Bom, é um supositório hehe, mas interessante. Quando vai voltar as curtidas aproveitando a deixaJames Revolti escreveu: ↑05 Fev 2025, 16:22Eles gravavam 3 ou 4 episódios por vez. É possível que ela tenha gravado os 4 primeiros programas num único dia (os 3 de Chaves + o bandido de hospital).Confusão em Foco! (1974) escreveu: ↑05 Fev 2025, 16:09No caso a Malicha volta antes do Chaves, já que o episódio que ela aparece no Chapolin é na data: 17/08/1974, em Chaves: 02/09/1974. É mais provável que o Chespirito chamou pra fazer a participação especial no episódio das loucas e aproveitou ela (um tempinho depois é claro) pra fazer uma participação em Chaves, já que ele não queria usar a Pópis (se bem que foi preciso um ano, pra ele simplesmente mudar a voz fanha pra normal, provavelmente pra dar tempo de esquecerem a voz fanha da Pópis).
E esses aí (fotógrafo + loucas do Chapolin) em um único dia também, lá por final de julho, começo de agosto.
[04.02.2025] ENCONTRADO EPISODIO DESCONOCIDO DEL CHAVO (1974)
- Episódio Perdido Mundial
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 8148 vezes
- Curtiram: 1957 vezes
[04.02.2025] ENCONTRADO EPISODIO "?" DEL CHAVO (1974)
Gracias tambien a Leonardo Ramírez! E principalmente Hernando Pardo Ordóñez!
- Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 1):
- James Revolti

- James Revolti
- Administrador

- Curtiu: 633 vezes
- Curtiram: 2000 vezes
Quais curtidas? Testei no seu post e funcionou.
EDIT: Parece que não tá aparecendo pra admins, vou ver lá.
EDIT: Parece que não tá aparecendo pra admins, vou ver lá.
- Diego@Marinho
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 219 vezes
- Curtiram: 366 vezes
Eu já levantei a bola de A loucura do Chaves necessita de uma 3 criança, Pópis acho quase impossível por ela ter sido "banida" depois da saga do Madruguinha, e tudo apontaria para o Nhonho, mas agora não seria impossível ser com a Malicha.
Imagina a loucura que seria se esse EP aparecesse e a terceira criança fosse Cândida ou Elizabeth.
A mesma coisa com Chaves: Enchendo balões/Professor Apaixonado
Imagina a loucura que seria se esse EP aparecesse e a terceira criança fosse Cândida ou Elizabeth.
A mesma coisa com Chaves: Enchendo balões/Professor Apaixonado
- Esses usuários curtiram o post de Diego@Marinho (total: 5):
- Ruan Fonseca • Guilherme CH • [PV] • Sargento Refúgio • cyber Revolvinho
- Membro

Não é atoa que o nome do episódio é: A loucura [do Chaves]Diego@Marinho escreveu: ↑05 Fev 2025, 16:48Imagina a loucura que seria se esse EP aparecesse e a terceira criança fosse Cândida ou Elizabeth.
- Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 1):
- MVNS

- Ruan Fonseca
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 360 vezes
- Curtiram: 1706 vezes
Tem pelo menos mais um episódio com a Malicha, pelo menos, isso eu aposto. Agora o que ela fez fez para a televisa engavetar no mínimo uns 2 episódios que ela participa é um verdadeiro caso. Será que ela era tão ruim assim? 
Imagina se na verdade ela fez ao todo sete participações em Chaves (os comuns, o fotógrafo, o desconhecido, professor apaixonado e a loucura do Chaves)e a televisa engavetou mais da metade. Safadeza ein
Imagina se na verdade ela fez ao todo sete participações em Chaves (os comuns, o fotógrafo, o desconhecido, professor apaixonado e a loucura do Chaves)e a televisa engavetou mais da metade. Safadeza ein
- Esses usuários curtiram o post de Ruan Fonseca (total: 3):
- [PV] • Sargento Refúgio • cyber Revolvinho
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- Diego@Marinho
- Membro

Sobre Enchendo balões/Professor Apaixonado:
- Não acredito que a Tele Guia trocou a Dona Florinda pela Bruxa (por isso não seria sinopse A briga dos pombinhos), a ideia original era o Ramon e ele faltou por algum motivo como em Com quantos ovos se faz um bolo? e foi substituindo pelo Professor.
- O EP do desenho reforça minha tese já que contem as duas historias, provavelmente Enchendo Balões tem alguma versão pré-histórica de 72 com Chiquinha no lugar do Quico e o Chespirito reaproveitou para preencher o resto da historia inédita
- Agora o porque o Tele Guia criou duas sinopses pelo mesmo EP não sei dizer, isso chegou acontecer com outro descoberto?
- Não acredito que a Tele Guia trocou a Dona Florinda pela Bruxa (por isso não seria sinopse A briga dos pombinhos), a ideia original era o Ramon e ele faltou por algum motivo como em Com quantos ovos se faz um bolo? e foi substituindo pelo Professor.
- O EP do desenho reforça minha tese já que contem as duas historias, provavelmente Enchendo Balões tem alguma versão pré-histórica de 72 com Chiquinha no lugar do Quico e o Chespirito reaproveitou para preencher o resto da historia inédita
- Agora o porque o Tele Guia criou duas sinopses pelo mesmo EP não sei dizer, isso chegou acontecer com outro descoberto?
- Esses usuários curtiram o post de Diego@Marinho (total: 2):
- Sargento Refúgio • cyber Revolvinho
- RenatoCS
- Membro

- Time de Futebol: El Nacional
- Curtiu: 88 vezes
- Curtiram: 588 vezes
No se si es caso general pero... Gamavisión comenzó a dar los episodios ordenados cuando llegó el lote 2003, antes los tenían todos desordenados (aunque siempre seguían un "orden" propio)
- Esses usuários curtiram o post de RenatoCS (total: 2):
- [PV] • Sargento Refúgio
- Diego@Marinho
- Membro

Outra coisa, o caixote com a caveira desenhada passou a aparecer em qual EP?
Como voltamos a debater qual serio o perdido de 06/05/1974 (com a Malicha provavelmente).
Não duvido ser uma primeira versão do primeiro bloco de Barquinhos de papel seja o EP (explicando o caixote com a caveira) e todo restante de tempo foi preenchido com uma esquete do Chompiras ou o Chespirito parodiando algum clássico.
Como voltamos a debater qual serio o perdido de 06/05/1974 (com a Malicha provavelmente).
Não duvido ser uma primeira versão do primeiro bloco de Barquinhos de papel seja o EP (explicando o caixote com a caveira) e todo restante de tempo foi preenchido com uma esquete do Chompiras ou o Chespirito parodiando algum clássico.
- Esses usuários curtiram o post de Diego@Marinho (total: 3):
- MVNS • [PV] • Sargento Refúgio
- MVNS
- Membro

- Curtiu: 733 vezes
- Curtiram: 567 vezes
Seu Madruga brincando de escolinha (1974): Seu Madruga brinca de dar aula ao Quico e o Chaves ensinando que esta caveira significa PRE-RI-GODiego@Marinho escreveu: ↑05 Fev 2025, 17:18Outra coisa, o caixote com a caveira desenhada passou a aparecer em qual EP?
Acredito que seja o primeiro bloco de um episódio (acaba na parte em que a Dona Florinda confunde a caveira com o Seu Madruga - 5 minutos, sem o Quico vestido de pirata), segundo bloco de outro (mais 5 minutos) e talvez uma esquete de outro personagem de 10 minutos ou mais dois blocos do Chaves.
- Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 1):
- Sargento Refúgio
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.
- Sargento Refúgio
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 24055 vezes
- Curtiram: 2960 vezes
O curioso é que esse das Panquecas supostamente é um roteiro inédito de 1977, e o Chaves tem piripaque em uma cena desse episódio. Geralmente são os episódios de 1973/1974 ou remakes destes em que o Chaves tem piripaques.Guilherme CH escreveu: ↑05 Fev 2025, 09:01Sobre a amarelinha no chão, já tentaram considerar alguma versão perdida de "Panquecas pra dentro, barriga pra fora" em 1974? Sei que pode ser difícil, pois a piada dos sanduíches foi utilizada na primeira versão dos gesseiros. Mas é uma possibilidade, só não sei onde podemos encaixá-lo...
- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 2):
- cyber Revolvinho • João Neto (Eng. Camin)
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Membro

Pior, não é a primeira que o Ramón é substituído, pra um episódio que era pra ser ele.Diego@Marinho escreveu: ↑05 Fev 2025, 17:08- Não acredito que a Tele Guia trocou a Dona Florinda pela Bruxa (por isso não seria sinopse A briga dos pombinhos), a ideia original era o Ramon e ele faltou por algum motivo como em Com quantos ovos se faz um bolo? e foi substituindo pelo Professor.
Deve finalmente ser a versão do quem semeia moeda com a Malicha (ou não, já que ela é diferente da Chiquinha nesse quesito de trapaças, além de ser apenas um 1 do roteiro original ter passado). Seria uma versão do Um finíssimo tecido Made in Taubaté? É o unico (TIRANDO OS DAS PANQUECAS Citado acima) de 77 que não possui remake anterior conhecido, e também sobra a Guerra é de terra de 76, sem remake anteriorDiego@Marinho escreveu: ↑05 Fev 2025, 17:18Como voltamos a debater qual serio o perdido de 06/05/1974 (com a Malicha provavelmente).
- Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 2):

- HOMESSA
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 811 vezes
- Curtiram: 5170 vezes
Tem "O fantasma da vila". Eu aposto minhas fichas nele.
Quase ninguém cita a saga do escorpião, que é de 1978. Vai que tem versão de uma única parte sem as cenas na escola.
Quase ninguém cita a saga do escorpião, que é de 1978. Vai que tem versão de uma única parte sem as cenas na escola.
- Esses usuários curtiram o post de HOMESSA (total: 2):

- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2166 vezes
- Curtiram: 1101 vezes
Se eu não me engano, e com base na ordem atual da Televisa, é no episódio "O caçador de lagartixas" (1974).Diego@Marinho escreveu: ↑05 Fev 2025, 17:18Outra coisa, o caixote com a caveira desenhada passou a aparecer em qual EP?
- Esses usuários curtiram o post de [PV] (total: 2):
- Sargento Refúgio • Diego@Marinho
- Bugiga
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2782 vezes
- Curtiram: 1291 vezes
Eu também tenho certeza da existência de uma versão anterior do Fantasma da Vila, só com Chaves e Quico de crianças (sem Malicha), já que a Chiquinha sobra totalmente na versão de 1977.
Minha única dúvida é se ele foi exibido em 06/05/1974 ou se ele é da data vaga anterior de 06/11/1973.
Se for pra apostar em um episódio com a Malicha em 06/05/1974, acho que a opção mais provável seria uma versão do episódio das Carambolas, mesmo.
- Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 2):
- Sargento Refúgio • Jacinto
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
- Chavlicha
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 1108 vezes
- Curtiram: 1234 vezes
única coisa que ela fez foi fazer parte de uma serie da televisavamos começar antes que esfrie escreveu: ↑05 Fev 2025, 16:54Tem pelo menos mais um episódio com a Malicha, pelo menos, isso eu aposto. Agora o que ela fez fez para a televisa engavetar no mínimo uns 2 episódios que ela participa é um verdadeiro caso. Será que ela era tão ruim assim?
- Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 1):
- Sargento Refúgio
O maior fã do Doutor Chapatin
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!