Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Gosto tanto dessas dublagens datadas porque ajudam a gente a especular quando foram feitas. Chaves citando Taffarel, Velloso, Ronaldo, Acácio (campeão brasileiro de 1989), Gilmar... os maiores goleiros brasileiros.
Só o Zico que parece "deslocado", mas estava em evidência porque tinha anunciado sua aposentadoria do futebol brasileiro no segundo semestre de 1989 (voltando só depois e no Japão).
E o Seu Madruga chamando Dona Florinda de "Chile" sugere que o episódio foi dublado depois de setembro de 1989 e deve ter relação com o jogo Brasil x Chile no Maracanã (o famoso jogo da mentira do goleiro Rojas e da fogueteira).
Esses usuários curtiram o post de Corpo do Benito (total: 10):
Gosto tanto dessas dublagens datadas porque ajudam a gente a especular quando foram feitas. Chaves citando Taffarel, Velloso, Ronaldo, Acácio (campeão brasileiro de 1989), Gilmar... os maiores goleiros brasileiros.
Só o Zico que parece "deslocado", mas estava em evidência porque tinha anunciado sua aposentadoria do futebol brasileiro no segundo semestre de 1989 (voltando só depois e no Japão).
E o Seu Madruga chamando Dona Florinda de "Chile" sugere que o episódio foi dublado depois de setembro de 1989 e deve ter relação com o jogo Brasil x Chile no Maracanã (o famoso jogo da mentira do goleiro Rojas e da fogueteira).
E citam o Romário também, que na época estava em início de carreira.
Editado pela última vez por Sargento Refúgio em 18 Abr 2025, 21:09, em um total de 1 vez.
"Eu que quero ser o Craque Neto"
E nem lembrava que esse tocava música do LP. A versão de 74 do homem invisível também toca e tava com medo que não fosse exibida.
Esses usuários curtiram o post de JF CH (total: 3):
JF CH Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015 Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
E nem lembrava que esse tocava música do LP. A versão de 74 do homem invisível também toca e tava com medo que não fosse exibida.
Só episódios que tem BGMs creditadas com o Gastaldi. As do Mário Lúcio tão liberadas...
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017 - Usuário do Mês de 04/2017 - Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
Lembro que vi esse episódio quando estreou no SBT, muito boas as citações aos jogadores daquela época : Romário, Zico e aos goleiros Acácio, Taffarel, Velloso e Ronaldo. E também citam a seleção do Chile, que tinha se envolvido em uma polêmica nas Eliminatórias da Copa 1990, em jogo contra o Brasil nas Eliminatórias 1989.
A dublagem é ótima! Mas, sei lá, acho que esses episódios de 1973 não combinam tanto com essas dublagens que usam do disco. Uma dublagem que cai como uma luva é a do ano novo na casa do Seu Madruga.
Mas repito, a dublagem é ótima! É mais um preciosismo da minha parte!
Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 2):
Chaves acabando 21h03, pelo visto hoje vao tentar adiantar a grade um pouco ja que o filme da Tela de Sucessos é A Espera de um Milagre que tem 3h de duraçao (e obviamente vao corta).
Só episódios que tem BGMs creditadas com o Gastaldi. As do Mário Lúcio tão liberadas...
Até pq o SBT pode alegar que essa bgm é da música do Bolanos e que nao tem nada a ver com Mario Lucio
Esses usuários curtiram o post de ClebersonP (total: 1):
Sobre o +SBT reparei que as edições da TV não são exatamente as mesmas. O Desemprego está no +SBT com o close final que foi cortado na exibição padrão.
Oloco
Se bem que até tinha pensado nessa teoria, já que eles tem abertura em todos os episódios, coisa que na exibição os episódios são todos unidos
Reparei também a presença da skipping uns segundos no começo de alguns episódios, como o da mosca e do vendedor de refrescos
Qual seria o semelhante ideal para passarem hoje na paixão de Cristo?
Talvez o "Oras, bolas!" pela temática jejum/desjejum" lembro que em 2017 passaram esse na Sexta-Feira Santa, dentro do Clube do Chaves, até acho que combina um pouco.
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 2):
Agora fiquei intrigado (e não comi muito trigo), SBT poderá passar normalmente a saga da festa da boa vizinhança? Porque até na RioSound tocam a música do Madruga
''U kAzAmEnTu Du SeU MaDrUgAh VaI pAçAr Nu MuLtIxOu?''
''AkApUlKu FoI u ÚlTiMu EpIzÓdIu CoN u KiKu!''
''EçA vOiS dU xÁvIs FiKô UmA mErDaH!''
Títulos e campanhas de destaque
Campeão da Chapoliga 2021
Campeão do Bolão do FCH - Copa do Mundo 2022
2º lugar de O Sobrevivente V - Copa América 2019
2º lugar na Chapoliga 2020
2º melhor Usuário do mêsde janeiro/2021
3º lugar na Chapoliga 2019
3⁰ lugar no De que episódio é essa foto? - 10 anos (2019/20)
A dublagem é ótima! Mas, sei lá, acho que esses episódios de 1973 não combinam tanto com essas dublagens que usam do disco. Uma dublagem que cai como uma luva é a do ano novo na casa do Seu Madruga.
De fato, mas nos que a MAGA dublou do Chaves em 1990, de 73 à 75 ficaram bem dublados Exceto as redublagens que estragaram tudo!
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
De fato, mas nos que a MAGA dublou do Chaves em 1990, de 73 à 75 ficaram bem dublados Exceto as redublagens que estragaram tudo!