Subestimados: tem vários:
"O Cachorrinho". - Eu até acho uns dos melhores dessa Temporada por conter um roteiro inédito e não ser apenas aqueles remakes infinitos, onde simplesmente forçam a Popis ou o Nhonho pra substituir o Quico. Sobre essa ideia de acharem estúpido o Chaves imitar um cachorro, eu acho até engraçado e meio fofinho

, e ainda mais que explora algo diferente e novo. Não vejo motivo por tratarem esse episódio como se fosse um "monstro" da série.
"Na Escola... Domingo" - Outro episódio que é tratado como um lixo, mesmo que não é um episódio sensacional, realmente é meio arrastado e parado, mas concordo que a dublagem Beta salva esse episódio, assim como as BGMs animam mais esse episódio. Tem até certas piadas boas também adaptadas pela dublagem. Não vejo esse episódio tão ruim como dizem.
"
O Caçador de Lagartixas de 76 - Outro que é detestado só pela dublagem beta mas eu acho pelo contrário, confesso que eu sou fã dessa dublagem beta

tem um roteiro engraçado até, ainda mais com as vozes e adaptações diferentes dos personagens. Quem reclama dessa versão, recomendo assistir as versões de 74 e 79, essas sim são tristes de ver

.
A prova de aritmética - é um dos mais engraçados de 79, O Quico nem faz tanta falta nesse.
O Dia dos Namorados - Parte 1 - tem um roteiro legalzinho e fofo, ainda mais que por ser inédito.
Os primeiros episódios de 72 na minha opinião são melhores que dizem. Adoro ver como começou o programa e as versões originais dos episódios famosos que conhecemos, os figurinos, cenários, e personagens diferentes, e ainda por serem mais curtas são mais diretas e não tem muito cenas "filling". O episódio
Marteladas é um bem detestado provavelmente pela violência exagerada pra um episódio normal de Chaves, ou por não ter dublagem MAGA, mas é tão divertido ver os vizinhos causando tumulto e no final todos se espancam

,
Douglas Reis escreveu: ↑02 Dez 2024, 22:08
A versão de 76 da roupa do Quico é muito ruim, perde até pra versão de 74 com a criticada Malu, que nem é ruim, apesar de não ser melhor que a excelente versão de 72.
Concordo, a versão de 72 é muito mais direta e mais dinâmica, além de ter um final mais elaborado, outro episódio que acho bem subestimado.
Por fim, eu diria também que vários episódios dublados pela SDVC são jogados fora só por ter uma dublagem diferente e não ser que estão mais acostumados. Realmente, tem seus defeitos, por usar uma quantidade limita de BGMs e usarem muito BGMs fora de cena, também em minha honesta opinião deviam deixar vazar BGMs do aúdio original de vez em quando... Mas tentaram aperfeiçoar o trabalho mais próximo e fiel ao trabalho da MAGA, tanto que trouxeram o elenco de dublagem vivo restante e os fãs tem que entender que eles não vão manter a mesma voz de 40 anos atrás.
Superestimados:
Uma lição de boxe - Acho ambas versões fracas. Não gosto tanto do roteiro desse episódio, e nem vejo tanta graça assim. Ainda mais que o Mestre Linguiça se prova hipócrita, o mesmo diz que é contra a violência mas usa contra o Seu Madruga exageradamente por algo que nem era sua culpa. E na versão de 77, a Chiquinha sobra demais, ela tem um papel totalmente insignificante no enredo do episódio.
Bilhetes Trocados - Outro roteiro fraco. As poucas partes que realmente achei divertida foi o Quico constrangendo a mãe falando: "outra vez flores?", a clássica parte da carta: "2kg de retalho com osso..." e a parte seguinte que o Professor saí da vila cabisbaixo e a Dona Florinda e o Quico ficam putos com ele

. Mas tipo, foi tudo uma confusão causada pela Chiquinha por distribuir os bilhetes errados, e no final o pai dela que paga por tudo sem ao menos entenderem o que realmente ocasionou tudo

.
Os Toureadores - Parte 3 - Não vejo tanta graça nesse, acho bem chatinho (claro que tem suas cenas engraçadas). O roteiro em si já é ridículo: o Professor ameaça matar o Seu Madruga por um mal entendido simplesmente por ele ter "abraçado" a velha carcumida por acidente. O pior: ELE LITERALMENTE DIZ QUE VAI MATAR O PAI DE UMA ALUNA NA SUA FRENTE!!! E mais: o Chaves ainda salva a vida do Madruga e ELE AINDA RECLAMA COM ELE??? ELE PREFERIA MORRER???
É duro ser eletricista! - Sinceramente não curti essa ideia de substituir o Quico com a Popis, ficou forçado demais. A versão de 75 é muito mais engraçada.
EDIT: Bom, vi o episódio dos Bilhetes Trocados recentemente, e até mudei minha opinião, acho um episódio divertido até, só não gostei muito desse final... Mas é um episódio legalzinho