SBT anuncia episódios "raros" de Chaves

SBT exibiu chamada anunciando episódios raros pro horário das 20:45

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Odorico Paraguaçu
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corithans
Curtiu: 1226 vezes
Curtiram: 503 vezes

Mensagem por Odorico Paraguaçu » 09 Abr 2025, 17:13

Gabriel_d.o_silva escreveu:
09 Abr 2025, 17:10
KirogaTM escreveu:
07 Abr 2025, 21:30
e quem diria não é? eu achava que teriamos apenas aqueles de 2012, mas dessa vez o SBT foi fundo, belo chute João Castro! tivemos Pintores Amadores :]

(ignore o áudio atrasado)

Porque existe essa coisa besta de nunca transmitir a abertura e créditos originais em espanhol? Não faz sentido!
mania velha que alguns seriados e desenhos passam na TV aberta infelizmente, além de CH que segundo dizem só em 1984 o SBT passava as aberturas, parece que desde 2009/2010 a Record corta as intro e os finais não só dos curtas do Pica-Pau mas de qualquer outro personagem do Walter Lantz.
Esses usuários curtiram o post de Odorico Paraguaçu (total: 3):
Sargento RefúgioCyrano (Fabricio De Carvalho).Episódio Perdido Mundial

Medeiros CH
Moderador
Moderador
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 199 vezes
Curtiram: 1535 vezes

Mensagem por Medeiros CH » 09 Abr 2025, 18:22

Odorico Paraguaçu escreveu:
09 Abr 2025, 17:13
Gabriel_d.o_silva escreveu:
09 Abr 2025, 17:10
KirogaTM escreveu:
07 Abr 2025, 21:30
e quem diria não é? eu achava que teriamos apenas aqueles de 2012, mas dessa vez o SBT foi fundo, belo chute João Castro! tivemos Pintores Amadores :]

(ignore o áudio atrasado)

Porque existe essa coisa besta de nunca transmitir a abertura e créditos originais em espanhol? Não faz sentido!
mania velha que alguns seriados e desenhos passam na TV aberta infelizmente, além de CH que segundo dizem só em 1984 o SBT passava as aberturas, parece que desde 2009/2010 a Record corta as intro e os finais não só dos curtas do Pica-Pau mas de qualquer outro personagem do Walter Lantz.
Rapaz, a exibição na Record é quase pique SBT mesmo, eles mutilam um bocado de curtas, esticam a imagem de alguns episódios, até 2021 aceleravam e/ou desaceleravam para ajustar ao tempo da grade e outros casos. Também tem casos de curtas sumidos por bagunça da emissora e alguns cortes fixos próprios há anos (afinal, eles sempre usam as mesmas edições de 2016 até hoje)
Aqui um exemplo de episódio durando menos que 3 minutos, aconteceu isso diversas vezes
Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 4):
Odorico ParaguaçuSargento RefúgioGeotti GuaraEpisódio Perdido Mundial
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Marcelo J.
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 751 vezes

Mensagem por Marcelo J. » 09 Abr 2025, 18:24

Se fosse uma TV Cultura da vida, eles passariam completo sem problemas. Não sei se isso continua até hoje, mas eles passam (ou passavam) todos os programas na íntegra e de forma organizada. Até a Rede Brasil faz exibições decentes das séries. :lol:
Esses usuários curtiram o post de Marcelo J. (total: 3):
Odorico ParaguaçuSargento RefúgioEpisódio Perdido Mundial

O Pirata Alma Negra
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 136 vezes
Curtiram: 374 vezes

Mensagem por O Pirata Alma Negra » 09 Abr 2025, 18:25

Marcelo J. escreveu:
09 Abr 2025, 18:24
Se fosse uma TV Cultura da vida, eles passariam completo sem problemas. Não sei se isso continua até hoje, mas eles passam (ou passavam) todos os programas na íntegra e de forma organizada. Até a Rede Brasil faz exibições decentes das séries. :lol:
Quem dera adquirissem as séries :asso:
Esses usuários curtiram o post de O Pirata Alma Negra (total: 1):
Episódio Perdido Mundial
Evitando a fadiga desde 2006 :]

Odorico Paraguaçu
Membro
Membro

Mensagem por Odorico Paraguaçu » 09 Abr 2025, 18:28

Medeiros CH escreveu:
09 Abr 2025, 18:22
Rapaz, a exibição na Record é quase pique SBT mesmo, eles mutilam um bocado de curtas, esticam a imagem de alguns episódios, até 2021 aceleravam e/ou desaceleravam para ajustar ao tempo da grade e outros casos. Também tem casos de curtas sumidos por bagunça da emissora e alguns cortes fixos próprios há anos (afinal, eles sempre usam as mesmas edições de 2016 até hoje)
Aqui um exemplo de episódio durando menos que 3 minutos, aconteceu isso diversas vezes
um episódio que eu lembro que tinha corte fixo na Record era o "Adeus As Aulas" (1972), já o caso de episódios sumidos tinha uns 2 curtas que nem eram exibidos simplesmente por terem títulos parecidos (ou seja a Record considerou "semelhantes" pelos títulos que nem exibem faz anos???) um deles é um episódio dos anos 60 do Picolino.
Marcelo J. escreveu:
09 Abr 2025, 18:24
acho que atualmente não tem esse mesmo carinho, não falo de exibir sem cortes e de forma organizada, porém a TV Cultura há um tempo atrás andou rebosterizando os programas antigos dela com IA e o resultado ficou bem podre, não sei se ela faz isso somente com os programas dela mas se não faz acho que tanto faz as séries ficarem no SBT.
Esses usuários curtiram o post de Odorico Paraguaçu (total: 2):
Sargento RefúgioEpisódio Perdido Mundial

Medeiros CH
Moderador
Moderador
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 199 vezes
Curtiram: 1535 vezes

Mensagem por Medeiros CH » 09 Abr 2025, 18:40

Odorico Paraguaçu escreveu:
09 Abr 2025, 18:28
Medeiros CH escreveu:
09 Abr 2025, 18:22
um episódio que eu lembro que tinha corte fixo na Record era o "Adeus As Aulas" (1972), já o caso de episódios sumidos tinha uns 2 curtas que nem eram exibidos simplesmente por terem títulos parecidos (ou seja a Record considerou "semelhantes" pelos títulos que nem exibem faz anos???) um deles é um episódio dos anos 60 do Picolino.
É isso aí, "Rato espacial e a arma secreta" da 2ª temporada (dublado pela BKS nos anos 70) sempre acaba entrando no ciclo da 3ª temporada pela AIC no lugar de um episódio do Doc que tem um nome parecido (O rato espacial), enquanto o do Picolino é um caso ainda pior, porque eles exibem o episódio piloto (que já sabemos que foi dublado apenas com o nome de "Picolino") com um título que a própria Record criou chamado "Com a barriga roncando" que não tem nada a ver com o episódio, mas ele acaba reprisando no ciclo da 4ª temporada no lugar de um episódio do Picolino que realmente tem esse nome.
Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 2):
Odorico ParaguaçuEpisódio Perdido Mundial
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

lucasdb
Membro
Membro
Curtiu: 8 vezes
Curtiram: 1038 vezes

Mensagem por lucasdb » 09 Abr 2025, 18:40

Me lembrei do que a Globo fez no Super Mouse, a dublagem antiga tinha músicas em inglês, fizeram a tesoura e ficou essa bela porcaria. A gravação de baixo é de quando a Globo passou a exibir com dublagem mais recente, de 2000, aí com as músicas dubladas
Esses usuários curtiram o post de lucasdb (total: 3):
Odorico ParaguaçuSargento RefúgioEpisódio Perdido Mundial
Não há de queijo, só de batata. :pancada:

Odorico Paraguaçu
Membro
Membro

Mensagem por Odorico Paraguaçu » 09 Abr 2025, 18:46

lucasdb escreveu:
09 Abr 2025, 18:40

Me lembrei do que a Globo fez no Super Mouse, a dublagem antiga tinha músicas em inglês, fizeram a tesoura e ficou essa bela porcaria. A gravação de baixo é de quando a Globo passou a exibir com dublagem mais recente, de 2000, aí com as músicas dubladas
muitos desenhos daquela época que passavam na Globo sofreram com isso e Pica-Pau foi um deles, não é a toa que talvez o curta A Polka do Pica-Pau (da 3° temporada) mais picotado pela Globo e dizem que o Barbeiro de Sevilha nem passou na emissora, e variando um pouco de assunto mas ainda falando de clipes em Inglês e suas exibições na Globo isso explica pq mesmo nos anos 90 a Globo passou os clipes do Super Mario Bros. Super Show em Inglês, a Herbert Richers dublou os clipes dos desenhos Super Mario Bros. 3 e do Super Mario World. (possivelmente por imposição da Globo que queria tudo dos desenhos do Mario dublado pra passar na sua grade de programação incluindo os clipes.)
Esses usuários curtiram o post de Odorico Paraguaçu (total: 1):
Episódio Perdido Mundial

Responder