ICEBERG DA GÁBIA

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Tio Trambique
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 2088 vezes

ICEBERG DA GÁBIA

Mensagem por Tio Trambique » 18 Fev 2025, 00:31

Rafael - Kiko botones forever escreveu:
18 Fev 2025, 00:26

Pra quem tava falando dos efeitos sonoros ruins da Gábia, até uma toalhada faz som de pancada
O efeito sonoro de tapa gratuito da internet :]
O que é isso? Pegadinha da RedeTV? :fedor:
Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 2):
Sargento RefúgioEpisódio Perdido Mundial

Bully Chespirito animado
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1535 vezes
Curtiram: 3188 vezes

ICEBERG DA GÁBIA

Mensagem por Bully Chespirito animado » 18 Fev 2025, 00:32

o tapa que a Florinda dá no Madruga aos 1:44 parece mais que ela ta acariciando o rostinho dele como se o Madruga fosse a segunda paixão dela :]
Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 2):
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Rafael - Kiko botones forever
Membro
Membro
Curtiu: 93 vezes
Curtiram: 326 vezes

ICEBERG DA GÁBIA

Mensagem por Rafael - Kiko botones forever » 18 Fev 2025, 00:37

Geotti Guara escreveu:
18 Fev 2025, 00:32
o tapa que a Florinda dá no Madruga aos 1:44 parece mais que ela ta acariciando o rostinho dele como se o Madruga fosse a segunda paixão dela :]
Aí pra compensar botaram essa abominação 3:58
Esse efeito eu ouvia nas animações de flash que tinha aqueles stickmans quando iam brigar
Esses usuários curtiram o post de Rafael - Kiko botones forever (total: 2):
Imagem

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4934 vezes

ICEBERG DA GÁBIA

Mensagem por Jacinto » 18 Fev 2025, 01:06

Rafael - Kiko botones forever escreveu:
18 Fev 2025, 00:26

O @MVNS tava falando dos efeitos sonoros ruins da Gábia, até uma toalhada faz som de pancada
O efeito sonoro de tapa gratuito da internet :]
Que show de bizarrice, pqp!! :garg: O pior é esse "Aaaí" do Berriel, que mais parece que tá sendo enforcado, depois que o Nhonho leva um soco do Chaves :huh:
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 4):
Rafael - Kiko botones foreverBrayan ChSargento RefúgioEpisódio Perdido Mundial

Rafael - Kiko botones forever
Membro
Membro
Curtiu: 93 vezes
Curtiram: 326 vezes

ICEBERG DA GÁBIA

Mensagem por Rafael - Kiko botones forever » 18 Fev 2025, 02:11

Já que estamos malhando a Gábia, vou dar um destaque nas aberturas (aquela abertura merda dos quadros)
Até nisso o engenheiro de som cagava

1:10 Volume 1 - Até aí tudo ok, até começar o episódio e tocar em dois tempos diferentes o The Elephant Never Forgets, só pra começar o show de horror
2:07 Volume 2 - A pior de todas, eu costumava trocar pra versão em Espanhol. Simplesmente toda a trilha sonora vira uma bizarrice de mono e agudo, dá pra notar que ele vai pra esquerda e pra direita tentando emular um "3d fake" (fica abafado e agudo), mas deve ter sido burrada do cara que fez a mixagem. As vozes ficaram normais mas a trilha sonora foi destruída. Deve ter sido o primeiro teste do Major e Cia. :]
E uma curiosidade, foi esse áudio de abertura que os caras da Merim Motos usaram no comercial escroto do Chaves :gaspar:

3:40 Volume 3 - A música começa do nada, corte seco, com 2 pessoas batendo palmas, além do áudio continuar com o mesmo erro do volume 2. Aí quando o cara fala o nome da Amazonas filmes, o som entra numa latinha e piora o que já tava ruim.
4:54 Volume 4 - Aumentaram a plateia e a salva de palmas está mais notável e melhor
6:09 Volume 5 - Agora está com cara de plateia de verdade, apesar do começo fora de sincronia, até em 6:42 o aúdio das palmas acabarem e ficar um silêncio... Aí retorna 1 segundo depois, como se tivesse deixado no loop
7:25 Volume 7- Olha que efeito sonoro escroto no começo de brilhinho, aí em 7:45 tem o efeito de nave espacial passando :] Além do 7:53, esse eco do nada, e em 8:10 ocorre uma explosão ou um cara quebrando uma garrafa de vidro
8:42 Volume 8 - Usaram o mesmo efeito de brilho da edição anterior, mas esse combina melhor pelo tema natalino. Nem tinham como errar nessa, mas essa abertura do DVD é uma das piores, ou seja, o que era ruim piorou. Pelo menos é mais curtinha. Agora não sei se foi zoeira do cara que editou ou se 9:15 essa bizarrice rolou de verdade. Se for real, não é de hoje que rola esses remixes ruins estilo Major
9:25 Volume 9 - Efeito sonoro de morte ou de buzina no túnel, sei lá que tipo de efeito queriam passar, além de fazer uma dupla com efeito sonoro de Doom :rock:
E em 10:02, a Chiquinha falando e a claque de risadas comendo solta, sendo que nem tem motivos pra isso

Foi uma desgraceira divertida fazer isso :pancada:
Esses usuários curtiram o post de Rafael - Kiko botones forever (total: 3):
Sargento RefúgioEpisódio Perdido Mundialgusta dos biscoitos
Imagem

Pedro de Abreu
Membro
Membro
Curtiu: 125 vezes
Curtiram: 215 vezes

ICEBERG DA GÁBIA

Mensagem por Pedro de Abreu » 18 Fev 2025, 08:03

matheus153854 escreveu:
17 Fev 2025, 18:59
Imagem
Essa história do Faduli não foi bem assim, hein? O Mário morreu e a primeira coisa que o Faduli fez foi ligar perguntando se o boneco era dele e como seria o contrato e o dono da Amazonas Filmes ficou enojado com isso e pediu que ele fosse trocado. Quanto à escala do Gustavo, a Patrícia Scalvi via ele imitando Nhonho e Jaiminho lá no Gábia e sugeriu que ele dublasse esses personagens, não tem nada de "fãs falaram pra distribuidora escalar Berriel...". A decisão foi da Patricia Scalvi. O FC estava lá apenas para ajudar no texto e não para escolher dubladores.
Esses usuários curtiram o post de Pedro de Abreu (total: 1):
ViniCuca
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Tiago
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 165 vezes

ICEBERG DA GÁBIA

Mensagem por Tiago » 18 Fev 2025, 09:46

Eu sempre fui um dos poucos que gostava da dublagem gábia, na verdade um dos que gostava da dublagem do Tatá em alguns personagens. O que realmente achava idiota era essas adaptações de colocar o próprio nome ou nome de membros do FC :lingua: O Berriel em personagens do Raul também ficou muito ruim, Já o Barolli ficou horrível em alguns, e aceitável em outros.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Bugiga
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2782 vezes
Curtiram: 1291 vezes

ICEBERG DA GÁBIA

Mensagem por Bugiga » 18 Fev 2025, 09:54

Pedro de Abreu escreveu:
18 Fev 2025, 08:03
Essa história do Faduli não foi bem assim, hein? O Mário morreu e a primeira coisa que o Faduli fez foi ligar perguntando se o boneco era dele e como seria o contrato e o dono da Amazonas Filmes ficou enojado com isso e pediu que ele fosse trocado.
Sei lá, estranho isso. Dublagem é um negócio e contingências desse tipo são (infelizmente) comuns de terem que ser enfrentadas (o show não pode parar), não teria porque a empresa/estúdio se ofender de o dublador que fez o boneco questionar se ficaria em definitivo e como seria o contrato.
Pedro de Abreu escreveu:
18 Fev 2025, 08:03
Quanto à escala do Gustavo, a Patrícia Scalvi via ele imitando Nhonho e Jaiminho lá no Gábia e sugeriu que ele dublasse esses personagens, não tem nada de "fãs falaram pra distribuidora escalar Berriel...". A decisão foi da Patricia Scalvi. O FC estava lá apenas para ajudar no texto e não para escolher dubladores.
Também acho muito estranho isso. Não me parece muito comum dublador iniciante ser colocado de cara em papel fixo num produto importante (exceto em caso de "star talent", claro, o que não foi o caso).
Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 1):
Episódio Perdido Mundial
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Medeirosmaníaco CH
Membro
Membro
Curtiu: 434 vezes
Curtiram: 584 vezes

ICEBERG DA GÁBIA

Mensagem por Medeirosmaníaco CH » 18 Fev 2025, 10:06

até porque ele não é star e muito menos talent.
Esses usuários curtiram o post de Medeirosmaníaco CH (total: 1):
Sargento Refúgio

Pedro de Abreu
Membro
Membro

ICEBERG DA GÁBIA

Mensagem por Pedro de Abreu » 18 Fev 2025, 10:36

Bugiga escreveu:
18 Fev 2025, 09:54
Dublagem é um negócio e contingências desse tipo são (infelizmente) comuns de terem que ser enfrentadas (o show não pode parar), não teria porque a empresa/estúdio se ofender de o dublador que fez o boneco questionar se ficaria em definitivo e como seria o contrato.
Até onde sei, ele foi trocado porque nem lamentou o falecimento do Mário e já quis saber direto se faria o personagem ou não.
Bugiga escreveu:
18 Fev 2025, 09:54
Também acho muito estranho isso. Não me parece muito comum dublador iniciante ser colocado de cara em papel fixo num produto importante (exceto em caso de "star talent", claro, o que não foi o caso).

Isso eu posso afirmar com certeza que é mais comum do que parece kkkkkkkkk Se o Baroli já foi ruim dublando o Sr Barriga, conseguem imaginar ele dublando o Nhonho? kkkkkkkkkk
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

ICEBERG DA GÁBIA

Mensagem por bebida com metanol CH » 18 Fev 2025, 11:35

O problema é que agora a gente tem um Nhonho "ok" (que QUALQUER um consegue imitar pq é a voz de CH mais imitada no país) e um Seu Barriga MIL VEZES pior que o do Baroli.

E desculpa, mas nenhum dublador é substituído por algo pessoal dito em off assim (a menos que mexa no bolso do chefe, como o que rolou com o Clécio Souto), essa história tá muito estranha. A maioria dos estúdios que eu conheço não iam trocar o Faduli nem se ele tivesse matado o Vilela com as próprias mãos.

Pedro de Abreu
Membro
Membro

ICEBERG DA GÁBIA

Mensagem por Pedro de Abreu » 18 Fev 2025, 11:40

Me Sacaron del Programa CH escreveu:
18 Fev 2025, 11:35
O problema é que agora a gente tem um Nhonho "ok" (que QUALQUER um consegue imitar pq é a voz de CH mais imitada no país) e um Seu Barriga MIL VEZES pior que o do Baroli.

E desculpa, mas nenhum dublador é substituído por algo pessoal dito em off assim (a menos que mexa no bolso do chefe, como o que rolou com o Clécio Souto), essa história tá muito estranha. A maioria dos estúdios que eu conheço não iam trocar o Faduli nem se ele tivesse matado o Vilela com as próprias mãos.
Bom... Só falei o que eu sei rs
Esses usuários curtiram o post de Pedro de Abreu (total: 1):
Episódio Perdido Mundial

Brayan Ch
Membro
Membro
Curtiu: 135 vezes
Curtiram: 247 vezes

ICEBERG DA GÁBIA

Mensagem por Brayan Ch » 18 Fev 2025, 13:03

Eu acho toda essa história da Amazonas e Gábia, muito interessante kkkkkk. Chego até a descobrir algumas coisas bizarras que eu nem fazia ideia que existiam. Mas eu sempre digo que gosto e defendo os Dvd's, por mais que eles tenham quinhentos e tantos erros. Mas a Gábia é a dublagem que eu mais assisto e mais me familiarizo, depois da MAGA, lógico. Acho que isso se deve pela nostalgia, mas eu realmente gosto da seleção de episódios, aberturas, até as capas dos Dvd's. É uma loucura minha que eu realmente não consigo explicar, kkkkk. Na minha opinião, o que prejudicou mesmo os Dvd's foi toda essa briga besta entre Fã-Clube e outros fãs, e os cortes nos episódios que a Televisa fez, mas isso já era das versões mexicanas dos discos.
Editado pela última vez por Brayan Ch em 25 Fev 2025, 09:57, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Brayan Ch (total: 1):
SpyonHead
Imagem

Um dos principais fãs CH do Paraná
Escrevendo um livro sobre as obras pretendendo publicar em breve.

Paz
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Maccabi Haifa
Curtiu: 435 vezes
Curtiram: 1856 vezes

ICEBERG DA GÁBIA

Mensagem por Paz » 18 Fev 2025, 13:31

Brayan Ch escreveu:
18 Fev 2025, 13:03
até as capas dos Dvd's
as capas são legais msm
minha preferida é aquela com uma arte do festival da boa vizinhança
Esses usuários curtiram o post de Paz (total: 4):
Sargento RefúgioEpisódio Perdido Mundialcyber RevolvinhoSpyonHead
יעשה שלום

Brayan Ch
Membro
Membro
Curtiu: 135 vezes
Curtiram: 247 vezes

ICEBERG DA GÁBIA

Mensagem por Brayan Ch » 18 Fev 2025, 13:53

oasis wonderwall da silva blur escreveu:
18 Fev 2025, 13:31
Brayan Ch escreveu:
18 Fev 2025, 13:03
até as capas dos Dvd's
as capas são legais msm
minha preferida é aquela com uma arte do festival da boa vizinhança
As que eu tenho preferência são principalmente do Chapolin, achei legal as fotos que botaram e era legal que geralmente eram fotos dos anos 80 e 90.
Esses usuários curtiram o post de Brayan Ch (total: 2):
Sargento RefúgioSpyonHead
Imagem

Um dos principais fãs CH do Paraná
Escrevendo um livro sobre as obras pretendendo publicar em breve.

Responder