[04.02.2025] ENCONTRADO EPISODIO DESCONOCIDO DEL CHAVO (1974)
- Episódio Perdido Mundial
- Membro

- Mensagens: 4883
- Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 8148 vezes
- Curtiram: 1957 vezes
- O Gordo
- Membro

- Mensagens: 17615
- Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4173 vezes
[04.02.2025] ENCONTRADO EPISODIO "?" DEL CHAVO (1974)
Eu sei que o real motivo de vocês quererem de o episódio na data de 06/05 é pra lista ficar "esteticamente bonita", mas não vai rolar
A lista tem que ser baseada em FATOS, e há motivos de sobra para acreditar que esse episódio não é de 06/05
A lista tem que ser baseada em FATOS, e há motivos de sobra para acreditar que esse episódio não é de 06/05
- Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 4):
- [PV] • Sargento Refúgio • cyber Revolvinho • Douglas Reis

- Jacinto
- Colaborador

- Mensagens: 24668
- Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Sport
- Localização: Jaboatão - PE
- Curtiu: 8956 vezes
- Curtiram: 4933 vezes
[04.02.2025] ENCONTRADO EPISODIO "?" DEL CHAVO (1974)
Sim, começo a acreditar que deve ser mesmo de Agosto/Setembro.
- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 2):
- [PV] • Sargento Refúgio
- Don Ramón Tenório
- Membro

- Mensagens: 19
- Registrado em: 12 Fev 2024, 18:10
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 8 vezes
- Curtiram: 45 vezes
[04.02.2025] ENCONTRADO EPISODIO "?" DEL CHAVO (1974)
Mas essa discussão é justamente porque a data de 06/05 não bate com as características do episódio. Se a gente deixa o episódio nesta data, acaba escondendo uma data possível de algum episódio com a Malicha.Peter Griffin escreveu: ↑05 Fev 2025, 14:39De acordo. Querendo ou não, o mais seguro era ir no 06/05
O interessante seria abrir espaço na lista para episódios especulados, algo assim, a partir de sinopses não muito claras da Tele-guia. Aí, quem for ler / estudar a lista, tem uma melhor ideia do que é de fato informação segura, e o que é a gente ainda tentando encaixar algumas peças.
- Esses usuários curtiram o post de Don Ramón Tenório (total: 1):
- [PV]
- Episódio Perdido Mundial
- Membro

- Mensagens: 4883
- Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 8148 vezes
- Curtiram: 1957 vezes
[04.02.2025] ENCONTRADO EPISODIO "?" DEL CHAVO (1974)
Se a Lista tem que ser Baseados fatos, não poderiam por ele no 02/09, o fato que temos (a tele-guia) não coloca ele lá. Mas enfim, fico pensando se encontrarem a tele-guia do ? de 74 e for comprovado que a tele-guia coloca o fotografo aí, dirão que a tele-guia errou nesse também? ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
Seria bom deixar então esse episódio separado dos outros, como no episódio perdido de la chicharra.Don Ramón Tenório escreveu: ↑05 Fev 2025, 14:46O interessante seria abrir espaço na lista para episódios especulados, algo assim, a partir de sinopses não muito claras da Tele-guia. Aí, quem for ler / estudar a lista, tem uma melhor ideia do que é de fato informação segura, e o que é a gente ainda tentando encaixar algumas peças.
Editado pela última vez por Episódio Perdido Mundial em 05 Fev 2025, 14:52, em um total de 1 vez.

- O Gordo
- Membro

- Mensagens: 17615
- Registrado em: 12 Abr 2014, 21:25
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4173 vezes
[04.02.2025] ENCONTRADO EPISODIO "?" DEL CHAVO (1974)
Como explicar, então, o figurino diferente, a fonte dos créditos diferente e uma suposta frente de gravação de 4 meses em 1974? Acho praticamente impossívelConfusão em Foco! (1974) escreveu: ↑05 Fev 2025, 14:49Se a Lista tem que ser Baseados fatos, não poderiam por ele no 02/09, o fato que temos (a tele-guia) não coloca ele lá. Mas enfim, fico pensando se encontrarem a tele-guia do ? de 74 e for comprovado que a tele-guia coloca o fotografo aí, dirão que a tele-guia errou nesse também?

- Peter Griffin
- Membro

- Mensagens: 1129
- Registrado em: 06 Ago 2024, 15:58
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Porto, Portugal
- Curtiu: 84 vezes
- Curtiram: 598 vezes
[04.02.2025] ENCONTRADO EPISODIO "?" DEL CHAVO (1974)
Eu só acho estranho a Malicha voltar do nada 4 meses depois
- Esses usuários curtiram o post de Peter Griffin (total: 2):
- Sargento Refúgio • cyber Revolvinho
- Don Ramón Tenório
- Membro

- Mensagens: 19
- Registrado em: 12 Fev 2024, 18:10
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 8 vezes
- Curtiram: 45 vezes
[04.02.2025] ENCONTRADO EPISODIO "?" DEL CHAVO (1974)
Acho muito mais fácil, se for o caso, fazer uma menção à parte à possibilidade do Professor apaixonado existir, por exemplo.Confusão em Foco! (1974) escreveu: ↑05 Fev 2025, 14:49Seria bom deixar então esse episódio separado dos outros, como no episódio perdido de la chicharra.Don Ramón Tenório escreveu: ↑05 Fev 2025, 14:46O interessante seria abrir espaço na lista para episódios especulados, algo assim, a partir de sinopses não muito claras da Tele-guia. Aí, quem for ler / estudar a lista, tem uma melhor ideia do que é de fato informação segura, e o que é a gente ainda tentando encaixar algumas peças.
Estranho pode até ser, mas há fatos estranhos. Digo, pode parecer estranho o retorno da Alcalá em Chaves quatro meses depois, mas foi justamente isso que aconteceu em Chapolin, o que está confirmado. Logo, não é bem um retorno fundamental da personagem Malicha, mas um retorno da atriz que voltou pra gravar mais um episódio do Chapolin (e, agora sabemos, também do Chaves).Peter Griffin escreveu: ↑05 Fev 2025, 14:55Eu só acho estranho um personagem voltar do nada 4 meses depois
- Esses usuários curtiram o post de Don Ramón Tenório (total: 3):
- [PV] • Sargento Refúgio • cyber Revolvinho
- Episódio Perdido Mundial
- Membro

- Mensagens: 4883
- Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 8148 vezes
- Curtiram: 1957 vezes
[04.02.2025] ENCONTRADO EPISODIO "?" DEL CHAVO (1974)
Fui refutado pelos créditosO Gordo escreveu: ↑05 Fev 2025, 14:51Como explicar, então, o figurino diferente, a fonte dos créditos diferente e uma suposta frente de gravação de 4 meses em 1974? Acho praticamente impossívelConfusão em Foco! (1974) escreveu: ↑05 Fev 2025, 14:49Se a Lista tem que ser Baseados fatos, não poderiam por ele no 02/09, o fato que temos (a tele-guia) não coloca ele lá. Mas enfim, fico pensando se encontrarem a tele-guia do ? de 74 e for comprovado que a tele-guia coloca o fotografo aí, dirão que a tele-guia errou nesse também?
- Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 1):
- [PV]

- Barbano
- Administrador

- Mensagens: 45373
- Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
- Time de Futebol: São Paulo
- Localização: São Carlos (SP)
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
[04.02.2025] ENCONTRADO EPISODIO "?" DEL CHAVO (1974)
A questão é que o roteiro do Chapolin pedia 3 mulheres, e na época o elenco fixo só tinha duas. É diferente do retorno de uma personagem que já tinha sido esquecida, e que poderia ser substituída tranquilamente por Pópis ou Nhonho.Don Ramón Tenório escreveu: ↑05 Fev 2025, 15:02Estranho pode até ser, mas há fatos estranhos. Digo, pode parecer estranho o retorno da Alcalá em Chaves quatro meses depois, mas foi justamente isso que aconteceu em Chapolin, o que está confirmado. Logo, não é bem um retorno fundamental da personagem Malicha, mas um retorno da atriz que voltou pra gravar mais um episódio do Chapolin (e, agora sabemos, também do Chaves).
Enfim, de qualquer forma, ao que tudo indica, ela voltou mesmo para uma participação especial nesse episódio. Vai entender.
- Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
- Sargento Refúgio
-
Guilherme CH
- Membro

- Mensagens: 6977
- Registrado em: 01 Mai 2011, 16:08
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 116 vezes
- Curtiram: 417 vezes
[04.02.2025] ENCONTRADO EPISODIO "?" DEL CHAVO (1974)
Algo que poderia ajudar a descobrir a data deste episódio é se o colecionador Juan Felipe Gómez possuísse gravações seguintes ao dia em que este EPM foi exibido, já que, tirando o SBT, todas as demais emissoras sempre exibiram as séries em ordem.
Porém, para isso, teríamos, de fato, que considerar que a Inravisión seguia mesmo a ordem original e que o próprio colecionador catalogasse as datas nas fitas. Enfim...
De qualquer maneira, considero como certeira a decisão de mudar a posição deste EPM para setembro, levando em consideração as evidências levantadas por aqui.
Aliás, foi a melhor decisão para tirar, de vez, aquela bagunça de sinopse no começo de setembro. Nunca botei muita fé nesta história de "O professor apaixonado".
E, parando para pensar, talvez toda esta confusão de sinopse, nomes de personagens e etc, seja, justamente, esta volta "repentina" da Maria Luisa Alcalá. Talvez o Roberto não tinha ideia se fazia o episódio com o Edgar no papel do Nhonho (indisponibilidade na época), se a Florinda atuaria como Pópis ("os energéticos elevaram o preço do chroma key"
) ou qualquer outra criança que já tinha aparecido em "O festival da burrice".
Me parece, de fato, um roteiro às pressas, porque não tem como negar mesmo que é estranho este retorno da Malicha. Ao mesmo tempo, a série continua dando indícios da existência dela e de outros personagens secundários, visto a citação da Elizabeth semanas depois em "Isto merece um prêmio!".
Aliás, já pararam para pensar que a Malicha pode ter continuado a aparecer na série até o final de 1974, tendo participado, por exemplo, da primeira versão de "A loucura do Chaves"? Pode ser até que "Seu Madruga, o fotógrafo" tenha sido exibido próximo a este episódio, vai saber...
Sobre sinopses com erros da Tele Guía, agora me deu curiosidade para saber como foi a publicação de "Com quantos ovos se faz um bolo?". Já acharam a sinopse deste episódio? Queria saber se eles mencionam, erroneamente, o Ramón Valdés. Porque, claramente, esta primeira versão não foi feita para o Edgar.
Porém, para isso, teríamos, de fato, que considerar que a Inravisión seguia mesmo a ordem original e que o próprio colecionador catalogasse as datas nas fitas. Enfim...
De qualquer maneira, considero como certeira a decisão de mudar a posição deste EPM para setembro, levando em consideração as evidências levantadas por aqui.
Aliás, foi a melhor decisão para tirar, de vez, aquela bagunça de sinopse no começo de setembro. Nunca botei muita fé nesta história de "O professor apaixonado".
E, parando para pensar, talvez toda esta confusão de sinopse, nomes de personagens e etc, seja, justamente, esta volta "repentina" da Maria Luisa Alcalá. Talvez o Roberto não tinha ideia se fazia o episódio com o Edgar no papel do Nhonho (indisponibilidade na época), se a Florinda atuaria como Pópis ("os energéticos elevaram o preço do chroma key"
Me parece, de fato, um roteiro às pressas, porque não tem como negar mesmo que é estranho este retorno da Malicha. Ao mesmo tempo, a série continua dando indícios da existência dela e de outros personagens secundários, visto a citação da Elizabeth semanas depois em "Isto merece um prêmio!".
Aliás, já pararam para pensar que a Malicha pode ter continuado a aparecer na série até o final de 1974, tendo participado, por exemplo, da primeira versão de "A loucura do Chaves"? Pode ser até que "Seu Madruga, o fotógrafo" tenha sido exibido próximo a este episódio, vai saber...
Sobre sinopses com erros da Tele Guía, agora me deu curiosidade para saber como foi a publicação de "Com quantos ovos se faz um bolo?". Já acharam a sinopse deste episódio? Queria saber se eles mencionam, erroneamente, o Ramón Valdés. Porque, claramente, esta primeira versão não foi feita para o Edgar.
- Esses usuários curtiram o post de Guilherme CH (total: 7):
- [PV] • Sargento Refúgio • Jacinto • cyber Revolvinho • matheus153854 • I.A Degenerativa • Douglas Reis
-
Cidadão Gómez
- Membro

- Mensagens: 954
- Registrado em: 29 Jun 2013, 11:15
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 16 vezes
- Curtiram: 198 vezes
[04.02.2025] ENCONTRADO EPISODIO "?" DEL CHAVO (1974)
Pode ser aquilo que algumas pessoas falaram ontem: talvez a ideia inicial do Chespirito fosse criar um rodízio entre as crianças, colocar Nhonho em alguns roteiros, a Pópis em outros, Malicha em outros... talvez até o Godinez também, para testar os personagens novos, quem sabe?Barbano escreveu: ↑05 Fev 2025, 15:17A questão é que o roteiro do Chapolin pedia 3 mulheres, e na época o elenco fixo só tinha duas. É diferente do retorno de uma personagem que já tinha sido esquecida, e que poderia ser substituída tranquilamente por Pópis ou Nhonho.
Enfim, de qualquer forma, ao que tudo indica, ela voltou mesmo para uma participação especial nesse episódio. Vai entender.
Com isso, a Malicha não deveria mesmo aparecer sempre, mas dividir espaço com os outros.
- Esses usuários curtiram o post de Cidadão Gómez (total: 4):
- [PV] • Sargento Refúgio • cyber Revolvinho • Douglas Reis
- Episódio Perdido Mundial
- Membro

- Mensagens: 4883
- Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 8148 vezes
- Curtiram: 1957 vezes
[04.02.2025] ENCONTRADO EPISODIO "?" DEL CHAVO (1974)
Não acharam a sinopse do "Com quantos ovos se faz um bolo?". Elisabeth pode ter aparecido no "Enchendo balões" (se tiver a presença de mais pessoas igual no desenho).Guilherme CH escreveu: ↑05 Fev 2025, 15:18Sobre sinopses com erros da Tele Guía, agora me deu curiosidade para saber como foi a publicação de "Com quantos ovos se faz um bolo?". Já acharam a sinopse deste episódio? Queria saber se eles mencionam, erroneamente, o Ramón Valdés. Porque, claramente, esta primeira versão não foi feita para o Edgar.
- Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 1):
- Sargento Refúgio

- Ruan Fonseca
- Membro

- Mensagens: 4891
- Registrado em: 01 Abr 2014, 19:27
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Localização: Apodi-RN
- Curtiu: 360 vezes
- Curtiram: 1706 vezes
[04.02.2025] ENCONTRADO EPISODIO "?" DEL CHAVO (1974)
Até o final do ano aparece o professor apaixonado com a participação da Malicha, aí sim eu quero ver onde colocar ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
- Esses usuários curtiram o post de Ruan Fonseca (total: 2):
- Sargento Refúgio • cyber Revolvinho
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- a very well mister yo
- Membro

- Mensagens: 662
- Registrado em: 08 Fev 2016, 17:05
- Programa CH: Chaves
- Localização: Ali, dando seus últimos miaus
- Curtiu: 404 vezes
- Curtiram: 363 vezes
[04.02.2025] ENCONTRADO EPISODIO "?" DEL CHAVO (1974)
Já encontraram faz tempo mas a sinopse desse dia é duplicada do "A Casinha do Chaves", por isso o ep é desconhecidoConfusão em Foco! (1974) escreveu: ↑05 Fev 2025, 14:49Se a Lista tem que ser Baseados fatos, não poderiam por ele no 02/09, o fato que temos (a tele-guia) não coloca ele lá. Mas enfim, fico pensando se encontrarem a tele-guia do ? de 74 e for comprovado que a tele-guia coloca o fotografo aí, dirão que a tele-guia errou nesse também?![]()
"Quico, você tem cara de gordo... e de gordo feio"matheus153854 escreveu: ↑05 Fev 2025, 08:35Pensei em uma terceira hipótese:
Talvez era pro Nhonho ser a 3ª criança desse episódio, mas não deu pro Edgar ir gravar e o Chespirito acabou botando a Malicha ali pra fazer o papel dele (e talvez até aproveitando que a Maria Luísa já iria gravar o "Remédios das Dores da Angústia").












