algo no ambiente mudou. Talvez o conteúdo que antes atraía aqueles usuários já não tenha mais o mesmo impacto ou, talvez, as novas gerações de fãs ou os tópicos que se tornaram mais populares não correspondam mais ao que os antigos usuários gostavam. Com o tempo, o nome desses usuários desapareceu das atividades diárias. Talvez as mudanças na comunidade ou os novos rumos tomados pelo Fórum foram o motivo de seus afastamentos.
O formato de fórum virtual acabou não sendo nova tendência permanente. Vai ser no futuro algo bem específico dos filhos do final dos anos 80 até o comecinho dos 2000, pois se antes você ia em dezenas de sites para ver diferentes conteúdos, hoje é tudo na timeline de 4-5 aplicativos.
ah e claro, é dificil querer atrair discussão pra uma molecada que acha duas linhas "mucho texto" pq os miolos tão fritos de dopamina
tl;dr.: o pai do zuquebergue tinha que ter batido uma e jogado no ralo
Usuários sumidos
- Louca da Escada
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians!!
- Curtiu: 712 vezes
- Curtiram: 2080 vezes
Usuários sumidos
- Esses usuários curtiram o post de Louca da Escada (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • cyber Revolvinho
Mini conquistas FCH

Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar

- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 9366 vezes
- Curtiram: 1217 vezes
Usuários sumidos
► Exibir Spoiler
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 3):
- vlpleleven • kikinho honesto • cyber Revolvinho
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.

- vlpleleven
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: NENHUM
- Curtiu: 176 vezes
- Curtiram: 323 vezes
Usuários sumidos
Já falaram para mim que era bem diferente gostar de coisas antigas, pois eu ainda tenho um Super Famicon e uma Tv de Tubo e jogos de PC-DVD originais, e me falaram já assim por gostar de CH e ser um programa velho, e também por caçar gravações antigas de VHS pela WEB. eu nem me importo com Tikuteku ou com a maioria das redes sociais. Se alguém me perguntasse qual a rede social que mais uso ninguém iria entender (principalmente os mais velhos) como eu uso Forums ainda hoje em dia. Sem contar que prefiro a aparência de um Fusca mais do que a aparência de um uno, ou um corsa classic, as vezes tenho vontade de ter um Fusca como primeiro carro, mas as condições e por não ter seguro fazem simplesmente ninguém me permitir fazer essa loucura kkkkkk.Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑22 Abr 2025, 13:11► Exibir Spoiler
Sim, eu mesmo sinto que não pertenço a essa geração, porque sou muito diferente das demais pessoas da minha idade, gosto de coisas antigas e sempre achei o Fórum muito atrativo.
- Esses usuários curtiram o post de vlpleleven (total: 1):
- Peter Griffin
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 44 vezes
- Curtiram: 413 vezes
Usuários sumidos
Somos dois.Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑22 Abr 2025, 13:11Sim, eu mesmo sinto que não pertenço a essa geração, porque sou muito diferente das demais pessoas da minha idade, gosto de coisas antigas e sempre achei o Fórum muito atrativo.► Exibir Spoiler
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler
- cyber Revolvinho
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 4876 vezes
- Curtiram: 750 vezes
Usuários sumidos
Eu acho fóruns interessantíssimos mas hoje em dia só visito esse, a maioria parece um deserto e o que eu gostava MESMO de ler quando era pré adolescente hoje em dia se acha muito mais fácil no Facebook ou em tiktok também (coisas da TV e causos brasileiros), então até entendo quem não teve muito entrosamento em fóruns no geral. Mas adoro aqui, sempre visitei e agora acho um máximo COMENTAR aqui

- Esses usuários curtiram o post de cyber Revolvinho (total: 1):
- Rondamon

- Episódio Perdido Mundial
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 5228 vezes
- Curtiram: 1462 vezes
Usuários sumidos
@Sardse tava sumido e voltou como se nada tivesse acontecido 

- Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 1):