Porque os fãs estão rejeitando a temporada de 1979 do Chaves?
o segredo está nas datas!
- Jacinto
- Colaborador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 9151 vezes
- Curtiram: 5038 vezes
Entendi p**** nenhuma 
- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Sardse
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
- Curtiu: 329 vezes
- Curtiram: 174 vezes
temos diferentes grupos de fãs de Chaves, estão espalhado pelas redes sociais (Youtube, Facebook, e Instagran), os mais dedicados estão aqui no Fórum. O Ponto é: todo mundo tem viés, não adianta ficar crucificando os leigos por um simples motivo: não dá para escapar da própria cabeça, esses leigos precisam ser educados, os do Youtube já estão escutando, os do Instagram são os jovem, isto significa que eles estão com a mente aberta, o problema tá no Facebook, são velhos, mas... vocês tem uma família estruturada? então, apresentem a novidade, este personagem aqui vocês não viram, o Chompiras.
A família iria ser mais fácil que educar no Facebook
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko
- Chamone
- Membro

- Curtiu: 212 vezes
- Curtiram: 931 vezes
Revelada a motivação deste tópico mutcho louco. O Chompiras
No mundo real não tem merchandising de Chaparrón, Chompiras ou o que seja.
Compare:
Amazon México - Los Caquitos
Amazon México - Chavo
Se não tem merchandising para vender é porque alguém no grupo Chespirito sacou que esses personagens secundários não tem alcance popular.
Pior, se nem mesmo existem produtos não-oficiais, realmente não existe demanda para esses personagens. Assim como não tem festa de aniversário do Chompiras, muro de creche com o Pancada, etc.
No mundo real não tem merchandising de Chaparrón, Chompiras ou o que seja.
Compare:
Amazon México - Los Caquitos
Amazon México - Chavo
Se não tem merchandising para vender é porque alguém no grupo Chespirito sacou que esses personagens secundários não tem alcance popular.
Pior, se nem mesmo existem produtos não-oficiais, realmente não existe demanda para esses personagens. Assim como não tem festa de aniversário do Chompiras, muro de creche com o Pancada, etc.
(...)
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5243 vezes
Na verdade não existem não-oficiais pq a fandom CH sempre teve uma cultura doujinshi péssima mesmo
- Bully Chespirito animado
- Membro

- Curtiu: 1667 vezes
- Curtiram: 3282 vezes
O negócio de não-oficiais/fan-made é muito mal distribuido por péssimos costumes das apresentações das obras e por isso não existe ou existe pouco, prova disso ta no Chespiritober 2024 que eu fiz esse ano por que teve pouquissimos artistas que não são do fórum que fizeram os temas CH que não são Chaves/Chapolin.
- Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 2):
- Sargento Refúgio • Fbdooito

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
► Exibir Spoiler
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- Sargento Refúgio
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 24166 vezes
- Curtiram: 2967 vezes
É uma pena não existir produtos licenciados do Chompiras, Chaparrón e outros...acho que tem muita coisa interessante que poderia ser explorada desses personagens. E a preguiça do GCH em querer "promover" os outros personagens ajuda também, porque acham que já está de bom tamanho apenas os produtos lançados do Chaves e Chapolin por serem mais populares.
Mas boa parte da própria fanbase não dá valor também,né...
----
Eu adoro a temporada de 1979 pós-restaurante e vejo que tem muito fã que não curte. Já o povo mais leigo gosta bastante, mesmo com a falta do Quico e o Seu Madruga que eles tanto reclamam.
É uma questão de costume mesmo, já que esses episódios sempre foram figurinha carimbada no SBT, e a dublagem MAGA também ajuda bastante.
----
Eu adoro a temporada de 1979 pós-restaurante e vejo que tem muito fã que não curte. Já o povo mais leigo gosta bastante, mesmo com a falta do Quico e o Seu Madruga que eles tanto reclamam.
É uma questão de costume mesmo, já que esses episódios sempre foram figurinha carimbada no SBT, e a dublagem MAGA também ajuda bastante.
- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 1):
- E.R
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5243 vezes
Inclusive tu é um dos únicos caras que eu vejo que consistentemente cria coisa nova do Chapolin de forma independente, algo que devia ser MUITO mais comum do que éGeotti Guara escreveu: ↑14 Dez 2024, 14:34O negócio de não-oficiais/fan-made é muito mal distribuido por péssimos costumes das apresentações das obras e por isso não existe ou existe pouco, prova disso ta no Chespiritober 2024 que eu fiz esse ano por que teve pouquissimos artistas que não são do fórum que fizeram os temas CH que não são Chaves/Chapolin.
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 2):
- Bully Chespirito animado • Fbdooito
- Catafractário
- Membro

- Time de Futebol: Grenoble Foot 38
- Curtiu: 27 vezes
- Curtiram: 685 vezes
A fase do restaurante é legal, o que provavelmente matou o interesse de muitos fãs hardcore foi a forma do SBT exibir. Eu mesmo quando via "Os penetras" começando tinha vez que desligava a televisão e só voltava a assistir Chaves naquele horário dias depois, quando a "saga" já houvesse terminado. É um negócio que não foi feito pra se assistir de uma vez, no máximo um episódio por semana.Sargento Refúgio escreveu: ↑14 Dez 2024, 14:42Eu adoro a temporada de 1979 pós-restaurante e vejo que tem muito fã que não curte. Já o povo mais leigo gosta bastante, mesmo com a falta do Quico e o Seu Madruga que eles tanto reclamam.
- Esses usuários curtiram o post de Catafractário (total: 2):
- Sargento Refúgio • cyber Revolvinho
-
JBzin
- Membro

- Curtiu: 433 vezes
- Curtiram: 255 vezes
Eu fiquei assim
- Esses usuários curtiram o post de JBzin (total: 1):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- cyber Revolvinho
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 6741 vezes
- Curtiram: 1073 vezes
Se eu entendi o assunto do tópico, acho que é pelo mesmo motivo dos leigos: falta Ramon e Carlos. O que eu não acho necessariamente algo negativo, porque eu também quando era criança não gostava desses episódios... Mais velha, ainda não gosto tanto não. Pode até vir a ser fanatismo de leigos e fãs sendo que o Seu Madruga é (só depois do Chaves) o personagem da série mais famoso.
Mas eu particularmente não gosto tanto também não, não que eu odeie, mas, acho até que um motivo válido, para fãs e leigos, de não gostarem da temporada. Mas alguns episódios, mesmo que "boicotados" pelo SBT ainda são marcantes e sempre relembrados, só não dá pra dizer que a temporada de 1979 é muito boa e só o fanatismo faz com que as pessoas não gostem dela.
Mas eu particularmente não gosto tanto também não, não que eu odeie, mas, acho até que um motivo válido, para fãs e leigos, de não gostarem da temporada. Mas alguns episódios, mesmo que "boicotados" pelo SBT ainda são marcantes e sempre relembrados, só não dá pra dizer que a temporada de 1979 é muito boa e só o fanatismo faz com que as pessoas não gostem dela.
- Esses usuários curtiram o post de cyber Revolvinho (total: 1):
- Jacinto

Escrevo poemas e os publico no meu tumblr: https://canetamelancia.tumblr.com/
Sumo e apareço, mas sempre estou de olho
- Bully Chespirito animado
- Membro

- Curtiu: 1667 vezes
- Curtiram: 3282 vezes
Dá pra contar nos dedos a quantidade de fan-artistas ou fan-fiqueiros recorrentes da fandom fora do Fórum de tão pouco, mas sempre faço o que posso por que além de ser algo que eu gosto e serve pra praticar minhas habilidades, trazer mais coisas fan-made hoje em dia chama mais o público novo e preserva o legado, conheço muita gente que me segue que voltou ou começou a assistir CH por causa das minhas artes.Me Sacaron del Programa CH escreveu: ↑14 Dez 2024, 14:56Inclusive tu é um dos únicos caras que eu vejo que consistentemente cria coisa nova do Chapolin de forma independente, algo que devia ser MUITO mais comum do que é
E uma coisa que gosto de fazer bastante nessas fan-artes é também tentar atualizar obra, por que um dos outros motivos que considero além das péssimas apresentações, é a falta de renovação/novas incarnações, temos o retorno das séries clássicas que é super necessário, mas o GCH devem priorizar melhor também os tipos de projetos novos que escolhem por que eles que vão aumentar ainda mais a demanda pela marca.
- Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 4):
- bebida com metanol CH • cyber Revolvinho • Sargento Refúgio • Fbdooito

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
► Exibir Spoiler
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- Sardse
- Membro

Há um proposito para isso
Não temos uma definição sobre o que é ser fã, quem se identifica como fã é o sujeito, qual a definição de fã? vou perguntar pro Google
indivíduo que tem e/ou manifesta grande admiração por pessoa pública (artista, político, desportista etc.).
figurado•esportes
pessoa que torce por determinado clube ou time; torcedor.
"é fã do Fluminense"
pessoa que tem grande afeição ou demonstra grande interesse por (alguém ou algo).
"é fã da professora"
Se vocês estão aqui, infere-se que vocês não são fãs só de Chaves, mas de Chespirito (pode ser tanto a obra dele quanto ao individuo), de quem é a necessidade de preservar esse legado, não é da gente:
...era das empresas e da sua família, se a gente faz é pela gratidão, O SBT poderia ter preservado á serie de uma forma
Lembra desse desenho, qual a temporada que os fãs gosta mais, as três primeiras, o que o SBT exibe? a HD (o pessoal gosta, mas... cadê as favoritas) bora voltar para o Chaves.... O Chaves Animado... As Histórias do Chespirito estão nas duas primeiras, se o SBT tivesse passado o Desenho em horário nobre eles teriam preservado o legado. Agora há um problema, não estão distribuindo o Programa Chespirito, talvez esta seja a nossa "missão", temos que juntar as vizinhanças, sem desavenças... Se eles se consideram fãs, deixem eles, vocês sabem muito bem que a Verdade é subjetiva, vocês fãs não fanáticos
ponto estranho: ver o mundo com o viés da objetividade é uma falha comum de autistas
Vou preparar um vídeo pro meu canal, o Doutor Chapatin vai ser com a dublagem estranha
Você está falando a verdade, mas...Chamone escreveu: ↑14 Dez 2024, 12:33Que prefácio hein?
A premissa do seu tópico não leva em consideração que pessoas podem se declarar fãs de algo mas não pensar ativamente sobre o que gostam. Minha mãe por exemplo ama de paixão certas músicas internacionais mas não sabe o nome de quem canta, o nome da música ou sequer quando ouviu pela primeira vez. Nem todo fã é um estudioso daquilo que gosta.
Não temos uma definição sobre o que é ser fã, quem se identifica como fã é o sujeito, qual a definição de fã? vou perguntar pro Google
indivíduo que tem e/ou manifesta grande admiração por pessoa pública (artista, político, desportista etc.).
figurado•esportes
pessoa que torce por determinado clube ou time; torcedor.
"é fã do Fluminense"
pessoa que tem grande afeição ou demonstra grande interesse por (alguém ou algo).
"é fã da professora"
Se vocês estão aqui, infere-se que vocês não são fãs só de Chaves, mas de Chespirito (pode ser tanto a obra dele quanto ao individuo), de quem é a necessidade de preservar esse legado, não é da gente:
...era das empresas e da sua família, se a gente faz é pela gratidão, O SBT poderia ter preservado á serie de uma forma
Lembra desse desenho, qual a temporada que os fãs gosta mais, as três primeiras, o que o SBT exibe? a HD (o pessoal gosta, mas... cadê as favoritas) bora voltar para o Chaves.... O Chaves Animado... As Histórias do Chespirito estão nas duas primeiras, se o SBT tivesse passado o Desenho em horário nobre eles teriam preservado o legado. Agora há um problema, não estão distribuindo o Programa Chespirito, talvez esta seja a nossa "missão", temos que juntar as vizinhanças, sem desavenças... Se eles se consideram fãs, deixem eles, vocês sabem muito bem que a Verdade é subjetiva, vocês fãs não fanáticos
ponto estranho: ver o mundo com o viés da objetividade é uma falha comum de autistas
Vou preparar um vídeo pro meu canal, o Doutor Chapatin vai ser com a dublagem estranha
- Esses usuários curtiram o post de Sardse (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Ruan Fonseca
- Membro

- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 375 vezes
- Curtiram: 1749 vezes
O que falta mesmo é uma exibição diária do programa Chespirito para o público leigo se acostumar com o programa. Além de uma redublagem de boa qualidade condizente com a essência do programa: O SBT ou seja lá qual emissora ou plataforma de streaming, deveria investir em apresentar o programa ao público, principalmente não começando pela década de 90.
Falo isso de mim mesmo. Nunca gostei muito do programa Chespirito principalmente por causa da dublagem e pelo fato de apenas a fase dos anos 90 ter chegado por aqui. Até um pouco antes da pandemia tinha todos os episódios dublados pela gota num HD externo, mas se eu assisti 10 deles, assisti muito. Começava a assistir e já me dava logo um desânimo, já achava algo melhor pra fazer. Não que fosse ruim, mas não era algo que me prendia. Não parecia o humor de Chaves e Chapolin que eu assisti a vida toda. Acho que o público leigo tem esse mesmo sentimento que eu tinha. Só fui curtir mais o programa Chespirito de uns tempos pra cá, durante a pandemia, quando sentei e resolvi me forçar a ver, principalmente o Chômpiras e Pancada.
Falo isso de mim mesmo. Nunca gostei muito do programa Chespirito principalmente por causa da dublagem e pelo fato de apenas a fase dos anos 90 ter chegado por aqui. Até um pouco antes da pandemia tinha todos os episódios dublados pela gota num HD externo, mas se eu assisti 10 deles, assisti muito. Começava a assistir e já me dava logo um desânimo, já achava algo melhor pra fazer. Não que fosse ruim, mas não era algo que me prendia. Não parecia o humor de Chaves e Chapolin que eu assisti a vida toda. Acho que o público leigo tem esse mesmo sentimento que eu tinha. Só fui curtir mais o programa Chespirito de uns tempos pra cá, durante a pandemia, quando sentei e resolvi me forçar a ver, principalmente o Chômpiras e Pancada.
- Esses usuários curtiram o post de Ruan Fonseca (total: 1):
- cyber Revolvinho
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2276 vezes
- Curtiram: 1129 vezes
Ô coleguinha gênio da lâmpada, viu o meu convite que te enviei?, conseguiu se cadastrar? 
- Sardse
- Membro

Tinha mandado uma MP antes, não foi, por algum motivo, mandei de novo
--
Alguns episódios do restaurante também eram regravações, o SBT deixou escapar um, O Bolo, mas, depende do critério, o que é uma regravação? Algumas delas não são de Chaves, lembra do da Mosca? Era regravação de uma esquete do Chespirito
--
Alguns episódios do restaurante também eram regravações, o SBT deixou escapar um, O Bolo, mas, depende do critério, o que é uma regravação? Algumas delas não são de Chaves, lembra do da Mosca? Era regravação de uma esquete do Chespirito
- Esses usuários curtiram o post de Sardse (total: 1):
- cyber Revolvinho