A LATA DE LIXO / PINTORES AMADORES (1973)

SBT exibiu introdução inédita e episódio perdido desde 1992 na emissora

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Douglas Reis
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 1179 vezes
Curtiram: 1443 vezes

A LATA DE LIXO / O HOMEM DAS MIL CARAS / PINTORES AMADORES (1973)

Mensagem por Douglas Reis » 07 Abr 2025, 23:20

Marcelo J. escreveu:
07 Abr 2025, 23:18
Jacinto escreveu:
07 Abr 2025, 23:01
Mas não vejo necessidade criar tópicos se caso voltarem a exibir os esquetes do Chefe do bar, Dom Quixote, Bar de Chespirito, Jogo de futebol, etc...
Qual esquete é essa do jogo de futebol?
O episódio "Batendo Uma Bolinha" (1978), que pode ser que a MAGA tenha dublado, já que apareceu num comercial do LP do Chaves.

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 6342 vezes
Curtiram: 3238 vezes

Mensagem por Jacinto » 07 Abr 2025, 23:21

Douglas Reis escreveu:
07 Abr 2025, 23:20
Marcelo J. escreveu:
Jacinto escreveu:
Mas não vejo necessidade criar tópicos se caso voltarem a exibir os esquetes do Chefe do bar, Dom Quixote, Bar de Chespirito, Jogo de futebol, etc...
O episódio "Batendo Uma Bolinha" (1978), que pode ser que a MAGA tenha dublado, já que apareceu num comercial do LP do Chaves.
Na verdade eu me referia ao esquete do Chapatin que vem antes do episódio da construção, de Chapolin :joinha:

Marcelo J.
Membro
Membro
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 751 vezes

Mensagem por Marcelo J. » 07 Abr 2025, 23:23

Jacinto escreveu:
07 Abr 2025, 23:19
Marcelo J. escreveu:
Jacinto escreveu:
O do Chapatin que vem antes do episódio da construção, que até alguns fãs lembram que já viram no SBT.
Será que não se confundiram com a versão de 79? Visto que ambas as versões tem a mesma esquete e episódio, pode ser fácil de confundir.

JF CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 1176 vezes
Curtiram: 1544 vezes

Mensagem por JF CH » 07 Abr 2025, 23:30

Chavesmaniaco1001 escreveu:
07 Abr 2025, 23:12
As vezes ficamos tão imersos em um contexto que nosso olhar e nosso crivo acaba viciado, nessas horas é bom darmos um passo para trás e olharmos de forma mais ampla. É semelhante a ver uma parte de um quadro e dar um passo para trás e ver todo o quadro assim como a sua beleza completa.

Para alguns pode ser o mínimo e está tudo bem, para outros pode ser uma grata surpresa. Minha avó nunca havia visto esse episódio, só assiste TV aberta e se divertiu como nunca. Vai ter crianças que não viam CH no Multishow e hoje puderam ver e conhecer esse episódio assim como as roupas diferentes e trejeitos diferentes dos personagens.

Não são todos fanáticos por CH, não são todos que sabem cada episódio e cada lote, não são todos que tem os episódios guardados para ver quando querem, então é bom observar a novidade de uma ocasião como essas e perceber na sutileza da vida a sua beleza. :joinha:
Bom te ver por aqui, Yuri :D
Esses usuários curtiram o post de JF CH (total: 1):
Chavesmaniaco1001
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Douglas Reis
Membro
Membro

Mensagem por Douglas Reis » 07 Abr 2025, 23:37

Jacinto escreveu:
07 Abr 2025, 23:21
Douglas Reis escreveu:
07 Abr 2025, 23:20
Marcelo J. escreveu:
Jacinto escreveu:
Na verdade eu me referia ao esquete do Chapatin que vem antes do episódio da construção, de Chapolin :joinha:
Tinha me esquecido dessa esquete, mas eu concordo em criar tópico se ela vier, justamente por ser inédita no SBT.
Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 2):
JacintoOdorico Paraguaçu

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Curtiu: 16224 vezes
Curtiram: 2360 vezes

Mensagem por Sargento Refúgio » 07 Abr 2025, 23:43

Tambêm concordo em partes com o Samppa e o Marcelo. Mas não vejo mal em comemorar por um episódio que não aparece há mais de 30 anos na TV Aberta (sim, por pura sacanagem e negligência de décadas dessa emissora) porque não é um evento que acontece todo dia.
Diego@Marinho escreveu:
07 Abr 2025, 21:52
Como foi exibido com Noise obviamente essa copia veio da Televisa.

É tudo muito estranho, como o SBT conseguiu perder a dublagem desse EP mas não da esquete?
Preguiça e desorganização dessa emissora... com Marujo/Sustos é a mesma história, aparentemente a esquete eles têm com dublagem MAGA mas o episódio não. Pode ser que tenham desmembrado a esquete do episódio pra fazer alguma complilação e na hora de reorganizar a lista só acharam e registraram a esquete. Mas em algum lugar do arquivo deve estar, assim como estava os sete minutos finais do episódio da Carambola, também podem achar em exibições do programa do Bozo...
Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 3):
JacintoOdorico ParaguaçuJBzin
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

Jimmytwain91
Membro
Membro
Curtiu: 45 vezes
Curtiram: 156 vezes

Mensagem por Jimmytwain91 » 07 Abr 2025, 23:46

Muito bom, tomara que agora comecem a exibir tudo que eles tem nos arquivos sem essas frescuras de engavetar episódio por ser semelhante, perdido, achado ou o caralho a 4
Esses usuários curtiram o post de Jimmytwain91 (total: 3):
Episódio Perdido MundialSargento RefúgioOdorico Paraguaçu

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Curtiu: 16224 vezes
Curtiram: 2360 vezes

Mensagem por Sargento Refúgio » 07 Abr 2025, 23:50

Jimmytwain91 escreveu:
07 Abr 2025, 23:46
Muito bom, tomara que agora comecem a exibir tudo que eles tem nos arquivos sem essas frescuras de engavetar episódio por ser semelhante, perdido, achado ou o caralho a 4
Sim, enfim acabar com a "segregação" de episódios de Chaves e Chapolin que durou décadas e só existe aqui no Brasil, graças ao SBT.
Editado pela última vez por Sargento Refúgio em 08 Abr 2025, 00:40, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 2):
cyber RevolvinhoOdorico Paraguaçu
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

Lucas de Brito
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 39 vezes
Curtiram: 252 vezes

Mensagem por Lucas de Brito » 07 Abr 2025, 23:59

Entendo os pontos do Samppa e a desconfiança. Mas, gente… parem pra pensar: é literalmente o mesmo cenário de agosto de 2011. Episódios que eram perdidos no SBT voltaram ao ar na TV aberta, sendo que não eram mais perdidos de fato, porque foram exibidos regularmente no Cartoon e na TLN. O Meio CH veio abaixo naquele período e quem estava aqui lembra.

O alvoroço não deve ser feito? Discordo. O SBT ainda guarda coisa e a gente sabe disso. Só com uma recepção minimamente positiva, podemos nutrir uma esperança pelos EPMs que não voltaram e possíveis inéditos MAGA que mofam no arquivo até hoje.

Sim, o SBT está fazendo o que devia ter feito há muito tempo. Antes tarde do que nunca. Espero que vejam por essa ótica, de alguém que não está defendendo a emissora, mas que quer tudo de volta, sendo exibido.
- Oficialmente no Meio CH desde 2011.
- Moderador do Fórum Chaves (2021-)
- Colaborador do Fórum Chaves (2020-2021).
Imagem

Louca da Escada
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians!!
Curtiu: 712 vezes
Curtiram: 2097 vezes

Mensagem por Louca da Escada » 08 Abr 2025, 00:41

As vezes ficamos tão imersos em um contexto que nosso olhar e nosso crivo acaba viciado, nessas horas é bom darmos um passo para trás e olharmos de forma mais ampla. É semelhante a ver uma parte de um quadro e dar um passo para trás e ver todo o quadro assim como a sua beleza completa.

Para alguns pode ser o mínimo e está tudo bem, para outros pode ser uma grata surpresa. Minha avó nunca havia visto esse episódio, só assiste TV aberta e se divertiu como nunca. Vai ter crianças que não viam CH no Multishow e hoje puderam ver e conhecer esse episódio assim como as roupas diferentes e trejeitos diferentes dos personagens.

Não são todos fanáticos por CH, não são todos que sabem cada episódio e cada lote, não são todos que tem os episódios guardados para ver quando querem, então é bom observar a novidade de uma ocasião como essas e perceber na sutileza da vida a sua beleza. :joinha:
Eu só pensei que se meu pai estivesse vivo iria adorar essa compilação
Mini conquistas FCH
Ex- A Casa dos Chavesmaníacos 13
Ganhadora Bolão Feriadão SBT Finados 2024
Quinto lugar no Bolão de Apostas das Exibições CH 2024
Nono membro mais votado no "Usuário do ano 2024

Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar

Imagem

Neuvillette
Membro
Membro
Curtiu: 323 vezes
Curtiram: 998 vezes

Mensagem por Neuvillette » 08 Abr 2025, 00:44

Lucas de Brito escreveu:
07 Abr 2025, 23:59
Entendo os pontos do Samppa e a desconfiança. Mas, gente… parem pra pensar: é literalmente o mesmo cenário de agosto de 2011. Episódios que eram perdidos no SBT voltaram ao ar na TV aberta, sendo que não eram mais perdidos de fato, porque foram exibidos regularmente no Cartoon e na TLN. O Meio CH veio abaixo naquele período e quem estava aqui lembra.

O alvoroço não deve ser feito? Discordo. O SBT ainda guarda coisa e a gente sabe disso. Só com uma recepção minimamente positiva, podemos nutrir uma esperança pelos EPMs que não voltaram e possíveis inéditos MAGA que mofam no arquivo até hoje.

Sim, o SBT está fazendo o que devia ter feito há muito tempo. Antes tarde do que nunca. Espero que vejam por essa ótica, de alguém que não está defendendo a emissora, mas que quer tudo de volta, sendo exibido.
Pois é.

Faço as palavras do Mula de Brito as minhas :aplausos:
Esses usuários curtiram o post de Neuvillette (total: 3):
BruchaLiaOdorico ParaguaçuJBzin

Desde 2013 no Meio CH

No Fórum Chaves desde 09/07/2018
Usuário do Mês de outubro/2020
Eleito o segundo melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2020
Um dos fundadores e ex-ADM do grupo Casa 8 no Discord

► Exibir Spoiler

Douglas Reis
Membro
Membro

Mensagem por Douglas Reis » 08 Abr 2025, 01:01

Louca da Escada escreveu:
08 Abr 2025, 00:41

Eu só pensei que se meu pai estivesse vivo iria adorar essa compilação
Eu penso no Thomas Henrique, que morreu jovem demais e não viveu a tempo de ver tantos episódios inéditos dublados antes mesmo de ele nascer :cry:

I.A Degenerativa
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 744 vezes
Curtiram: 708 vezes

Mensagem por I.A Degenerativa » 08 Abr 2025, 01:05

Jacinto escreveu:
Porra, daí eu tenho que discordar de você, todos nós sabemos do preconceito que a emissora tem com as esquetes dos outros personagens, tem que criar tópico sim caso ocorrer.
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"

Medeiros CH
Moderador
Moderador
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 199 vezes
Curtiram: 1535 vezes

Mensagem por Medeiros CH » 08 Abr 2025, 01:08

Eu só recordo de 2018-19 onde essas esquetes eram sempre reprisadas aos sábados de manhã, o do Cyrano eu devo ter visto umas 3 vezes ali.
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

BruchaLia
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 738 vezes
Curtiram: 867 vezes

Mensagem por BruchaLia » 08 Abr 2025, 01:24

Medeiros CH escreveu:
08 Abr 2025, 01:08
Eu só recordo de 2018-19 onde essas esquetes eram sempre reprisadas aos sábados de manhã, o do Cyrano eu devo ter visto umas 3 vezes ali.
Infelizmente eu não tinha saco nem pique pra acordar aquelas horas de sábado pra essas exibições. Ficava com as mais saturadas de domingo mesmo
Esses usuários curtiram o post de BruchaLia (total: 1):
JF CH
Episódio Semelhante
Ex-LiadeCH

Responder