Concordo com a questão ter sido a saída do Murilo, era ele quem barrava tudo isso. Aliás, acho que é mais por ele do que pelo Silvio Santos.Jacinto escreveu: ↑13 Abr 2025, 01:29Acho que o crucial mesmo foi a saída do Murilo, e talvez a do Henrique, outro fato é que eu soube que o SBT demitiu muita gente do setor dos arquivos também.Corpo do Benito escreveu: ↑13 Abr 2025, 00:43Vibrei tanto quando começou a esquete e vi que era do Dom Quixote, mais ainda quando depois começou Isto Merece Um Prêmio. Hoje tivemos um acontecimento muito importante pro nosso meio CH!
Teve I.A. comprometendo toda a exibição (principalmente o episódio principal). Mas não teve noise reduction, o que indica os arquivistas cavucando as fitas até encontrar o acervo original.
Silvio Santos era quem ditava as regras sobre Chaves. A série sempre foi o seu brinquedo favorito de sua brincadeira de mexer na grade de programação. Sem Silvio, Chaves finalmente está ganhando outro tratamento pelo SBT. Nem melhor nem pior, mas diferente, com pontos negativos e positivos (como hoje).
DOM QUIXOTE (1974)
Esquete retorna ao SBT após 33 anos
- HenriCH
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 42 vezes
- Curtiram: 191 vezes
DOM QUIXOTE (1974)
- Esses usuários curtiram o post de HenriCH (total: 3):
- Jacinto • Odorico Paraguaçu • Arieel
-
- Membro
- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 145 vezes
- Curtiram: 338 vezes
DOM QUIXOTE (1974)
Mas valeu pela criação da bonita palavra indesmembrável. Bom português, neologismo de qualidade. Merece parabéns!
- Esses usuários curtiram o post de João Neto (Eng. Camin) (total: 4):
- BruchaLia • Sargento Refúgio • Roubaram Meu Pau CH • Odorico Paraguaçu
- Peter Griffin
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 47 vezes
- Curtiram: 438 vezes
DOM QUIXOTE (1974)
Vou mandar um email pro pessoal da Academia da Língua Portuguesa e pro Dicionário Aurélio pra eles adicionarem essa palavraJoão Neto (Eng. Camin) escreveu: ↑13 Abr 2025, 14:12Mas valeu pela criação da bonita palavra indesmembrável. Bom português, neologismo de qualidade. Merece parabéns!
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
- Esses usuários curtiram o post de Peter Griffin (total: 3):
- BruchaLia • João Neto (Eng. Camin) • Odorico Paraguaçu
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler
- Gabriel_Lupin
- Membro
- Curtiu: 1165 vezes
- Curtiram: 131 vezes
DOM QUIXOTE (1974)
Essa esquete do Dom Quixote com certeza já fava pronta pra exibição já em 2012Episódio Perdido Mundial escreveu: ↑12 Abr 2025, 13:54SBT foi no acervo pro Dom Quixote, não foi pros Pintores Amadores![]()
- Esses usuários curtiram o post de Gabriel_Lupin (total: 1):
- Odorico Paraguaçu
Bernkastel escreveu:wtf meu pau virou um episódio perdido
Neuvillette escreveu:CHUUUUUUUUPAAAAA @Barbano! E AGORA, FALA QUE A MAGA NÃO DUBLOU O FINAL DO EPISÓDIO DA SINUCA, VAI!!!! KKKKKKKKKKKKKKK
- Episódio Perdido Mundial
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 6427 vezes
- Curtiram: 1779 vezes
DOM QUIXOTE (1974)
já tava pronta desde de 88 

- Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 3):
- Sargento Refúgio • Otelo • Odorico Paraguaçu

- Gabriel_Lupin
- Membro
- Curtiu: 1165 vezes
- Curtiram: 131 vezes
DOM QUIXOTE (1974)
Murilo Fraga ter saído, deve ter contribuido com issoMedeiros CH escreveu: ↑13 Abr 2025, 08:11Ano passado eles ainda estavam com essa frescura, os do Chaves passaram sem esquete também. Como já comprovaram que eles não afetam a audiência significativamente (dependendo é até capaz de dar mais que o episódio principal) agora estão mantendo tudo
Bernkastel escreveu:wtf meu pau virou um episódio perdido
Neuvillette escreveu:CHUUUUUUUUPAAAAA @Barbano! E AGORA, FALA QUE A MAGA NÃO DUBLOU O FINAL DO EPISÓDIO DA SINUCA, VAI!!!! KKKKKKKKKKKKKKK
- vlpleleven
- Membro
- Time de Futebol: NENHUM
- Curtiu: 229 vezes
- Curtiram: 460 vezes
DOM QUIXOTE (1974)
Se não me engano tem um gravação de VHS que depois desta esquete do Dom Quixote, passava Como Pegar o Touro a unha. aqueles que a qualidade está tão ruim que fica tudo cinza.
- Esses usuários curtiram o post de vlpleleven (total: 2):
- cyber Revolvinho • Odorico Paraguaçu
- Parece a Velha
- Membro
- Time de Futebol: Bahia
- Curtiu: 55 vezes
- Curtiram: 826 vezes
DOM QUIXOTE (1974)
O SBT digitalizou a fita de Dom Quixote só por conta de Isto Merece um Prêmio. Porém, com Pintores amadores o SBT usou a mesma cópia que a Televisa mandou. Como o SBT não toca em Pintores Amadores desde 92, foi mais fácil usar a cópia da Televisa. Entretanto, é uma cópia mesclada entre a versão do SBT e a versão da Televisa. Uma pergunta, o Homem das Mil caras foi exibido em 2015 sem noise ou com
- Esses usuários curtiram o post de Parece a Velha (total: 2):
- cyber Revolvinho • Odorico Paraguaçu
- quico, devolva meu pau
- Membro
- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 215 vezes
- Curtiram: 1354 vezes
DOM QUIXOTE (1974)
Em 2015 foi exibido sem noise e depois, nas reprises seguintes, também.Parece a Velha escreveu: ↑14 Abr 2025, 12:49O SBT digitalizou a fita de Dom Quixote só por conta de Isto Merece um Prêmio. Porém, com Pintores amadores o SBT usou a mesma cópia que a Televisa mandou. Como o SBT não toca em Pintores Amadores desde 92, foi mais fácil usar a cópia da Televisa. Entretanto, é uma cópia mesclada entre a versão do SBT e a versão da Televisa. Uma pergunta, o Homem das Mil caras foi exibido em 2015 sem noise ou com
- Esses usuários curtiram o post de quico, devolva meu pau (total: 2):
- Odorico Paraguaçu • Gabriel_Lupin
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- Parece a Velha
- Membro
DOM QUIXOTE (1974)
Porque o SBT exibiu Pintores com Noise? Sendo que restaurou o esquete... Loucuras do SBTvamos começar antes que esfrie escreveu: ↑14 Abr 2025, 12:52Em 2015 foi exibido sem noise e depois, nas reprises seguintes, também.Parece a Velha escreveu: ↑14 Abr 2025, 12:49O SBT digitalizou a fita de Dom Quixote só por conta de Isto Merece um Prêmio. Porém, com Pintores amadores o SBT usou a mesma cópia que a Televisa mandou. Como o SBT não toca em Pintores Amadores desde 92, foi mais fácil usar a cópia da Televisa. Entretanto, é uma cópia mesclada entre a versão do SBT e a versão da Televisa. Uma pergunta, o Homem das Mil caras foi exibido em 2015 sem noise ou com
- quico, devolva meu pau
- Membro
- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 215 vezes
- Curtiram: 1354 vezes
DOM QUIXOTE (1974)
Porque eles não acharam nos arquivos o episódio principal. Mesma coisa com o esquete do marujo que não acharam o episódio dos sustos com dublagem. Não achar, não significa necessariamente que não tenham mais, só que não está de fácil acesso.Parece a Velha escreveu: ↑14 Abr 2025, 13:13Porque o SBT exibiu Pintores com Noise? Sendo que restaurou o esquete... Loucuras do SBTvamos começar antes que esfrie escreveu: ↑14 Abr 2025, 12:52Em 2015 foi exibido sem noise e depois, nas reprises seguintes, também.Parece a Velha escreveu: ↑14 Abr 2025, 12:49O SBT digitalizou a fita de Dom Quixote só por conta de Isto Merece um Prêmio. Porém, com Pintores amadores o SBT usou a mesma cópia que a Televisa mandou. Como o SBT não toca em Pintores Amadores desde 92, foi mais fácil usar a cópia da Televisa. Entretanto, é uma cópia mesclada entre a versão do SBT e a versão da Televisa. Uma pergunta, o Homem das Mil caras foi exibido em 2015 sem noise ou com
- Esses usuários curtiram o post de quico, devolva meu pau (total: 2):
- Odorico Paraguaçu • Gabriel_Lupin
VOANDO
- ClebersonP
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 172 vezes
- Curtiram: 1580 vezes
DOM QUIXOTE (1974)
Não tem loucura alguma, o episódio da Mil Caras eles tinham, já o dos Pintores em algum momento perderam, e foi justamente o áudio que pediram a televisa.
Simples, não sei pq os users atuais gostam de complicar coisas simples e que estão na cara.
Simples, não sei pq os users atuais gostam de complicar coisas simples e que estão na cara.
- Esses usuários curtiram o post de ClebersonP (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Odorico Paraguaçu

- Parece a Velha
- Membro
DOM QUIXOTE (1974)
Eu conheço isso como preguiçavamos começar antes que esfrie escreveu: ↑14 Abr 2025, 13:23Porque eles não acharam nos arquivos o episódio principal. Mesma coisa com o esquete do marujo que não acharam o episódio dos sustos com dublagem. Não achar, não significa necessariamente que não tenham mais, só que não está de fácil acesso.Parece a Velha escreveu: ↑14 Abr 2025, 13:13Porque o SBT exibiu Pintores com Noise? Sendo que restaurou o esquete... Loucuras do SBTvamos começar antes que esfrie escreveu: ↑14 Abr 2025, 12:52Em 2015 foi exibido sem noise e depois, nas reprises seguintes, também.Parece a Velha escreveu: ↑14 Abr 2025, 12:49O SBT digitalizou a fita de Dom Quixote só por conta de Isto Merece um Prêmio. Porém, com Pintores amadores o SBT usou a mesma cópia que a Televisa mandou. Como o SBT não toca em Pintores Amadores desde 92, foi mais fácil usar a cópia da Televisa. Entretanto, é uma cópia mesclada entre a versão do SBT e a versão da Televisa. Uma pergunta, o Homem das Mil caras foi exibido em 2015 sem noise ou com
- Parece a Velha
- Membro
DOM QUIXOTE (1974)
Não necessariamente o áudio, até porque usaram micro-trechos do áudio original no episódio. O máximo que acredito ter acontecido foi uma deterioração no áudio, impedindo a exibição. Além disso, em 2011 usaram algumas cenas do episódio em espanhol, na época o SBT provavelmente nem tinha renovado o acervo (a abertura de Os Balões foi exibido sem Copyright e Dando Bolo, ambos no lote velho) ambos em espanhol. A questão é entender como eles perdem de Pintores Amadores mas tem Oras Bolas e Muitas Marteladas em excelente qualidade (áudio e vídeo).ClebersonP escreveu: ↑14 Abr 2025, 13:25Não tem loucura alguma, o episódio da Mil Caras eles tinham, já o dos Pintores em algum momento perderam, e foi justamente o áudio que pediram a televisa.
- Esses usuários curtiram o post de Parece a Velha (total: 1):
- Odorico Paraguaçu
- Rondamon
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 538 vezes
- Curtiram: 536 vezes
DOM QUIXOTE (1974)
Ao rever essa esquete no sábado me lembrei de quando ela passava nos canais Turner. Era legal anotar as exibições aqui pro Fórum…
- Esses usuários curtiram o post de Rondamon (total: 3):
- Sargento Refúgio • Odorico Paraguaçu • Gabriel_Lupin
Há 12 anos no Fórum Chaves!