Porque havia lá fora muitos relatos de gente que viu tanto essa primeira versão do madruguinha como a primeira versão da esquete das interrupções. E se não me engano, antes mesmo de aparecerem as imagens das respectivas esquetes. Mas o pessoal pode ter assistido no programa chespirito de 1972 mesmo, que deve ter sido distribuído no passado.Peter Griffin escreveu: ↑13 Abr 2025, 05:14Antigamente, diziam que o Revolvinho era acompanhado pelo Madruguinha
Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- Ruan Fonseca
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 461 vezes
- Curtiram: 1884 vezes
- Esses usuários curtiram o post de Ruan Fonseca (total: 1):
- cyber Revolvinho
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- Peter Griffin
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 123 vezes
- Curtiram: 718 vezes
Já vi relatos de pessoas que diziam também ter visto a casinha do Quico. Inclusive, por muito tempo, pensava-se que a casinha do quico já era da série independentevamos começar antes que esfrie escreveu: ↑13 Abr 2025, 12:06Porque havia lá fora muitos relatos de gente que viu tanto essa primeira versão do madruguinha como a primeira versão da esquete das interrupções. E se não me engano, antes mesmo de aparecerem as imagens das respectivas esquetes. Mas o pessoal pode ter assistido no programa chespirito de 1972 mesmo, que deve ter sido distribuído no passado.Peter Griffin escreveu: ↑13 Abr 2025, 05:14Antigamente, diziam que o Revolvinho era acompanhado pelo Madruguinha
- Esses usuários curtiram o post de Peter Griffin (total: 1):
- cyber Revolvinho
- Tio Trambique
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 52 vezes
- Curtiram: 2192 vezes
Em que ponto dos anos 80/90 a Televisa parou de distribuir 72/73? 
- Peter Griffin
- Membro

Nos anos 2000 ainda distribuía.Tio Trambique escreveu: ↑13 Abr 2025, 14:00Em que ponto dos anos 80/90 a Televisa parou de distribuir 72/73?![]()
Talvez eles distribuam, mas ninguém compra.
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2483 vezes
- Curtiram: 1205 vezes
Nesse mesmo vídeo há alguns comentários interessantes, recomendo acompanharem lá e se possível, trazer alguns pra cá.
- Peter Griffin
- Membro

Tem um comentário que um argentino fala que tem 200 vhs, mas que não tem o saco de revisar.
- AquilsasG
- Membro

- Curtiu: 242 vezes
- Curtiram: 966 vezes
Ya estamos en contacto con ese compatriota mío desde hace unas semanas. Si encontramos algo de interés, será anunciado acá en el Fórum.Peter Griffin escreveu: ↑13 Abr 2025, 15:27Tem um comentário que um argentino fala que tem 200 vhs, mas que não tem o saco de revisar.
- Esses usuários curtiram o post de AquilsasG (total: 12):
- Cláudio • MVNS • Peter Griffin • BruchaLia • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Ruan Fonseca • Velho Reumático • Diego@Marinho • Jacinto • Will Byers • cyber Revolvinho • [PV]
@Shambler_Casper
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2483 vezes
- Curtiram: 1205 vezes
Reuni alguns relatos:
► Exibir Spoiler
- Esses usuários curtiram o post de [PV] (total: 4):
- gabriel.spurs • MVNS • cyber Revolvinho • osteictes01
- Peter Griffin
- Membro

Gelei frio quando vi esse vídeo, pensei que era gravação do fatídico dia do Revolvinho, mas infelizmente era de um mês antes
- HenriCH
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 42 vezes
- Curtiram: 195 vezes
Estava revendo essa matéria e quando vi o "imagens cedidas do arquivo particular de Roberto Bolaños" fiquei pensando em quanta coisa interessante deve ter no acervo dele.
- AlissonL
- Membro

- Time de Futebol: Remo
- Curtiu: 280 vezes
- Curtiram: 458 vezes
Seria "Enchendo Balões" uma versão de Balões 76, com a Malicha e o parque?
Reparei que o episódio, em 76, apresenta, numa época de blocos com 7 minutos, um bloco de 9 minutos (como se fosse uma junção de 2 blocos de 74, que tinham 5 minutos).
Também percebi que, nesse final de 74, a vila tinha teto. Aparece um parque pra fazer a cena dos 2 personagens olhando pro céu, como em Fotógrafo 70, enquanto, no pátio da vila, há uma lâmpada pendurada no centro. Então, as cenas dos Balões e do Chaves voando seriam no parque, nessa temporada.
Reparei que o episódio, em 76, apresenta, numa época de blocos com 7 minutos, um bloco de 9 minutos (como se fosse uma junção de 2 blocos de 74, que tinham 5 minutos).
Também percebi que, nesse final de 74, a vila tinha teto. Aparece um parque pra fazer a cena dos 2 personagens olhando pro céu, como em Fotógrafo 70, enquanto, no pátio da vila, há uma lâmpada pendurada no centro. Então, as cenas dos Balões e do Chaves voando seriam no parque, nessa temporada.
Por que dizer que não se é sim?
- Diego@Marinho
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 272 vezes
- Curtiram: 405 vezes
Eu tenho uma teoria sobre a ordem dos EPS de 73:
Que Balões está invertido e o primeiro EP da serie independe é o Banho pro Chaves, eu acredito nisso por conta no remake de 75 e 78 ter a cena da Chiquinha apresentando o seu vestido novo, faz sentido a Maria ter começado com uma roupa nova com a estreia da serie independente e a fusão das emissoras.
Outra é a ordem dos EPs a partir do Chaves cortando o cabelo da Chiquinha até sua saída (em negrito o que eu acredito como é):
23/07/1973 - Baraba, cabelo...e graxa! / A campanha do México
30/07/1973 - Como pegar o touro a unha
06/08/1973 - Brigando pelo pátio
13/08/1973 - Agenta Zero Zero Zeta / Barquinhos de papel
20/08/1973 - O marujo enjoado / Sustos na vila
27/08/1973 - A louca da escadaria - Parte 1
03/09/1973 - A festa da boa vizinhança - Parte 2
10/09/1973 - Os ladrões / A caixa de madeira
17/09/1973 - As festas de Independência
24/09/1973 - Os insetos
01/10/1973 - Tortinhas de merengue
08/10/1973 - Quem brinca com fogo faz pipi na cama! / Uma aula de canto 2
O fato que Angelines ficou ausente por boa parte de EPs da temporada de 73, ela gravou seu ultimo EP no começo de 73 em Por uma mulher formosa! / Grito de independência / Este varal é meu! (justamente a esquete que o Chespirito machucou a mão) que acredito estar programado para passar em 07/05/1973. Por algum motivo ela não voltou quando o programa passou a ser gravado novamente, sendo substituída pela Louca da Escadaria.
Baseado nos remakes da Caixa de Madeira que tem o enredo sobre a volta da Bruxa (na versão de 75 comprovadamente, já que ela se ausentou devido estar atuando na novela "Ha llegado una intrusa"). Acredito que a Caixa em 73 marca a volta da Angelines, por isso ele só pode ser ter sido exibido em 10/09, antes das festas de Independência em 17/09, com isso Barba foi exibido em 23/07 (como consta na Tele Guías, não sei porque foi adiantado em uma semana na Lista CH), em 30/07 foi exibido o do Touro.
Que Balões está invertido e o primeiro EP da serie independe é o Banho pro Chaves, eu acredito nisso por conta no remake de 75 e 78 ter a cena da Chiquinha apresentando o seu vestido novo, faz sentido a Maria ter começado com uma roupa nova com a estreia da serie independente e a fusão das emissoras.
Outra é a ordem dos EPs a partir do Chaves cortando o cabelo da Chiquinha até sua saída (em negrito o que eu acredito como é):
24/09/1973 - Os insetos
O fato que Angelines ficou ausente por boa parte de EPs da temporada de 73, ela gravou seu ultimo EP no começo de 73 em Por uma mulher formosa! / Grito de independência / Este varal é meu! (justamente a esquete que o Chespirito machucou a mão) que acredito estar programado para passar em 07/05/1973. Por algum motivo ela não voltou quando o programa passou a ser gravado novamente, sendo substituída pela Louca da Escadaria.
Baseado nos remakes da Caixa de Madeira que tem o enredo sobre a volta da Bruxa (na versão de 75 comprovadamente, já que ela se ausentou devido estar atuando na novela "Ha llegado una intrusa"). Acredito que a Caixa em 73 marca a volta da Angelines, por isso ele só pode ser ter sido exibido em 10/09, antes das festas de Independência em 17/09, com isso Barba foi exibido em 23/07 (como consta na Tele Guías, não sei porque foi adiantado em uma semana na Lista CH), em 30/07 foi exibido o do Touro.
- BruchaLia
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2263 vezes
- Curtiram: 2017 vezes
Eu sempre vou dizer que o touro está na posição correta sim, por tudo que se nota nesse ep e no das festas. A qualidade é a mesma, o cenário é o mesmo, os figurinos também e ainda a cabeça do touro está presente no tanque no ep da independência. Pra mim, não existem dúvidas sobre essa parte da ordem.
No meio CH desde 2015
FELIZ ANO NOVO MEUS LINDOS AMIGOS!!
- Tio Trambique
- Membro

- Curtiu: 52 vezes
- Curtiram: 2192 vezes
@Diego@Marinho A data do Touro da Lista deve estar certa, porque no episódio seguinte o cenário é o mesmo (inclusive o Touro aparece nele também).
E sobre o vestido novo, realmente era teoria faria sentido se não fosse aquele perdido da Estrelinha que mostra que ela já usava o vestido rosa antes da estreia do Chaves. Mas pode ser que gravaram esse esquete depois do episódio do Banho.
E sobre o vestido novo, realmente era teoria faria sentido se não fosse aquele perdido da Estrelinha que mostra que ela já usava o vestido rosa antes da estreia do Chaves. Mas pode ser que gravaram esse esquete depois do episódio do Banho.
- TheGamercrafterBR
- Moderador

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 730 vezes
- Curtiram: 199 vezes
Uma vez a María teria dito que o último episódio que ela gravou em 1973, teria sido o episódio dos toureiros.Diego@Marinho escreveu: ↑14 Abr 2025, 00:55Eu tenho uma teoria sobre a ordem dos EPS de 73:
24/09/1973 - Os insetos
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023
Mais Informações:
► Exibir Spoiler