Qual o seu gênero de games preferido?
-
Cidadão Gómez
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 16 vezes
- Curtiram: 198 vezes
- @EA
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 272 vezes
- Curtiram: 165 vezes
Re: Qual o seu gênero de games preferido?
Prefiro jogos de Esportes e de Lutas que não seguem uma história contínua. Aí eu realmente posso jogar quando quiser sem ter que me preocupar em lembrar como é a história, de onde parei e o que tinha que fazer.
Pra eu terminar um jogo de história contínua, a história tem que ser muito interessante (casos de Pokémon e Alice Madness Returns) ou tem que jogar alguém comigo (Resident Evil, o Darkside Chronicles pra ser mais exato).
Outro jogo que eu gosto bastante é Copas. Só queria entender melhor a pontuação pra poder jogar com cartas reais.
Pra eu terminar um jogo de história contínua, a história tem que ser muito interessante (casos de Pokémon e Alice Madness Returns) ou tem que jogar alguém comigo (Resident Evil, o Darkside Chronicles pra ser mais exato).
Também gosto de jogar Paciência, tanto no PC quanto com cartas reais.Barbano escreveu:No PC de vez em quando eu jogo Paciência e Pinball. Curtia jogar Tetris também.
Outro jogo que eu gosto bastante é Copas. Só queria entender melhor a pontuação pra poder jogar com cartas reais.
Agente da Coroa a serviço da Rainha

- kleyton-bolanos
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Botafogo FR
- Curtiu: 2 vezes
- Curtiram: 13 vezes
eu gosto mais de trívia , porque eu vou ir para o ensino médio no ano que vem , o jogo de trívia que eu mais gosto é o Show do Milhão do Silvio Santos , eu tenho esse jogo no meu PC , são 6 jogos interativos do Show do Milhão , o meu PC é o Windows 8.1 e ele trava "um pouquinho" o Show do Milhão
U.T.P.J.
União dos Trabalhadores Pró-Juventude
Uma Torta Para Jaiminho
D.N.V.R.
Diretório Nacional dos Veteranos de Restaurante
Donas Neves Velha Reumática
A.P.D.F.
Associação Pró-Direitos Femininos
Alfafa para Dona Florinda
União dos Trabalhadores Pró-Juventude
Uma Torta Para Jaiminho
D.N.V.R.
Diretório Nacional dos Veteranos de Restaurante
Donas Neves Velha Reumática
A.P.D.F.
Associação Pró-Direitos Femininos
Alfafa para Dona Florinda
- Danton 2013
- Membro

- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 43 vezes
Eu gosto de jogos de aventura/plataforma, curto muito, como o famosíssimo Super Mario Bros, Donkey Kong, Megaman, Banjo Kazooie, Bomberman, Alguns do Pernalonga, Tom & Jerry, a maioria das décadas de 90 e 80.
Também gosto de RPG, A Lenda de Zelda e Chrono Trigger são meus favoritos.
Gosto também dos jogos do Pokémon.
Também gosto de RPG, A Lenda de Zelda e Chrono Trigger são meus favoritos.
Gosto também dos jogos do Pokémon.
Danton, fã número 1 dos Desenhos Clássicos
- BrendaMarzipan
- Membro

- Time de Futebol: gremio
- Curtiu: 183 vezes
- Curtiram: 158 vezes
Jogos point and click da Lucasarts e Telltale Games são em sua maioria bem interessantes. Destaco Grim Fandango (LA) e Sam & Max (TG).
- um burro e um minhoqueiro
- Membro

- Curtiu: 146 vezes
- Curtiram: 329 vezes
Joguei poucos jogos na vida, mas eu curto jogar jogos do tipo Resident Evil 4, GTA San Andreas, South Park Stick of Truth... FPS eu tentei jogar ano passado, mas sou ruim pra caralho, daí parei de jogar.

- E.R
- Colaborador

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6364 vezes
- Curtiram: 3932 vezes
A enquete foi atualizada, com vários gêneros de jogos que não estavam antes na enquete e que foram adicionados.
Meu estilo de jogo favorito é o Beat 'em up (EX : Tartarugas Ninja, Power Rangers), depois vem os jogos de plataforma (Sonic, Mario, Crash).
Meu estilo de jogo favorito é o Beat 'em up (EX : Tartarugas Ninja, Power Rangers), depois vem os jogos de plataforma (Sonic, Mario, Crash).

- toshi
- Membro

- Time de Futebol: Não tenho
- Curtiu: 53 vezes
- Curtiram: 63 vezes
Eu botei plataforma no meu voto, mas gosto de tudo...
Desde plataforma, rpg, mundo aberto, fps, terceira pessoa, terror, simulação, corrida, por aí vai...
Eu só não curto muito jogos de esportes como basquete e futebol por exemplo, a não ser os do inazuma eleven, esses são muito bons.
Fora isso, o jogo sendo bom na plataforma que foi lançado é o que vale, sendo retro antigão ou atual.
Desde plataforma, rpg, mundo aberto, fps, terceira pessoa, terror, simulação, corrida, por aí vai...
Eu só não curto muito jogos de esportes como basquete e futebol por exemplo, a não ser os do inazuma eleven, esses são muito bons.
Fora isso, o jogo sendo bom na plataforma que foi lançado é o que vale, sendo retro antigão ou atual.
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2176 vezes
- Curtiram: 1106 vezes
Esportes.
Pegando o gancho, infelizmente nunca tivemos um jogo decente de voleibol ao estilo FIFA/PES, por exemplo.
Pegando o gancho, infelizmente nunca tivemos um jogo decente de voleibol ao estilo FIFA/PES, por exemplo.
- Luciano Junior
- Membro

- Curtiu: 1030 vezes
- Curtiram: 1195 vezes
Gosto dos de plataforma, luta, corrida, Beat 'em up, Shoot 'em up, alguns de esporte, mas se tiver que escolher só um, acho que seria plataforma.
- Esses usuários curtiram o post de Luciano Junior (total: 1):
- E.R
"The time has come to make a decision. Are we in this thing alone, or are we in it, together?"
-
Guilherme CH
- Membro

- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 116 vezes
- Curtiram: 417 vezes
Não tinha conhecimento deste tópico, então lá vai...
--
Em primeiro lugar, plataforma. Não tem jeito... Sonic, Crash e Super Mario: divina trindade!
Aliás, como é bom ver o ouriço azul se reerguendo depois de tantas calamidades nos últimos anos. Eu diria até nas últimas décadas. Poucos foram os jogos que se salvaram desde o fim da era clássica com Sonic & Knuckles, lá em 1994. Tá certo que ainda tivemos o jogo Chaotix e mais alguns spin-offs com o estilo clássico, porém, eu considero a junção Sonic 3 & Knuckles como o "fim da era de ouro" da franquia. Não tem jeito.
Depois disso, na minha opinião, só prestaram o primeiro Adventure (apesar de eu torcer um pouco um nariz para este jogo até hoje, pois eu nunca engoli direito a mudança de estética dos personagens. "Sonic barrigudinho" sempre será o melhor!).
Ademais, ainda tivemos bons resultados com Sonic Colors, Sonic Generations e Sonic Lost World (sim, eu adoro este jogo, podem me crucificar...). Nos portáteis, gosto do primeiro Sonic Advance, muito por causa dos primórdios da internet, na era discada, onde eu jogava até cansar o game pirata "Sonic Flash" com a música de Final Fantasy. Aquilo era "absolute cinema". kkkkk
Curiosamente, também curto as versões portáteis de Sonic Colors (apesar de eu odiar a mecânica boost, vai entender, né...), Sonic Generations e Sonic Lost World.
Só para constar: já zerei também o Sonic Heroes e o Sonic 2006. O primeiro só vale pela nostalgia, infelizmente. E o último... Bom... Sem comentários.
Finalmente tivemos a retomada da franquia com o excelente Sonic Mania. Nunca joguei o Sonic Frontiers e Sonic Superstars, mas já vi que cumprem bem o papel. Pretendo comprá-los para o meu Nintendo Switch. Que o nível dos jogos continuem assim!
Sobre o Crash, é a mesma coisa do Sonic. Está se reerguendo de uns anos pra cá. A trilogia clássica do Play 1, mais o Team Racing e Crash Bash, formam o "crème de la crème da franquia. Eu ainda curti o Twinsanity e o Tag Team Racing, apesar deste último ser bem cansativo.
Eu só fui jogar novamente a franquia com o remake da trilogia clássica, além das "cerejas do bolo" que vieram depois, com o remake do Team Racing e o "EXTREMAMENTE DESAFIADOR" Crash 4. Não sei como consegui completar tudo neste último jogo. kkkk
Quanto ao Mario, não há o que se estender. A Nintendo sempre prezou pela qualidade dos jogos. Da linha principal, eu só não joguei ainda o Super Mario Galaxy 2, o 3D Land e o 3D World, além do mais recente Super Mario Wonder. Porém, este último, já está nos meus planos de aquisição no começo do ano que vem.
Tenho que mencionar aqui os de desenhos animados, especialmente os do Looney Tunes para Play 1 (Lost in Time, Time Busters e Sheep, Dog 'n' Wolf). Apesar de que, este último, é um estilo meio stealth.
Também tenho que mencionar a série Illusion, da Disney, para Mega Drive, incluindo o QuackShot, é claro.
Agora, se a "plataforma" for focada em ação, algo no estilo run-and-gun, não tem jeito... Mega Man reina absoluto pra mim! Tanto a série clássica e, principalmente, a série X. Que franquia de jogos maravilhosa! A trilha sonora então... Meu Deus! Acho que chega a empatar com as músicas do Sonic.
--
Em segundo lugar, eu fico com RPG, o que inclui tanto o JPRG e o Action-RPG (também conhecido como "RPG ocidental").
Na lista, entram, é claro, Pokémon e The Legend of Zelda. O primeiro, eu só não joguei os jogos de 3DS. E o segundo, eu ainda não tive a oportunidade de jogos os games portáteis.
E o que falar de "Breath of the Wild"? Dos jogos atuais, sem brincadeira, este foi o jogo que eu mais tive o prazer de zerar e fazer tudo o que podia no desenrolar da trama. Que game sensacional!
P.S.: Este é o único jogo de "mundo aberto" que eu curto pra valer, pois taí um gênero que eu não acho graça... Aliás, podem me xingar, mas eu odeio GTA e suas "variantes". Ô trocinho chato.
--
Em terceiro, deixo empatados beat 'em up e ação. E vou começar aqui com um jogo que eu não considero como terror, que é o suprassumo dos jogos pra mim: Resident Evil 4.
Não consigo enjoar deste jogo! Tanto que, todo ano, assim como o Crash Bash, eu sempre reservo um tempinho para me aventurar com o "fodão" do Leon.
E deixo um recado aqui para a Dona Nintendo: arrumem um jeito de fazerem um port do remake para o novo Switch, pelo amor de Deus!
Já no mundo dos beat 'em up, Streets of Rage é o nome certo! E mais: considero Golden Axe como este gênero também, quero nem saber. kkkkk
--
Em quarto lugar, coloco luta e corrida.
Super Smash Bros. e as variantes de Mario Kart... Não preciso nem dizer mais nada.
--
Senti falta na enquete do bom e velho shoot 'em up e seu subgênero cute 'em up, jogos de estratégia (Age of Empires era uma delícia de jogar!) e os card games, como o inexorável Yu-Gi-Oh, por exemplo.
--
Pra finalizar, deixo aqui a lista dos meus "25 jogos favoritos", algo parecido com o que o BRKsEDU fez, mas totalmente diferente da lista dele. Tentei colocar um jogo de cada franquia, e não estão em ordem de preferência, apenas em alfabética.
Fica como sugestão para vocês, caso alguém tenha interesse em jogar algum game da lista.
Batman: Arkham City
Battle City
Bugs Bunny & Taz: Time Busters
Castlevania: Order of Eclesia
Contra
Crash Bash
Duck Hunt
Final Fantasy XII
Golden Axe
Gran Turismo 4
Marvel's Spider-Man
Megaman X4
Naruto: Uzumaki Chronicles 2
Pokémon Soul Silver
Resident Evil 4
Sonic 3 & Knuckles
Star Wars: Battlefront II
Streets of Rage
Super Mario World
Super Smash Bros. Ultimate
The Legend of Zelda: Breath of the Wild
The Revenge of Shinobi
Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories
World of Illusion starring Mickey Mouse & Donald Duck
Worms Armageddon
--
Em primeiro lugar, plataforma. Não tem jeito... Sonic, Crash e Super Mario: divina trindade!
Aliás, como é bom ver o ouriço azul se reerguendo depois de tantas calamidades nos últimos anos. Eu diria até nas últimas décadas. Poucos foram os jogos que se salvaram desde o fim da era clássica com Sonic & Knuckles, lá em 1994. Tá certo que ainda tivemos o jogo Chaotix e mais alguns spin-offs com o estilo clássico, porém, eu considero a junção Sonic 3 & Knuckles como o "fim da era de ouro" da franquia. Não tem jeito.
Depois disso, na minha opinião, só prestaram o primeiro Adventure (apesar de eu torcer um pouco um nariz para este jogo até hoje, pois eu nunca engoli direito a mudança de estética dos personagens. "Sonic barrigudinho" sempre será o melhor!).
Ademais, ainda tivemos bons resultados com Sonic Colors, Sonic Generations e Sonic Lost World (sim, eu adoro este jogo, podem me crucificar...). Nos portáteis, gosto do primeiro Sonic Advance, muito por causa dos primórdios da internet, na era discada, onde eu jogava até cansar o game pirata "Sonic Flash" com a música de Final Fantasy. Aquilo era "absolute cinema". kkkkk
Curiosamente, também curto as versões portáteis de Sonic Colors (apesar de eu odiar a mecânica boost, vai entender, né...), Sonic Generations e Sonic Lost World.
Só para constar: já zerei também o Sonic Heroes e o Sonic 2006. O primeiro só vale pela nostalgia, infelizmente. E o último... Bom... Sem comentários.
Finalmente tivemos a retomada da franquia com o excelente Sonic Mania. Nunca joguei o Sonic Frontiers e Sonic Superstars, mas já vi que cumprem bem o papel. Pretendo comprá-los para o meu Nintendo Switch. Que o nível dos jogos continuem assim!
Sobre o Crash, é a mesma coisa do Sonic. Está se reerguendo de uns anos pra cá. A trilogia clássica do Play 1, mais o Team Racing e Crash Bash, formam o "crème de la crème da franquia. Eu ainda curti o Twinsanity e o Tag Team Racing, apesar deste último ser bem cansativo.
Eu só fui jogar novamente a franquia com o remake da trilogia clássica, além das "cerejas do bolo" que vieram depois, com o remake do Team Racing e o "EXTREMAMENTE DESAFIADOR" Crash 4. Não sei como consegui completar tudo neste último jogo. kkkk
Quanto ao Mario, não há o que se estender. A Nintendo sempre prezou pela qualidade dos jogos. Da linha principal, eu só não joguei ainda o Super Mario Galaxy 2, o 3D Land e o 3D World, além do mais recente Super Mario Wonder. Porém, este último, já está nos meus planos de aquisição no começo do ano que vem.
Tenho que mencionar aqui os de desenhos animados, especialmente os do Looney Tunes para Play 1 (Lost in Time, Time Busters e Sheep, Dog 'n' Wolf). Apesar de que, este último, é um estilo meio stealth.
Também tenho que mencionar a série Illusion, da Disney, para Mega Drive, incluindo o QuackShot, é claro.
Agora, se a "plataforma" for focada em ação, algo no estilo run-and-gun, não tem jeito... Mega Man reina absoluto pra mim! Tanto a série clássica e, principalmente, a série X. Que franquia de jogos maravilhosa! A trilha sonora então... Meu Deus! Acho que chega a empatar com as músicas do Sonic.
--
Em segundo lugar, eu fico com RPG, o que inclui tanto o JPRG e o Action-RPG (também conhecido como "RPG ocidental").
Na lista, entram, é claro, Pokémon e The Legend of Zelda. O primeiro, eu só não joguei os jogos de 3DS. E o segundo, eu ainda não tive a oportunidade de jogos os games portáteis.
E o que falar de "Breath of the Wild"? Dos jogos atuais, sem brincadeira, este foi o jogo que eu mais tive o prazer de zerar e fazer tudo o que podia no desenrolar da trama. Que game sensacional!
P.S.: Este é o único jogo de "mundo aberto" que eu curto pra valer, pois taí um gênero que eu não acho graça... Aliás, podem me xingar, mas eu odeio GTA e suas "variantes". Ô trocinho chato.
--
Em terceiro, deixo empatados beat 'em up e ação. E vou começar aqui com um jogo que eu não considero como terror, que é o suprassumo dos jogos pra mim: Resident Evil 4.
Não consigo enjoar deste jogo! Tanto que, todo ano, assim como o Crash Bash, eu sempre reservo um tempinho para me aventurar com o "fodão" do Leon.
E deixo um recado aqui para a Dona Nintendo: arrumem um jeito de fazerem um port do remake para o novo Switch, pelo amor de Deus!
Já no mundo dos beat 'em up, Streets of Rage é o nome certo! E mais: considero Golden Axe como este gênero também, quero nem saber. kkkkk
--
Em quarto lugar, coloco luta e corrida.
Super Smash Bros. e as variantes de Mario Kart... Não preciso nem dizer mais nada.
--
Senti falta na enquete do bom e velho shoot 'em up e seu subgênero cute 'em up, jogos de estratégia (Age of Empires era uma delícia de jogar!) e os card games, como o inexorável Yu-Gi-Oh, por exemplo.
--
Pra finalizar, deixo aqui a lista dos meus "25 jogos favoritos", algo parecido com o que o BRKsEDU fez, mas totalmente diferente da lista dele. Tentei colocar um jogo de cada franquia, e não estão em ordem de preferência, apenas em alfabética.
Fica como sugestão para vocês, caso alguém tenha interesse em jogar algum game da lista.
Batman: Arkham City
Battle City
Bugs Bunny & Taz: Time Busters
Castlevania: Order of Eclesia
Contra
Crash Bash
Duck Hunt
Final Fantasy XII
Golden Axe
Gran Turismo 4
Marvel's Spider-Man
Megaman X4
Naruto: Uzumaki Chronicles 2
Pokémon Soul Silver
Resident Evil 4
Sonic 3 & Knuckles
Star Wars: Battlefront II
Streets of Rage
Super Mario World
Super Smash Bros. Ultimate
The Legend of Zelda: Breath of the Wild
The Revenge of Shinobi
Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories
World of Illusion starring Mickey Mouse & Donald Duck
Worms Armageddon
- Esses usuários curtiram o post de Guilherme CH (total: 2):
- E.R • cyber Revolvinho
- Tiago
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 67 vezes
Nem lembrava desse tópico. Meus jogos preferidos continuam sendo os de futebol (mais precisamente o PES 2018 e o 2020). Tenho o EA 24 mas não consigo curtir. Outros jogos que eu jogo bastante são os de simulação e também os trivias (como Trivial Pursuit Live e Family Feud).

Tri Campeão da América!
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Quase toda a seção que tu escreveu no teu post sobre Sonic parecia até que fui eu mesmo que escrevi, mas ver outra pessoa relembrando da trilogia de jogos de Looney Tunes pra PS1 da Infogrames me pegou desprevinidoGuilherme CH escreveu: ↑14 Dez 2024, 16:01Tenho que mencionar aqui os de desenhos animados, especialmente os do Looney Tunes para Play 1 (Lost in Time, Time Busters e Sheep, Dog 'n' Wolf). Apesar de que, este último, é um estilo meio stealth.
Taí uma coleção que merecia relançamento nas plataformas modernas, são três jogos que praticamente DEFINEM o conceito de "videogame" na minha cabeça, especialmente o Time Busters cujo co-op ia cair como uma luva nas plataformas online de hoje em dia
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 1):
- Guilherme CH
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2176 vezes
- Curtiram: 1106 vezes
Conseguiu um PS4?, e porque não gostou do EA 24?, gostaria de saber da resenha, já que você tem (ou tinha) um blog sobre games.Tiago escreveu: ↑14 Dez 2024, 18:42Nem lembrava desse tópico. Meus jogos preferidos continuam sendo os de futebol (mais precisamente o PES 2018 e o 2020). Tenho o EA 24 mas não consigo curtir. Outros jogos que eu jogo bastante são os de simulação e também os trivias (como Trivial Pursuit Live e Family Feud).
- Tiago
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 67 vezes
Tenho um Xbox One. Sinceramente, primeiro que acho horrível o sistema de marcação desse jogo. Outra coisa horrível são as bolas paradas, ter que apertar vários botões para cobrar uma falta para mim não faz sentido. O PES nesse quesito é muito melhor, bem mais simples de executar essas ações (mas falo dos últimos até o 2021). O Efootball é inferior embora se colocassem a Master Liga, poderia ficar mais interessante.Pavi escreveu: ↑15 Dez 2024, 01:44Conseguiu um PS4?, e porque não gostou do EA 24?, gostaria de saber da resenha, já que você tem (ou tinha) um blog sobre games.Tiago escreveu: ↑14 Dez 2024, 18:42Nem lembrava desse tópico. Meus jogos preferidos continuam sendo os de futebol (mais precisamente o PES 2018 e o 2020). Tenho o EA 24 mas não consigo curtir. Outros jogos que eu jogo bastante são os de simulação e também os trivias (como Trivial Pursuit Live e Family Feud).

Tri Campeão da América!