Curiosidades das séries
- Parece a Velha
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Bahia
- Curtiu: 55 vezes
- Curtiram: 835 vezes
Curiosidades das séries
@Bugiga me passei nas sagas. Na verdade foi em uma das partes da saga do Show deve Continuar, da mesma temporada. Errei de saga.
- Esses usuários curtiram o post de Parece a Velha (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 130 vezes
- Curtiram: 843 vezes
Curiosidades das séries
A série Ah que Kiko (1987 - 1988), teve um episódio que parodiaram Star Wars, gostaria de ver ele.
Esse ep não consta nem na ListaCH.
Esse ep não consta nem na ListaCH.
- Esses usuários curtiram o post de Bebê de Carne sem Osso (total: 2):
- Sargento Refúgio • cyber Revolvinho

- Chavito.M
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo.
- Curtiu: 230 vezes
- Curtiram: 1042 vezes
Curiosidades das séries
De acordo com à Sandra Mara (1° dubladora da Chiquinha), à voz da Dona Neves foi inspirada na Vovó do Piu-Piu e Frajola.
https://www.youtube.com/live/EwC_2Bo2Ij ... 7OC-KVns_v
https://www.youtube.com/live/EwC_2Bo2Ij ... 7OC-KVns_v
Editado pela última vez por Chavito.M em 14 Mar 2025, 23:22, em um total de 3 vezes.
- Esses usuários curtiram o post de Chavito.M (total: 4):
- I.A Degenerativa • Sargento Refúgio • Fola • cyber Revolvinho
Posso ficar sumido por motivos de saúde mental, mas vou tentar participar quando puder
• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor.
• Fandublador.
• Desenhista.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)
• Webmaster de um blog sobre dublagem.
(http://mundodublagembrasil.blogspot.com/2024/10/coluna-1-apresentacao.html).

• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor.
• Fandublador.
• Desenhista.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)
• Webmaster de um blog sobre dublagem.
(http://mundodublagembrasil.blogspot.com/2024/10/coluna-1-apresentacao.html).
- Bugiga
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2778 vezes
- Curtiram: 1286 vezes
Curiosidades das séries
Pior que faz sentido. A Dona Neves da Sandra tem semelhança com a voz da vovó na dublagem da CineCastro.Chavito.M escreveu: ↑14 Mar 2025, 19:50De acordo com à Sandra Mara (1° dubladora da Chiquinha), a voz da Dona Neves foi inspirada na Vovó do Piu-Piu e Frajola.
https://www.youtube.com/live/EwC_2Bo2Ij ... g2GQWPwYJq
- Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 3):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • I.A Degenerativa • cyber Revolvinho
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
-
- Membro
- Curtiu: 37 vezes
- Curtiram: 95 vezes
Curiosidades das séries
Ambas séries, Chaves e Chapolin, deixaram de ter episódios donde os personagems continuam fazendo coisas durante os créditos finais em 1977.
No caso de Chaves foi em O professor apaxionado e no Chapolin foi em Não são todos os que estão, nem estão todos os que são.
Antes de issos episódios as "cenas post-créditos" ainda continuabam esporádicamente mais no caso de Chaves, mas agora o standard para os créditos finais era colocar um objeto relacionado ao episódio.
Só em Chapolin fizeram um formato distinto em 1978 com apenas cenas de episódios durante os créditos. Isso cotinuó até Aqui, quem canta de galo sou eu!, o único em ter ese estilo em 1979. Por isso á veces acho que o episódio foi originalmente filmado em 78, mas foi postergado ao no seguente e só pegaram a abertura no início. Só coincide o detalhe de Carlos Villagrán nao participando.
No caso de Chaves foi em O professor apaxionado e no Chapolin foi em Não são todos os que estão, nem estão todos os que são.
Antes de issos episódios as "cenas post-créditos" ainda continuabam esporádicamente mais no caso de Chaves, mas agora o standard para os créditos finais era colocar um objeto relacionado ao episódio.
Só em Chapolin fizeram um formato distinto em 1978 com apenas cenas de episódios durante os créditos. Isso cotinuó até Aqui, quem canta de galo sou eu!, o único em ter ese estilo em 1979. Por isso á veces acho que o episódio foi originalmente filmado em 78, mas foi postergado ao no seguente e só pegaram a abertura no início. Só coincide o detalhe de Carlos Villagrán nao participando.
- Esses usuários curtiram o post de LatinChaves (total: 6):
- Cláudio • Episódio Perdido Mundial • Sargento Refúgio • O Pirata Alma Negra • Odorico Paraguaçu • cyber Revolvinho
- Sargento Refúgio
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 20105 vezes
- Curtiram: 2723 vezes
Curiosidades das séries
Malu, nome da Malicha na dublagem MAGA é uma abreviação de Maria Luisa Alcalá. 

- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 5):
- Pavi • MVgDS • Episódio Perdido Mundial • Odorico Paraguaçu • cyber Revolvinho
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Medeiros CH
- Moderador
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 203 vezes
- Curtiram: 2122 vezes
Curiosidades das séries
Curiosidade aleatória do dia: Os esquetes do Programa Chespirito que passaram no SBT apenas em 2001-02 já estão há mais tempo sem passar do que os semelhantes do Chaves ficaram sem ser exibidos entre 1992 e 2011.
- Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 4):
- Odorico Paraguaçu • Sargento Refúgio • Episódio Perdido Mundial • cyber Revolvinho
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH
- Sargento Refúgio
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 20105 vezes
- Curtiram: 2723 vezes
Curiosidades das séries
E Aventuras em Marte (1981) também, a última exibição no SBT foi em 2002.Medeiros CH escreveu: ↑09 Abr 2025, 14:21Curiosidade aleatória do dia: Os esquetes do Programa Chespirito que passaram no SBT apenas em 2001-02 já estão há mais tempo sem passar do que os semelhantes do Chaves ficaram sem ser exibidos entre 1992 e 2011.
- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 3):
- Odorico Paraguaçu • Episódio Perdido Mundial • cyber Revolvinho
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Louca da Escada
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians!!
- Curtiu: 773 vezes
- Curtiram: 2276 vezes
Curiosidades das séries
Não teve um episódio que deixou de ser exibido em 88??Medeiros CH escreveu: ↑09 Abr 2025, 14:21Curiosidade aleatória do dia: Os esquetes do Programa Chespirito que passaram no SBT apenas em 2001-02 já estão há mais tempo sem passar do que os semelhantes do Chaves ficaram sem ser exibidos entre 1992 e 2011.
Mini conquistas FCH

Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar

- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 7299 vezes
- Curtiram: 4033 vezes
Curiosidades das séries
Eu acho que esses que pararam de passar em 2001/2002 dá para considerar como Perdidos. Pois o Clube foi exibido à rodo com diversas reprises no período 2006-2008 de madrugada, e nas voltas do Clube em 2017 (até com algumas reprises) e 2020, e não passaram esse resto. Pelo menos os do Chaveco, Dom Caveira, algumas história de Chespirito (Mini-Teatro), os de 40 minutos, feito aquele do Chapatin do hotel e uns poucos do Chaveco que soltaram naquela época, e de Chapolin e Chaves já são certos que descartaram na remasterização.Medeiros CH escreveu: ↑09 Abr 2025, 14:21Curiosidade aleatória do dia: Os esquetes do Programa Chespirito que passaram no SBT apenas em 2001-02 já estão há mais tempo sem passar do que os semelhantes do Chaves ficaram sem ser exibidos entre 1992 e 2011.
- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 3):
- Odorico Paraguaçu • Sargento Refúgio • Episódio Perdido Mundial
- Medeiros CH
- Moderador
Curiosidades das séries
Pior que no Clube teve apenas um caso de esquete do Pancada Bonaparte que estava sumida desde 2002 e voltou em 2020, mas talvez porque as outras esquetes do compilado já haviam sido exibidas. O caso do Dom Caveira é um tanto curioso, pois em 2007 e 2020 exibiram "Sargento aos pedaços" do mesmo compilado do "Um encontro inesperado" que sumiu desde 2001, apesar que esse eu acho que foi mais por ter duração diferente dos outros e o Clube 2020 se prendeu a mesma ordem de personagens até o fim (chegando a reprisar os mesmos do Caveira até 3 vezes)Jacinto escreveu: ↑09 Abr 2025, 14:44Eu acho que esses que pararam de passar em 2001/2002 dá para considerar como Perdidos. Pois o Clube foi exibido à rodo com diversas reprises no período 2006-2008 de madrugada, e nas voltas do Clube em 2017 (até com algumas reprises) e 2020, e não passaram esse resto. Pelo menos os do Chaveco, Dom Caveira, algumas história de Chespirito (Mini-Teatro), os de 40 minutos, feito aquele do Chapatin do hotel e uns poucos do Chaveco que soltaram naquela época, e de Chapolin e Chaves já são certos que descartaram na remasterização.Medeiros CH escreveu: ↑09 Abr 2025, 14:21Curiosidade aleatória do dia: Os esquetes do Programa Chespirito que passaram no SBT apenas em 2001-02 já estão há mais tempo sem passar do que os semelhantes do Chaves ficaram sem ser exibidos entre 1992 e 2011.
- Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 2):
- Sargento Refúgio • Episódio Perdido Mundial
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 7299 vezes
- Curtiram: 4033 vezes
Curiosidades das séries
Sim, pior que foi mesmo, esse do Pancada que foi reexibido em 2017 foi "Uma paixão meio esquisita", talvez esqueceram de passar em 2006-2008.Medeiros CH escreveu: ↑09 Abr 2025, 15:37Pior que no Clube teve apenas um caso de esquete do Pancada Bonaparte que estava sumida desde 2002 e voltou em 2020, mas talvez porque as outras esquetes do compilado já haviam sido exibidas. O caso do Dom Caveira é um tanto curioso, pois em 2007 e 2020 exibiram "Sargento aos pedaços" do mesmo compilado do "Um encontro inesperado" que sumiu desde 2001, apesar que esse eu acho que foi mais por ter duração diferente dos outros e o Clube 2020 se prendeu a mesma ordem de personagens até o fim (chegando a reprisar os mesmos do Caveira até 3 vezes)Jacinto escreveu: ↑09 Abr 2025, 14:44Eu acho que esses que pararam de passar em 2001/2002 dá para considerar como Perdidos. Pois o Clube foi exibido à rodo com diversas reprises no período 2006-2008 de madrugada, e nas voltas do Clube em 2017 (até com algumas reprises) e 2020, e não passaram esse resto. Pelo menos os do Chaveco, Dom Caveira, algumas história de Chespirito (Mini-Teatro), os de 40 minutos, feito aquele do Chapatin do hotel e uns poucos do Chaveco que soltaram naquela época, e de Chapolin e Chaves já são certos que descartaram na remasterização.Medeiros CH escreveu: ↑09 Abr 2025, 14:21Curiosidade aleatória do dia: Os esquetes do Programa Chespirito que passaram no SBT apenas em 2001-02 já estão há mais tempo sem passar do que os semelhantes do Chaves ficaram sem ser exibidos entre 1992 e 2011.
- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Medeiros CH
- Moderador
Curiosidades das séries
E voltou a passar em 2020. Infelizmente eles só exibiram a narração (que é muda na distribuição da Televisa) uma única vezJacinto escreveu: ↑09 Abr 2025, 16:00Sim, pior que foi mesmo, esse do Pancada que foi reexibido em 2017 foi "Uma paixão meio esquisita", talvez esqueceram de passar em 2006-2008.Medeiros CH escreveu: ↑09 Abr 2025, 15:37Pior que no Clube teve apenas um caso de esquete do Pancada Bonaparte que estava sumida desde 2002 e voltou em 2020, mas talvez porque as outras esquetes do compilado já haviam sido exibidas. O caso do Dom Caveira é um tanto curioso, pois em 2007 e 2020 exibiram "Sargento aos pedaços" do mesmo compilado do "Um encontro inesperado" que sumiu desde 2001, apesar que esse eu acho que foi mais por ter duração diferente dos outros e o Clube 2020 se prendeu a mesma ordem de personagens até o fim (chegando a reprisar os mesmos do Caveira até 3 vezes)Jacinto escreveu: ↑09 Abr 2025, 14:44Eu acho que esses que pararam de passar em 2001/2002 dá para considerar como Perdidos. Pois o Clube foi exibido à rodo com diversas reprises no período 2006-2008 de madrugada, e nas voltas do Clube em 2017 (até com algumas reprises) e 2020, e não passaram esse resto. Pelo menos os do Chaveco, Dom Caveira, algumas história de Chespirito (Mini-Teatro), os de 40 minutos, feito aquele do Chapatin do hotel e uns poucos do Chaveco que soltaram naquela época, e de Chapolin e Chaves já são certos que descartaram na remasterização.Medeiros CH escreveu: ↑09 Abr 2025, 14:21Curiosidade aleatória do dia: Os esquetes do Programa Chespirito que passaram no SBT apenas em 2001-02 já estão há mais tempo sem passar do que os semelhantes do Chaves ficaram sem ser exibidos entre 1992 e 2011.
- Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 1):
- Jacinto
- O Pirata Alma Negra
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 383 vezes
- Curtiram: 763 vezes
Curiosidades das séries
Agora que fui reparar, curiosamente a única temporada que o SBT quase teve completa por aqui foi a de 75 do Chaves.
Se formos descartar os inéditos (Sem Dub. Maga, claro): Brincando de bombeiros (Esse sendo exibido com Rio Sound) e Estourando balões (Isso se não possuir dublagem Maga também
) e os perdidos mundiais (excetuando o da Chirimóia, pois não dá pra saber se realmente foi exibido nos anos 80 ou não), é a única que foi "completada" além de ser a melhor temporada é claro

Se formos descartar os inéditos (Sem Dub. Maga, claro): Brincando de bombeiros (Esse sendo exibido com Rio Sound) e Estourando balões (Isso se não possuir dublagem Maga também

- Esses usuários curtiram o post de O Pirata Alma Negra (total: 4):
- Odorico Paraguaçu • Episódio Perdido Mundial • cyber Revolvinho • Sargento Refúgio
Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"

- Odorico Paraguaçu
- Membro
- Time de Futebol: Corithans
- Curtiu: 1499 vezes
- Curtiram: 614 vezes
Curiosidades das séries
de Chapolin a temporada que mais foi dublada na MAGA foi a de 78, né?O Pirata Alma Negra escreveu: ↑12 Abr 2025, 09:30Agora que fui reparar, curiosamente a única temporada que o SBT quase teve completa por aqui foi a de 75 do Chaves.
Se formos descartar os inéditos (Sem Dub. Maga, claro): Brincando de bombeiros (Esse sendo exibido com Rio Sound) e Estourando balões (Isso se não possuir dublagem Maga também) e os perdidos mundiais (excetuando o da Chirimóia, pois não dá pra saber se realmente foi exibido nos anos 80 ou não), é a única que foi "completada" além de ser a melhor temporada é claro
![]()
![]()
- Esses usuários curtiram o post de Odorico Paraguaçu (total: 2):
- Episódio Perdido Mundial • cyber Revolvinho