Se Chaves fosse adotado por alguém, quem seria?
Um exercício de supositório
- Bully Chespirito animado
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 1536 vezes
- Curtiram: 3189 vezes
A esses dias eu tava lembrando do diário do Chaves e de algumas informações únicas que tem só nele, e ai lembrei de um assunto que eu acho que seria um exercício legal de supor ou imaginar se fosse acontecer, então, não levem tão a sério isso aqui.
Continuando, a gente sabe que o Chaves acabou morando em certo periodo na casa 8 mas depois ele teve que sair assim que a senhora velhinha que "adotou" ele acabou falecendo e novos moradores entraram segundo o livro e assim o menino teve que passar a "morar" nos arredores da vila(seja dormindo na casa dos amigos ou em qualquer cantinho e talvez no barril, apesar que de na realidade, o barril dele é mais um refúgio/cantinho pro garoto se isolar e distrair).
Tendo em vista as relações que o menino tem com os moradores/as famílias do cortiço, eu gostaria de perguntar a vocês: se por um acaso o Chaves fosse adotado, quem vocês escolheriam das famílias que moram na vila/fora da vila mas vem visitar e por quê? (Levando em consideração as questões e condições de cada família e as outras crianças que a mesma tem, ou se o adulto é realmente responsável/ideal para adotar o garoto).
Em minha humilde opinião, creio que o Zenon Barriga seria a opção mais ideal, e não é pra menos, ele já ajudou o Chaves de muitas formas dando dinheiro, sanduiche de presunto, levou o menino para Acapulco e ao cinema, quando teve que fazer reforma na vila, deixou ele ficar na sua casa por alguns dias passando o natal e claro o mais importante é que depois que a senhora do 8 morreu, deixou o garoto viver na vila.
(Claro, há também a outra resposta que com certeza muitos darão aqui que a vila em si é a "família" do garoto, o que também é válido, mas quero saber de algum morador/família especifica que adotaria ele.)
Continuando, a gente sabe que o Chaves acabou morando em certo periodo na casa 8 mas depois ele teve que sair assim que a senhora velhinha que "adotou" ele acabou falecendo e novos moradores entraram segundo o livro e assim o menino teve que passar a "morar" nos arredores da vila(seja dormindo na casa dos amigos ou em qualquer cantinho e talvez no barril, apesar que de na realidade, o barril dele é mais um refúgio/cantinho pro garoto se isolar e distrair).
Tendo em vista as relações que o menino tem com os moradores/as famílias do cortiço, eu gostaria de perguntar a vocês: se por um acaso o Chaves fosse adotado, quem vocês escolheriam das famílias que moram na vila/fora da vila mas vem visitar e por quê? (Levando em consideração as questões e condições de cada família e as outras crianças que a mesma tem, ou se o adulto é realmente responsável/ideal para adotar o garoto).
Em minha humilde opinião, creio que o Zenon Barriga seria a opção mais ideal, e não é pra menos, ele já ajudou o Chaves de muitas formas dando dinheiro, sanduiche de presunto, levou o menino para Acapulco e ao cinema, quando teve que fazer reforma na vila, deixou ele ficar na sua casa por alguns dias passando o natal e claro o mais importante é que depois que a senhora do 8 morreu, deixou o garoto viver na vila.
(Claro, há também a outra resposta que com certeza muitos darão aqui que a vila em si é a "família" do garoto, o que também é válido, mas quero saber de algum morador/família especifica que adotaria ele.)
- Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 4):
- cyber Revolvinho • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • E.R • Sargento Refúgio

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
► Exibir Spoiler
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- Eng. Pudim
- Membro

- Curtiu: 537 vezes
- Curtiram: 1892 vezes
Senhor Barriga, mas só numa situação emergencial, porque costuma agir de última hora. Foi assim quando deixou o Seu Madruga ficar na vila, ao ver a fotografia dele nos tempos de boxeador, e quando desistiu de vender a vila por ter descoberto que estava bem de saúde. Se o Conselho Tutelar aparecesse na vila querendo devolver o Chaves pro orfanato por qualquer motivo, ele adotaria, mas, como isso não acontece, ele deixa o menino ficar na vila morrendo de fome.
- Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 5):
- cyber Revolvinho • Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Bully Chespirito animado • Zenon CH
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.
- [PV]
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 2176 vezes
- Curtiram: 1106 vezes
Seu Madruga. 
- Esses usuários curtiram o post de [PV] (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Sargento Refúgio
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 24092 vezes
- Curtiram: 2964 vezes
Seu Madruga seria um ótimo pai pro Chavinho no lado mais emocional, como conselheiro e pela proteção do garoto nas injustiças que ele sofria, mas financeiramente falando era muito difícil pro Ron Damón conseguir sustentar e confortar o menino com as condicões que ele tinha, ele já tinha que matar um leão por dia para conseguir ter dinheiro pra sustentar a Chiquinha e a ele mesmo.
Já o Seu Barriga teria muito mais condições para propiciar um conforto e cuidado para o garoto : comprar comida, brinquedos, roupas melhores, um lugar para morar, e ajudar no que for necessário financeiramente falando. Mas por ser um homem mais ocupado e sempre muito antenado ao trabalho, seria mais difícil para ele dar a atenção necessária, no sentido de conversar e ser mais presente na vida do Chaves : ir as reuniões da escola, acompanhar o crescimento, adolescência que é uma fase complicada, no amadurecimento do garoto. Talvez quando o Barrigão tivesse férias ele poderia acompanhar mais como foi quando ele levou o Chaves para Acapulco, mas mesmo assim ele não poderia estar presente na maior parte do tempo. Acredito que o Nhonho vivia nessa mesma situação, tinha muito conforto mas os pais sempre estavam trabalhando e não podiam dar a atenção necessária para ele, mas com o Chaves pelo menos ele teria um irmão para brincar. (mas será que pelo menos não pagavam nem uma babá pra cuidar do garoto enquanto trabalhavam?) Acho que nesse sentido o Seu Madruga era muito mais presente.
Já o Seu Barriga teria muito mais condições para propiciar um conforto e cuidado para o garoto : comprar comida, brinquedos, roupas melhores, um lugar para morar, e ajudar no que for necessário financeiramente falando. Mas por ser um homem mais ocupado e sempre muito antenado ao trabalho, seria mais difícil para ele dar a atenção necessária, no sentido de conversar e ser mais presente na vida do Chaves : ir as reuniões da escola, acompanhar o crescimento, adolescência que é uma fase complicada, no amadurecimento do garoto. Talvez quando o Barrigão tivesse férias ele poderia acompanhar mais como foi quando ele levou o Chaves para Acapulco, mas mesmo assim ele não poderia estar presente na maior parte do tempo. Acredito que o Nhonho vivia nessa mesma situação, tinha muito conforto mas os pais sempre estavam trabalhando e não podiam dar a atenção necessária para ele, mas com o Chaves pelo menos ele teria um irmão para brincar. (mas será que pelo menos não pagavam nem uma babá pra cuidar do garoto enquanto trabalhavam?) Acho que nesse sentido o Seu Madruga era muito mais presente.
Editado pela última vez por Sargento Refúgio em 16 Dez 2024, 09:00, em um total de 2 vezes.
- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 1):
- E.R
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- E.R
- Colaborador

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6364 vezes
- Curtiram: 3932 vezes
Se ele fosse adotado, teria que ser pelo Seu Barriga.
Além da questão financeira, o Seu Barriga nunca batia no Chaves e na casa dele sempre teve muita comida (e o maior problema do Chaves sempre foi a fome).
Outro detalhe é o bom caráter do Seu Barriga, já o Seu Madruga vivia fazendo trambiques (como querer estourar os balões do Quico ou colocando o carrinho de brinquedo dentro do motor do carro do Seu Barriga, etc).
Seu Barriga também é casado e a esposa dele (que na série sempre está viajando) poderia ficar de olho no Chaves enquanto ele fosse cobrar o aluguel.
E o Chaves indo morar na mesma casa que a Chiquinha, sendo que ela gosta dele, não daria certo. Ou eles iam acabar tendo um relacionamento ou ela iria querer atrapalhar os relacionamentos dele (com a Paty, por exemplo).
Já com o Nhonho não teria esse problema, pois o Nhonho teria um possível relacionamento com a Pópis.
Além da questão financeira, o Seu Barriga nunca batia no Chaves e na casa dele sempre teve muita comida (e o maior problema do Chaves sempre foi a fome).
Outro detalhe é o bom caráter do Seu Barriga, já o Seu Madruga vivia fazendo trambiques (como querer estourar os balões do Quico ou colocando o carrinho de brinquedo dentro do motor do carro do Seu Barriga, etc).
Seu Barriga também é casado e a esposa dele (que na série sempre está viajando) poderia ficar de olho no Chaves enquanto ele fosse cobrar o aluguel.
E o Chaves indo morar na mesma casa que a Chiquinha, sendo que ela gosta dele, não daria certo. Ou eles iam acabar tendo um relacionamento ou ela iria querer atrapalhar os relacionamentos dele (com a Paty, por exemplo).
Já com o Nhonho não teria esse problema, pois o Nhonho teria um possível relacionamento com a Pópis.
- Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 2):
- Sargento Refúgio • Bully Chespirito animado

- Sargento Refúgio
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 24092 vezes
- Curtiram: 2964 vezes
Pois é, daí a Chiquinha iria querer pegar o irmão dela. ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 2):
- E.R • Sardse
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Membro

Eu acho bem curioso que os fãs brasileiros de Chaves/leigos eles sempre também viam o Seu Madruga como a opção mais óbvia, mas quando paramos pra realmente analisar os pontos negativos e positivos do tripa escorrida, a gente enxerga que ele também não seria a melhor das opções, creio que essa visão é mais por causa do quanto o personagem é gostável pro público mas deixa de escanteio as muitas falhas dele.
Além dele fazer os truques de não querer pagar o aluguel(incluindo o episódio do porquinho que ele literalmente escondeu dinheiro que serveria pra pagar aluguel) o que já não seria boa influência, tem também a questão da própria Chiquinha que já vimos que ela puxou esses truques malandros do pai pra ela mesma, mas agora sendo mais espertinha perto dos outros.
Concordo que também o Senhor Barriga seja muito ausente na vida do Nhonho, mas pelo menos não dava tanta influência ruim pro seu filho.
Outra coisa curiosa é que também não vejo pessoas que votariam na Dona Florinda, ta certo que ela é extremamente rabugenta e injusta com o Chaves, mas talvez os pontos mudem se formos pegar a Dona Florinda de 79 pra frente depois que Seu Madruga não está mais na vila, não só isso como ela é a segunda opção além do Barriga a ter uma condição financeira aceitável.
Além dele fazer os truques de não querer pagar o aluguel(incluindo o episódio do porquinho que ele literalmente escondeu dinheiro que serveria pra pagar aluguel) o que já não seria boa influência, tem também a questão da própria Chiquinha que já vimos que ela puxou esses truques malandros do pai pra ela mesma, mas agora sendo mais espertinha perto dos outros.
Concordo que também o Senhor Barriga seja muito ausente na vida do Nhonho, mas pelo menos não dava tanta influência ruim pro seu filho.
Outra coisa curiosa é que também não vejo pessoas que votariam na Dona Florinda, ta certo que ela é extremamente rabugenta e injusta com o Chaves, mas talvez os pontos mudem se formos pegar a Dona Florinda de 79 pra frente depois que Seu Madruga não está mais na vila, não só isso como ela é a segunda opção além do Barriga a ter uma condição financeira aceitável.
Editado pela última vez por Bully Chespirito animado em 16 Dez 2024, 09:08, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 1):
- Sargento Refúgio

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
► Exibir Spoiler
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- E.R
- Colaborador

E ao contrário do livro que fizeram do Seu Madruga, se o Chaves ficasse com a Paty, acredito que a Chiquinha ficaria com o Godinez, e não com o Quico.
O Quico ou ficaria sozinho ou ficaria com algumas das meninas feias da escola (provavelmente com a Malicha).
Os casais acho que seriam :
. Professor Girafales e Dona Florinda
. Seu Madruga e Glória
. Chaves e Paty
. Nhonho e Pópis
. Godinez e Chiquinha
. Quico e Malicha (Malu)
. Seu Barriga e a esposa dele (que vive viajando para a Espanha)
. Jaiminho e Dona Neves (ou Dona Clotilde, pelo que vemos nos anos 80 e 90)
O Quico ou ficaria sozinho ou ficaria com algumas das meninas feias da escola (provavelmente com a Malicha).
Os casais acho que seriam :
. Professor Girafales e Dona Florinda
. Seu Madruga e Glória
. Chaves e Paty
. Nhonho e Pópis
. Godinez e Chiquinha
. Quico e Malicha (Malu)
. Seu Barriga e a esposa dele (que vive viajando para a Espanha)
. Jaiminho e Dona Neves (ou Dona Clotilde, pelo que vemos nos anos 80 e 90)
- Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
- Sargento Refúgio

- Membro

Pior que sou aquele tipo de pessoa que não consegue ver muito Madruga e Glória/Chaves e Paty dando certo por causa do óbvio das vizinhas estarem pouco se lixando pra eles e os dois são só gados...
- Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 1):
- Sargento Refúgio

► Exibir Spoiler
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- HOMESSA
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 812 vezes
- Curtiram: 5178 vezes
Por un instante achei que estava escrito:
Se o Chaves fosse bem dotado, quem veria?
Se o Chaves fosse bem dotado, quem veria?
- Esses usuários curtiram o post de HOMESSA (total: 1):
- I.A Degenerativa
- E.R
- Colaborador

A Paty gosta do Chaves, tem até um episódio em que ela fala : "Mas ele é meu namorado".Geotti Guara escreveu: ↑16 Dez 2024, 16:12Pior que sou aquele tipo de pessoa que não consegue ver muito Madruga e Glória/Chaves e Paty dando certo por causa do óbvio das vizinhas estarem pouco se lixando pra eles e os dois são só gados...
E se a Glória não gostasse do Seu Madruga ela não ficaria dando confiança pra ele tipo quando ele convida ela para ir ao cinema ou ficar alisando rosto dele.
- Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):

- Membro

Essa devia ir pro tópico fora de contexto do Fórum hein

► Exibir Spoiler
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- Louca da Escada
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians!!
- Curtiu: 833 vezes
- Curtiram: 2324 vezes
essa ideia de vcs me deu até a ideia de desenvolver os prováveis futuros do Chavinho (juntando com as teorias de que alguns personagens adultos eram versões dele no futuro:
criado pelo seu Madruga - Chompiras
criado pelo Seu Barriga - Vicente Chambón
criado pela Dona Florinda - Dom Caveira
criado pelo seu Madruga - Chompiras
criado pelo Seu Barriga - Vicente Chambón
criado pela Dona Florinda - Dom Caveira
- Esses usuários curtiram o post de Louca da Escada (total: 3):
- Bully Chespirito animado • Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Mini conquistas FCH

Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar

- HOMESSA
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 812 vezes
- Curtiram: 5178 vezes
Foi aí que ele tomou gosto por viúvas.
- Esses usuários curtiram o post de HOMESSA (total: 2):
- Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Curtiu: 11781 vezes
- Curtiram: 2290 vezes
Não entendi.
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler