Teorias CH
- Bgs
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 108 vezes
- Curtiram: 414 vezes
Teorias CH
Seria algo muito profundo pra uma série de comédia na televisão dos anos 70, eu acho.
Dá pra imaginar os dois passando dificuldades na infância, o Tripa Seca precisando roubar para se alimentar e dividindo com o Chapolin, que era mais novo, até algo ruim acontecer, eles precisarem se separar e seguir caminhos opostos.
Serve como o roteiro de um filme, apesar de isso soar mais clichê hoje em dia.
Dá pra imaginar os dois passando dificuldades na infância, o Tripa Seca precisando roubar para se alimentar e dividindo com o Chapolin, que era mais novo, até algo ruim acontecer, eles precisarem se separar e seguir caminhos opostos.
- Esses usuários curtiram o post de Bgs (total: 3):
- Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Odorico Paraguaçu
#BgsDNV?
- Chapolin comedor de bolos
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 1317 vezes
- Curtiram: 2877 vezes
Teorias CH
Por isso que narrativas assim seriam mais interessantes num reboot de ação e aventura moderado com humor junto de continuidade/lore e elenco fixo, em reboots fieis até demais ao material original seria impossível colocar backstories complexas assim, seria só uma casquinha básica e simples igual como recordações parte 2 é(eu sei que é um episódio de Chaves mas seria basicamente isso que aconteceria em Chapolin anos 70 se Roberto botasse contexto pro vermelhinho e pro Tripa Seca)Bgs escreveu: ↑08 Fev 2025, 14:14Seria algo muito profundo pra uma série de comédia na televisão dos anos 70, eu acho.

- Esses usuários curtiram o post de Chapolin comedor de bolos (total: 2):
- Sargento Refúgio • Odorico Paraguaçu

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky
Instagram
Canal do YT(animatics e animações)
Twitter/X
Blue Sky
Twitter/X
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 10298 vezes
- Curtiram: 1555 vezes
Teorias CH
Era só misturar comédia e humor com dramatização.Bgs escreveu: ↑08 Fev 2025, 14:14Seria algo muito profundo pra uma série de comédia na televisão dos anos 70, eu acho.
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 2):
- Sargento Refúgio • Odorico Paraguaçu
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
No meio CH desde 2024.

- Membro
Teorias CH
Ok, agora que tinha acabado as entrevistas do saudade+, eu acho que tenho que confessar essa teoria que venho pensando: nós sabemos que em muitas entrevistas Chespirito deixou claro que ele tinha medo, oportunidades pra ele vir ao Brasil nunca faltaram, barreiras linguisticas dão pra facilmente serem resolvidas com tradutores e acho que ele sempre soube que só Chaves e Chapolin(mais especificamente só Chaves) grudaram no povo brasileiro leigo.
Então me vem em mente: Eu acho que Roberto nunca quis vir pro Brasil de verdade por receio da falta de conhecimento do resto da sua obra que o povo br leigo tem(mais especificamente falando, a culpa do SBT restringir as pessoas a conhecerem só uma parte da obra, talvez tenha afetado o Roberto de ter menos vontade vir aqui).
Por que com certeza considerando toda a linha do tempo de quando um programa CH foi exibido pela primeira vez aqui no Brasil foi ao mesmo tempo que Chaves e Chapolin começaram a dividir espaço com outros personagens CH no México e paises da América Latina afora, com certeza o Roberto não iria fazer turnê só desses dois principais, ainda mais considerando a entrevista do Gugu do Viva a Noite a onde ele entrevistou Botijão e Chimoltrufia, personagens que naquela época da entrevista, nenhum BR conhecia.
Não estou dizendo que o Roberto não gosta do Brasil, mas sim que ele provavelmente por possuir conhecimento do nível de popularidade aqui no país e que somente só 2 personagens dele fizeram o sucesso aqui e não todos do PCH como nos demais da América Latina, fez ele ter medo de ter limitações em fazer turnês ou apresentações aqui com todos da sua obra.
(Eu posso com certeza ter falado merda com essa teoria agora e não sei se faz sentido, mas eu tentei explicar o mais calmo possível)
Então me vem em mente: Eu acho que Roberto nunca quis vir pro Brasil de verdade por receio da falta de conhecimento do resto da sua obra que o povo br leigo tem(mais especificamente falando, a culpa do SBT restringir as pessoas a conhecerem só uma parte da obra, talvez tenha afetado o Roberto de ter menos vontade vir aqui).
Por que com certeza considerando toda a linha do tempo de quando um programa CH foi exibido pela primeira vez aqui no Brasil foi ao mesmo tempo que Chaves e Chapolin começaram a dividir espaço com outros personagens CH no México e paises da América Latina afora, com certeza o Roberto não iria fazer turnê só desses dois principais, ainda mais considerando a entrevista do Gugu do Viva a Noite a onde ele entrevistou Botijão e Chimoltrufia, personagens que naquela época da entrevista, nenhum BR conhecia.
Não estou dizendo que o Roberto não gosta do Brasil, mas sim que ele provavelmente por possuir conhecimento do nível de popularidade aqui no país e que somente só 2 personagens dele fizeram o sucesso aqui e não todos do PCH como nos demais da América Latina, fez ele ter medo de ter limitações em fazer turnês ou apresentações aqui com todos da sua obra.
(Eu posso com certeza ter falado merda com essa teoria agora e não sei se faz sentido, mas eu tentei explicar o mais calmo possível)
Editado pela última vez por Chapolin comedor de bolos em 21 Fev 2025, 21:55, em um total de 2 vezes.
- Esses usuários curtiram o post de Chapolin comedor de bolos (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Pavi

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
Blue Sky
Instagram
Twitter/X
Blue Sky
Twitter/X
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- HenriCH
- Membro
- Curtiu: 42 vezes
- Curtiram: 191 vezes
Teorias CH
Eu até comentei no tópico sobre o RGB, na minha opinião ele não veio simplesmente porque não quis. Ele viajava pelo mundo todo, foi para a europa, ásia... não necessitava ter um trabalho específico por aqui, se ele realmente tivesse vontade de conhecer o país, teria vindo a passeio. Ate 2009 ele estava viajando normalmente, tempo teve de sobra para conhecer o Brasil.Geotti Guara escreveu: ↑21 Fev 2025, 21:50Ok, agora que tinha acabado as entrevistas do saudade+, eu acho que tenho que confessar essa teoria que venho pensando: nós sabemos que em muitas entrevistas Chespirito deixou claro que ele tinha medo, oportunidades pra ele vir ao Brasil nunca faltaram, barreiras linguisticas dão pra facilmente serem resolvidas com tradutores e acho que ele sempre soube que só Chaves e Chapolin(mas especificamente só Chaves) grudaram no povo brasileiro leigo.
- Esses usuários curtiram o post de HenriCH (total: 1):
- Membro
Teorias CH
Também a maioria dos apresentadores das entrevistas do SBT se referiam ao Roberto como o "Chaves"(ainda somente Chaves e bem pouco de "Chapolin") bem na frente dele mesmo, é bem impossível não notar esse fato.
- Esses usuários curtiram o post de Chapolin comedor de bolos (total: 1):

Blue Sky
Instagram
Twitter/X
Blue Sky
Twitter/X
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- HenriCH
- Membro
- Curtiu: 42 vezes
- Curtiram: 191 vezes
Teorias CH
Isso é insuportável kkk tratam o telespectador como ignorante, confundem o artista com o personagem... no fundo é até antipedagógico. Sbt sendo sbt.
- Esses usuários curtiram o post de HenriCH (total: 2):
- Chapolin comedor de bolos • Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
Teorias CH
► Exibir Spoiler

E a maioria desse não reconhecimento está atrelada ao SBT em querer só Chaves e nada mais da obra do Chespirito.

- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
- Sargento Refúgio
No meio CH desde 2024.
No meio CH desde 2024.

- Pavi
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 1484 vezes
- Curtiram: 846 vezes
Teorias CH
O único legado bom que o SBT deixou pra gente em relação à CH foi apenas a dublagem, porque o resto...Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑21 Fev 2025, 22:22E a maioria desse não reconhecimento está atrelada ao SBT em querer só Chaves e nada mais da obra do Chespirito.![]()

- Esses usuários curtiram o post de Pavi (total: 1):
- Membro
Teorias CH
E ter trago CH para o Brasil.Pavi escreveu: ↑21 Fev 2025, 22:30O único legado bom que o SBT deixou pra gente em relação à CH foi apenas a dublagem, porque o resto...Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑21 Fev 2025, 22:22E a maioria desse não reconhecimento está atrelada ao SBT em querer só Chaves e nada mais da obra do Chespirito.![]()
![]()
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
- Pavi
No meio CH desde 2024.
No meio CH desde 2024.

- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1484 vezes
- Curtiram: 846 vezes
Teorias CH
Mas isso, qualquer emissora faria caso achasse vantajoso.Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑21 Fev 2025, 22:32E ter trago CH para o Brasil.Pavi escreveu: ↑21 Fev 2025, 22:30O único legado bom que o SBT deixou pra gente em relação à CH foi apenas a dublagem, porque o resto...Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑21 Fev 2025, 22:22E a maioria desse não reconhecimento está atrelada ao SBT em querer só Chaves e nada mais da obra do Chespirito.![]()
![]()
- Esses usuários curtiram o post de Pavi (total: 1):
- Membro
Teorias CH
Fora que além de antipedagógico, fico imaginando se os atores realmente gostam de serem tratados assim pelos apresentadores só sendo referidos a um personagem específico ao invés de serem referidos a outras obras, deve ser bem desconfortável...

Blue Sky
Instagram
Twitter/X
Blue Sky
Twitter/X
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- Medeiros CH
- Moderador
- Curtiu: 203 vezes
- Curtiram: 2110 vezes
Teorias CH
Pior que isso acontece até em outros países, mas com menor frequência.Geotti Guara escreveu: ↑21 Fev 2025, 22:41Fora que além de antipedagógico, fico imaginando se os atores realmente gostam de serem tratados assim pelos apresentadores só sendo referidos a um personagem específico ao invés de serem referidos a outras obras, deve ser bem desconfortável...![]()
- Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 2):
- Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH
https://youtube.com/c/MedeirosCH
- Dona Clotilde
- Membro
- Curtiu: 39 vezes
- Curtiram: 828 vezes
Teorias CH
Certinho. Como CH estreou em 84 e ficou famoso nesse período, o Roberto estava começando a se desvincular do Chaves pela questão da idade e as limitações dos personagens, por isso quase não teve novidades. Agora se CH tivesse estreado no Brasil 10 anos antes, quem sabe. (Mas também demoraria anos para as dublagens dos episódios).Geotti Guara escreveu: ↑21 Fev 2025, 21:50Ok, agora que tinha acabado as entrevistas do saudade+, eu acho que tenho que confessar essa teoria que venho pensando:► Exibir Spoiler

- Bgs
- Membro
- Curtiu: 108 vezes
- Curtiram: 414 vezes
Teorias CH
Eu acho que a barreira linguística é o maior problema nesse caso. Hoje em dia CH é consumido mais por adultos, mas nem sempre deve ter sido assim.
Fico imaginando uma criança, acostumada com as vozes brasileiras, ir a um show do Chaves e se deparar com os personagens falando um português todo enrolado, na maior dificuldade...
Na minha cabeça, o show em português não passou pelo controle de qualidade do Chespirito.
Fico imaginando uma criança, acostumada com as vozes brasileiras, ir a um show do Chaves e se deparar com os personagens falando um português todo enrolado, na maior dificuldade...
Na minha cabeça, o show em português não passou pelo controle de qualidade do Chespirito.
#BgsDNV?