Até onde a nostalgia pode atrapalhar?

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Chavito.M
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo.
Curtiu: 255 vezes
Curtiram: 1089 vezes

Mensagem por Chavito.M » 27 Jan 2025, 17:50

JoãoB escreveu:
27 Jan 2025, 08:14
Bgs escreveu:
27 Jan 2025, 00:34
Talvez só a Gota Mágica tenha sido tão boa quanto justamente por se desprender um pouco do passado com o Cassiano Ricardo, que era um show de interpretação.
Mas vale lembrar que, quando essa dublagem estreou, também foi muito criticada e os fãs odiaram o Cassiano Ricardo por anos. Só passaram a gostar dele depois que o Tatá Guarnieri surgiu e começou a ser muito criticado no Chaves nos DVDs. Isso lá pra 2006, 2007.

E só fazendo um acréscimo ao que eu disse antes: querer que os dubladores clássicos dublem, como disse o Bgs, não é apenas uma questão de nostalgia, mas sim de qualidade. Eles são os melhores dubladores. Tanto que nenhum dos dubladores novos do Chaves conseguiu dublar tão bem como o Marcelo Gastaldi.
Com todo o respeito, mas eu tenho que discordar.

Os dubladores clássicos realmente são ótimos, mas isso não significa que novas vozes seriam um desastre.

Tudo dependeria de uma boa escolha e direção. Existem várias opções de vozes que teriam conseguido um resultado bom no Chaves, mas acabaram nunca escalando.

Sou totalmente à favor de manter os dubladores Maga nos seriados clássicos.

Contudo, em novas produções eu considero uma boa oportunidade para testarem vozes e, quem sabe, descobrir alguém talentoso.

Vou dar o exemplo do Marconatto no Horácio. Apesar de termos o Élcio Sodré, um dublador da Maga vivo, o Alexandre acaba sendo uma opção muito melhor.

Edit: Tenho que elogiar os posts desse tópico. Dá gosto ler comentários tão completos e com bons argumentos :joia:
Esses usuários curtiram o post de Chavito.M (total: 4):
cyber RevolvinhoSargento RefúgioBruchaLiaArieel
Posso ficar sumido por motivos de saúde mental, mas vou tentar participar quando puder :yes:

• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
Aspirante à jornalista e escritor.
Fandublador.
Desenhista.
Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)

• Webmaster de um blog sobre dublagem.
(http://mundodublagembrasil.blogspot.com/2024/10/coluna-1-apresentacao.html).

JoãoB
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 99 vezes
Curtiram: 541 vezes

Mensagem por JoãoB » 27 Jan 2025, 19:18

Chavito.M escreveu:
27 Jan 2025, 17:50

Com todo o respeito, mas eu tenho que discordar.

Os dubladores clássicos realmente são ótimos, mas isso não significa que novas vozes seriam um desastre.

Tudo dependeria de uma boa escolha e direção. Existem várias opções de vozes que teriam conseguido um resultado bom no Chaves, mas acabaram nunca escalando.

Sou totalmente à favor de manter os dubladores Maga nos seriados clássicos.

Contudo, em novas produções eu considero uma boa oportunidade para testarem vozes e, quem sabe, descobrir alguém talentoso.

Vou dar o exemplo do Marconatto no Horácio. Apesar de termos o Élcio Sodré, um dublador da Maga vivo, o Alexandre acaba sendo uma opção muito melhor.

Edit: Tenho que elogiar os posts desse tópico. Dá gosto ler comentários tão completos e com bons argumentos :joia:
Mas eu não disse que todo dublador novo seria um desastre. O que eu disse foi que, depois do Gastaldi, mais ninguém dublou tão bem o Chaves. E é verdade, depois do Gastaldi foram quatro dubladores do Chaves (Sérgio Galvão, Cassiano Ricardo, Tatá Guarnieri e Daniel Müller) e todos eles foram muitos criticados pelos fãs. Os quatro podem ter ido bem com o Chompiras, o Chaparrón ou até com o Chapolin, mas com o Chaves nenhum deles convenceu a maioria dos fãs, isso a gente vê nas críticas nas redes sociais e em todo tópico sobre dublagem aqui no fórum.

E vale lembrar que, nas dublagens da Gábia, da Herbert Richers e da Rio Sound, o dublador do Chaves foi escolhido por testes, nos quais vários dubladores foram testados, então encontrar um dublador bom no Chaves não é fácil. Não é todo dublador que se encaixa nesse papel.

Mas torço para que um dia encontrem alguém, deve haver um bom dublador do Chaves em algum lugar.

Sobre manter ou não os dubladores clássicos em novos projetos, eu acho que eles, a princípio, tem que ser mantidos, a menos que: 1) estejam doentes e/ou sem condições de dublar; 2) se não combinarem com o novo projeto. Ou seja, o melhor mesmo é chamar os dubladores clássicos para os testes primeiro, para ver se as vozes deles se encaixam nos projetos novos. Se encaixar, mantém eles; se não encaixar, troca-os por novas vozes.

Vale lembrar o que aconteceu com o filme Lightyear. Nesse filme trocaram o Guilherme Briggs, dublador do Buzz Lightyear, alegando que, no filme, não era o Buzz brinquedo do Toy Story e sim o Buzz real (que deu origem ao brinquedo). Mesmo assim, muita gente sentiu falta do Briggs na dublagem. Sinal de que trocar o dublador clássico apenas por ser um projeto novo, diferente do clássico, pode não ser a melhor opção. Tudo depende do projeto em si. Por isso a importância de chamar os dubladores clássicos para os testes primeiro, para ver se as vozes se adequam ao novo projeto, em vez de descartá-los de cara.
Editado pela última vez por JoãoB em 27 Jan 2025, 19:55, em um total de 1 vez.

MVNS
Membro
Membro
Curtiu: 533 vezes
Curtiram: 422 vezes

Mensagem por MVNS » 27 Jan 2025, 19:48

JoãoB escreveu:
27 Jan 2025, 19:18
[...] Depois do Gastaldi, mais ninguém dublou tão bem o Chaves. E é verdade, depois do Gastaldi foram quatro dubladores do Chaves (Sérgio Galvão, Cassiano Ricardo, Tatá Guarnieri e Daniel Müller) e todos eles foram muitos criticados pelos fãs.
O problema é que insistem em tentar dublar o Chaves infantilizando a voz ao invés de fazer uma voz mais "palhaço de circo" que o Gastaldi fazia.
Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 2):
cyber RevolvinhoI.A Degenerativa
JESUS é o caminho e DEUS é o destino.

"Ainda que eu ande pelo vale, não temerei mal algum".

Filipenses 4:6
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

Mateus 6:34
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Bastam a cada dia os seus próprios problemas.

1 Pedro 5:7
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.

Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."

Mateus 5:11-12
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".

Mateus 28:19-20
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

cyber Revolvinho
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 5542 vezes
Curtiram: 864 vezes

Mensagem por cyber Revolvinho » 27 Jan 2025, 20:03

JoãoB escreveu:
Vale lembrar o que aconteceu com o filme Lightyear. Nesse filme trocaram o Guilherme Briggs, dublador do Buzz Lightyear, alegando que, no filme, não era o Buzz brinquedo do Toy Story e sim o Buzz real (que deu origem ao brinquedo). Mesmo assim, muita gente sentiu falta do Briggs na dublagem. Sinal de que trocar o dublador clássico apenas por ser um projeto novo, diferente do clássico, pode não ser a melhor opção. Tudo depende do projeto em si. Por isso a importância de chamar os dubladores clássicos para os testes primeiro, para ver se as vozes se adequam ao novo projeto, em vez de descartá-los de cara.
Mas isso não é um sinal que a nostalgia falou mais alto? Era outro Buzz, nem faria sentido ser o Briggs. Acho que isso é outro ponto que prova que a nostalgia cega e atrapalha as pessoas. Porém concordo com tudo que foi dito sobre o Chaves (e a dublagem dele).
Esses usuários curtiram o post de cyber Revolvinho (total: 1):
BruchaLia
Imagem

Escrevo poemas e publico no meu tumblr: https://canetamelancia.tumblr.com/

Sumo e apareço, mas sempre estou de olho :silencio: :silencio:

JoãoB
Membro
Membro

Mensagem por JoãoB » 27 Jan 2025, 21:15

cyberpistola escreveu:
27 Jan 2025, 20:03
JoãoB escreveu:
Mas isso não é um sinal que a nostalgia falou mais alto? Era outro Buzz, nem faria sentido ser o Briggs. Acho que isso é outro ponto que prova que a nostalgia cega e atrapalha as pessoas. Porém concordo com tudo que foi dito sobre o Chaves (e a dublagem dele).
Mas o Briggs já dublou o Buzz real, sem ser o brinquedo, outras vezes, como no filme Buzz Lightyear do Comando Estelar: A Aventura Começa, lançado em 2002.

Não vejo Lightyear como um exemplo de que nostalgia atrapalhou as pessoas, mas sim ajudou a chamar a atenção para algo que, aparentemente, faltou no filme.

Isso não significa que eu não tenha gostado do Marcos Mion no Buzz. Pra mim, o Mion dublou super bem o filme. Mas se fosse o Briggs, o filme com certeza teria feito mais sucesso, pelo menos no Brasil.

E também é preciso levar em conta que, na dublagem, querendo ou não, uma mudança de dublador sempre causa estranhamento. Por isso o ideal é procurar manter os dubladores e só trocá-los se eles não puderem dublar ou se não combinarem com o novo projeto.

Se o Briggs não combinasse com o Buzz no novo filme, eu concordaria em trocá-lo. Mas não acho que é o caso.

Outros exemplos: no desenho O Espetacular Homem-Aranha, quem dublava o Homem-Aranha era o Fábio Lucindo. Mas não acho que ele combinaria com o Andrew Garfield, que fez o Homem-Aranha nos filmes, então tudo bem trocá-lo e foi o que fizeram. Também tinha um pessoal que defendia que o Márcio Seixas (dublador do Batman nas animações) deveria dublar o Batman em filmes como Batman versus Superman e Liga da Justiça. Também discordo porque, pra mim, o Márcio Seixas não combina nada com o Ben Affleck, que faz o Batman nesses filmes.
Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 3):
cyber RevolvinhoSargento RefúgioArieel

Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 10695 vezes
Curtiram: 1679 vezes

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 28 Jan 2025, 00:52

A nostalgia pode atrapalhar e muito as opiniões e argumentos das pessoas, principalmente se tratando de CH, como dublagens e atuações.
Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 2):
cyber RevolvinhoSargento Refúgio
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024. :terceiro:

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2023 vezes
Curtiram: 4304 vezes

Mensagem por Barbano » 28 Jan 2025, 11:52

JoãoB escreveu:
26 Jan 2025, 12:44
Respeito a opinião de todos vocês, mas gostaria de trazer um ponto para essa discussão: a nostalgia também pode ser um benefício. Imaginem, por exemplo, se criassem um desenho do Chaves ou do Chapolin que fosse muito diferente do original e/ou sem graça nenhuma. Poderia não ser bom! O próprio desenho de 2006 é a prova disso: se descaracterizou a partir da terceira temporada e fez muito menos sucesso do que a série original. Poderia ter sido muito melhor se não tivesse se distanciado tanto do original. E, mesmo se o desenho quisesse se distanciar da série, mudar totalmente, ainda assim poderia ter sido melhor do que foi. Sinal de que isso de mudar totalmente em relação ao original, sem se apegar a nostalgia, nem sempre é o melhor.
Na verdade isso é só mais uma mostra da nostagia atrapalhando a nossa percepção. O desenho foi sim um sucesso (tanto que teve 7 temporadas), e ter se desprendido dos roteiros originais e voado foi importante para ele.

"Ah, fez menos sucesso que a série original". O que é o esperado de qualquer spin-off. Um projeto não necessariamente é feito esperando que seja um fenômeno. Se for um sucesso já pode ser o que os autores esperam. E de tudo o que foi feito pós programa Chespirito, sem dúvidas Chaves Animado foi o projeto de maior sucesso.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
Chapolin comedor de boloscyber Revolvinho

JoãoB
Membro
Membro

Mensagem por JoãoB » 28 Jan 2025, 12:24

Barbano escreveu:
28 Jan 2025, 11:52
Na verdade isso é só mais uma mostra da nostagia atrapalhando a nossa percepção. O desenho foi sim um sucesso (tanto que teve 7 temporadas), e ter se desprendido dos roteiros originais e voado foi importante para ele.

"Ah, fez menos sucesso que a série original". O que é o esperado de qualquer spin-off. Um projeto não necessariamente é feito esperando que seja um fenômeno. Se for um sucesso já pode ser o que os autores esperam. E de tudo o que foi feito pós programa Chespirito, sem dúvidas Chaves Animado foi o projeto de maior sucesso.
Discordo porque ninguém faz um remake pra obter menos sucesso e/ou menos dinheiro que o original.

Ter tido sete temporadas não basta para dizer que foi um sucesso, se fosse assim o desenho teria mais fãs e seria bem mais lembrado, elogiado e exibido hoje em dia. Se não é, significa que algo deu errado nele.

E isso não é sinal de nostalgia me atrapalhando, falo porque o desenho teve falhas mesmo. Talvez o seu apego pelo desenho é que atrapalhe sua percepção.

Não vou falar mais porque já falei isso em outros tópicos, iria só repetir o que já falei.
Editado pela última vez por JoãoB em 06 Mai 2025, 15:53, em um total de 2 vezes.
Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 1):

Chapolin comedor de bolos
Membro
Membro
Curtiu: 1399 vezes
Curtiram: 2997 vezes

Mensagem por Chapolin comedor de bolos » 28 Jan 2025, 12:33

Assim, o Chaves Animado só deu sucesso financeiramente, por que criticamente é outro tópico, acho que ele só deu certo financeiramente por causa do merchandise e jogos na época por que só tinha a cara estampada do desenho nos designs dos personagens e na propaganda negativa do YT(até por que...por algum motivo os youtubers hispanicos mais genéricos de review de desenhos adoram fazer review negativa sobre o Chaves animado, só perceber que não importa qual canal, era moda falar mal desse desenho, então os youtubers só surfaram na onda de odiar um desenho ruim e isso alavancou mais o sucesso financeiro).
Se formos olhar o Chapolin Animado, ele teve 5 temporadas estranhamente mas ele não teve a "mesma" repercussão grande(seja negativa ou positiva) que Chaves Animado teve, deve ser pela falta de divulgação e merchandise mesmo, até por que o que você encontra de produtos com esses designs é extremamente raro e dificil.
Infelizmente esses produtos que só dão certo em ser ruim deixa um legado horrível pra franquia também, eu queria ao menos um produto CH novo que fosse lembrado por ser bom e não por ser uma piada que virou meme na internet.
Esses usuários curtiram o post de Chapolin comedor de bolos (total: 3):
cyber RevolvinhoCyrano (Fabricio De Carvalho).JoãoB
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)

Posso estar em Hiato/ausente no Fórum, somente estarei para dar update em projetos
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky

Instagram

Canal do YT(animatics e animações)

Twitter/X

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2023 vezes
Curtiram: 4304 vezes

Mensagem por Barbano » 28 Jan 2025, 14:29

JoãoB escreveu:
28 Jan 2025, 12:24
Discordo porque ninguém faz um remake pra obter menos sucesso e/ou menos dinheiro que o original.
Fonte: vozes da sua mente :lol:

Você fala isso logo do homem que passou a carreira toda fazendo remakes, boa parte deles por comodismo, e não vislumbrando mais sucesso que as versões anteriores.

Você acha mesmo que a Globo planejou os remakes de Renascer e Vale Tudo para ter mais audiência que as versões originais? Ela sabe que os 60 pontos da época são inalcançáveis hoje em dia, e que esses remakes são apenas uma forma de atrair o público nostálgico.

O objetivo de remakes e reboots pode ser simplesmente explorar mais a obra e os personagens, visando retorno financeiro, comercial e atingir um bom público. Não precisa superar a obra original (até porque é óbvio que nada vai conseguir superar CH clássico).E conseguiram, né?
JoãoB escreveu:
28 Jan 2025, 12:24
Ter tido sete temporadas não basta para dizer que foi um sucesso, se fosse assim o desenho teria mais fãs e seria bem mais lembrado, elogiado e exibido hoje em dia. Se não é, significa que algo deu errado nele.
Até hoje a série animada está no ar em vários países, e foram duas décadas explorando ela em inúmeros produtos. É um puta case de sucesso.

Nenhum fracasso se extenderia por 7 temporadas e mais de 100 episódios. Se não fizesse sucesso não passaria da primeira temporada.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 4):
Sargento Refúgiocyber Revolvinhomatheus153854Arieel

Cláudio
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético - MG
Curtiu: 421 vezes
Curtiram: 966 vezes

Mensagem por Cláudio » 28 Jan 2025, 15:06

Barbano escreveu:
28 Jan 2025, 14:29
Até hoje a série animada está no ar em vários países, e foram duas décadas explorando ela em inúmeros produtos. É um puta case de sucesso.

Nenhum fracasso se extenderia por 7 temporadas e mais de 100 episódios. Se não fizesse sucesso não passaria da primeira temporada.
Fora que está sempre entre as séries mais vistas no ViX.
Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 2):
Sargento Refúgiocyber Revolvinho

JoãoB
Membro
Membro

Mensagem por JoãoB » 28 Jan 2025, 15:46

Barbano escreveu:
Fonte: vozes da sua mente
Você que tem vozes na mente. :lol:

Querer fazer menos sucesso e ganhar menos dinheiro é que não existe.
Barbano escreveu:
Você fala isso logo do homem que passou a carreira toda fazendo remakes, boa parte deles por comodismo, e não vislumbrando mais sucesso que as versões anteriores.
Quando eu falei de remakes, não me referi ao Chespirito. Os remakes dele são um caso a parte, ele viveu de remakes, só fez remakes. Os grandes estúdios de cinema ou a Globo não fizeram só remakes, ainda mais por comodismo.
Barbano escreveu:
Você acha mesmo que a Globo planejou os remakes de Renascer e Vale Tudo para ter mais audiência que as versões originais? Ela sabe que os 60 pontos da época são inalcançáveis hoje em dia, e que esses remakes são apenas uma forma de atrair o público nostálgico.

O objetivo de remakes e reboots pode ser simplesmente explorar mais a obra e os personagens, visando retorno financeiro, comercial e atingir um bom público. Não precisa superar a obra original (até porque é óbvio que nada vai conseguir superar CH clássico).E conseguiram, né?

Em nenhum momento eu disse que esses remakes eram para "superar o original".

Quando alguém faz um remake a ideia é de igualar o sucesso anterior, no mínimo. Se acontecer de superar o original ótimo, mas sabemos que isso é muito difícil em qualquer remake.

No caso dos remakes dessas novelas, é preciso levar em conta que muita coisa mudou. Quando as primeiras versões foram lançadas, a televisão tinha uma força maior do que hoje. Logo, ao fazer um remake dessas novelas hoje, o que se espera é que façam sucesso dentro dos padrões de hoje.

Mas o caso do desenho do Chaves de 2006 é diferente. Quando foi lançado, a televisão ainda tinha mais força do que hoje. E os fãs tinham expectativa pela série animada. Foi atingida? A meu ver não. Fez muito menos sucesso que a série, foi muito mais criticada, teve menos fãs, foi menos exibida na televisão se comparada com a série original...

"Ah, mas se a série animada não foi um sucesso, como é que teve sete temporadas e vários produtos?". Aí é que está: o Grupo Chespirito estendeu a série animada exatamente para vender mais produtos e lucrar com a marca CH usando o desenho animado. Não quer dizer necessariamente que a série animada de 2006 tem qualidade ou que tenha agradado a maioria do público.

Se fosse assim, então poderíamos dizer que a série animada de 2006 é melhor do que a série original, já que desde que foi lançada teve muito mais produtos CH da série animada do que da série com os atores. É isso mesmo? A meu ver não. Enfim...

P.S: repararam que o Barbano nunca concorda comigo em tópico nenhum? Se ele algum dia concordar comigo vamos fazer uma festa :lol: É só uma brincadeira, respeito a opinião dele, cada um tem a sua.
Editado pela última vez por JoãoB em 03 Fev 2025, 19:02, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 1):

Dias
Membro
Membro
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 275 vezes

Mensagem por Dias » 28 Jan 2025, 17:16

A nostalgia me atrapalhou ao decidir entre duas versões de um episódio. Eu sempre acabava achando que o remake de 1977/1978 era melhor que os "semelhantes" de 1974/1975, quando na verdade era a nostalgia e o costume falando. Ainda bem que isso teve um limite, Toluca de eu achar que o episódio dos inseptos de 1979 é melhor do que o de 1976 ou o É Duro ser Eletricista de 1979 ser melhor que o de 1975
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Pereira Vinícius
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 127 vezes

Mensagem por Pereira Vinícius » 28 Jan 2025, 18:10

Na real todos os dubladores seguem ou o gastaldi ou o chespirito e todo dublador que entrar vai sentir o peso de substituir, o hate dos fãs (ou do fã brasileiro de chaves que reclama dos semelhantes, reclama que quico e seu madruga são os únicos engraçados, reclama até da Dublagem maga mais antiga) acaba sendo inevitável.
A nostalgia atrapalha os fãs não tão fãs de aceitar com facilidade versões diferentes só porque ele não viu na infância.
Eu que estava crescendo em 2011 simplesmente migrei do pica pau pra ch pré cartoon network e assim pude aceitar com naturalidade e curiosidade as versões diferentes tipo "nossa! Tem mais episódios!".
Esses usuários curtiram o post de Pereira Vinícius (total: 2):
cyber RevolvinhoJBzin
O heroísmo não consistente em vencer o medo mas sim em supera-lo.

Chespirito

Bgs
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 429 vezes

Mensagem por Bgs » 28 Jan 2025, 20:13

É, mas a construção do que é bom ou ruim também passa por fatores subjetivos. Se você gosta de uma versão em detrimento de outra por uma memória da infância, beleza.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Responder