Fellipe escreveu: ↑15 Abr 2025, 10:53Teu post matou à pau. Chaves e Chapolin são basicamente as únicas séries que o SBT exibiu (pelo menos em anos mais recentes) onde rola toda essa desorganização. Até onde me lembro, todas as outras séries que assisti por lá seguiam uma ordem cronológica, até mesmo aquelas sitcoms que nem sempre seguem uma continuidade pra todas as histórias (caso de Eu, a Patroa, ou Um Maluco...). É claro que se eles realmente quisessem seguir uma ordem cronológica eles correriam atrás disso assim como fez o Multishow, usando a Lista CH, mas imagino que o SBT veja como mais proveitoso fazer as exibições aleatórias mesmo, inclusive eu particularmente até prefiro também pelo fator surpresa.Polegar escreveu: ↑14 Abr 2025, 15:58O SBT deve ter perdido sim o áudio de Sustos na Vila e Pintores Amadores, motivo pelo qual não voltaram com as esquetes do Mil Caras e do Marujo em 2012, pois não queriam deixá-las avulsas.
Em uma reorganização mais profunda em 2014-15, recuperaram Natal Noite de Paz, Agenta Zero Zero Seta, Oras Bolas, a compilação dos Beijinhos, e aproveitando o ensejo, mudaram a postura e soltaram logo o Mil Caras, mesmo isolado. Com certeza soltariam o Marujo MAGA também, se ele não tivesse passado pela RioSound nesse meio tempo :/
Em outra reorganização mais profunda ainda, em 2024-25, recuperaram os minutos finais das Carambolas, o Pintores Amadores (não importa se do acervo deles ou de fora) e também aproveitaram pra parar com a frescura dos esquetes que acompanham comuns, então veio Don Quixote e certamente virá Novo Chefe e Quem Convida Paga.
O SBT é assim mesmo. Desde 1984 variam o jeito da exibição. Escondem episódios, liberam, perdem realmente o material, recuperam, reclassificam, confundem partes de sagas, dublagens, trocam versões, fazem listas e listas intermináveis.
O acervo deve ser uma zona não por desorganização física, mas de catalogação mesmo. Cada novo levantamento tem que lidar com as cacas do anterior e por não ter um norte original acaba cagando mais ainda. No fim eles nem tem um modelo de onde querem/precisam chegar.
1992 não foi o grande arquivamento dos perdidos e 2011 não foi a grande volta. São só datas simbólicas, mas isso acontece gradativamente. Em 1985 já sumiam episódios. Tem semelhante que passava esporadicamente até os anos 2000. Entre 2003 e 2008, retornaram perdidos. Eles chegaram a deletar completamente o áudio de alguns episódios como o do Seu Madroga. Quando perceberam a merda tiveram que pedir de volta da Televisa. Um perdido mundial não-semelhante estreou só em 2000 (Errar é Humano Parte 1).
É por essas e outras que eu não duvido que o Revolvinho exista com eles, nem O Vampiro de 74, nem, sei lá, a primeira parte do Hector Bonilla. Ou que exista a dublagem MAGA de alguns como História de Sansão, Caricatura de 77 ou Tortinhas de Merengue de 79.
Se duvidar, tá num canto do acervo onde a desordem das listas fez um ponto cego. Ou se desapareceu mesmo das prateleiras brasileiras, tá na Televisa.
Nós NUNCA vamos saber o quanto EXATAMENTE de Chaves e Chapolin passou pela MAGA, nem em que lotes, nem em que circunstâncias. E eu tenho a impressão que "novos" episódios da MAGA vão continuar pintando aqui e ali pra SEMPRE.
DOM QUIXOTE (1974)
Esquete retorna ao SBT após 33 anos
- HenriCH
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 42 vezes
- Curtiram: 188 vezes
DOM QUIXOTE (1974)
- Esses usuários curtiram o post de HenriCH (total: 3):
- cyber Revolvinho • Episódio Perdido Mundial • Sargento Refúgio
- Gabriel_Lupin
- Membro
- Curtiu: 1047 vezes
- Curtiram: 116 vezes
DOM QUIXOTE (1974)
Vddlucasdb escreveu: ↑15 Abr 2025, 22:17Acabou não, diminuiuGabriel_Lupin escreveu: ↑15 Abr 2025, 22:14Só foi o Silvio e o Fraga se afastarem que acabou as bizarrices com séries
Bernkastel escreveu:wtf meu pau virou um episódio perdido
Neuvillette escreveu:CHUUUUUUUUPAAAAA @Barbano! E AGORA, FALA QUE A MAGA NÃO DUBLOU O FINAL DO EPISÓDIO DA SINUCA, VAI!!!! KKKKKKKKKKKKKKK
- JF CH
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 1176 vezes
- Curtiram: 1544 vezes
DOM QUIXOTE (1974)
E no final ainda deu aquela banana pros fãsMedeirosmaníaco CH escreveu: ↑16 Abr 2025, 00:04Dizem que o áudio se perdeu porque o Nelson fumava muito no estúdio, daí a fumaça entrava nas fitas e estragava os episódios.

- Esses usuários curtiram o post de JF CH (total: 2):
- Episódio Perdido Mundial • Sargento Refúgio
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
piadaitaliano/F42 escreveu: ↑18 Abr 2021, 21:26com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
- MVNS
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 373 vezes
- Curtiram: 328 vezes
DOM QUIXOTE (1974)
Medeirosmaníaco CH escreveu: ↑16 Abr 2025, 00:04Dizem que o áudio se perdeu porque o Nelson fumava muito no estúdio, daí a fumaça entrava nas fitas e estragava os episódios.

- Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 4):
- Douglas Reis • Episódio Perdido Mundial • Sargento Refúgio • I.A Degenerativa
JESUS é o caminho e DEUS é o destino.
"Ainda que eu ande pelo vale, não temerei mal algum".
Filipenses 4:6
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
Mateus 6:34
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Bastam a cada dia os seus próprios problemas.
1 Pedro 5:7
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."
Mateus 5:11-12
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".
Mateus 28:19-20
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
Mateus 6:34
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Bastam a cada dia os seus próprios problemas.
1 Pedro 5:7
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."
Mateus 5:11-12
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".
Mateus 28:19-20
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.
- Odorico Paraguaçu
- Membro
- Time de Futebol: Corithans
- Curtiu: 1226 vezes
- Curtiram: 503 vezes
DOM QUIXOTE (1974)
dizem também que o arquivamento das fitas de certos episódios era por conta que elas ficavam no banheiro do Murilo Fraga, como ele já não é mais diretor de programação da emissora logo tiraram todas as fitas da emissora que estavam em seu antigo banheiro.Medeirosmaníaco CH escreveu: ↑16 Abr 2025, 00:04Dizem que o áudio se perdeu porque o Nelson fumava muito no estúdio, daí a fumaça entrava nas fitas e estragava os episódios.
- Esses usuários curtiram o post de Odorico Paraguaçu (total: 1):
- Gabriel_Lupin
- Gabriel_Lupin
- Membro
- Curtiu: 1047 vezes
- Curtiram: 116 vezes
DOM QUIXOTE (1974)
Ele limpava a bunda com elas
- Esses usuários curtiram o post de Gabriel_Lupin (total: 2):
- Odorico Paraguaçu • BruchaLia
Bernkastel escreveu:wtf meu pau virou um episódio perdido
Neuvillette escreveu:CHUUUUUUUUPAAAAA @Barbano! E AGORA, FALA QUE A MAGA NÃO DUBLOU O FINAL DO EPISÓDIO DA SINUCA, VAI!!!! KKKKKKKKKKKKKKK
- HOMESSA
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 644 vezes
- Curtiram: 4575 vezes
DOM QUIXOTE (1974)
Deve ter uma versão mais antiga, com a Maria Antonieta sendo a Dulcinéia e a Florinda ou talvez outra atriz interpretando a segunda moça.
- Episódio Perdido Mundial
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 5305 vezes
- Curtiram: 1479 vezes
DOM QUIXOTE (1974)
Sobre o Dom Quixote de 74, ele está entre a versão PERDIDA MUNDIAL do My fair lady, será que foi uma reprise do cidadão gomez de 73? Tendo em vista que um ano depois, mas aí seria um reprise da reprise haha

- Peter Griffin
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 45 vezes
- Curtiram: 415 vezes
DOM QUIXOTE (1974)
Dificilmente reprisariam algo de um programa diferente que já tinha acabado no horário de um programa que ainda estava no arEpisódio Perdido Mundial escreveu: ↑16 Abr 2025, 19:04Sobre o Dom Quixote de 74, ele está entre a versão PERDIDA MUNDIAL do My fair lady, será que foi uma reprise do cidadão gomez de 73? Tendo em vista que um ano depois, mas aí seria um reprise da reprise haha
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 5305 vezes
- Curtiram: 1479 vezes
DOM QUIXOTE (1974)
É porque no caso, em Cidadão Gomez foi exibido o My Fair Lady. Seria mais comodo, até porque ainda tinham programa guardado. É uma hipotese interessante que veio a mente agoraPeter Griffin escreveu: ↑16 Abr 2025, 19:08Dificilmente reprisariam algo de um programa diferente que já tinha acabado no horário de um programa que ainda estava no arEpisódio Perdido Mundial escreveu: ↑16 Abr 2025, 19:04Sobre o Dom Quixote de 74, ele está entre a versão PERDIDA MUNDIAL do My fair lady, será que foi uma reprise do cidadão gomez de 73? Tendo em vista que um ano depois, mas aí seria um reprise da reprise haha

- James Revolti
- Administrador
- Curtiu: 574 vezes
- Curtiram: 1487 vezes
DOM QUIXOTE (1974)
O FBV de 72 foi reprisado em 73 e ainda assim ganhou uma versão nova no mesmo ano.
Acho que o Chespa não tava muito preocupado com essas reprises, não.
Acho que o Chespa não tava muito preocupado com essas reprises, não.
- Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 1):
- lucasdb
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 8 vezes
- Curtiram: 1038 vezes
DOM QUIXOTE (1974)
Talvez ele nem tenha sabido que houve a reprise de 72 desse esquete. Capaz dele ter só falado, coloca qualquer um.James Revolti escreveu: ↑17 Abr 2025, 02:43O FBV de 72 foi reprisado em 73 e ainda assim ganhou uma versão nova no mesmo ano.
Não há de queijo, só de batata.