E já vazou como será abertura da RioSound 2.0BrunoSamppa escreveu: ↑09 Fev 2025, 13:23Vini deu a entender que estão mexendo com BGMs. Espero que a coisa esteja sendo feita dentro da legalidade e não como em 2012. Este material tem que ser licenciado junto à Bruton (Universal Music) e a KPM com a Extreme Library da SONY. E posso dizer que dependendo do tipo de mídia destinado, o valor não é barato. Vocês acham que custou barato aquela BGM no comercial da Samsung? Seria muito amadorismo cometer um erro destes nos dias atuais.
Quanto a quem está envolvido na escolha delas dentro das cenas, o tempo dirá. Só sabemos que o passado é desastroso:
![]()
Chaves e Chapolin receberam nova dublagem
Lote de episódios já disponível na Prime Latinoamerica (exceto BR)
- Arieel
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 725 vezes
- Curtiram: 729 vezes
BOMBA: Nova dublagem de CH está acontecendo na RioSound! (Sim, outra...)
- Esses usuários curtiram o post de Arieel (total: 8):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Douglas Reis • Sargento Refúgio • Chapolin comedor de bolos • JF CH • 45chaves45 • Episódio Perdido Mundial • Ashura_BR
- Sargento Refúgio
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 21247 vezes
- Curtiram: 2822 vezes
O In a Hurry é repetido 44 mil vezes. ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 7):
- Arieel • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • JBzin • cyber Revolvinho • Bruno CH • Episódio Perdido Mundial • Chapolin comedor de bolos
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Chapolin comedor de bolos
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 1402 vezes
- Curtiram: 2997 vezes
Volta o In a Hurry arrependido, com sua música tão saturada, aquele ritmo que te elouquece e deixa o berriel feliz!
- Esses usuários curtiram o post de Chapolin comedor de bolos (total: 8):
- Arieel • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • JBzin • Sargento Refúgio • cyber Revolvinho • Episódio Perdido Mundial • Ashura_BR • Douglas Reis

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
Posso estar em Hiato/ausente no Fórum, somente estarei para dar update em projetos
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky
Instagram
Canal do YT(animatics e animações)
Twitter/X
Blue Sky
Canal do YT(animatics e animações)
Twitter/X
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- BrunoSamppa
- Membro
- Curtiu: 359 vezes
- Curtiram: 1128 vezes
- Esses usuários curtiram o post de BrunoSamppa (total: 4):
- JBzin • Sargento Refúgio • Episódio Perdido Mundial • Douglas Reis
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH"

-
- Membro
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 0
- Curtiram: 20 vezes
O SBT sempre exibiu a série com essas trilhas e a gravadora nunca veio cobrar, capaz a Televisa tacar o f*da-se e aguardar o processo sentada.BrunoSamppa escreveu: ↑09 Fev 2025, 13:23Vini deu a entender que estão mexendo com BGMs. Espero que a coisa esteja sendo feita dentro da legalidade e não como em 2012. Este material tem que ser licenciado junto à Bruton (Universal Music) e a KPM com a Extreme Library da SONY. E posso dizer que dependendo do tipo de mídia destinado, o valor não é barato. Vocês acham que custou barato aquela BGM no comercial da Samsung? Seria muito amadorismo cometer um erro destes nos dias atuais.
Quanto a quem está envolvido na escolha delas dentro das cenas, o tempo dirá. Só sabemos que o passado é desastroso:
![]()
Um cara fez uma montagem da dublagem SDVC com as trilhas de 92, Eu achei uma estética interessante:
- Esses usuários curtiram o post de Gabriel_d.o_silva (total: 1):
- Lucas_Epic2
- BrunoSamppa
- Membro
- Curtiu: 359 vezes
- Curtiram: 1128 vezes
Muito alta e parou de repente. Nem assisti ao resto...Gabriel_d.o_silva escreveu: ↑09 Fev 2025, 16:31O SBT sempre exibiu a série com essas trilhas e a gravadora nunca veio cobrar, capaz a Televisa tacar o f*da-se e aguardar o processo sentada.BrunoSamppa escreveu: ↑09 Fev 2025, 13:23Vini deu a entender que estão mexendo com BGMs. Espero que a coisa esteja sendo feita dentro da legalidade e não como em 2012. Este material tem que ser licenciado junto à Bruton (Universal Music) e a KPM com a Extreme Library da SONY. E posso dizer que dependendo do tipo de mídia destinado, o valor não é barato. Vocês acham que custou barato aquela BGM no comercial da Samsung? Seria muito amadorismo cometer um erro destes nos dias atuais.
![]()
Um cara fez uma montagem da dublagem SDVC com as trilhas de 92, Eu achei uma estética interessante:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Otelo
- Membro
- Curtiu: 556 vezes
- Curtiram: 735 vezes
Pelo jeito que começa a BGM não parece ter sido dublado sem o começo.
- Episódio Perdido Mundial
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 6976 vezes
- Curtiram: 1825 vezes
Berriel dançando ao som de In a hurry...

BGMs Brancas serem caras é complicado.BrunoSamppa escreveu: ↑09 Fev 2025, 13:23Este material tem que ser licenciado junto à Bruton (Universal Music) e a KPM com a Extreme Library da SONY.
Sobre a sonorização...
Eu pensava que a minha tese da M&E Track estava certa, mas parece que não. Me pergunto, se for o Major (eu acho que ainda pode ser um profissional mesmo e não ele), será que ele vai utilizar as mesmas escolhas da SDVC? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, se for ele é bastante provável. Parece que o processo de sonorização foi feito depois de terem dublado, o que sinceramente não vejo muito diferença em melhora.
O SBT comprou (ou pelo menos teve) os discos, e discos de trilha branca que poderia utilizar a rodo.Gabriel_d.o_silva escreveu: ↑09 Fev 2025, 16:31O SBT sempre exibiu a série com essas trilhas e a gravadora nunca veio cobrar
- Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 3):
- Sargento Refúgio • Chapolin comedor de bolos • cyber Revolvinho

-
- Membro
- Time de Futebol: flamengo
- Curtiu: 14 vezes
- Curtiram: 41 vezes
A abertura vai ser assim em todos os episódios?
- Pedro de Abreu
- Membro
- Curtiu: 125 vezes
- Curtiram: 202 vezes
Não faço a menor ideia.Confusão em Foco! (1974) escreveu: ↑29 Jan 2025, 23:18Aliás uma pergunta, @Pedro de Abreu e aos que sabem informações. Eduardo Gouvea, participou do desenho animado do Chaves? na dublagem televisa, aquela que finalizou as temporadas.
- Esses usuários curtiram o post de Pedro de Abreu (total: 1):
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/
-
- Membro
- Time de Futebol: flamengo
- Curtiu: 14 vezes
- Curtiram: 41 vezes
Vai ser essa abertura em todos os episódios?
- matheus153854
- Membro
- Curtiu: 410 vezes
- Curtiram: 726 vezes
Honestamente se for pra ter Major denovo na sonoplastia, prefiria mais a M&E da Televisa mesmo...
- Esses usuários curtiram o post de matheus153854 (total: 1):
- Medeiros CH
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 213 vezes
- Curtiram: 2421 vezes
É, eu e um pessoal queríamos pelo menos extrair trechos pra fazer montagens das BGMs dela...matheus153854 escreveu: ↑10 Fev 2025, 14:45Honestamente se for pra ter Major denovo na sonoplastia, prefiria mais a M&E da Televisa mesmo...
Espero que pelo menos em Chapolin eles usem mais da M&E Track por "exigir menos" que toque BGMs Maga, principalmente se for episódios de suspense.
- Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 4):
- Episódio Perdido Mundial • Sargento Refúgio • matheus153854 • cyber Revolvinho
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH
https://youtube.com/c/MedeirosCH
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 6976 vezes
- Curtiram: 1825 vezes
Se não tiver essa daqui na Mansão dos Fantasmas 1978, vou ficar muito decepcionado...Medeiros CH escreveu: ↑10 Fev 2025, 15:45É, eu e um pessoal queríamos pelo menos extrair trechos pra fazer montagens das BGMs dela...matheus153854 escreveu: ↑10 Fev 2025, 14:45Honestamente se for pra ter Major denovo na sonoplastia, prefiria mais a M&E da Televisa mesmo...
Espero que pelo menos em Chapolin eles usem mais da M&E Track por "exigir menos" que toque BGMs Maga, principalmente se for episódios de suspense.
Editado pela última vez por Episódio Perdido Mundial em 10 Fev 2025, 16:59, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 2):
- Sargento Refúgio • cyber Revolvinho

- Sargento Refúgio
- Membro
- Curtiu: 21247 vezes
- Curtiram: 2822 vezes
Não, isso foi só uma montagem haha mas não duvido que o Major colocaria essa BGM até na abertura mesmo.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017