Esse é o problema, tô pegando a ordem do Multishow, mas vou concertar nas próximas vezes.Douglas Reis escreveu: ↑05 Mar 2025, 21:43Confesso que acho estranho tu colocar os programas com a esquete no final, sendo que só foram exibidas assim no Multishow.Madroga Romão escreveu: ↑05 Mar 2025, 21:34As moedas / O surto de catapora / O dedo duro
O esquete inicial segue a mesma linha dos outros anteriores, é ok.
O episódio principal é muito bom, embora com a execução simples. Muita coisa inserida no remake de 75 faz aquela versão ser bem melhor, a de 79 é mediana e não ganha dessas duas.
O melhor ficou no final, o esquete do dedo duro é ótimo e um dos melhores do Chespirito de cara limpa.
Remédio Duro de Engolir / O Mendigo Ladrão / A Moeda Perdida (Dublagem Maga)
Começando as compilações de 72: O 1° esquete mais antigo do Chaves que temos disponível.
É sensacional como algo simples se torna contagiante, me diverti bastante com esse mesmo sendo tudo bem cru. O auge foi quando o Chaves tomou o remédio e ficou fazendo aquelas caretas de vômito![]()
O esquete do Chespirito é o melhor dessa compilação (se bobear melhor até que o dedo duro), a hora que a velhinha dá o tiro pro alto é o ponto alto daqui![]()
O último esquete é o mais fraco, porém ainda garantiu umas risadas minhas, não chega a ser excelente como os dois anteriores. Mas assistindo com calma até dá para considerar um bom esquete![]()
Enfim, essa compilação é o melhor de 72 até agora, mas acredito que deve ter outra melhor ainda![]()
O último episódio que vi até agora foi...
- Velho Reumático
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 796 vezes
- Curtiram: 1226 vezes
- Esses usuários curtiram o post de Velho Reumático (total: 1):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"
- Nandinho s.
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 260 vezes
- Curtiram: 490 vezes
A caricatura/ Menino ou menina
É até emocionante ver um episódio do Chapolin onde a Maria Antonieta é a mocinha principal. E provavelmente fazendo uma personagem que ela mesma fez numa versão anterior. Gosto desse episódio mais por causa dela, pq o final é triste kkkk
Ser pequeno tem suas vantagens
Considerado esse o episódio mais bonito e mais especial da série. Há uma forte mensagem de amizade quando o Chaves invoca o Chapolin pra ajudar o seu Madruga, tem o crossover dos dois personagens, todo mundo se espantando ao ver o Chapolin. E o episódio termina tudo muito bem, com o Chavinho comendo biscoitos. Sensacional.
Em casa de fantasmas até os mortos se assustam
Achei essa versão mais light, mais clara. A versão anterior é mais escura e medonha.
É até emocionante ver um episódio do Chapolin onde a Maria Antonieta é a mocinha principal. E provavelmente fazendo uma personagem que ela mesma fez numa versão anterior. Gosto desse episódio mais por causa dela, pq o final é triste kkkk
Ser pequeno tem suas vantagens
Considerado esse o episódio mais bonito e mais especial da série. Há uma forte mensagem de amizade quando o Chaves invoca o Chapolin pra ajudar o seu Madruga, tem o crossover dos dois personagens, todo mundo se espantando ao ver o Chapolin. E o episódio termina tudo muito bem, com o Chavinho comendo biscoitos. Sensacional.
Em casa de fantasmas até os mortos se assustam
Achei essa versão mais light, mais clara. A versão anterior é mais escura e medonha.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 3):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio • Velho Reumático
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Jôpiras
- Membro

- Programa CH: La Chicharra
- Time de Futebol: Atecubanos
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 10 vezes
Os Documentos Confidenciais
Tinha queimado 1 willie nelson e dei play na curiosidade pois faziam 84 anos que não assistia. Achei maçante pra porra
Tinha queimado 1 willie nelson e dei play na curiosidade pois faziam 84 anos que não assistia. Achei maçante pra porra
- Esses usuários curtiram o post de Jôpiras (total: 3):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Douglas Reis • cyber Revolvinho
- Velho Reumático
- Membro

O doente / Quem canta seus males espanca
Até aqui foi a compilação mais fraca.
O esquete do Doutor Chapatin não foi das melhores, só as piadas da respiração boca a boca a dos micróbios que eu ri, mas de resto é fraquíssimo
O do Chaves é mediano, a piada das batatinhas é impagável
e foi a melhor do esquete inteiro (além do Chaves ficar atrapalhando, o que também foi muito engraçado), entretanto não foi dos melhores não.
Gostei mais da compilação anterior
O piquenique voador / Doutor Chapatin (O boxeador) / O despejo
Essa compilação já foi bem melhor que a anterior!
O primeiro esquete é bem legal, só o final é manjado de outros vários episódios
O do boxeador foi o melhor dessa rodada, diferente do esquete da compilação anteriora
O do despejo também tirou muita risada minha, foi sensacional o pulo do Chaves
Até aqui foi a compilação mais fraca.
O esquete do Doutor Chapatin não foi das melhores, só as piadas da respiração boca a boca a dos micróbios que eu ri, mas de resto é fraquíssimo
O do Chaves é mediano, a piada das batatinhas é impagável
Gostei mais da compilação anterior
O piquenique voador / Doutor Chapatin (O boxeador) / O despejo
Essa compilação já foi bem melhor que a anterior!
O primeiro esquete é bem legal, só o final é manjado de outros vários episódios
O do boxeador foi o melhor dessa rodada, diferente do esquete da compilação anteriora
O do despejo também tirou muita risada minha, foi sensacional o pulo do Chaves
- Esses usuários curtiram o post de Velho Reumático (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11868 vezes
- Curtiram: 2333 vezes
Hoje assisti todas as compilações de 1972 do Chapolin, e percebi uma coisa...
Na segunda compilação, no esquete do Doutor Chapatin, "Um Passageiro Encrencreiro", o Ramón está usando um chapéu escrito: "Acapulco".
Na segunda compilação, no esquete do Doutor Chapatin, "Um Passageiro Encrencreiro", o Ramón está usando um chapéu escrito: "Acapulco".
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
- Sargento Refúgio
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
No meio CH desde 2024.
► Exibir Spoiler
- Nandinho s.
- Membro

Os piratas 1 e 2
Não lembrava o quão boa é essa saga. Era comum no SBT e creio que a última vez que eu vi na televisão foi na primeira rodada de episódios do Multishow em 2018.
Acredito que ao longo dos anos, foi a saga com mais supositórios, principalmente quanto à composição e créditos. Em algumas respostas antigas chegaram até a deduzir uma quarta parte pra ela, inclusive apareceu até sinopse.
Mas o mais triste é a gente não saber como termina essa história. Será que o Chapolin impediu que a embarcação chegasse à Cuba? Será que há críticas ao regime? Esperamos um dia descobrir essas e muitas outras indagações.
A volta da corneta paralizadora
Eu gosto bastante dessa versão de 75. Tem alguns trechos reaproveitados do esquete Arruaceiros, mas nesse episódio aqui ficou mais explicado.
Cleópatra
Pra mim essa é a única versão possível desse episódio (o remake de 79 não me agradou).
Me pergunto pq demoraram pra exibir esse episódio. Se a Rosita participou do Chaves no mês anterior (agosto), supõe-se que a participação dela nesse episódio veio de quebra na mesma época.
O cenário do palácio da Cléopatra é o mesmo do esquete Cristóvão Colombo e da Rainha de Sabá. Pegando o gancho acima, suponho que todos foram gravados no mesmo mês.
Não consegui identificar de qual lote é a dublagem desse episódio. Assisti o que foi exibido pelo Multishow.
Não lembrava o quão boa é essa saga. Era comum no SBT e creio que a última vez que eu vi na televisão foi na primeira rodada de episódios do Multishow em 2018.
Acredito que ao longo dos anos, foi a saga com mais supositórios, principalmente quanto à composição e créditos. Em algumas respostas antigas chegaram até a deduzir uma quarta parte pra ela, inclusive apareceu até sinopse.
Mas o mais triste é a gente não saber como termina essa história. Será que o Chapolin impediu que a embarcação chegasse à Cuba? Será que há críticas ao regime? Esperamos um dia descobrir essas e muitas outras indagações.
A volta da corneta paralizadora
Eu gosto bastante dessa versão de 75. Tem alguns trechos reaproveitados do esquete Arruaceiros, mas nesse episódio aqui ficou mais explicado.
Cleópatra
Pra mim essa é a única versão possível desse episódio (o remake de 79 não me agradou).
Me pergunto pq demoraram pra exibir esse episódio. Se a Rosita participou do Chaves no mês anterior (agosto), supõe-se que a participação dela nesse episódio veio de quebra na mesma época.
O cenário do palácio da Cléopatra é o mesmo do esquete Cristóvão Colombo e da Rainha de Sabá. Pegando o gancho acima, suponho que todos foram gravados no mesmo mês.
Não consegui identificar de qual lote é a dublagem desse episódio. Assisti o que foi exibido pelo Multishow.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 2):
- Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho).
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Douglas Reis
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2577 vezes
- Curtiram: 2687 vezes
Se foi a dublagem exibida no Multishow, foi a dublagem de 1990.Nandinho s. escreveu: ↑07 Mar 2025, 02:57Não consegui identificar de qual lote é a dublagem desse episódio. Assisti o que foi exibido pelo Multishow.
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 3):
- Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Nandinho s.
- Velho Reumático
- Membro

Quem tem medo do Shory? (1984)
Fugindo um pouco da ordem cronológica
Estava a um tempo querendo rever esse episódio, e não foi muito inspirador. Foi bem maçante e chato, a única risada que eu tive, foi na hora que o delegado bate com o vaso de flores na cabeça do Shory. Mas tirando isso, o EP se resume a ser muito parado e com retalhos de outros roteiros com nenhum sentido
Fugindo um pouco da ordem cronológica
Estava a um tempo querendo rever esse episódio, e não foi muito inspirador. Foi bem maçante e chato, a única risada que eu tive, foi na hora que o delegado bate com o vaso de flores na cabeça do Shory. Mas tirando isso, o EP se resume a ser muito parado e com retalhos de outros roteiros com nenhum sentido
- Esses usuários curtiram o post de Velho Reumático (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio
- lucasdb
- Membro

- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 1777 vezes
O último pra valer que assisti foi o do Chaves ontem. Gostei do episódio, mas a versão de 73 é MUITO MELHOR
Não há de queijo, só de batata. 
- Episódio Perdido Mundial
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 8177 vezes
- Curtiram: 1965 vezes
Queria curtir todos os posts, mas dá trabalho
- Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 1):

- Membro

- Curtiu: 11868 vezes
- Curtiram: 2333 vezes
?Episódio Perdido Mundial escreveu: ↑08 Mar 2025, 11:53Queria curtir todos os posts, mas dá trabalho
1 ano no Fórum Chaves! 
No meio CH desde 2024.
No meio CH desde 2024.
► Exibir Spoiler
- Velho Reumático
- Membro

À procura de desemprego / Como sujar a roupa do Quico? / Ajudem-se uns aos outros (1972)
A primeira esquete é ok, dei umas risadinhas, mas nada demais.
A segunda é um tanto melhor, agora não sei se essa seria a primeira aparição do Edgar como Senhor Barriga ou foi o do despejo mesmo, pois esse tem mais cara do personagem aparecer pela 1° vez na vila. O esquete é muito bom inclusive.
A terceira esquete é tão boa quanto a anterior, as confusões são muito boas.
Os contrabandistas de joias / Uma visita muito importante - parte 1 / Uma vizinha... - parte 2 (1972)
A esquete do Doutor é o melhor dessa rodada (pena a dublagem de 88 está perdida
), mas a redublagem de 90 é boa
Quantos aos dois esquetes posteriores, são ok. Esses eps comparados com os anteriores por incrível que pareça me pareceram um tanto crus "demais" e ainda mais comparados aos remakes. Quanto as dublagens da MAGA, a de 90 me pareceu muito morna e deixou os episódios mortos
com a de 88 não foi assim, tanto que prefiro com a dublagem antiga mesmo.
Doutor Chapatin / O mosquito / Beijinhos - parte 3 (1972)
A esquete do Doutor é boa.
A esquete do mosquito me remete a infância, via muito pelo SBT e é boa também.
A última do Chaves é a melhor da rodada e melhor que as partes anteriores também, ri mais com essa
A primeira esquete é ok, dei umas risadinhas, mas nada demais.
A segunda é um tanto melhor, agora não sei se essa seria a primeira aparição do Edgar como Senhor Barriga ou foi o do despejo mesmo, pois esse tem mais cara do personagem aparecer pela 1° vez na vila. O esquete é muito bom inclusive.
A terceira esquete é tão boa quanto a anterior, as confusões são muito boas.
Os contrabandistas de joias / Uma visita muito importante - parte 1 / Uma vizinha... - parte 2 (1972)
A esquete do Doutor é o melhor dessa rodada (pena a dublagem de 88 está perdida
Quantos aos dois esquetes posteriores, são ok. Esses eps comparados com os anteriores por incrível que pareça me pareceram um tanto crus "demais" e ainda mais comparados aos remakes. Quanto as dublagens da MAGA, a de 90 me pareceu muito morna e deixou os episódios mortos
Doutor Chapatin / O mosquito / Beijinhos - parte 3 (1972)
A esquete do Doutor é boa.
A esquete do mosquito me remete a infância, via muito pelo SBT e é boa também.
A última do Chaves é a melhor da rodada e melhor que as partes anteriores também, ri mais com essa
- Esses usuários curtiram o post de Velho Reumático (total: 3):
- Jacinto • Episódio Perdido Mundial • Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Nandinho s.
- Membro

Chapolin vemos, cérebros não sabemos
Minha versão preferida desse episódio. O cachorrinho Tirolês que aparece com o cientista desmiolado é o mesmo Madruguinha?
O bebê jupiteriano
Um clássico gigante mesmo. Esse é o tipo de episódio que já causou medo e um pouco de trauma em muita gente. O BGM desse episódio é muito bom. Não sei se alguém mais percebeu, mas tem um momento onde o chroma key é deixado de lado e o Arturo ficou do tamanho real dele: é quando o Carlos entra na sala e vê o bebê e quando ele pega o Chapolin no braço. E a melhor maneira dessa história terminar era tudo sendo um sonho mesmo.
Mão Negra/ A guerra de secessão
Episódio curtinho, divertido e assustador.
Já esse esquete aí eu não entendi até assistir novamente agora. E também o motivo do black face que tem nele. Não sei se chiaram sobre isso nas exibições do Multishow, mas iam chiar se isso fosse exibido no SBT nos dias de hoje .
Minha versão preferida desse episódio. O cachorrinho Tirolês que aparece com o cientista desmiolado é o mesmo Madruguinha?
O bebê jupiteriano
Um clássico gigante mesmo. Esse é o tipo de episódio que já causou medo e um pouco de trauma em muita gente. O BGM desse episódio é muito bom. Não sei se alguém mais percebeu, mas tem um momento onde o chroma key é deixado de lado e o Arturo ficou do tamanho real dele: é quando o Carlos entra na sala e vê o bebê e quando ele pega o Chapolin no braço. E a melhor maneira dessa história terminar era tudo sendo um sonho mesmo.
Mão Negra/ A guerra de secessão
Episódio curtinho, divertido e assustador.
Já esse esquete aí eu não entendi até assistir novamente agora. E também o motivo do black face que tem nele. Não sei se chiaram sobre isso nas exibições do Multishow, mas iam chiar se isso fosse exibido no SBT nos dias de hoje .
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio
- Bully Chespirito animado
- Membro

- Curtiu: 1600 vezes
- Curtiram: 3229 vezes
Dom Caveira - A viúva alegre, digo... muito alegre(1994)( DUB GOTA MÁGICA)
Faz um tempo desde que vi um ep do Caveira, então yeah.

Esse é BEM melhor que a fantasma da Desdêmona, nunca pensei que seria tão engraçado ver a Florinda fazendo uma recém-viúva bêbada(é cômico mesmo sendo trágico, eu esperava disso no ep da Desdêmona quando eu fosse começar o Caveira mas ainda achei aquele bem fraco)
Nota: 7/10
(Aliás, Melquíades tem cara de que se Dom Caveira fosse feito nos anos 70 ou se Carlos não tivesse abandonado o elenco, com certeza ele faria o policial amante da Genoveva)
(Ah e bem óbvio isso mas eu não to anotando aqui os episódios que to vendo no SBT)

Esse é BEM melhor que a fantasma da Desdêmona, nunca pensei que seria tão engraçado ver a Florinda fazendo uma recém-viúva bêbada(é cômico mesmo sendo trágico, eu esperava disso no ep da Desdêmona quando eu fosse começar o Caveira mas ainda achei aquele bem fraco)
(Aliás, Melquíades tem cara de que se Dom Caveira fosse feito nos anos 70 ou se Carlos não tivesse abandonado o elenco, com certeza ele faria o policial amante da Genoveva)
► Exibir Spoiler
Editado pela última vez por Bully Chespirito animado em 11 Mar 2025, 14:55, em um total de 1 vez.

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
► Exibir Spoiler
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- Medeiros CH
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 232 vezes
- Curtiram: 3014 vezes
Esse é ótimo, mas de tanto que o SBT saturou os mesmos 5 episódios do Dom Caveira em loop, acabei abusando um pouco de vê-losGeotti Guara escreveu: ↑11 Mar 2025, 14:08Dom Caveira - A viúva alegre, digo... muito alegre(1994)
(Ah e bem óbvio isso mas eu não to anotando aqui os episódios que to vendo no SBT)► Exibir Spoiler
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH
https://youtube.com/c/MedeirosCH