Barbano escreveu: ↑28 Jan 2025, 14:29
Fonte: vozes da sua mente
Você que tem vozes na mente.
Querer fazer menos sucesso e ganhar menos dinheiro é que não existe.
Você fala isso logo do homem que passou a carreira toda fazendo remakes, boa parte deles por comodismo, e não vislumbrando mais sucesso que as versões anteriores.
Quando eu falei de remakes, não me referi ao Chespirito. Os remakes dele são um caso a parte, ele viveu de remakes, só fez remakes. Os grandes estúdios de cinema ou a Globo não fizeram só remakes, ainda mais por comodismo.
Você acha mesmo que a Globo planejou os remakes de Renascer e Vale Tudo para ter mais audiência que as versões originais? Ela sabe que os 60 pontos da época são inalcançáveis hoje em dia, e que esses remakes são apenas uma forma de atrair o público nostálgico.
O objetivo de remakes e reboots pode ser simplesmente explorar mais a obra e os personagens, visando retorno financeiro, comercial e atingir um bom público. Não precisa superar a obra original (até porque é óbvio que nada vai conseguir superar CH clássico).E conseguiram, né?
Até hoje a série animada está no ar em vários países, e foram duas décadas explorando ela em inúmeros produtos. É um puta case de sucesso.
Nenhum fracasso se extenderia por 7 temporadas e mais de 100 episódios. Se não fizesse sucesso não passaria da primeira temporada.
Em nenhum momento eu disse que esses remakes eram para "superar o original".
Quando alguém faz um remake a ideia é de igualar o sucesso anterior, no mínimo. Se acontecer de superar o original ótimo, mas sabemos que isso é muito difícil em qualquer remake.
No caso dos remakes dessas novelas, é preciso levar em conta que muita coisa mudou. Quando as primeiras versões foram lançadas, a televisão tinha uma força maior do que hoje. Logo, ao fazer um remake dessas novelas hoje, o que se espera é que façam sucesso dentro dos padrões de hoje.
Mas o caso do desenho do Chaves de 2006 é diferente. Quando foi lançado, a televisão ainda tinha mais força do que hoje. E os fãs tinham expectativa pela série animada. Foi atingida? A meu ver não. Fez muito menos sucesso que a série, foi muito mais criticada, teve menos fãs, foi menos exibida na televisão se comparada com a série original...
"Ah, mas se a série animada não foi um sucesso, como é que teve sete temporadas e vários produtos?". Aí é que está: o Grupo Chespirito estendeu a série animada exatamente para vender mais produtos e lucrar com a marca CH usando o desenho animado. Não quer dizer necessariamente que a série animada de 2006 tem qualidade ou que tenha agradado a maioria do público.
Se fosse assim, então poderíamos dizer que a série animada de 2006 é melhor do que a série original, já que desde que foi lançada teve muito mais produtos CH da série animada do que da série com os atores. É isso mesmo? A meu ver não. Enfim...
P.S: repararam que o Barbano nunca concorda comigo em tópico nenhum? Se ele algum dia concordar comigo vamos fazer uma festa

É só uma brincadeira, respeito a opinião dele, cada um tem a sua.