Carrossel
Globo pode fazer nova versão brasileira da novela que já foi exibida no SBT
-
Polegar
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1351 vezes
Carrossel
Como funciona isso de adquirir os direitos? Em 2008 a Globo adquiriu os de Pantanal, mas isso não impediu o SBT de passar uma versão que já existia.
Mas quando a Warner ficou com is direitos de Gabriela, isso impede sim a Globo de veicular as versões da obra que ela já tinha feito.
Então qual é a lógica?
Mas quando a Warner ficou com is direitos de Gabriela, isso impede sim a Globo de veicular as versões da obra que ela já tinha feito.
Então qual é a lógica?
- Artsy-the-creator
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 15 vezes
Carrossel
Acho que só adquiriram os direitos da versão original de 1989 e caso haja um remake, será baseado nessa versão e não na versão de 2012 feita pelo SBT.Polegar escreveu: ↑23 Out 2024, 16:10Como funciona isso de adquirir os direitos? Em 2008 a Globo adquiriu os de Pantanal, mas isso não impediu o SBT de passar uma versão que já existia.
Então qual é a lógica?
- Billy Drescher
- Colaborador

- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1596 vezes
Carrossel
No caso de Pantanal, o SBT exibiu a novela de maneira considerada irregular: eles compraram as fitas, mas não pagaram os diretos do autor.Polegar escreveu: ↑23 Out 2024, 16:10Como funciona isso de adquirir os direitos? Em 2008 a Globo adquiriu os de Pantanal, mas isso não impediu o SBT de passar uma versão que já existia.
Então qual é a lógica?
O caso de Gabriela é parecido com o de CH: a Globo é dona das fitas, mas a Warner tem o poder sobre qualquer adaptação do livro.
Globo e Warner precisam ser acertar quantos aos royalties para que as duas versões aparecem no Globoplay e/ou Max.
- Esses usuários curtiram o post de Billy Drescher (total: 1):
- Sargento Refúgio
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- HOMESSA
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 802 vezes
- Curtiram: 5152 vezes
Carrossel
Do nada apareceu esse post pra mim
Já tinha reparado na abundância dela, mas não cheguei a fazer homenagem. Vai para a minha lista do TBT da 

- Esses usuários curtiram o post de HOMESSA (total: 2):
- Burrro Estropiado • Sargento Refúgio

- Hyuri Augusto
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 112 vezes
- Curtiram: 662 vezes
Carrossel
O fato de um cara ressuscitar isso aleatoriamente em um post de shitpost no Facebook é extremamente específico.
- Esses usuários curtiram o post de Hyuri Augusto (total: 1):
- Sargento Refúgio
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
- HOMESSA
- Membro

Carrossel
Desbloqueou memórias.Hyuri Augusto escreveu: ↑27 Dez 2024, 13:23O fato de um cara ressuscitar isso aleatoriamente em um post de shitpost no Facebook é extremamente específico.

- Hyuri Augusto
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 112 vezes
- Curtiram: 662 vezes
Carrossel
Ele levou o ditado "mente vazia é oficina de punheta" muito a sério.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
- HOMESSA
- Membro

Carrossel
Quem nunca viu novela e ficou ''emocionado'' com alguma personagem?Hyuri Augusto escreveu: ↑27 Dez 2024, 13:24Ele levou o ditado "mente vazia é oficina de punheta" muito a sério.

- Artsy-the-creator
- Membro

Carrossel
A Eloísa era uma ótima mãe para o Jaime e o Jonas, e convenhamos que ela era bem mais compreensiva e paciente que o Rafael tbm.
- HOMESSA
- Membro

Carrossel
E mais gostosa também.Artsy-the-creator escreveu: ↑25 Jun 2025, 12:11A Eloísa era uma ótima mãe para o Jaime e o Jonas, e convenhamos que ela era bem mais compreensiva e paciente que o Rafael tbm.
- Esses usuários curtiram o post de HOMESSA (total: 1):
- Artsy-the-creator

- Artsy-the-creator
- Membro

Carrossel
Eu tenho uma relação de amor e ódio com a Alicia, por um lado, é uma personagem que teve bastante potencial e eu gosto da proposta de aproveitar uma personagem que não tinha muito destaque na versão original, mas a personagem só tinha destaque para provar que era tão boa nos esportes que nem os meninos, fora que ela começou a ter mais destaque bem depois.

- cyber Revolvinho
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 6633 vezes
- Curtiram: 1038 vezes
Carrossel
Acho muito maneiro ressuscitarem algumas coisas "problemáticas" ou muito engraçadinhas dessa novela até hoje, acho que revitaliza o público. É a minha segunda favorita das novelas infantis do SBT, só perdendo pra maioral Chiquititas (antiga, mas até que curtia a mais nova).

Escrevo poemas e os publico no meu tumblr: https://canetamelancia.tumblr.com/
Sumo e apareço, mas sempre estou de olho
- Artsy-the-creator
- Membro

Carrossel
A gente ri muito dos elementos problemáticos de Carrossel, mas até pra época eles eram datados já que 90% do roteiro era um copia e cola da versão original de 1989, algo parecido aconteceu com o remake de 2012 de Guerra dos Sexos que também foi um copia e cola da versão original, a diferença é que Carrossel fez sucesso e é a única das infantis que conseguiu ter(mais ou menos)uma franquia.cyber Revolvinho escreveu: ↑05 Out 2025, 14:18Acho muito maneiro ressuscitarem algumas coisas "problemáticas" ou muito engraçadinhas dessa novela até hoje, acho que revitaliza o público. É a minha segunda favorita das novelas infantis do SBT, só perdendo pra maioral Chiquititas (antiga, mas até que curtia a mais nova).
- Esses usuários curtiram o post de Artsy-the-creator (total: 1):
- cyber Revolvinho