Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Jimmytwain91
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 60 vezes
Curtiram: 217 vezes

Mensagem por Jimmytwain91 » 04 Mar 2025, 19:24

Confesso que o sbesteira poderia passar a série em ordem cronológica

Burrro Estropiado
Membro
Membro
Curtiu: 756 vezes
Curtiram: 371 vezes

Mensagem por Burrro Estropiado » 05 Mar 2025, 13:31

Madroga Romão escreveu:
04 Mar 2025, 18:50
Confesso que estou vendo os programas desde o início para ter uma ideia melhor da queda e tudo mais (nunca vi o programa em ordem cronológica), estou começando com o Chaves pra depois ir pro Chapolin (ambos de 1973 à 1979). Depois posso ver a era dos Supergênios da Mesa Quadrada e por fim o Programa Chespirito para finalmente assitir tudo que tem disponível até o momento.
Muito legal! Depois compartilhe aqui conosco as suas impressões. :joia:
Desde 1993 acompanhando CH pela tv e desde 2001 o Meio CH pela internet.

Velho Reumático
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 777 vezes
Curtiram: 1211 vezes

Mensagem por Velho Reumático » 05 Mar 2025, 13:32

Burrro Estropiado escreveu:
05 Mar 2025, 13:31
Madroga Romão escreveu:
04 Mar 2025, 18:50
Confesso que estou vendo os programas desde o início para ter uma ideia melhor da queda e tudo mais (nunca vi o programa em ordem cronológica), estou começando com o Chaves pra depois ir pro Chapolin (ambos de 1973 à 1979). Depois posso ver a era dos Supergênios da Mesa Quadrada e por fim o Programa Chespirito para finalmente assitir tudo que tem disponível até o momento.
Muito legal! Depois compartilhe aqui conosco as suas impressões. :joia:
Estou compartilhando no tópico: O Último episódio que vi foi...

Tá bem legal, quando eu estiver com tempo vou vendo mais eps :joinha:
Esses usuários curtiram o post de Velho Reumático (total: 1):
Burrro Estropiado
Evitando a fadiga desde 2006 :]

"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO" :einstein:

cyber Revolvinho
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 6689 vezes
Curtiram: 1056 vezes

Mensagem por cyber Revolvinho » 05 Mar 2025, 14:50

Confesso que antes de entrar quase que diariamente no fórum, ler as discussões e etc. não achava TÃO podre a animação do Chaves Animado (pode ser a nostalgia falando mais alto), mas quando fui procurar e ir atrás... Misericórdia. Eu de 7/8 anos achava aquilo o SUPRASSUMO da animação, não notava a falta de reações, os erros e tal... Abriram meus olhos aqui. :unsure: :unsure: :unsure:
Esses usuários curtiram o post de cyber Revolvinho (total: 2):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).JoãoB
Imagem

Escrevo poemas e os publico no meu tumblr: https://canetamelancia.tumblr.com/

Sumo e apareço, mas sempre estou de olho :silencio: :silencio:

Chamone
Membro
Membro
Curtiu: 209 vezes
Curtiram: 916 vezes

Mensagem por Chamone » 05 Mar 2025, 16:50

Confesso que todos produtos derivados de CH nunca fizeram minha cabeça.

Lp do Chaves - Eu o ouvia constantemente, mas quando as músicas foram integradas às séries eu saquei a forçação de barra. Elas não deveriam estar alí no meio dos episódios.

O gibi do Chaves cabeçudo - Não só o design é fraco e feio, puxando muito para o gibi dos Trapalhões dos anos 90, mas as histórias eram fracas. Eu só comprei um gibi de cada personagem na época e ficou por isto mesmo.

Óculos do Chaves - Sem comentários. Pelo menos não fui idiota de me enforcar com um.

Desenho animado - Fiquei empolgado com a notícia até ver que era animação no estilo Flash. Sempre sonhei com uma animação 2d tradicional. Ao assistir não só falta o slapstick mas o timing apressado dos diálogos anula toda a força das piadas.
Esses usuários curtiram o post de Chamone (total: 3):
cyber RevolvinhoCyrano (Fabricio De Carvalho).Bully Chespirito animado
(...)

cyber Revolvinho
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 6689 vezes
Curtiram: 1056 vezes

Mensagem por cyber Revolvinho » 05 Mar 2025, 16:53

Chamone escreveu:
05 Mar 2025, 16:50
Lp do Chaves - Eu o ouvia constantemente, mas quando as músicas foram integradas às séries eu saquei a forçação de barra. Elas não deveriam estar alí no meio dos episódios.
Concordo com a forçação de barra mas todo sebo que eu vou, saio a procura dele... Nunca achei por um preço razoável e bem preservado. Só todo detonado por 50 conto.
Imagem

Escrevo poemas e os publico no meu tumblr: https://canetamelancia.tumblr.com/

Sumo e apareço, mas sempre estou de olho :silencio: :silencio:

Bully Chespirito animado
Membro
Membro
Curtiu: 1528 vezes
Curtiram: 3181 vezes

Mensagem por Bully Chespirito animado » 05 Mar 2025, 17:02

Chamone escreveu:

O gibi do Chaves cabeçudo - Não só o design é fraco e feio, puxando muito para o gibi dos Trapalhões dos anos 90, mas as histórias eram fracas. Eu só comprei um gibi de cada personagem na época e ficou por isto mesmo.

Desenho animado - Fiquei empolgado com a notícia até ver que era animação no estilo Flash. Sempre sonhei com uma animação 2d tradicional. Ao assistir não só falta o slapstick mas o timing apressado dos diálogos anula toda a força das piadas.
Falar nisso, confesso que o design do Gibi não funcionaria nem a pau pra um desenho animado como muitos doidos falam por ai.
Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 1):
cyber Revolvinho
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Chamone
Membro
Membro
Curtiu: 209 vezes
Curtiram: 916 vezes

Mensagem por Chamone » 05 Mar 2025, 17:16

Geotti Guara escreveu:
05 Mar 2025, 17:02
Falar nisso, confesso que o design do Gibi não funcionaria nem a pau pra um desenho animado como muitos doidos falam por ai.
Acho a animação desse comercial excelente, bem expressiva:

Esses usuários curtiram o post de Chamone (total: 4):
MVNSBully Chespirito animadoCyrano (Fabricio De Carvalho).Sargento Refúgio
(...)

Bully Chespirito animado
Membro
Membro

Mensagem por Bully Chespirito animado » 05 Mar 2025, 17:49

Chamone escreveu:
05 Mar 2025, 17:16
Acho a animação desse comercial excelente, bem expressiva:

Pra mim funcionou pra época só(e é um comercial) hoje em dia não daria
Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 2):
cyber RevolvinhoCyrano (Fabricio De Carvalho).
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Nandinho s.
Membro
Membro
Curtiu: 255 vezes
Curtiram: 483 vezes

Mensagem por Nandinho s. » 05 Mar 2025, 23:26

Confesso que não vejo (e nunca vi) lógica nas proibições de crianças pequenas e animais na vila.

Essa proibição de crianças parece uma espécie de controle de natalidade local. Quer dizer que quem tinha filhos pequenos ou a caminho teria que procurar outra vila pra morar? Ou se mudar se já fosse morador? Meio constrangedor

Já a proibição de animais até entendo, mas não justifico.

Pior é que em todos os episódios que tratam desse assunto, as proibições partem da velha carcomida e não do Senhor Barriga, que era o dono da vila e o único com poder pra decidir sobre esses assuntos.
Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 4):
Sargento RefúgioCyrano (Fabricio De Carvalho).Arieelcyber Revolvinho
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha

Franco Santoro
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 574 vezes
Curtiram: 241 vezes

Mensagem por Franco Santoro » 06 Mar 2025, 00:28

Nandinho s. escreveu:
05 Mar 2025, 23:26
Confesso que não vejo (e nunca vi) lógica nas proibições de crianças pequenas e animais na vila.

Essa proibição de crianças parece uma espécie de controle de natalidade local. Quer dizer que quem tinha filhos pequenos ou a caminho teria que procurar outra vila pra morar? Ou se mudar se já fosse morador? Meio constrangedor

Já a proibição de animais até entendo, mas não justifico.

Pior é que em todos os episódios que tratam desse assunto, as proibições partem da velha carcomida e não do Senhor Barriga, que era o dono da vila e o único com poder pra decidir sobre esses assuntos.
Acredito que tem a ver com a personalidade da Dona Florinda, ela se acha melhor que os outros moradores e na cabeça dela tem o direito de mandar na vila.

Tanto que no episódio em que o Chaves é mordido por um cão raivoso o Seu Barriga diz que não colocou placa nenhuma e a Dona Florinda diz que se tiver animais na Vila não vai pagar aluguel nenhum

Paz
Moderador
Moderador
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Maccabi Haifa
Curtiu: 435 vezes
Curtiram: 1856 vezes

Mensagem por Paz » 06 Mar 2025, 07:07

eu curto a animação das vinhetas de intervalo do programa chespirito
Esses usuários curtiram o post de Paz (total: 4):
Sargento RefúgioCyrano (Fabricio De Carvalho).cyber RevolvinhoEpisódio Perdido Mundial
יעשה שלום

Arieel
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 730 vezes
Curtiram: 737 vezes

Mensagem por Arieel » 06 Mar 2025, 09:45

oasis wonderwall da silva blur escreveu:
06 Mar 2025, 07:07
eu curto a animação das vinhetas de intervalo do programa chespirito
São tão boas, que foi um crime a Televisa ter limado elas no pacote da Netflix e APV. E ainda, se não tivessem se dado ao trabalho de cortá-las, talvez a preguiça seria menor, e ao menos teríamos visto em streaming tudo que a TLN exibiu de Chespirito
Esses usuários curtiram o post de Arieel (total: 2):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).Episódio Perdido Mundial

JoãoB
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 101 vezes
Curtiram: 571 vezes

Mensagem por JoãoB » 06 Mar 2025, 19:27

cyberpistola escreveu:
05 Mar 2025, 14:50
Confesso que antes de entrar quase que diariamente no fórum, ler as discussões e etc. não achava TÃO podre a animação do Chaves Animado (pode ser a nostalgia falando mais alto), mas quando fui procurar e ir atrás... Misericórdia. Eu de 7/8 anos achava aquilo o SUPRASSUMO da animação, não notava a falta de reações, os erros e tal... Abriram meus olhos aqui. :unsure: :unsure: :unsure:
O desenho teve muitas falhas. As histórias não eram boas como na série original, o desenho foi muito sem graça nos remakes e depois, nos roteiros inéditos, viajaram demais, também não teve graça...não foi à toa que o desenho fez muito menos sucesso do que poderia e pegou uma fama ruim. Tomara que na nova série animada do Chaves que vai ser lançada não repitam os mesmos erros.
Chamone escreveu:

Você está falando daqueles gibis da editora Globo? Se for eles, com todo respeito, vou discordar. Eu adorei esses gibis, acho que lá eles souberam escrever boas histórias novas e sem perder a essência do original. Não viajaram demais, como foi na série animada do Chaves de 2006. Por incrível que pareça, os gibis me agradaram mais do que o desenho de 2006, pelo menos nos roteiros novos.
Nandinho s. escreveu:
05 Mar 2025, 23:26

É muito constrangedor! E completando: confesso que, para mim, a Dona Florinda devia ter sido expulsa da vila por querer isso. Além dela não ser dona da vila, querer proibir crianças pequenas no local é até desumano.
Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 4):
cyber RevolvinhoCyrano (Fabricio De Carvalho).Nandinho s.Douglas Reis

Bully Chespirito animado
Membro
Membro

Mensagem por Bully Chespirito animado » 06 Mar 2025, 19:45

cyberpistola escreveu:
05 Mar 2025, 14:50
Normal não te julgo, qualquer coisa que a gente assiste quando criança a gente já pega um certo apego, eu também fui assim com uns gostos questionáveis quando era jovem, mas realmente se formos parar pra ver de uma visão BEM mais técnica, esse desenho tem uma animação bem pobre e conforme eu estudo mais e mais sobre animação, mais eu vejo falhas no Chaves 2006.
Errei mesmo pra caramba no outro tópico sobre aquele vídeo trecho que mostrei quando falei de XP(mesmo que talvez o trecho seja durante a produção da temporada 4 ou 5 ou não, nem lembro quais eram os nomes dos eps mostrados lá) e lembrei que há até mesmo outras séries animadas que usam a mesma técnica do Chaves 2006 mas de uma forma MUUUITO melhor, então, um outro erro cometi ao falar no tópico de vídeos CH sobre "poucos recursos".
Apesar de eu gostar de algumas coisas do Chapolin Animado e ele ter tentado coisas bem melhores, ele ainda sofre de uns erros que já tinham na animação de Chaves, tem cena que a movimentação sai muito rápida em algumas cenas e fica impossível do olho humano interpretar o que o personagem ta fazendo, numa animação é mega importante o animador ver e rever cada cena e quantidade de quadros pra certificar de que o movimento pode ser lido pelas pessoas, fora que há muitos erros técnicos dos modelos dos personagens se quebrando em tela muito visíveis a olho nu ou até mesmo partes deles se desaparecendo(ex: a bolinha da anteninha do Chapolin sendo cortada ao meio em tela).
Um exemplo mais básico de um desenho Rigged realmente bom é o My Little Pony, sim, ele usa a mesma técnica que Chaves animado usa de modelos de boneco 2D e flash, porém lá tem realmente atenção nos frames, mais modelos e fluidez mesmo com as limitações do boneco 2D que não dá pra fazer certas ilusões como o frame by frame/quadro por quadro faz.
Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 2):
cyber RevolvinhoSargento Refúgio
Imagem

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Responder